Seguidores

sábado, 9 de agosto de 2014

O LOBO EM PELE DE CORDEIRO ACHA QUE TODOS SÃO LOBOS - Paulo Bernardo tira a pele de cordeiro e deixa claro: agora o PT quer um regime de lobo entre lobos - REINALDO AZEVEDO



(...)
O ministro não apenas acha a lambança normal como, ao declarar a culpa dos entes envolvidos — uma vez que ele considera a inocência um fingimento —, sente-se confortável para defender um crime político porque avalia que todos fazem a mesma coisa. O grande mal que o PT faz ao regime democrático é precisamente este: naturalizar a ação criminosa. 


O ministro deixa claro que é um lobo e está convicto de que todos são.

Já o caso do banco Santander — que demitiu, por exigência dos petistas, quatro analistas que apenas cumpriram o seu papel ao estabelecer a conexão óbvia entre política e economia —, ah, nesse caso, Bernardo chega até a vislumbrar um crime. Afirmou: “Quando o banco entra na discussão política, eu tenho o direito de polemizar com ele (…) O principal problema é que paralelamente às avaliações sobre o desempenho da economia tem uma jogatina no mercado financeiro e no mercado de capitais (…) Na minha opinião, pode configurar até crime ficar fazendo movimentação atípica de ações. Acho que isso não é correto. O erro do Santander é entrar nesse jogo de jogatina. Vamos ser francos, é isso que está acontecendo”.


Direito de polemizar, todo mundo tem; de satanizar pessoas e de pedir cabeças, inclusive de jornalistas, como faz esse governo, aí não tem, não, senhor! Lamento! Mesmo tendo divergências severas com o que pensa Bernardo, eu mantinha por ele um respeito pessoal que se esvanece agora. O ministro não tinha, claro!, obrigação nenhuma de prezar essa consideração. O problema é que os petistas não estão se dando conta de que, a cada dia, vão se divorciando um pouco mais da cultura democrática.


Segundo as pesquisas, Dilma Rousseff ainda é a favorita na disputa de outubro. Digamos que isso se mantenha e que o partido vença a eleição. A questão é saber com quem pretende governar e com quais valores. Parece que o lobo acha que não precisa nem mais usar a pele do cordeiro. Sua fantasia, agora, é ser lobo entre lobos.


Por Reinaldo Azevedo


Paulo Bernardo tira a pele de cordeiro e deixa claro: agora o PT quer um regime de lobo entre lobos

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/paulo-bernardo-tira-a-pele-de-cordeiro-e-deixa-claro-agora-o-pt-quer-um-regime-de-lobo-entre-lobos/

Reinaldo Azevedo - Paulo Bernardo tira a pele de cordeiro. https://www.youtube.com/watch?v=BnVoP64iuQQ


PETIÇÃO CONTRA O MALDITO DECRETO DITATORIAL 8243 http://citizengo.org/pt-pt/signit/8238/view

Nenhum comentário:

Postar um comentário