DOMINGO REZE UM MINUTO

Seguidores

domingo, 14 de fevereiro de 2016

A CORRUPÇÃO E O PROJETO DE PODER PETISTA


O procurador Regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Lava Jato, afirmou que a operação atingiu a ‘maturidade’, próxima de completar 2 anos de sua fase ostensiva.

O procurador, considerando ter chegado a um “grande esquema de compra de apoio político partidário” originado nas “altas esferas do Governo Federal”, avalia que, mesmo que as investigações fossem interrompidas agora, “ainda haveria trabalho para muitos anos”, dentro e fora da Petrobras. “Novas estatais virão. Novos bancos virão. Fundos de pensão virão”, afirmou um dos mais experientes dos 11 procuradores do grupo da Lava Jato, em Curitiba.

Perplexos com o incrível e audacioso esquema de corrupção identificado na Lava Jato, os procuradores esboçaram um projeto que denominaram 10 Medidas contra a Corrupção, com apoio da Procuradoria Geral da República. O projeto está nas ruas, em busca da adesão popular. O sistema exige 1,5 milhão de assinaturas para que a Câmara dos Deputados acolha esse tipo de iniciativa.

O 10 Medidas contra a Corrupção, segundo esperam os procuradores, permitirá agilização no combate às fraudes e desvios de recursos públicos e redução do quadro de impunidade do colarinho branco. Carlos Fernando destacou que o petróleo não se restringe a ‘uns três diretores da Petrobras’.
*
Ao citar o manifesto subscrito por dezenas de juristas renomados, entre eles muitos defensores de réus da Lava Jato, que atacaram a investigação, no início do ano, o procurador disparou: “O choro é livre em nosso País”. 
 http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=49118546500
*
Moro diz ao TSE que propina abasteceu campanhas e sugere oitiva de delatores
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/moro-diz-ao-tse-que-propina-abasteceu-campanhas-e-indica-ouvir-delatores
*
Outra farra bilionária
http://www.oantagonista.com/posts/outra-farra-bilionaria
*
Há mais de 1.700 funcionários da Câmara recebendo acima do teto de R$ 33,7 mil. De acordo com o levantamento obtido pelo Broadcast da Agência Estado, pelo menos 22 parlamentares estão deste grupo.Alguns casos atingem vencimentos de R$ 185 mil ao mês. A Câmara alega que as quantias são explicadas pelo uso de verbas indenizatórias, auxílio moradia, aposentadoria ou mesmo despesas médicas.Explicadas, mas não justificadas.
http://www.oantagonista.com/posts/acima-do-teto
*
Será verdade? - "VOTEI EM LULA E DILMA E NÃO ME ARREPENDO", DIZ JOAQUIM BARBOSA - 2012
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/10/joaquim-barbosa-voto-lula-dilma.html

PT QUER A DESMILITARIZAÇÃO DA PM
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/02/pt-quer-desmilitarizacao-da-pm-pec-51.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário