Seguidores

segunda-feira, 29 de maio de 2023

OS TENTÁCULOS JURÍDICOS DA REVOLUÇÃO -

Adaptado ao Brasil, o garantismo possibilitou a inserção de uma escancarada inversão de valores ao Direito e à própria Justiça Penal, praticamente transformando o bandido em vítima e imprimindo à vitima o status de vilã.
A incorporação torta do garantismo Penal ao Direito Penal brasileiro acabou transformando tal doutrina em um monstro a serviço do socialismo.


Não tendo triunfado a chamada “luta armada”, pela qual os prepostos do comunismo internacional pretendiam fazer do Brasil uma ditadura-satélite e inscrever o país nos quadros totalitários da história, a revolução migrou para esfera cultural, na qual logrou grande êxito na subversão dissimulada procedida através da estratégia gramsciana, visando o mesmo fim. Na mesma esteira, ocorreu uma vasta infiltração revolucionária no universo jurídico brasileiro, em especial no âmbito do Direito Penal, que acabou por transformar este campo em um terreno fértil para a ação da esquerda radical.

Já na fase inicialmente mencionada (luta armada), quando os militantes praticavam delitos em prol da implantação da tirania comunista, a atuação de muitos penalistas brasileiros já ideologizava-se neste mesmo sentido, sempre muito bem disfarçada de luta democrática. A doutrina passou a refletir muitos posicionamentos supostamente libertários que, munidos de falsos anseios de redemocratização, inseriam o pensamento revolucionário de forma intensa no âmbito do Direito Penal pátrio. E a revolução cultural tratou de, nas esferas acadêmico-universitárias, formar profissionais jurídicos cada vez mais engajados na referida causa. Assim, pouco a pouco nosso Direito Penal foi sendo perversamente moldado para possibilitar a ampla promoção do modelo de Estado inerentemente antagônico ao Estado Democrático: o Estado totalitário socialista.
No decorrer desta sistemática desvirtuação do Direito Penal brasileiro em prol da revolução comunista, foram sendo incorporados ao mesmo tendências estrangeiras que encaixaram-se perfeitamente ao que desenhava-se. Foi o caso do garantismo penal, conjunto de teorias de Direito Penal e Processo Penal de autoria do jusfilósofo italiano Luigi Ferrajoli. Em sua concepção original, o garantismo caracterizava-se basicamente pelo compromisso com a legítima garantia das liberdades individuais e direitos fundamentais de todas as pessoas (não tinha, portanto, um aspecto seletivo conforme se pontuará adiante). No entanto, ao promover uma releitura do caráter retributivo que caracteriza e dá sentido à Justiça Criminal, o garantismo trouxe consigo o germe de sua própria deturpação. Assim, em terras brasileiras, o garantismo foi apropriado indevidamente pelos juristas soi disant progressistas, que trataram de vincular toda leitura da teoria à suas perspectivas amiúde anticientíficas e militantes. A desumanidade e o caos do sistema penitenciário brasileiro facilitaram a difusão do garantismo à moda brasileira, centrado na “superação do retributivismo”. No fim do processo de assimilação ao Direito Penal brasileiro, o garantismo tornou-se irreconhecível, tornou-se uma aberração.
Adaptado ao Brasil, o garantismo possibilitou a inserção de uma escancarada inversão de valores ao Direito e à própria Justiça Penal, praticamente transformando o bandido em vítima e imprimindo à vitima o status de vilã. Assim, enquanto a Justiça “garante” excessivamente e com um zelo maternal os (devidamente ampliados) direitos do réu, a vítima é esquecida, sem amparo algum. Obviamente, o zelo idealizado pelos garantistas brasileiros – brasileiros, frise-se – não estende-se a cidadãos de bem que, frente a nova legislação violadora dos direitos por excelência (vida, liberdade e propriedade) criada e promovida pelo comando revolucionário, já pensam em pôr em prática a justa desobediência civil, única arma do cidadão oprimido por governos tirânicos. A aplicação das garantias é seletiva, dirige-se apenas à bandidos, sempre úteis ao processo revolucionário; desta forma, é possível afirmar que os que acusam a “seletividade do sistema penal” (que diz que o sistema penal só alcança minorias étnico-raciais, pobres, etc) promovem uma outra modalidade de seletividade. Latrocidas, seqüestradores, estupradores, narcotraficantes, terroristas e todos os tipos de agentes criminosos merecedores de segregação penitenciária passam a ser amparados (e não devidamente punidos) pela Justiça Penal. De outro lado, as vítimas são abandonadas, e cidadãos que, espremidos por um Estado expansivo e proto-totalitário, vêem-se obrigados a violar leis violadoras de direitos elementares, sendo tachados então de criminosos e punidos com máximo rigor. Como o crime é aliado e meio de ação dos comunistas, a lógica garantista brasileira fecha o ciclo: os marginais são heróis e os cidadãos honestos são opressores.
Este processo de adulteração do Direito Penal brasileiro em nome do socialismo produziu um tipo de criminalista “progressista” extremadamente imoral e cuja absurdidade das posições as quais sustenta causa repulsa a qualquer cidadão, vinculado ou não a ofícios jurídicos, que não tenha sido afetado pela perversa manipulação revolucionária. Advogados que utilizam o discurso de luta de classe para promover bandeiras do marxismo cultural, e cumprir os ditames da engenharia social esquerdista, hoje infestam os tribunais e agem como verdadeiros militantes com capacidade postulatória. A magistratura e o parquet também contam com muitos militantes comunistas com salários pagos pelo contribuinte. O cidadão sofre na carne as conseqüências desta militância, dados os níveis estratosféricos de criminalidade que ela acaba justificando e até mesmo impulsionando.
A esquerda revolucionária sempre teve no crime um aliado. Nada mais natural para o que tem o próprio crime como importante meio de ação. Por isso, a incorporação torta do garantismo Penal ao Direito Penal brasileiro acabou transformando tal doutrina em um monstro a serviço do socialismo.
A situação caótica proporcionada por esta deformação do Direito Penal e da Justiça parece ter atingido seu ápice, embora saibamos que o quadro só tenda a aprofundar-se. As polícias judiciária e militar são ostensivamente atacadas pelos pretensos “juristas progressistas”, tendo sua atuação controlada por estes falsos paladinos e toda a rede de amparo com a qual contam. Se a polícia prende o bandido, a Justiça solta, e se a Polícia age de forma enérgica e necessária, a Justiça a pune a Polícia. Sob a influência desta verdadeira esquerdização do Direito, a Lei Processual Penal torna-se cada vez mais frouxa, garantindo aos bandidos a impunidade que os torna a cada dia mais fortes em sua ação nefasta a sociedade e benéfica à revolução.
Surgem cada vez mais e mais advogados, magistrados e promotores de justiça notoriamente ideologizados, que utilizam o Direito para a promoção da causa revolucionária. Quando algum Juiz assume postura não-submissa aos interesses da cúpula comunista, é devidamente repudiado pela esmagadora maioria dos operadores do Direito Penal, tomados pela nova mentalidade imperante na área. Doutrinadores promovem, com êxito, teorias cada vez mais absurdas e destruidoras, a serem incorporadas ao Direito Penal brasileiro com o passar dos anos. Criminalistas idôneos comprometidos com a justiça, a ordem e o Estado Democrático de Direito são classificados como “retrógrados” e repudiados. E a população, aterrorizada pelos criminosos, sem autodefesa devido ao desarmamento civil e sem amparo na Justiça Penal, torna-se cada vez mais refém da barbárie.
Essa situação social terrível para o povo ordeiro e conveniente para o governo e demais facções revolucionárias, em parte, foi proporcionada pela deturpação pela qual passou o Direito Penal brasileiro. Sendo a revolução comunista beneficiada pelo caos, pelo crime e pela impunidade, cumpre esse novo (e estranho) Direito Penal não um papel civilizador, de mantenedor da ordem e de garantidor dos verdadeiros direitos do cidadão, e sim um papel de instrumento, de tentáculo a serviço desta revolução que anda a passos largos rumo a implantação definitiva do totalitarismo vermelho.
 
José Fighera Salgado é bacharel em direito, especialista em ciências criminais e músico gaúcho.

http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/15285-2014-06-22-17-07-57.html

https://web.archive.org/web/20140701101738/http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/15285-2014-06-22-17-07-57.html

Como disse Briguet, a justiça que solta bandidos será a mesma que prende inocentes: "O crime sem castigo gera o castigo sem crimes."



*

FRAUDE E INCONSCIÊNCIA - Olavo de Carvalho - "O socialismo foi, ao longo de toda a história, a única doutrina que professou abertamente reduzir todas as manifestações da cultura a instrumentos da luta pelo poder." https://olavodecarvalho.org/fraude-e-inconsciencia/ 

*

O problema é que o K0MUN0CINI$M0 não se dobra a evidências, à argumentação lógica, a denúncias de seus crimes, etc. Não é só que, desonestamente, se utilizam de 2 pesos e 2 medidas a seu favor, é que a ideologia se impõe e invalida a verdade, substitui a verdade, e os processos para se chegar a ela são repudiados. A natureza humana tem de se curvar à onisciência do Partido. E assim, ele pode calar as críticas e exterminar os críticos, que perigam despertar o bom-senso dormente em cada um.

Esta ideologia é uma forma de controle da mente e censura da natureza humana.

*

“Nós sabemos que eles estão mentindo, eles sabem que estão mentindo, eles sabem que sabemos que eles estão mentindo, sabemos que eles sabem que sabemos que eles estão mentindo, mas eles ainda assim estão mentindo”. – Aleksandr Solzhenitsyn

*

REZEM PELA VERDADE 

*

IRMÃ LÚCIA: "Pelo pecado da pessoa paga a pessoa que dele é responsável; mas pelo pecado da Nação paga todo o povo. Porque os governantes que promulgam as leis iníquas fazem-no em nome do povo que os elegeu."  https://conspiratio3.blogspot.com/2022/10/nossa-senhora-e-o-comunismo-no-brasil.html

 


*

"São João nos diz que o anticristo será investido com soberania absoluta e que seu poder se estenderá sobre todas as tribos e povos, homens de todas as nações e línguas. Enquanto ele consegue vencer os santos por uma perseguição levada ao limite extremo, simultaneamente dará rédea solta a todo tipo de licenciosidade e não haverá liberdade exceto para o mal."

(Pe. Charles Arminjon (1824-1885) "O Fim do Mundo e os mistérios da vida futura")

*

Intervenção Divina

"Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade." I Timóteo, 2 

Diz Santo Tomás que "pela oração de muitos, às vezes se alcança o que pela oração de um só não se obteria."

CORRENTE DE PRECES - vamos orar na mesma hora, ao meio-dia e/ou às seis da tarde, e/ou nove da noite. Esteja você onde estiver, faça uma oração pelo Brasil e para que a verdade prevaleça e se imponha a todos. Ou siga sua inspiração. Ajude a divulgar e a fazer esta nação orar.

*

DESDE 26 de Dezembro 2022, as visualisações deste blog caíram para 10% (um décimo).   

Se a gente não combater a censura, em breve não vai poder combater mais nada. DRIBLE A CENSURA COMPARTILHANDO OU REPUBLICANDO, NÃO DEIXE A INFORMAÇÃO MORRER!

"Vós sois a luz do mundo" Mateus 5:14 "E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz." Lucas 8:16 

*

"A audácia dos maus se alimenta da covardia dos bons." Papa Leão XIII 

"Quando o bem da Religião ou da Pátria corre perigo, a ninguém é lícito ficar inativo". Papa Pio XII  

"Não reprovar um erro é o mesmo que aceitá-lo." Papa Félix III  
 
"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo vos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1
 
*

 REZEM PELA VERDADE.

*

Em "Origens do Totalitarismo", Hannah Arendt diz que o totalitarismo só é possível isolando as pessoas. Bem, é isso o que faz a censura ao reprimir as comunicações. Quem tiver interesse, está no capítulo "4. Ideologia e terror: uma nova forma de governo". 

Há vários modos de se fazer isto, como destruir a confiança entre as pessoas com o incentivo à vigilância e à delação de críticas e comportamentos "suspeitos". OLEG PENKOVSKI fez esta observação no livro "Confissões": "O comunismo é prejudicial ao nosso povo. Não posso servir a um regime nocivo. Há muitos que pensam como eu, mas receiam associar-se para atuar. Assim, trabalhamos separadamente. Cada um de nós está isolado."

*

Editorial do Estadão: https://otambosi.blogspot.com/2023/05/os-inqueritos-do-fim-do-mundo.html

*

A Folha de S.Paulo publicou um editorial no domingo, 7, em que critica o presidente Lula. https://www.facebook.com/carteiroreaca/
 
*

REZEM PELO BRASIL E PELA VERDADE. A CENSURA É UM MAL MIL VEZES PIOR QUE FAKE NEWS. A CENSURA É O QUE DÁ COBERTURA E CREDIBILIDADE ÀS FAKE NEWS. 

É o manto da ocultação para todos os crimes e arbitrariedades. Eles poderão ditar, definir, manipular, destruir e organizar TUDO do jeito que quiserem. E vc é o criminoso se reclamar. É a base do totalitarismo. 


Suprimindo-se a liberdade de expressão, o que fica é a voz dos censores. Censores são aqueles que têm o poder de esclarececer, têm o poder de desmascarar, mas preferem nos calar à força, pois não podem competir com a verdade. Os mentirosos são os censores. 

Esta censura generalizada, chamada REGULAÇÃO das mídias, pode convencer os desinformados que desejam diminuir a circulação de "fake news", mas ninguém de boa fé que deseja esta regulação crê que a VERDADE VENCE um embate com a mentira. Se assim fosse, desejariam este confronto ao invés de tentar evitá-lo. É este o princípio que regula a triagem das informações na Internet quando a censura não mete o bedelho. 

 


1 - QUEM DESEJA A VERDADE É O POVO.
2 - QUEM FAZ O FACT-CHECKING É O POVO.
3 - CENSURA ÀS FAKE NEWS IMPEDE A LIVRE EXPRESSÃO.
4 - SEM LIVRE EXPRESSÃO O POVO NÃO PODE SE COMUNICAR E FAZER O FACT-CHECKING.
5 - CONCLUSÃO: O PODER QUE CENSURA PRODUZ FAKE NEWS. E DITADURA.  

*

As prisões e intimidações servem para construir a base da perseguição futura que se estenderá a todos os opositores. Todos serão CULPADOS por participar de um esquema conspiratório contra a "democracia". Leia as obras que investigam realmente o que foi o totalitarismo soviético e vai ler sobre esta fórmula sistematicamente empregadada para EXPURGAR inimigos e colocar o restante da população de quatro. Mas isto não pode ser completamente executado sem o controle das comunicações e da informação, pois a corja terá de redefinir tudo e ditar novas regras absolutas e inquestionáveis. 

O "direito" de perseguir e matar decorre do direito de condenar e demonizar adversários (inimigos) e, antes disso, de redefinir o que é bem e mal, certo e errado, verdade e mentira, com o aval da população manipulada e acovardada. 

 


*

A esquerda tem esse componente antidemocrático em seu DNA, o da "igualdade" que impede de conviver com as diferenças. Ela precisa exterminar tudo o que não é ela. As democracias precisam da verdade, que orienta o confronto das diferenças, a esquerda não reconhece a verdade como critério, só ideologia e poder, por isso ela precisa da censura.    

 

Se vc não pode criticar o governo significa que ele não vai melhorar, apenas piorar. Se ele já tem o poder de censurar, segue daí para baixo. A censura é o manto que oculta TUDO e blinda quem está no poder de censurar. 

A ESQUERDA RECEBE DINHEIRO E A DIREITA RECEBE CENSURA.
 

*

CENSURA É CRIME - JURISTA JACKSON DI DOMENICO https://conspiratio3.blogspot.com/2022/11/censura-e-crime.html

*

OLAVO DE CARVALHO - O SUMIÇO DAS INFORMAÇÕES É O FATOR DECISIVO NA TRAGÉDIA BRASILEIRA   https://conspiratio3.blogspot.com/2022/09/o-sumico-das-informacoes-e-o-fator.html

 

CRISTIAN DEROSA - FAKE NEWS - A MÁFIA POR TRÁS DA CENSURA

 *

A DITADURA, ARTIGO POR ARTIGO Fernão Lara Mesquita  https://youtu.be/ezbxCSrPMN8

*

ROGER SCRUTON - DISTORÇÃO PREMEDITADA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO:

As boas teorias deveriam tomar o lugar das ruins, já que as boas são as que sobrevivem à refutação, e o sentido deveria tomar o lugar da falta de sentido, que não tem nada a nos dizer. Nas humanidades, porém, parece vigorar uma espécie de lei de Gresham: as teorias ruins substituem as boas, a falta de sentido substitui o sentido. Há várias explicações para esse fenômeno, algumas mais plausíveis que outras. O ponto importante é que a sobrevivência de uma teoria não depende de sua capacidade de permanecer irrefutável, mas de sua capacidade de tornar a refutação indesejável, impossível ou ambas as coisas. A refutação é indesejável quando a teoria está tão vinculada a uma posição política que se torna quase indistinguível dela; e é impossível quando a teoria está cercada por uma impenetrável muralha de nonsense.  

O jargão afetado e sem sentido é muito mais eficaz na propagação das opiniões de esquerda e progressistas que os argumentos bem fundamentados, pela simples razão de que as opiniões progressistas, quando afirmadas explicitamente, expõem-se a ser refutadas. O objetivo do jargão não é encontrar razões inovadoras para a oposição cultural, mas torná-la incontestável ao colocá-la além do debate racional.     (Resumido de "ARGUMENTOS PARA O CONSERVADORISMO", Roger Scruton)

*

PADRE PAULO RICARDO - A mentira precisa da unanimidade, a verdade não!
https://conspiratio3.blogspot.com/2022/11/padre-paulo-ricardo-mentira-precisa-da.html 

*

Na livre concorrência das idéias, a esquerda perde. Por quê? Se ela tem o monopólio das mídias, é a dona das TVs, dos grandes jornais, do STF, as próprias Big Techs defendem a agenda socialista. Neste vídeo Xande inverte o sentido da palavra democracia e diz que a tomada das redes pelo NÚMERO de direitistas é antidemocrático! https://youtu.be/FJphoGWjbpo?t=212

A RAZOABILIDADE NÃO QUER DIZER NADA para um esquerdista, ao contrário, ele quer destrui-la. 

*

CENSURA BLINDA O MAL 

*

Devem existir trabalhos, até com cálculos matemáticos, sobre o sumiço do conhecimento sob a censura generalizada cometida em regimes totalitários e que estão premeditando aqui e agora. Alguns tópicos possíveis:

A VERDADE NÃO EXISTE SEM A LIBERDADE PARA BUSCÁ-LA.
O PERIGO DA CENSURA É MAIOR QUE O DA MENTIRA.
OS MAIORES MENTIROSOS SÃO OS CENSORES.
OPINIÃO NÃO É NOTÍCIA.
UM GOVERNO TOTALITÁRIO É O MAIOR PERIGO QUE EXISTE E NÃO HÁ LEIS PARA EVITÁ-LO.
QUANTO MENOS VALEM OS FATOS, MAIS SE CENSURA A OPINIÃO. QUANTO MAIS SE CENSURA A OPINIÃO, MENOS VALEM OS FATOS. 

*

FAKE NEWS SE COMBATE COM INFORMAÇÃO, NÃO COM MORDAÇA. Saiba quem precisa da verdade e quem precisa escondê-la: https://www.pldacensura.com 

COMPARTILHE!

 

MORAES - "A Democracia não existirá e a livre participação política não florescerá onde a liberdade de expressão for ceifada, pois esta constitui condição essencial ao pluralismo de ideias, que por sua vez é um valor estruturante para o salutar funcionamento do sistema democrático. A livre discussão, a ampla participação política e o princípio democrático estão interligados com a liberdade de expressão, tendo por objeto não somente a proteção de pensamentos e ideias, mas também opiniões, crenças, realização de juízo de valor e críticas a agentes públicos, no sentido de garantir a real participação dos cidadãos na vida coletiva. São inconstitucionais os dispositivos legais que tenham a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático. Impossibilidade de restrição, subordinação ou forçosa adequação programática da liberdade de expressão a mandamentos normativos cerceadores durante o período eleitoral. Tanto a liberdade de expressão quanto a participação política em uma Democracia representativa somente se fortalecem em um ambiente de total visibilidade e possibilidade de exposição crítica das mais variadas opiniões sobre os governantes. O direito fundamental à liberdade de expressão não se direciona somente a proteger as opiniões supostamente verdadeiras, admiráveis ou convencionais, mas também aquelas que são duvidosas, exageradas, condenáveis, satíricas, humorísticas, bem como as não compartilhadas pelas maiorias. Ressalte-se que, mesmo as declarações errôneas, estão sob a guarda dessa garantia constitucional.min. Alexandre de Moraes, j. 21-6-2018, P, DJE de 6-3-2019.] https://www.facebook.com/saad.amauri/posts/136617937995325

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário