Seguidores

sábado, 19 de março de 2022

BRASIL SEM MEDO - A Igreja Católica foi infiltrada por militantes comunistas | Conexão KGB

.

*

O livro DESINFORMAÇÃO, de Ion Mihai Pacepa, diz que o patriarca É um agente da KGB. 

*

" Em 5 de dezembro de 2008, faleceu o Patriarca Aleksi II, o primaz da Igreja Ortodoxa Russa. Por 50 anos, ele trabalhou para a KGB sob o codinome “Drozdov”. Em 1988, a KGB até lhe concedeu um Certificado de Honra. O Ocidente só soube de seu passado em 1994, quando os russos saíram da Estônia e acidentalmente deixaram para trás um arquivo da KGB.

Em 27 de janeiro de 2009, cerca de setecentos delegados sinodais se reuniram para eleger o sucessor de Aleksi II. Eles foram apresentados com uma lista de três candidatos: Metropolita Kirill de Smolensk (um membro secreto da KGB de codinome “Mikhaylov”); Metropolitan Filaret de Minsk (que trabalhou para a KGB sob o codinome “Ostrovsky”); e Metropolitan Kliment de Kaluga (que usou o codinome KGB “Topaz”).

Kirill, que acabou sendo eleito, passou quatro décadas promovendo a “ teologia da libertação ”, que a comunidade de inteligência soviética apelidou de marxismo cristianizado . Em 1971, a KGB enviou Kirill a Genebra como representante da Igreja Ortodoxa Russa no Conselho Mundial de Igrejas (que era um peão do Kremlin). Quatro anos depois, eles o infiltraram no Comitê Central do CMI. Em 1989, a KGB o nomeou presidente das relações exteriores do patriarcado russo. Kirill ainda ocupou esses cargos em 2009, quando foi eleito patriarca."

"Como disse a historiadora Diana Butler Bass : “O conflito na Ucrânia tem tudo a ver com religião e que tipo de ortodoxia moldará a Europa Oriental e outras comunidades ortodoxas ao redor do mundo (especialmente na África)”. Para Putin, trata-se de “recapturar a Terra Santa da Ortodoxia Russa e derrotar os hereges ocidentalizados (e decadentes) que não se ajoelham diante da autoridade espiritual de Moscou”. " https://catholicfamilynews-com.translate.goog/blog/2022/03/03/disinformation-ukraine-and-unholy-war/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-PT&_x_tr_pto=sc

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário