Seguidores

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PETIÇÃO ENVIADA POR OLAVO DE CARVALHO E OUTRAS

 


OUTRAS:

PETIÇÃO PARA QUE OLAVO DE CARVALHO POSSA FALAR NA TV AMERICANA SOBRE O FORO DE SÃO PAULO E MENTALIDADE REVOLUCIONÁRIA

Impeachment da presidente Dilma:



(dizem que o AVAAZ é petista) 


Abaixo-assinado para Auditoria da Apuração da Eleição Presidencial 2014:

PETIÇÃO CONTRA O GOLPE DO PT- DECRETO 8243
CANCELAMENTO DOS REGISTROS DOS PARTIDOS FILIADOS AO FORO DE SÃO PAULO - PETIÇÃO:
REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO

ABAIXO ASSINADO CONTRA A INFORMACAO POLITICA E IDEOLÓGICA NAS ESCOLAS.

Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

PELA EQUIPARAÇÃO LEGAL DO COMUNISMO AO NAZISMO
Ao Ministério Público: Responsabilização criminal de LEONARDO SAKAMOTO pela prática de delito de incitação ao crime
Petição dirigida a: Ao Ministério Público
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) PROMOTOR(A)

Nós, abaixo assinados, requeremos a apuração de fatos imputados ao Sr. LEONARDO MORETTI SAKAMOTO, jornalista colunista do Portal UOL (http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/), pelas razões de fato e direito a seguir:

I – DOS FATOS

1.                É público e notório que o jornalista Leonardo Sakamoto utilizou a sua página no Portal UOL para promover a apologia aos crimes de furto e roubo, além de imputar às vítimas a culpa pela violência sofrida. Para o jornalista, não apenas deveria haver o perdão ao crime praticado pelo bandido, como também a responsabilização criminal da vítima.

2.                O jornalista, em seu artigo “Ostentação Deveria Ser Crime Previsto no Código Penal” (18/06/2012), após dizer que não temia ser assaltado pois não possuía bens materiais de valor, escreveu que Ostentação em um país desigual como o nosso deveria ser considerado crime pela comissão de juristas que está reformando o Código Penal. Eles não estão propondo que bulling seja crime? Ostentação é mais do que um bulling entre classes sociais. É agressão, um tapa na cara.”
3.                Ainda nesse artigo, o jornalista foi além: defendeu a existência de um suposto direito do bandido ao ato de roubar, e arrematou levantando a bandeira do ódio à polícia: “(...) sabemos que, dessa forma” (ou seja, através do roubo), “o jovem pode ajudar a família, melhorar de vida, dar vazão às suas aspirações de consumo – pois não são apenas os jovens de classe média alta que são influenciados pelo comercial de TV que diz que quem não tem aquele tênis novo é um zero à esquerda. Ganhar respeito de um grupo, se impor contra a violência da polícia”. 
4.                Por fim, o jornalista emitiu uma sentença que soa como uma grave ameaça à sociedade: Ou a cidade será boa para todos ou a aristocracia que sobrar após o caos não conseguirá aproveitar sua pax paulistana.”
5.                Sendo o jornalista titular de uma coluna em um dos maiores portais do Brasil, muito mais grave se afigura essa apologia ao crime, tamanho o alcance da mensagem veiculada.

II – DO DIREITO

Ao escrever o mencionado texto, o jornalista incorreu no crime de apologia e incitamento ao crime, tipificado no art. 287 de nosso Código penal, que reza:
“Art. 287. Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena – detenção de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.”

III – DO PEDIDO

Isso posto, solicita-se à Vossa Excelência que requeira a instauração do competente inquérito policial ou proceda diretamente ao inquérito sobre os fatos acima relatados, para que, posteriormente, possa ser promovida a persecução penal contra o Representado, ou seja, o jornalista LEONARDO MORETTI SAKAMOTO, em face do crime de apologia de fato criminoso, praticado em 18 de junho de 2012 através de artigo publicado no link http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2012/06/18/ostentacao-diante....
Nestes termos,
Espera-se o deferimento.
Brasília, 5 de abril de 2014.
Atenciosamente,
[Seu nome]



O TEXTO:
Os arrastões em restaurantes chiques na capital paulista já tiveram uma consequência, além de aumentar o número de seguranças privados: estão aflorando o que há de pior na elite bandeirante. Já estava ouvindo aqui e ali mais bobagens e preconceitos que o de costume, mas Mônica Bergamo e equipe, em sua coluna na Folha de S. Paulo desde domingo (17), reuniram vários deles em um pacotão – pelo qual sou imensamente grato.

Se o planeta não for gratinado por nossa ignorância no meio do caminho, tenho certeza que uma sociedade mais avançada vai utilizar esse texto para entender o que deu errado em uma cidade como São Paulo. E não estou falando dos arrastões, mas do discurso bisonho de nossa elite.
Não tenho medo de ser assaltado em meu carro porque não tenho carro. Não receio que levem minhas jóias ou meu relógio caro porque não tenho relógio. Não fico com pavor de entrarem na minha casa e levarem tudo porque meu bem mais precioso é um ornitorrinco de pelúcia. Não me apavoro em andar na rua à noite a não ser por conta do risco de chuva. E por mais que vá a bons restaurantes de vez em quando, devo ressaltar que nunca fui assaltado em nenhuma barraca de cachorro-quente… Acho que já deu para entender o recado. Não tenho medo da minha cidade porque, tenho certeza, ela não precisa ter medo de mim.
Ostentação em um país desigual como o nosso deveria ser considerado crime pela comissão de juristas que está reformando o Código Penal. Eles não estão propondo que bulling seja crime? Ostentação é mais do que um bulling entre classes sociais. É agressão, um tapa na cara.
Mais do que uma escolha pelo crime, a opção de muitos jovens pelo roubo é uma escolha pelo reconhecimento social. Um trabalho ilegal e de extremo risco, mas em que o dinheiro entra de forma rápida. Não defendo essa opcão, mas sabemos que, dessa forma, o jovem pode ajudar a família, melhorar de vida, dar vazão às suas aspirações de consumo – pois não são apenas os jovens de classe média alta que são influenciados pelo comercial de TV que diz que quem não tem aquele tênis novo é um zero à esquerda. Ganhar respeito de um grupo, se impor contra a violência da polícia. Uma batalha que respinga em nós, que temos responsabilidade pelo o que está acontecendo, seja por nossa apatia, conivência, desinteresse, medo ou incompetência. A polícia e os chefes de quadrilhas puxam os gatilhos, mas nós é que colocamos as balas na agulha que matam os corpos e o futuro dessa molecada.
Os carros blindados levam para as ruas da cidade a sensação de encastelamento dos condomínios fechados, das mansões muradas, dos shopping centers ou restaurantes caros. Sentimento falso, pois não são muros e chapas de aço que irão garantir segurança aos moradores de uma metrópole como São Paulo. É bom como efeito placebo, para se enganar, mas, mais dia ou menos dia, as “hordas bárbaras'' vão engolir a “civilização''. “Hordas'' que estão chegando cada vez mais perto, como reclamam os mais ricos.
São Paulo tem mais de 11 milhões de habitantes, mas apenas uns poucos são efetivamente cidadãos, com acesso a todos os seus direitos previsto em lei. Lembra a antiga Atenas, com uma democracia para uns poucos iluminados e o trabalho pesado para o grosso da sociedade, composta de escravos. Enquanto uns aproveitam uma vidinha “segura'' dentro de clubes, restaurantes, boates, lojas, residenciais e carros, outros penam para sobreviver e ser reconhecidos como gente. Para cada assassinato em Moema, mais de 100 são mortos no Grajaú. Só que a morte de uma jovem em Moema causa mais impacto na mídia do que a de 100 no Grajaú. Ou no Campo Limpo, bairro em que cresci. A gente fica sabendo por lá que tem vida que vale mais que outras, por causa do dinheiro.

Qual a causa da violência? A resposta não é tão simples para ser dada em um post de blog, mas com certeza a desigualdade social e a sensação de desigualdade social está entre elas. Muito do preconceito presente nos comentários trazidos pela coluna da Folha abaixo vai no sentido contrário a uma solução, isolando os ricos ainda mais, deixando-os alheios ao resto da cidade (por ignorância ou má fé). Corta-se com isso a dimensão de reconhecer no outro um semelhante, com necessidades, e procurar um diálogo que construa algo e não destrua pontes. Há riscos de assaltos? Sempre há e eles vão acontecer, ainda mais em um território que muitos têm e outros minguam. Mas deve se ter em mente que há atitudes que pioram o quadro.
Temos que garantir liberdades individuais e a segurança de usufruí-las. Combater a violência, garantir o direito de sair sem ser molestado. Mas isso só será possível com uma sociedade menos desigual e idiota. Ou a cidade será boa para todos ou a aristocracia que sobrar após o caos não conseguirá aproveitar sua pax paulistana.
*** 

O POLITICAMENTE CORRETO ATRAPALHA A CRIAÇÃO DE RIQUEZAS? LUIZ FELIPE PONDE E GABEIRA

*
A ESQUERDA E A INVEJA - LOBÃO, OLAVO DE CARVALHO, RODRIGO CONSTANTINO

*

Só somando 2+2 para se ter uma noção da natureza e da dimensão dessas aberrações premeditadas contra nós. 


 

OUTRAS PETIÇÕES:


PETIÇÃO CONTRA O GOLPE DE PT- DECRETO 8243

Eu apoio impeachment da presidente Dilma 

Apoie Rachel Sheherazade contra a ditadura do discurso único!

PELA EQUIPARAÇÃO LEGAL DO COMUNISMO AO NAZISMO

NÃO AO MARCO CIVIL DA INTERNET - LINKS DE VÍDEOS, TEXTOS, PETIÇÃO

2 comentários:

  1. Estamos numa guerra não declarada e prestes a terminar muito mal para nós. Se puder nos ajude, informando-se, pesquisando e divulgando os resultados. Nossa ignorância do que está acontecendo é a maior aliada dos psicopatas no poder, nos torna idiotas úteis e massa de manobra fácil nas mãos deles. É assim que eles fazem as revoluções "populares", enganando e manipulando o povo ignorante.

    No momento posso detectar 4 perigos iminentes:
    1- o Marco Civil da Internet, está para ser votado amanhã ou depois:
    VÍDEOS: http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/03/nao-ao-marco-civil-da-internet-links.html

    https://www.youtube.com/watch?v=8veLCikbGL4&list=UUyQT0JE9KAVU0EFJHVKo3cA

    2- GREVE da polícia desencadeando conflitos bem semelhantes ao que ARMARAM na Argentina, final do ano passado, com crise de abastecimento de água e luz, saques, criminalidade á solta, ataques á propriedade privada e ao estado de direito: 19/12/2013:
    RELATO DA REALIDADE ARGENTINA E AS RELAÇÕES COM O BRASIL
    http://youtu.be/mt8Y3y8nkTM

    3- PEC 57 DESMILITARIZAÇÃO da PM, que passa o controle de um exército de 500 mil homens para as mãos do PT, e está associada com o problema anterior, de algum modo. Ainda não tive tempo de verificar.
    http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/04/a-pec-51-do-pt-e-instauracao-do.html

    4 - REFORMA POLÍTICA nas mãos das raposas petistas:
    https://soundcloud.com/rvox_org/tratamento-de-choque-15042014

    A EXPLICAÇÃO DE OLAVO DE CARVALHO PARA ISSO

    BRASIL:
    Parte 1 - http://youtu.be/623dy7hKJos
    Parte 2 - http://youtu.be/ChJ14BSkOxs
    Parte 3 -http://youtu.be/8rY8hIjVth4 

    MUNDO:
    NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ POR TRÁS DE MOVIMENTOS SOCIAIS - OLAVO DE CARVALHO
    http://youtu.be/ytl40ZlclU0


    Olavo de Carvalho está na http://radiovox.org/ 20:00hs

    Eu apoio impeachment da presidente Dilma
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70889

    ResponderExcluir
  2. Ja assinei, se possivel me fosse assinaria novamente 1 trilhao de vezes...isso eh o escroto de nossa sociedade e nao eh para isso q trabalhamos e sonhamos com um Pais melhor e digno para TODOS e, nao para que esses vermes se apoderem de nossa Patria em beneficio proprio e de outros Paises cujos governos e ideologias nao nos representam... FORA PT !!!

    ResponderExcluir