Seguidores

terça-feira, 19 de novembro de 2013

KRISHNAMURTI FALA SOBRE OSHO

KRISHNAMURTI FALA SOBRE OSHO – BHAGWAN SHREE RAJNEESH




Durante o mês que eu passei trabalhando em Zurique eu encontrei Deeksha (ex-discípula do Osho). Em sua aflição ela foi procurar Krishnamurti, a única pessoa que Bhagwan reconhecia como igual a ele. Krishnamurti não tinha tempo para Bhagwan e, particularmente, fazia objeções ao uso da palavra Bhagwan (Deus); “ninguém a não ser o próprio Deus deveria usar este título”- ele dizia. Krishnamurti tinha dito a Deeksha:

“Eu recebi centenas de cartas de todo o mundo me perguntando porque eu não falo publicamente contra este homem.  Mas eu não farei, pois esta não é minha maneira de agir. Este homem é um criminoso. Você tem que entender isso muito claramente. O que ele está fazendo com as pessoas em nome da espiritualidade é um crime. Ninguém deve se render a outro ser humano- e ele é simplesmente um ser humano- sua principal manifestação da consciência é sua capacidade de tomar decisões por si mesma. Você cometeu um grande erro em dar-lhe tal poder por doze anos, mas entenda isso: nenhum homem tem poder exceto o poder que seus seguidores lhe concedem. É por isso que ele precisa de pessoas ao redor dele o tempo todo, e quanto mais, melhor”.

(…) Quando Krishnamurti chamou Bhagwan de criminoso, eu suspeitei que não estava se referindo à desobediência das leis civis. Ele estava se referindo ao mal uso de poderes psíquicos e hipnóticos.

Hugh Milne, Bhagwan, the god that failed- pg 275-276
( Hugh Milne: Bhagwan- O Deus que Falhou)
Caliban Books, London 1986

Um comentário:

  1. Osho, sapiência máxima! https://www.facebook.com/pages/OSHO-Luz-do-mundo/157593027734595

    ResponderExcluir