Seguidores

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CONTROLE DA INTERNET É DE INTERESSE MUNDIAL? Brasil vai propor Marco Civil mundial

  (É preciso investigar se o MCI é uma doença altamente contagiosa ou se  já era um projeto da Nova Ordem Mundial.)


Brasil vai propor Marco Civil mundial

Texto foi finalizado ontem e será apresentado no fim do mês, em São Paulo, onde lideranças do setor participarão de evento internacional


Depois da aprovação do Marco Civil da Internet na Câmara Federal, os defensores da democratização e da maior segurança na rede já falam em um projeto 'global'. Ontem, durante um encontro em São Paulo, o Comitê Gestor da Internet (CGI.br) concluiu o texto que será apresentado no evento NETmundial, marcado para os dias 23 e 24 de abril na capital paulista.
Notícias Relacionadas
Segundo o conselheiro do CGI, Demi Getschko, o conteúdo do projeto é inspirado no Decálogo do CGI.br, documento que descreve os princípios "para a governança e uso da internet no Brasil" e que serviu de base para a construção do Marco Civil da Internet brasileiro. "A chance de criarmos uma legislação única para a internet é pequena", diz Getschko. "Por isso, estamos propondo uma versão mais simples do Decálogo." 

Conselheiro e veterano da implementação da internet no Brasil, Getschko se encontrou, ontem, com o deputado federal e relator do projeto brasileiro Alessandro Molon (PT-RJ) durante um evento promovido pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais, em São Paulo, para debater os impactos econômicos da regulação na internet.

Molon comemorou mais uma vez a aprovação do projeto na Câmara, e se diz confiante quanto à validação do texto no Senado. "Pedi para votarem antes da NETmundial. Fiz o apelo e encontrei boa acolhida", diz o deputado. Depois de três anos tramitando na Câmara, a expectativa é de que o projeto fique apenas 20 dias no Senado. "Mesmo que eles possam contribuir, o Marco Civil teria de voltar para a Câmara e aí seria impossível tê-lo em lei antes do evento."

Segundo Molon, Aloysio Nunes (SP), líder do PSDB e da terceira maior bancada no Senado, "que é um defensor da neutralidade, aliás", garantiu que não pretende impedir a votação do projeto.
O relator do Marco Civil da Internet disse que visitou esta semana o Senado para garantir a aprovação do projeto, que considera passível de ser aprimorado, mas não agora. "Lei perfeita não existe, eu acredito em trabalho progressivo. O processo legislativo permite isso durante o seu trâmite, mas também a partir do primeiro dia da sua aprovação podem surgir novos projetos para alterar o texto e corrigir problemas que não tenham sido vistos antes."

Neutralidade. Demi Getschko considerou "feliz" a mudança no texto do Marco Civil que diz que para casos de exceção ao princípio da neutralidade a Anatel e o CGI.br deverão ser consultados. "Por essa e outras razões, nós não estamos só refletindo o que acontece lá fora, nós estamos à frente", afirmou.

Rodrigo de la Parra, vice-presidente para América Latina da Icann, entidade que faz a gestão técnica da web nos EUA, também compareceu ao evento e chamou de "histórico" o momento pelo qual passa a internet no mundo hoje.
"O modelo multissetorial do CGI é único no mundo; o Marco Civil, lei da maior importância, também é único. Juntos, mostram a maturidade do Brasil e, justificam o por que de o NETmundial acontecer aqui", disse.

Parra contou que a escolha do Brasil para sediar o evento - que tem entre seus objetivos, a definição de novas estruturas de governança para a internet - se deu após uma consulta à Organização das Nações Unidas, que acabou indicando o País como melhor anfitrião. "O Brasil hoje é visto como o intermediador de visões extremas que pedem a liberação geral ou a gestão por governos", diz. "A NETmundial é produto de um processo que deve seguir avançando. E a Icann estará lá, mostrando estar disposta a conversar."

 ***

EDWARD SNOWDEN E A ESPIONAGEM DOS EUA COMO PRETEXTO PARA CONTROLAR A INTERNET

http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/09/edward-snowden-e-espionagem-dos-eua-por.html

*

Marco Civil e o BRICScable

https://www.youtube.com/watch?v=jp09N0_ed4o  

*

MARCO CIVIL DA INTERNET: O PROBLEMA É MUNDIAL? PEÑA NIETO PROPONE CENSURA A INTERNET - MÉXICO!!!

*
 *
 Senado pedirá mais tempo para votar Marco Civil da Internet
Brasília - O Senado não deve aprovar o texto do Marco Civil da Internet, recebido da Câmara dos Deputados na semana passada, a tempo da Conferência Internacional de Governança da Internet, que o Brasil sedia nos dias 23 e 24 de abril. A demora frustraria a presidente Dilma Rousseff, que gostaria de apresentar o documento como contribuição nacional para um regulamento global para o uso da rede mundial de computadores e proteção de seus usuários. !!!!
*
MARCO CIVIL: Censura da internet? - Governar pelo caos
http://youtu.be/YUgC5FurKE0


Não sei se foi no final do dia 04/04/2014 ou se no início do dia seguinte, foi publicada uma matéria que dizia mais ou menos o seguinte: É NECESSÁRIO QUE AQUELES QUE VOTAM CONTRA O PROJETO DO MARCO CIVIL SEJAM INVESTIGADOS. Se alguém souber o endereço dessa ameaça, por favor me envie. 


CENSURA DA INTERNET, CONTROLE MUNDIAL DA INFORMAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO
http://youtu.be/a1Kf9ozKKVc  
*
NÃO AO MARCO CIVIL DA INTERNET - LINKS
*
FALTA O VOTO DO SENADO
COPIEM, PUBLIQUEM, REPASSEM, ENQUANTO AINDA É TEMPO.

FALE COM O SENADO
LIGUE PARA OS SENADORES:
 
ENVIE E-MAIS PARA OS SENADORES

Entre em seus canais, blogs, sites, perfis e deixe o recado. Se a Internet sair de nossas mão será o começo do fim. 

NÃO AO MARCO CIVIL DA INTERNET - LINKS
PETIÇÃO
NÃO AO MARCO CIVIL DA INTERNET

ATENÇÃO a votação no conhecido site petista  "AVAAZ", NÃO É CONTRA O AI-5 DIGITAL, é só uma propaganda fascista para enganar o brasileiro

DITADURA NA WEB - CONTROLE ESTATAL DA INTERNET

"Você sabe o que é MAV? Inventada no 4º Congresso do PT, em 2011, a sigla significa Militância em Ambientes Virtuais. São núcleos de militantes treinados para operar na internet, em publicações e redes sociais, segundo orientações partidárias. A ordem é fabricar correntes volumosas de opinião articuladas em torno dos assuntos do momento. Um centro político define pautas, escolhe alvos e escreve uma coleção de frases básicas. Os militantes as difundem, com variações pequenas, multiplicando suas vozes pela produção em massa de pseudônimos. No fim do arco-íris, um Pensador Coletivo fala a mesma coisa em todos os lugares, fazendo-se passar por multidões de indivíduos anônimos. Você pode não saber o que é MAV, mas ele conversa com você todos os dias."

O pensador coletivo de Demétrio Magnoli é a Legião da Bíblia 
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/cultura/o-pensador-coletivo-de-demetrio-magnoli-e-a-legiao-da-biblia/

*
INTERNET É O INIMIGO NÚMERO UM - Jay Rockefeller
 http://youtu.be/Q_ykEjL9Zdw

*
Espionagem pode levar a retrocesso na 'liberdade' da internet

*
 Dilma vai propor governança global da internet
 http://www.fofoki.com/noticias/dilma-vai-propor-governanca-global-internet
*
Opositores de Putin temem repressão na internet com aprovação de leihttp://oglobo.globo.com/mundo/opositores-de-putin-temem-repressao-na-internet-com-aprovacao-de-lei-12334550

*
 A América LATRINA à serviço da Rússia e da China
http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2014/04/a-america-latrina-servico-da-russia-e.html


Read more: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-tens%C3%A3o-no-ocidente-e-poss%C3%ADvel-invas%C3%A3o-vermelha-por-cuba#ixzz2yDtDbnyz

Presidente da Assembleia chinesa quer conhecer detalhes do Marco Civil da Internet
http://tribunadonorte.com.br/noticia/presidente-da-assembleia-chinesa-quer-conhecer-detalhes-do-marco-civil-da-internet/279210



Documentos que vão reger o NetMundial são apresentados
Matériacompleta: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/internet/Documentos-que-vao-reger-o-NetMundial-sao-apresentados/  


O PT está destruindo o Brasil. Pelas condições sucateadas, desmanteladas, desvirtuadas e sobretudo CORROMPIDAS em que a estão a Saúde, a Educação, a Segurança, a Economia, Justiça, Cultura e todo o Brasil administrado pelo PT, podemos ter uma noção do que será a Internet se o PT puser as mãos nela com o Marco Civil. Desde quando o PT tem pressa em beneficiar os brasileiros com alguma coisa? Eles jamais pensam em nós. Só o fato de algum projeto de lei ser proposto por ele ou qualquer aliado do Foro de São Paulo, já o torna altamente suspeito!!! Não queremos que a única ferramenta que temos em mãos para nos defender de uma ditadura petista seja entregue ao PT!

Por que, sabendo disso, os senadores nos venderiam a este inimigo público? Os deputados já nos traíram, mas nosso destino será selado pelos senadores.

*
TEMOS POUCO TEMPO.

Hangout sobre o Marco Civil da Internet: Liberdade ou controle? Com Rodrigo Mezzomo - 05/04/
Hangout sobre o Marco Civil da Internet: Liberdade ou controle? Com Rodrigo Mezzomo - 05/04/2014

PETIÇÃO
NÃO AO MARCO CIVIL DA INTERNET
http://www.citizengo.org/pt-pt/5151-voce-quer-que-internet-no-brasil-seja-controlada-pelo-estado
PROTESTO CONTRA O MARCO CIVILhttp://www.brasilpelavida.org/bpv/acao/index.php?Apres=1&Camp=39
http://www.brasilpelavida.org/bpv/acao/camp.php?Camp=39
DEIXE SUA MENSAGEM PARA O SENADO:http://www.senado.gov.br/noticias/datasenado/comente_projeto.asp?enq=141 NÃO AO MARCO CIVIL DA INTERNET - LINKS

http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/03/nao-ao-marco-civil-da-internet-links.html
*
EUA sob tensão? Estaria a China se preparando para atacar os EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário