A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO!
FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me
conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de
Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido
Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares
ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas
as “revelações particulares” que tem sido divulgada em nosso país, a
única que apresenta séria evidência de veracidade é a que transcrevo
abaixo, de forma resumida, a partir do que foi dado a público pelo
saudoso e combativo Pe. Júlio Maria, em seu livro “O Fim do Mundo está
Próximo”, editado (2ª edição) em julho de 1939, pela Livraria Boa
Imprensa – RJ.
A
Virgem Santíssima, mãe de nosso Deus e redentor Jesus Cristo, apareceu
no dia 6 de agosto de 1936, para duas meninas, Maria da Luz e Maria
da Conceição, num lugarejo denominado Sítio da Guarda, localizado no
Distrito de Cimbres, pertencente a cidade de Pesqueira, no agreste
pernambucano.
Naquele
dia, enquanto trabalhavam na colheita de mamona, conversavam sobre o
que se passava na região e é neste momento que Maria da Conceição,
olhando para uma pequena montanha bem próxima do local onde estavam,
disse para Maria da Luz: “Veja lá uma Senhora”. Era uma Senhora com um
belo menino segurado pelo braço esquerdo e que acenava para elas,
chamando-as. Enquanto falavam entre si como chegariam até o local, a mãe
de Maria da Luz chamou-as para almoçarem. Eram onze horas da manhã.
As meninas disseram-lhe que queriam antes subir até a montanha,
contando tudo o que viam para a mãe de Maria da Luz. O assunto chegou
ao conhecimento do pai de Maria da Luz, o senhor Artur. Este
interrogou as meninas e dando crédito às meninas, tomou uma foice para
abrir uma trilha e foi com elas até o local. Logo seguiu a eles a mãe
de Maria da Luz com demais filhos menores.
Maria
da Luz e Maria da Conceição alegavam estarem vendo diante delas uma
bela senhora com um belíssimo menino. Nada, no entanto viam os demais.
O pai de Maria da Luz mandou então que perguntassem àquela senhora o
que desejava. Ao fazerem a pergunta, a senhora respondeu: “Minhas
filhas, virão tempos calamitosos para o Brasil! Dizei a todo o povo
que se aproximam três grandes castigos, se não fizer muita penitência e
oração”.
Logo a notícia se espalhou por toda a redondeza, chegando ao conhecimento do Pároco e do Bispo da Diocese.
As
advertências de Nossa Senhora eram reiteradas. Ela sempre pedia
insistentemente que era preciso rezar e fazer penitência caso
contrário o Brasil receberia um severo castigo.
O bispo
diocesano designou um sacerdote para investigar o caso e este padre
entregou às meninas, seis perguntas que elas deveriam apresentar à
Senhora. Mencionarei apenas a quarta e a sexta pergunta e as respostas
dadas pela Senhora.
º Dizei quem sois e que quereis? – “ Sou a Mãe da Graça e venho avisar ao povo que se aproximam três grandes castigos”.
º Que significa o sangue das vossas mãos? – “Representa o sangue que será derramado no Brasil”.
O mesmo
sacerdote designado pelo bispo, por várias vezes, interrogou as
meninas, em separado e por fim foi ao local com elas e fez cerca de
noventa perguntas em alemão, língua que as meninas nada compreendiam e
a Senhora respondia, através das videntes, em português. Dentre estas
perguntas, em alemão, o padre procurou saber por que Nossa Senhora
estava aparecendo ali e esta respondeu: “Para avisar ao povo que três
grandes castigos cairão sobre o Brasil”. Por mais duas vezes, em dias
diferentes, a mesma pergunta foi feita e a mesma resposta foi dada. O
sacerdote perguntou também, sempre em alemão, o seguinte:
º Que é necessário fazer para desviar os castigos? – “Penitência e oração”.
º Qual a invocação desta aparição? – “Das Graças”.
º Que significa o sangue que corre das vossas mãos? – “O sangue que inundará o Brasil”.
º Virá o comunismo a penetrar no Brasil? – “ Sim”.
º Em todo o País? – “Sim”.
º Os padres e os bispos sofrerão muito? – “Sim”.
º Será como na Espanha? – “Quase”.
º Quais as devoções que se devem praticar para afastar esses males? - “ Ao coração de Jesus e a mim”.
º Esta aparição é a repetição de La Salette? – “Sim”.
Aqui
termino o resumo que fiz do texto do intrépido Pe. Júlio Maria e passo
a comentar esta aparição de Nossa Senhora da Graças. Chamo a atenção
para o seguinte:
1ª) São
três castigos, sendo um deles uma sangrenta revolução promovida por
homens ímpios para implantar no Brasil uma ditadura comunista; 2ª)
Será semelhante à revolução espanhola de 1936 e, 3ª) É uma repetição
da aparição de Nossa Senhora em La Salette, França, aparição esta
devidamente reconhecida pela Igreja.
Quem
conhece as revelações de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, em 1917,
percebe que há uma grande semelhança entre esta, a de La Sallete e a que
estamos comentando, aqui do Brasil.
Em
Fátima Nossa Senhora apareceu para alertar o mundo e a Igreja do
perigo da ideologia comunista, e que esta se espalharia pelo mundo
todo. Vale lembrar que a Igreja, por várias vezes, já condenou o
comunismo e o socialismo, de sorte que um católico fiel não pode
jamais apoiar qualquer forma de socialismo, marxismo, comunismo. Nomes
diferentes para o mesmo mal, o mesmo veneno.
Relembremo-nos
das palavras da Virgem Santíssima, em Fátima: “Se atenderem a meus
pedidos a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará seus
erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons
serão martirizados...”.
A
história revela-nos que Nossa Senhora não foi atendida e o comunismo, o
socialismo, se espalhou como uma terrível peste pelo mundo todo.
O
socialismo com suas sangrentas revoluções e sua ideologia é um dos
três castigos mencionados pela Virgem Maria, em 6 de agosto de 1936 no
Estado de Pernambuco.
Um
outro castigo, o principal, o mais terrível, do qual os demais são
mera conseqüência, mencionado em La Salette, Fátima e Brasil é a
apostasia, a perda da Fé, com sua corrupção moral.
Já
mencionamos as palavras de Nossa Senhora aqui no Brasil e em Fátima;
mencionaremos agora o que ela disse em La Salette: “ Os sacerdotes,
ministros de meu Filho, os próprios sacerdotes, por suas más vidas,
por suas irreverências e impiedades ao celebrar os Santos Mistérios,
por seu amor ao dinheiro, as honras e aos prazeres converteram-se em
cloacas (esgotos) de impureza (...) Deus vai castigar o mundo de uma
maneira sem precedentes”.
O
cardeal Mario Luigi Ciappi disse, em março de 2002: “ No terceiro
segredo (de Fátima) é predito, entre outras coisas, que a grande
apostasia na Igreja começaria pela hierarquia”.
Outras
semelhanças entre as aparições mencionadas: “Para se evitar o castigo é
preciso rezar o santo rosário, fazer penitência, ter devoção ao
Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria”.
Nos
anos noventa estive em Cimbres, diocese de Pesqueira, Pernambuco,
dirigindo uma peregrinação ao local das aparições, conforme fotos em
meu poder. Com a vidente Maria da Luz que se tornou religiosa do
Instituto das Damas da Instrução Cristã, onde recebeu o nome religioso
de Irmã Adélia, estive por três vezes. A última vez que a entrevistei
foi em onze de dezembro de 2003, uma quinta- feira, à tarde, no Colégio
das Damas, em Recife PE, onde reside. Nesta ocasião mostrei a ela o
número de julho de 2003 do Jornal Inconfidência e que trazia um artigo
intitulado “Profecia e Vigília”, de autoria do General de Exército
Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, sobre a aparição da Virgem Maria a
ela – Irmã Adélia –, na época a menina Maria da Luz. Irmã Adélia se
encontrava adoentada, fazendo uso de uma cadeira de rodas, mas
perfeitamente lúcida, e tão logo terminei a leitura do artigo para ela, a
mesma, com voz embargada, pela emoção, me confirmou tudo e me disse
que estava muito breve a se realizar o castigo da revolução comunista
no Brasil e por três vezes repetiu para mim: “Diga ao povo que reze o
rosário e que faça penitência”. Tirei fotos com ela nesta ocasião,
pois julgava que fosse, quem sabe, a última vez que estaria falando
com ela. A poucos dias telefonei para amigos em Recife e tive a
alegria de saber que Irmã Adélia está viva.
Em seu
artigo o General Avellar Coutinho, lembrava a triste e covarde
Intentona comunista em novembro de 1935, a revolução comunista na
Espanha, a qual teve início em 17 de julho de 1936 e que poucos dias
depois deste acontecimento, Nossa Senhora aparece no agreste
pernambucano e ele “arrisca uma especulação” (são palavras dele),
fazendo uso do número setenta tão significativos na simbologia das
profecias bíblicas e faz uma “ilação arbitrária” (palavras dele)
concluindo que 2006 poderia ser o ano do cumprimento da profecia dada em
1936. Eu também me atrevo a fazer uma pergunta. Por que Nossa Senhora
apareceu no nordeste brasileiro, mais precisamente em Pernambuco? Que
ligação tem com a revolução em marcha? Será que de lá do nordeste se
iniciará esta revolução? Será que um dos líderes é um pernambucano? Só
Deus sabe!
Penso e
tomara Deus eu esteja enganado, a semelhança entre a revolução
comunista denunciada por Nossa Senhora no agreste pernambucano e a
revolução comunista na Espanha em 1936 é, além da crueldade, a
presença de comunistas de várias partes do mundo que lutarão contra os
brasileiros patriotas.
O fato a
se lamentar é que estamos presenciando com toda clareza um processo
revolucionário em marcha aqui no Brasil e em vários paises da América
Latina. Querem implantar aqui o que não conseguiram continuar no leste
europeu.
O que
fazer? Obedecer Nossa Senhora! Rezar o rosário em praças públicas, nas
igrejas, nas escolas, nos locais de serviços, em casas, em todo lugar
e fazer penitência. Não colaborar com o mal apoiando o comunismo e o
socialismo.
Nossa
Senhora já salvou o Brasil de dois ataques do comunismo (1935 e 1964).
Em 1964 foram as mulheres brasileiras, com a reza do terço que
enfrentaram o comunismo e o Brasil venceu. Naquela época tínhamos o
apoio da Igreja e das Forças Armadas. E agora? Onde estão os bispos,
os padres, os militares, as mulheres católicas do nosso País? Quando a
CNBB sairá a público para defender o rebanho da ação maléfica do
comunismo?
Não nos
devemos deixar ser enganados e para tanto termino narrando um fato
assombroso: a infiltração do comunismo na Igreja Católica e em outras
religiões. Já dizia Lênin, fundador do comunismo russo, nos anos 20,
que infiltraria a Igreja Católica, particularmente o Vaticano.
Recentemente
tivemos a confirmação com Douglas Hyde, ex-comunista revelando que
nos anos 30 os chefes comunistas enviaram uma diretiva à escalada
mundial sobre a infiltração na Igreja Católica. No início dos anos 50 a
Dra. Bella Dodd, advogada, funcionária de destaque do Partido
Comunista Americano, deu informações pormenorizadas sobre esta
infiltração. Ouçamos suas próprias palavras: “Nos anos 30 pusemos mil e
cem homens no sacerdócio para destruir a Igreja a partir do seu
interior”. Dez anos antes do Vaticano II ela declarou: “Nesse momento
estão nos cargos mais altos da Igreja”. Afirmou ainda que aqueles
infiltrados iriam provocar mudanças tão radicais que “não reconhecerão
a Igreja Católica”.
Na
primavera de 1962, na cidade de Metz, na França, o cardeal Eugène
Tisserant encontrou-se, nada mais nada menos, com o Metropolita
Nikodin, da “igreja ortodoxa russa”, um conhecido agente do KGB e
negociaram o que viria a ser conhecido como o Pacto de Metz, ou, mais
popularmente, o Acordo Vaticano – Moscou. Este é um triste e
irrefutável fato histórico. Dá-se a infiltração comunista na Igreja.
Que
Nossa Senhora Aparecida – Rainha do Brasil nos salve do perigo
socialista, comunista. Que o padre Cícero e frei Damião, missionários
nordestinos, que tanto combateram o comunismo, protejam e iluminem o
sofrido e ordeiro povo nordestino.
_________
*
Francisco Almeida Araújo, ex- pastor batista, depois converteu-se ao
catolicismo e foi ordenado diácono permanente por D. José Pestana, então
Bispo de Anápolis.
Post-scriptum (12.08.2010) –– Em 2010, Francisco Almeida Araújo voltou ao erro. No
artigo acima, escrito quando ainda era diácono católico, ele fez uma
síntese das aparições em Pernambuco com base no texto publicado pelo Pe.
Julio Maria e reproduzido a seguir, e acrescentou outras informações de
domínio público. A única parte que poderia talvez estar contaminada
pela mentira por conter testemunho pessoal seu, seria o parágrafo em que
relata contato pessoal com a Irmã Adélia.
_________
Aparições de Maria Santíssima
no norte do Brasil
Pe. Júlio Maria de Lombaerde
Pe. Júlio Maria de Lombaerde (1878 - 1944)
A primeira
edição deste livro estava no prelo quando tive notícia de uma das
aparições de Maria Santíssima no norte do Brasil.
A notícia foi-me transmitida por um sacerdote exemplar, incapaz de ilusão ou de fraude.
Preferi
esperar e deixar para mais tarde a divulgação do fato, que a autoridade
eclesiástica, sempre prudente e justamente desconfiada, conservava
secreta, para evitar precipitações ou juízos mal fundados.
Eis que perto de dois anos depois, um amigo enviou-me uma revista alemã, de responsabilidade e de orientação segura: Konnesreuthes Jahrbuch - 1936, onde encontrei a narração resumida, mas completa, destas aparições.
É
desta revista que traduzo o fato, sem mudar nem acrescentar uma
vírgula. Achei as aparições revestidas de todos os requisitos de
veracidade, cabendo à autoridade eclesiástica pronunciar-se a
respeito, o que cedo ou tarde ela fará, seguindo como sempre segue, as
normas do tempo e da prudência.
Sendo
aparições e revelações privadas, estas têm apenas um valor humano, e
merecem só uma fé humana; porém mesmo assim vale a pena citá-las e
meditá-las, porque se a mesma credulidade é um mal, a incredulidade
sistemática é um mal maior.
Haverá qualquer coisa de tão singular numa aparição da Mãe de Deus em terras brasileiras?
Não somos nós uma nação consagrada à Virgem Imaculada da Aparecida?
Não somos nós, também, um povo amoroso e dedicado ao culto de nossa Mãe Celeste?
Se
ela se dignou mostrar-se um dia em Lourdes, La Salette, Pontmain,
Pellevoisin, na França; em Fátima (Portugal) e ultimamente em Bauraing
e Baneaux, na Bélgica, porque ela não se mostraria também no Brasil,
dando-nos deste modo, uma prova de seu amor maternal e da sua solicitude
para com o povo brasileiro?
Cada
um poderá acreditar ou não acreditar nos fatos aqui narrados. A
Igreja nada determinou; há, pois, liberdade de aceitá-los ou de
rejeitá-los; como há liberdade de silenciar os fatos ou de publicá-los.
É
apoiado sobre esta liberdade, sem querer adiantar os julgamentos da
autoridade eclesiástica, que aqui publico a tradução da Revista de
Koeningsreuth:
I. PRIMEIRA APARIÇÃO
Maria
Santíssima apareceu ultimamente num lugarejo do norte, em agosto de
1936. Se omito o nome do lugar, é atendendo aos desejos das autoridades
eclesiásticas.
Era a 6 de agosto de 1936.
Duas meninas
foram mandadas ao campo a fim de colher mamona. Uma chama-se Maria da
Luz, a outra Maria da Conceição. Esta é de família pobre e conta 16
anos de idade, filha de um empregado do pai de Maria da Luz.
Na ocasião das
aparições, aquelas redondezas eram perturbadas por bandos de gatunos
que roubavam e saqueavam a valer, causando grande inquietação nos
habitantes.
Durante esta saída, Maria da Conceição, perguntou a sua
companheira: "Que farias se os ladrões nos encontrassem agora?"
– Ficaria muito quieta, pois Nossa Senhora nos protegeria, respondeu Maria da Luz.
Casualmente
aquela, olhando para uma montanha próxima, exclamou: "Veja lá uma
Senhora". De fato lá se achava uma Senhora que as chamava por acenos,
tendo nos braços um belo menino.
Do lado em
que as meninas estavam, era impossível a subida: as rochas e ramos
emaranhados impediam a passagem; foi-lhes necessário tomar um desvio,
passando perto de sua casa para poderem subir com mais facilidade.
Como fossem onze horas da manhã, a mãe de Maria chamou-as para
almoçarem. Elas não quiseram ir, contando o que tinham visto e queriam
seguir o caminho até aquele lugar.
A mãe – boa
senhora, vice-presidente do Apostolado da Oração – disse muito
simplesmente: "É história, venham almoçar." Neste momento, chega o pai,
Arthur Teixeira, para almoçar. As meninas sentadas de fronte à casa,
falavam sobre aquela senhora tendo a criança nos braços, a qual lhes
acenara. A janela estando aberta, a mãe de Maria da Luz ouviu a
conversa e narrou-a ao pai desta.
O sr. Arthur
pediu-lhes que contassem o que haviam visto; as meninas lhe disseram
tudo, asseverando com tal segurança que ele quis acompanhá-las. Tomando
de uma foice, começou a limpar o caminho, quando, quase sem saber
como, as meninas já haviam alcançado o cume do monte.
De lá as
meninas lhe gritavam, apontando em direção de uma pedra branca. Com
dificuldade ele alcançou o alto, mas nada via do que lhe diziam.
Entretanto, a
mãe não ficou tranquila em casa; trouxe consigo as crianças, em número
de cinco ou seis. Destas últimas, ninguém conseguiu ver coisa alguma.
Apesar das
meninas sustentarem que viam diante de si uma senhora com um menino, o
pai, para mais segurança, mandou que elas lhe perguntassem o que
desejava.
Perguntaram e a visão respondeu: "Minhas
filhas, virão tempos calamitosos para o Brasil! Dizei a todo o povo
que se aproximam três grandes castigos, se não fizer muita penitência e
oração."
Restava-lhe
muito que dizer ainda, mas ficou para mais tarde. As notícias corriam de
boca em boca e os homens se aglomeravam naquele lugar onde fora vista
aquela senhora com a criancinha, esperando ver qualquer coisa, mas
nada viam.
II. PRIMEIRAS AVERIGUAÇÕES
Entretanto, o
vigário da Paróquia mandou chamar o pai de Maria da Luz,
aconselhando-lhe que trouxesse a menina a fim de participar do retiro
espiritual das Filhas de Maria, desde o dia 10 a 15 de agosto,
preparando-se então para a primeira comunhão. Nesta ocasião o pai
poderia estar com o sr. Bispo.
Mas
não foi somente esta a singular aparição da Senhora. Na passagem
diária das meninas naquele lugar, ela lhes aparecia.
As opiniões eram, como sói acontecer em tais casos, sempre divididas; uns acreditavam, outros zombavam.
As
advertências de Nossa Senhora eram reiteiradas: pedia sempre e
insistia que era preciso rezar; senão seu Filho castigaria severamente o
País.
Certo dia
houve um garoto naquele lugar, que atirou uma pedra em direção à
aparição. As meninas disseram que a pedra atingiu a mão de Nossa
Senhora e que jorrava muito sangue.
Como dizíamos,
atendendo o pedido do vigário, o pai levou a menina para P.,
apresentando-a ao sr. Bispo, mas este mandou seu secretário ouvi-la,
pois estava muito ocupado.
Após a
audiência, o padre disse: "Vocês estão enganadas." Porém Maria da Luz
sustentou a palavra. Terminou-se a conversa entregando o padre umas
perguntas, das quais ela devia pedir resposta à Senhora e enviá-las em
seguida, na primeira ocasião, por escrito.
A menina enviou a resposta pedida. Apesar de ela ser um tanto atrasada, não houve a menor inexatidão.
Eram as seguintes as perguntas formuladas:
1 – Quem pode mais que Deus?
2 – Quantas pessoas há em Deus?
3 – Quais são estas pessoas?
4 – Em nome de Deus dizei quem sois e que quereis?
5– Quereis falar com um padre?
6 – Que significa o sangue que jorra da vossa mão?
Após dois dias, o padre recebeu da menina as seguintes respostas:
1 – Ninguém.
2 – Três.
3 – Pai, Filho e Espírito Santo.
4 – Sou a Mãe da graça e venho avisar ao povo que se aproximam três grandes castigos.
5 – Sim.
Então a menina perguntou com qual padre, enumerando diversos. A aparição respondeu:
– Quero falar com o padre que lhe fez estas perguntas.
6 – Representa o sangue que será derramado no Brasil.
Estas
respostas fizeram o Padre refletir e decidir-se ir àquele lugar para
examinar se encontraria provas ou se eram ilusões ou falsidades.
III. APARIÇÃO DE JESUS E MARIA
O lugar das
aparições – "Guarda" – é localizado num alto, circundado de montanhas.
Em baixo da montanha, num vale, está a casa dos pais de Maria da Luz,
a 500 metros de distância. A subida é muito penosa.
"Só com
muita dificuldade cheguei em cima, escreve o sacerdote. Foi-me
necessário tirar os sapatos para poder subir. O calor era
insuportável. Numa distância de 40 a 50 metros, divisei o lugar das
aparições e as duas meninas com o pai, os quais já estavam em cima;
elas me diziam que a Senhora olhava para mim de cima, enquanto eu
subia.
– Que está fazendo a aparição? – perguntei.
– 'Está sorrindo', disseram elas.
Eu olhei
primeiro, examinando o que havia por ali: tudo era pedra e entulho; na
nossa frente estava um formidável abismo; no lugar das aparições
notava-se um como número em forma de quatro (4); ao lado esquerdo outros
números como um (1-1); no meio, uma linha branca, um pouco mais alta,
que se podia alcançar só por meio de uma escada.
– 'Lá está a
aparição', diziam as meninas; mas eu nada via. Sob a pedra que se
achava diante de mim, numa abertura, corria um pouco d'água.
Perguntei ao
pai de Maria da Luz se aquela água sempre existiu ali. Ele me disse:
'não; mas como muitos não acreditassem nas aparições, as meninas
pediram um sinal; desde então começou a brotar água'.
Fiquei em
cima com Maria da Luz e pedi que Maria da Conceição, com o sr. Arthur,
se retirasse um pouco abaixo, na montanha. Assim eles dois nos podiam
ver, mas não ouvir. Então, eu disse à Maria da Luz: – 'Dize-me agora a
verdade e não prégues mentiras, pois do contrário serás infeliz para
toda a tua vida'.
Eu queria
fazê-la confessar que nada via. Ela, porém, permaneceu inabalável.
Quando eu perguntei o que a aparição estava fazendo, disse-me ela,
olhando em direção do lugar:
– 'Ela olha para cá e está sorrindo'.
– 'Agora dize-me: como está Ela?'
Maria da Luz olha e diz:
– 'Vejo uma
bela Senhora, cujo vestido é creme, quase como vosso capote. O manto é
azul celeste, pendendo do pescoço, onde está seguro por uma fivela,
com pedras preciosas. Num braço está a criança'.
– 'Em que braço? No direito ou no esquerdo?'
A menina não
sabia distinguir o braço direito do esquerdo. Fez uma vira-volta com o
corpo e mostrou-me o braço esquerdo.
– 'Ela, como o menino, traz uma coroa de ouro na cabeça', disse-me a jovem.
– 'E a outra mão?' - perguntei.
Fez então uma nova vira-volta (apontando-me) mostrando-me o braço direito estendido para baixo.
– 'A
criancinha enlaça o pescoço da mãe com o bracinho direito", disse ela,
dando uma vira-volta e apontando o braço. A senhora tem na cinta uma
fita da mesma fazenda e da mesma cor que a do vestido. Vejo somente um
dos pés.
– 'Qual deles?' - perguntei.
Ela mostrou o pé direito, fazendo outra vira-volta.
– 'Atrás da
Senhora vê-se um bonito oratório com duas torres fechadas. O oratório,
que tem a forma de uma casinha, tem pedras preciosas nas suas
torres'."
IV. NOVAS INVESTIGAÇÕES
"Chamei então o pai com a outra menina, ao qual, tendo chegado,
eu disse: 'o senhor tome Maria da Luz e vá ficar no mesmo lugar. Eu
fico com Maria da Conceição'.
– 'Compreendeste alguma coisa do que eu disse a tua companheira?', perguntei à moçinha.
– 'Não senhor', disse ela.
Então eu
lhe disse: 'Maria da Luz já me disse tudo e confessou a verdade: tudo o
que vós arranjastes é mentira e invenção. Agora quero que me digas
também a verdade: não é certo que nada vês?' A menina ficou como
aterrorizada e olhando para o ponto das aparições, disse-me em tom
choroso: 'Se Maria da Luz disse isto ou não, eu não sei; mas agora eu
vejo a Senhora como antes'.
Procurei
embaraçá-la por meio de muitas perguntas, a fim de averiguar se era
imaginação. 'Eu que sou padre, nada vejo! Tu que nada és, dizes que
vês Nossa Senhora?' Ela permaneceu sempre firme.
– 'Está bem – disse eu – dize-me o que vês agora'.
Ela narrou tudo minuciosamente e fielmente como a sua companheira.
Quando ela
indigitava o lugar da aparição no ponto, eu dizia, para experimentá-la:
'Maria da Luz me disse que é noutro lugar, lá do outro lado'. Então
ela olhava para o lugar que eu dizia e respondia: 'Não, eu vejo Nossa
Senhora naquele lugar branco. No lugar que Maria da Luz indicou ao
senhor, eu nada vejo.'
Não encontrei sequer uma contradição no que as meninas me diziam.
Chamei
então Maria da Luz – deixando o pai onde estava – e perguntei a ambas se
viam a Senhora. Ambas responderam: 'Sim, vemos'
– 'Perguntem a Nossa Senhora se ela me vê', disse eu. Perguntaram, e Ela respondeu que sim.
– Perguntem a Nossa Senhora se eu posso formular algumas perguntas numa língua estrangeira.
– 'Sim', responderam, por Ela.
Fiz então
umas oitenta ou noventa perguntas em alemão, que as meninas não
compreendem e recebi todas as respostas certas. Eu recebia as
respostas por intermédio das meninas, em português, fielmente conforme
eu perguntava em alemão, como: 'Wer bist du?' (quem sois vós?) – 'A
Mãe do Céu'. 'Wie heisst das Kind auf deinem Arm?' (como se chama a
criança em seu braço?) – 'Jesus'.
– 'Porque apareceis aqui?'
– 'Para avisar ao povo que três grandes castigos cairão sobre o Brasil'.
– 'Quais são os castigos?'.
Não respondeu, fazendo sinal com a mão para fazer entender, ou que não podia falar, ou que não queria.
– 'Podeis então dizê-lo mais tarde?'
– 'Sim'.
– 'Por que não dais um sinal visível, para que o mundo possa ver que sois a Mãe de Deus?'
– 'Já o dei'.
– 'Qual é o sinal?'
– 'A água que está correndo em baixo'.
– 'Para que serve esta água?'
– 'Para remédio'.
– 'Para todas as doenças?'
– 'Sim, mas para quem tem fé'.
– 'Quem quiser pode tirar daquela água?'
– 'Não, só as duas meninas'.
– 'Porque não podem tirar quem quiser?'
– 'Para que todos creiam'."
Cortemos aqui as respostas, para destacar bem o que segue, pois é a parte essencial das revelações da Mãe de Deus.
V. AMEAÇAS E REMÉDIOS
O Sacerdote
continua o mesmo interrogatório, penetrando cada vez mais no âmago das
questões palpitantes que a Virgem Santa quer revelar.
– Qual é o fim da vossa aparição aqui?
– Avisar que três grandes castigos virão sobre o Brasil.
– Quais castigos?
De novo ela fez sinais, fazendo entender que não podia ou não queria falar.
– Que é necessário fazer para desviar os castigos?
– Penitência e oração.
– Qual a invocação desta aparição?
– Das Graças.
– Que significa o sangue que corre das vossas mãos?
– O sangue que inundará o Brasil.
– Virá o comunismo a penetrar no Brasil?
– Sim.
– Em todo o País?
– Sim.
– Também no interior?
– Não.
– Os padres e os bispos sofrerão muito?
– Sim.
– Será como na Espanha?
– Quase.
– Quais são as devoções que se devem praticar para afastar estes males?
– Ao Coração de Jesus e a mim.
– Não basta só uma?
– Não.
– Quereis que se pregue sobre este assunto?
– Sim.
– Permiti-lo-ão as autoridades eclesiásticas?
Fez um gesto como se não quisesse dizê-lo.
– Darão licença mais tarde?
– Sim.
– Quereis que se construa uma igreja aqui?
– Não.
– Quereis mais tarde?
Fez os mesmos gestos.
– Esta aparição é a repetição de La Salette?
– Sim.
– Haverá uma romaria aqui?
– Sim.
– Por que apareceis neste lugar, cuja subida é tão difícil?
– Para o povo romeiro poder fazer penitência.
– Quanto tempo faz que estais aqui?
Fez um gesto com o dedo, com se quisesse dizer: "há muito tempo".
– Se sois a Mãe de Deus, então dai-nos vossa benção.
Instantaneamente as duas videntes exclamam: "Olha lá!!! Está nos abençoando"... e fizeram o sinal da cruz.
– Se sois a Mãe de Deus e a criança é o Menino Jesus, manda que Ele nos dê a benção.
Neste momento,
as duas pobres camponesas, admiradas e transportadas de júbilo,
exclamaram: "Ele já sabe dar a benção também!" Fizeram mais uma vez o
sinal da cruz.
Uma das
meninas exclamou ainda: "Agora vimos a outra mãozinha do menino. Até
agora ela estava enlaçada ao pescoço da Mamãe. Ele estende para o
senhor os dois bracinhos."
Fiz ainda muitas perguntas, obtendo respostas certas.
Descendo eu,
disse às duas meninas: "Agora vejam se a Senhora ainda está lá".
Responderam ambas: "Sim, Ela está em frente de sua casinha,
abençoando-nos".
– Para que tanta benção? disse eu, como se estivesse amolado e em tom grave.
As meninas ficaram trêmulas e atemorizadas.
– Pergunta a Ela, para que tanta benção!
– Para que sejais felizes, disse Ela.
Perguntei de novo, em alemão: "Somente as duas ou eu também?"
Responderam elas: "Para o senhor também".
Tudo o que vi
impressionou-me muito, excedendo as minhas expectativas. Umas das
perguntas versou sobre os acontecimentos de Koenigsreuth, perguntando
se aqueles fatos eram de Deus ou do demônio.
– "É de Deus", disse a aparição.
VI. PROVIDÊNCIAS E OPOSIÇÕES
As
providências do Bispo foram as seguintes: que as meninas fossem
examinadas pelo médico. Procedeu-se ao exame e averiguou-se que ambas
são completamente sãs.
A aparição repetia-se. Mas as contradições surgiam à medida que se falava nas aparições.
A água corria constantemente, em pouca quantidade, e como que saindo da pedra.
Começaram as curas extraordinárias; foi pena que os médicos não fossem avisados para examiná-las. Em todo o caso, o povo dá veracidade aos fatos e neles crê.
Opinam que
tenha havido profanação da fonte, embora não se saiba ao certo; e
Nossa Senhora pediu que se fizesse um muro ou uma cerca, pois só as
almas contritas e piedosas podiam assim aproximar-se a fim de fazerem
orações e penitências.
Fez-se a
cerca, visto as pessoas se aglomerarem sempre mais em romaria. Veio a
polícia e derrubou a cerca. Imediatamente secou a água até então
corrente.
O sacerdote mandou de novo construi-la e fechou as portas; logo depois a água brotou.
Após oito dias veio a polícia novamente, destruiu a cerca e, como na outra vez, desapareceu a água.
Falou-se que houvera sido o Bispo quem mandou a polícia.
Este negou-o, dizendo que não sabia de nada.
A aparição
repetidas vezes veio e as meninas afirmaram que a Senhora lhes
dissera: "Tenham paciência; as coisas que vêm de Deus são mesmo assim".
Mandou
então o padre que as meninas perguntassem a Nossa Senhora quem havia
mandado os soldados, e a resposta foi esta: "Quem mandou foi um
padre!"
Quinze dias depois, uma carta das meninas chegou, dando-me o nome do culpado.
Entretanto, a
água não corria mais naquele lugar, mas um pouquinho acima. As
meninas afirmaram que tinham pedido a Nossa Senhora para fazer a água
sair novamente; então começou a correr.
Nossa Senhora recomendou que não se dissesse isto a qualquer pessoa, para que só os bons recebessem da água.
Maria da Luz
entrou num colégio, a pedido de Maria Santíssima, para mais tarde,
após ter adquirido um pouco de instrução, entrar no convento. A
aparição pediu que as despezas necessárias fossem feitas pelo Padre,
autor daquelas perguntas.
Maria da Conceição está ainda com seus pais, em casa: parece-me que ela nunca mais viu a aparição.
Outro fato sobre Maria da Luz: em todas as festas de Nossa Senhora, ela a viu na montanha de Guarda.
Certo dia, perguntando algo a Nossa Senhora, recebeu esta resposta: "Nunca mais me manifestarei aqui em Guarda e os três castigos não virão já, porque o povo está melhor; mas é necessário ainda rezar muito e fazer penitência".
Recomendou de novo a devoção ao Coração de Jesus e a Ele.
VII. CONCLUSÃO
Tal é a narração publicada na revista Koenigsreuth.
As relações escritas que me foram transmitidas, sendo recolhidas dos
lábios do próprio sacerdote que formulou as perguntas são mais
extensas, porém a narração acima é o resultado fiel do conjunto, e
outros pormenores nada de essencial ajuntam ao fato.
_________
* Padre Júlio Maria de Lombaerde. O Fim do Mundo está próximo! Prophecias antigas e recentes. Livraria Boa Imprensa, Rio de Janeiro, 2ª edição, 1939, cap. VI, pp. 71 e ss. Nihil obstat dado pelo Cônego José de Lima em 10 de julho de 1936, e Carta de Aprovação do Bispo de Caratinga, de 31 de julho de 1936.
– Os destaques em negrito são do Editor deste site.
( tradução de marisa bueloni><>) As 4 últimas coisas de Garabandal Falar do comunismo hoje parece quase ultrapassado. O comunismo já não
seria coisa do passado? Conforme o que a Santíssima Virgem disse aos
videntes de Garabandal, a resposta é "não". O comunismo irá novamente
entrar em cena e causar grande sofrimento, antes que seu reino de terror
acabe de repente. Nas duas noites que precederam a festa de Corpus Christi, em 1962, as
jovens videntes de Garabandal tiveram visões; mas as visões destas
noites foram diferentes das outras que elas tinham habitualmente. Elas
ouviram gritos de terror, enquanto os eventos futuros se cumpriam diante
de seus olhos. Os gritos das garotas eram tão terríveis que chocaram a
multidão, causando intenso medo. Uma testemunha, Manolin Diez, disse que
estes gritos não eram normais em garotas de 12 ou 13 anos de idade. A segunda noite foi a pior, quando as videntes viram cenas do Castigo
que Deus irá enviar, se o mundo não mudar depois do Aviso e do Milagre.
Nosso foco aqui é sobre o que as garotas viram na primeira destas
duas noites, que são chamadas de "As Noites dos Gritos". Na primeira
noite, elas viram o tempo antes do Aviso, um tempo de grande sofimento
para a Igreja e para o mundo. Conchita não estava presente com as outras
três nesta primeira noite. Mas ela entrou em êxtase em sua casa e caiu
de joelhos com tal força, que começou a sangrar. Ela viu as mesmas
coisas que as outras, e algumas das revelações parecem ter sido dadas a
ela também. Depois, em outras visões, ela iria aprender mais. PERSEGUIÇÃO Suas faces no momento das visões atestam o trauma sentido por
Jacinta, Mari Loli e Mari Cruz, durante a primeira noite dos gritos e
não parece que elas deram algum detalhe do que sentiram. Mari Loli
parece ter sido a primeira a falar sobre isso em 1967, quando prestou
informações a um sacerdote mexicano, frei Gustavo Morelos. Três anos
depois, a mesma informação, de posse de Maria Saraco, foi escrita e
confirmada por Mari Loli com sua própria assinatura. É o seguinte: "Apesar de continuar a ver a Virgem (durante a primeira noite
dos gritos), nós vimos uma grande multidão de pessoas que estavam
sofrendo intensamente e gritando de terror. A Mãe Santíssima nos
explicou que esta grande tribulação, que não era o Castigo, viria porque
teria chegado um tempo em que Igreja parecia estar a ponto de perecer.
Ela iria passar por um terrível sofrimento. Nós perguntamos à Virgem o
que é este grande sofrimento e ela nos disse que era o "comunismo". Esta
primeira revelação sobre o comunismo seria explicada mais tarde pelas
videntes. Com a queda do Muro de Berlim e a liberdade dos países do
Bloco do Leste, parece que o comunismo acabou. E isso é o que a mídia
proclama. No entanto, nem todos estão convencidos. Há poucos anos, no
Canadá, falei com um sacerdote de um país do Leste Europeu que viveu
sob o governo comunista. Ele disse que os americanos são muito ingênuos
em pensar que o comunismo está morto; em sua indústria hoje, as mesmas
pessoas que estavam no poder sob o comunismo estão ainda no poder. Uma
outra pessoa, um PH.D, de um país diferente do Leste Europeu, expressou
os mesmos sentimentos. Conforme Garabandal, o comunismo será novamente uma força com uma
tentativa final de domínio mundial. Em 29 de setembro de 1978, frei
Francis Benac, S.J., entrevistou Mari Loli em sua casa em Massachusetts.
Aqui estão algumas das perguntas e respostas. Frei BENAC: A Virgem falou do comunismo? MARI LOLI: N. Senhora falou muitas vezes sobre o comunismo.
Eu não me lembro quantas vezes, mas ela disse que seria um tempo em que
pareceria que o comunismo envolveria o mundo inteiro. Eu penso que foi
quando ela nos disse que os sacerdotes teriam dificuldade de celebrar
missas e falar sobre Deus e as coisas divinas. Frei BENAC: Nossa Senhora falou de pessoas sendo levadas à morte? LOLI: O que Nossa Senhora disse foi que os sacerdotes teriam
de se esconder, mas eu não vi se eles seriam mortos ou não. Ela não
disse exatamente se seriam mortos, mas eu estou certa de que eles seriam
martirizados. FR. BENAC: Sua mãe me disse que uma noite você estava no andar de
cima, com seu pai, e que você chorou por uma hora. Depois, seu pai disse
a ela: "Eu vi algo muito tocante. Loli estava chorando o tempo todo,
enquanto dizia: "Ó, as pessoas irão sofrer assim? As pessoas devem sofrer desta forma? Ó, como me faz sofrer!" . Você se lembra do que disse neste momento? LOLI: Era relacionado ao comunismo e o que estava para
acontecer na Igreja e às pessoas, porque todas estas coisas eram a
repercussão entre as pessoas. Quando a Igreja sofrer a confusão, as
pessoas vão sofrer também. Alguns padres que são comunistas irão criar
tal confusão, que as pessoas não saberão o que é certo e errado. Este último depoimento de Mari Loli deveria nos causar admiração.
Parece que pouca consideração tem sido dada à possibilidade de que uma
força do mal tenha deliberadamente se infiltrado na Igreja com a
intenção de destruí-la. Outro dia, eu estava falando com Harry Daley,
autor do "Milagre em Garabandal". Harry foi um bom amigo de frei Walter
Ciszek, S.J., que passou 15 anos nas prisões soviéticas e nos campos de
trabalho na Sibéria, e viveu para dizer em seu livro "Com Deus na
Rússia". Harry visitou frei Ciszek (que crê em Garabandal, pelo jeito) e
em uma de suas visitas, o frei explicou como os comunistas tentaram
recrutá-lo, prometendo a ele todos os tipos de benefícios, se ele
trabalhasse como agente deles na Igreja. QUÃO EXTENSO SERÁ? Que áreas geográficas irão viver esta
perseguição comunista? Algumas referências foram feitas especificamente à
Espanha. Em 23 de fevereiro de 1943, a irmã Lúcia, de Fátima, que
passou 21 anos na Espanha, em Tuy e Pontevedra, enviou um documento ao
bispo Antonio Garcia de Tuy-Vigo, onde se lê: "Se os bispos da Espanha
ouvirem os desejos já manifestos por Nosso Senhor, e começarem uma
verdadeira reforma das pessoas e do clero, então tudo irá bem. Se não,
ela (Rússia) irá novamente ser o inimigo pelo qual Deus irá punir
novamente". E Conchita disse que o comunismo irá retornar à Espanha, mas ela
disse que irá sofrer menos que outras áreas da Europa, por causa da
perseguição que ela já suportou durante a Guerra Civil Espanhola
(1936-39), onde 13 bispos e mais de 7.000 padres e religiosos foram
enviados à morte. Conchita: "Nós perguntamos à Virgem o que era este sofrimento e ela nos disse que era o "comunismo". A perseguição seria apenas na Europa? Peguntada sobre isso, Loli respondeu que o modo com que ela viu,
pensou que seria mais do que isso. A tia de Conchita, Antonia, afirmou
ter ouvido as videntes dizerem em êxtase que "se nós não mudarmos nossos modos, a Rússia irá tomar posse do mundo inteiro". Se este for o caso, então a perseguição será em toda parte, além dos confins da Europa. OUTRAS FONTES Este grande sofrimento tem sido mencionado nos escritos de santos,
papas e beatos como foi resumido por frei Joseph Brennan, O.C.S. , em
seu artigo "Profecia do Nosso Tempo", que apareceu em maio de 1983, numa
revista : "A cristandade irá passar por um severo teste. Haverá muitas
purificações. Tal confusão irá reinar até parecer que a cristandade
tenha quase desaparecido". COMO IRÁ TERMINAR Sem nenhuma força capaz de deter a perseguição, Deus irá intervir. Jacinta disse a Ramon Perez e a Jacques Serre, em 1979: "Estes
eventos difíceis ocorrerão antes do Aviso, porque o Aviso mesmo irá
ocorrer quando a situação estiver no seu pior momento". Isto é corroborado pelo artigo de frei Brennan: "Mas então, como se
para cumprir o que Jesus disse, "a não ser que aqueles dias fossem
abreviados, ninguém sobreviveria", haverá uma intervenção divina direta,
fascinante e terrível, que irá reverter completamente o curso dos
eventos mundiais" Houve uma pergunta a Mari Loli: Pergunta: Se não podes dizer o ano exato do Aviso, talvez pudesses dizer aproximadamente quando irá acontecer. Mari Loli: Sim, será no tempo em que o mundo mais precisará dele. Pergunta: O que é isso?" Mari Loli: Quando a Rússia irá inesperadamente e de repente
se superar e fazer parte do mundo livre. Deus não deseja que isso
aconteça tão rapidamente. De qualquer forma, o Aviso virá, quando
virdes que a santa missa não pode ser celebrada livremente em qualquer
lugar; será quando o mundo mais precisará da intervenção de Deus. Esta profecia é uma carisma do papado, como se lê em Pio IX: "Virá um
grande sinal que irá encher o mundo de assombro. Mas ele ocorrerá
somente depois do triunfo de uma revolução durante a qual a Igreja terá
de passar por provas que estão além da descrição". Nós não sabemos quando isso irá acontecer, mas o livro de Albrecht Weber contém este depoimento atribuído à Conchita:
"O papa irá à Rússia, a Moscou. Assim que ele retornar ao Vaticano, as
hostilidades irão explodir em diferentes partes da Europa". (A fonte desta informação também foi questionada. O sr. Weber respondeu: "Conchita disse isso numa longa conversa em sua casa, em 14 de novembro de 1965). Um
domínio comunista mundial conduzido pela Rússia parecerá ocorrer no
meio desta agressão assustadora que culminará com a perseguição da
Igreja. Os sacerdotes terão de se esconder, as igrejas serão lacradas e
se tornará muito difícil para os fiéis praticarem a sua religião.
Parecerá que a Igreja terá desaparecido. A duração desta perseguição não
é conhecida, mas irá exigir um ato de Deus, o Aviso, para detê-la. Para fechar com uma nota positiva, novamente citamos frei Brennan, em
seu artigo de 1983: "Como resultado de tudo isso, haverá um retorno a
Deus, que abrandará a apostasia e, com isso, como Nossa Senhora disse
em Fátima, "uma era de paz virá para a humanidade". Esta será uma paz tal como o mundo nunca conheceu. A profecia de Garabandal sobre o comunismo- Reeditado do JOURNAL November-December 2003 por Barry Hanratty Cronologia de quatro campanhas de encobrimento: Desinformação sobre a Consagração da Rússia http://www.fatima.org/port/essentials/opposed/pdf/cvrup3.pdf
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, E SE AFASTAR DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então Eu o ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e CURAREI A SUA TERRA." 2 Cr 7:14.
*
A RECEITA PARA EXPULSAR O COMUNISMO É A MESMA QUE JESUS RECOMENDOU PARA EXPULSAR DEMÔNIOS
Comunismo é possessão diabólica?
Padre Paulo Ricardo extraiu das últimas mensagens da Virgem Santíssima contra o comunismo, o mesmo sentido da mensagem bíblica: "Mas esta
casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum."
Mateus 17:21
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
"Porém,
assim como em outras mensagens da Virgem, todos esses terríveis
castigos vinham condicionados. No dia 15 de Setembro de 1936, o Frei
Estevão von Roettger antota em seu diário estas palavras de Maria: "Se
não rezarem e fizerem penitência, o comunismo virá ao Brasil.""
"Enquanto
ainda estavam acontecendo as aparições de Cimbres, o Papa Pio XI
publicava uma veemente Encíclica contra o comunismo - a carta Divini
Redemptoris -, na qual apontava, para esse problema, o mesmo remédio
apresentado por Nossa Senhora: oração penitência."
"Quando
os Apóstolos perguntaram ao Salvador por que é que não tinham podido
libertar do espírito maligno a um endemoniado, respondeu o Senhor:
"Demônios desta raça não se expulsam senão com oração e jejum" (Mt 17,
20). Também o mal que hoje atormenta a humanidade não poderá ser vencido
senão com uma santa cruzada universal de ORAÇÃO E PENITÊNCIA:e
recomendamos singularmente às Ordens contemplativas, masculinas e
femininas, que redobrem as suas súplicas e sacrifícios, para impetrarem
do Céu para a Igreja um válido socorro nas lutas presentes, com a
poderosa intercessão da Virgem Imaculada, a qual, assim como um dia
esmagou a cabeça da antiga serpente, assim também é hoje e sempre segura
defesa e invencível Auxílio dos Cristãos."
"Mensagens
como a de Nossa Senhora em Cimbres vêm para nos recordar algo de que nos
esquecemos com muita facilidade: a Palavra de Deus não perde nunca sua
força, atualidade e, principalmente, a sua capacidade de nos mover e
desconcertar. De fato, quando diz aos brasileiros que "se não rezarem e
fizerem penitência, o comunismo virá ao Brasil", o que a Virgem
Santíssima está dizendo senão que, com nossas orações, podemos mudar o
curso da história? Que, com nossa colaboração, Deus pretende não só
prevenir desgraças, mas também derramar suas graças sobre a Terra e,
nesse caso sobre a nossa terra."
"Em seguida, vi a bandeira do Brasil suja com sangue ou tinta
vermelha. A Virgem Maria apareceu, pegou a bandeira e a sacudiu, tirando
a sujeira da bandeira. Interpretei: "No Brasil haverá um período
violento, ou uma investida grande do comunismo, mas a Virgem virá em
socorro do país." https://youtu.be/YFg7K_dbln4?t=4092
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