Seguidores

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BASTIDORES DO CONCÍLIO VATICANO II - PALESTRAS COM ROBERTO DE MATTEI




Bastidores do Concílio Vaticano II - Roberto De Mattei - SP
https://youtu.be/-9g71UQh__w
 
Parte 2 - Concílio Vaticano II - Perguntas e Respostas
 https://youtu.be/T577DkF84BY

https://www.youtube.com/channel/UCM7kYCm55U9YN2Z_0Ulce7w/vídeos

Desde sua convocação até os dias presentes, o Concílio Vaticano II suscitou inúmeras controvérsias que certamente darão margem a discussões futuras. Para que possamos conhecer os bastidores desse marcante evento na História da Igreja, onde conservadores e progressistas travaram uma grande luta, o prof. de Mattei, como historiador, oferece um contributo ímpar em sua obra “O Concílio Vaticano II – uma história nunca escrita”, através de uma rigorosa reconstrução do Concílio em suas raízes e consequências, baseada sobretudo em documentos, arquivos, diários, correspondências e testemunhos daqueles que foram os seus protagonistas.
No Brasil, o tema vem tomando corpo, e merece de nossa parte uma singular atenção. Para compreender seu desenrolar até o presente momento será de grande valia ouvirmos a abordagem objetiva e clara do renomado historiador italiano, nesta oportunidade única e inédita que se realizará na nossa Terra de Santa Cruz.

***

O historiador e jornalista italiano Roberto de Mattei, nascido em 1948, é um dos mais destacados líderes católicos contemporâneos. É professor de História da Igreja e do Cristianismo na Universidade Europeia de Roma, na qual é o coordenador da Escola de Ciências Históricas. Entre 2004 e 2011 foi por duas vezes vice-presidente do principal organismo estatal italiano de apoio às ciências, o Conselho Nacional de Pesquisa. Membro do Conselho de Administração do Instituto Histórico para a Idade Moderna e Contemporânea e da Sociedade Geográfica Italiana, ele colabora com o Comitê Pontifício de Ciências Históricas. Foi agraciado com a insígnia da Ordem da Santa Sé de São Gregório Magno, em reconhecimento pelos seus serviços prestados à Igreja.


Em 2010, Roberto de Mattei publicou o livro O Concílio Vaticano II – Uma história nunca escrita, o qual lhe valeu o mais prestigioso prêmio italiano para livros históricos: o Acqui Storia/2011.

*

NOVA ORDEM MUNDIAL, MAÇONARIA, JESUÍTAS, SIONISMO, VATICANO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/nova-ordem-mundial-maconaria-jesuitas.html
*
OS JESUITAS E O MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO - MALACHI MARTIN - NIVALDO CORDEIRO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/04/os-jesuitas-e-o-movimento.html
*
Será Ion Mihai Pacepa um agente triplo? Isso é desinformatzya!
http://grogdocarlosreis.blogspot.com.br/2013/10/sera-ion-mihai-pacepa-um-agente-triplo.html
*
UMA OUTRA VISÃO:
 http://cavaleiroconde.blogspot.com.br/2013/09/o-segredo-de-carlos-reis.html
*
PAPA GLOBALISTA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário