Milhares de pessoas em Hong Kong começaram o primeiro dia do ano a exigir eleições livres em 2017 e a demissão do chefe do governo local.
No protesto anual da região administrativa especial chinesa, foram entoados cânticos a favor de uma plena democracia, querem que Pequim deixe de ter direito de escolher quem pode concorrer às eleições através de um comité eleitoral.
"O tema do protesto é pedir um sufrágio universal e nomeações cívicas, um sistema que garante não haver qualquer controlo nas eleições para o governo", diz manifestante.
Outro argumenta que o "protesta porque todos os chefes executivos que tivemos não foram bons, porque foram nomeados por Pequim. Se pudermos escolher o nosso próprio chefe executivo será muito melhor", conclui.
Os manifestantes ameaçam ocupar no verão o centro financeiro de Hong Kong, um dos mais importantes da região asiática, se as exigências não forem cumpridas.
Também neste primeiro dia do ano, foi organizado um referendo para saber a opinião dos residentes sobre as preferências nas eleições de 2017.
Áudio sobre o totalitarismo na China atua:https://soundcloud.com/rvox_org/boletim-radiovox-o-epoch-time-03052014
PETIÇÃO CONTRA O GOLPE COMUNISTA POR DECRETO 8.243
Nenhum comentário:
Postar um comentário