Seguidores

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

REMÉDIO NATURAL PARA SINUSITE: SORO FISIOLÓGICO APLICADO COM A CABEÇA PENDENTE



QUAL O MELHOR ANTIBIÓTICO PARA SINUSITE

As principais funções do nariz são: olfação e respiração. Além disso, o nariz é fundamental para limpar, filtrar, aquecer e condicionar o ar respirado, de forma que seja preparado para um aproveitamento efetivo do oxigênio nos pulmões.

A rinite alérgica é uma doença extremamente frequente, que ocorre em qualquer idade, acometendo cerca de 20% da população. É na verdade uma manifestação derivada da sensibilidade exagerada da mucosa nasal. Os sintomas principais da rinite alérgica são: espirros repetidos, coriza ("nariz escorrendo"), congestão (entupimento) e coceira do nariz, olhos, ouvidos e garganta. Um grande desconforto causado pela rinite é o excesso de secreção, aliado à congestão nasal.

O tratamento da rinite alérgica inclui o uso de medicamentos, controle ambiental e imunoterapia (vacinas de alergia). Além disso, o uso de soro fisiológico (solução salina) é muito útil para limpar as vias aéreas superiores, removendo as secreções, hidratando a mucosa nasal, melhorando a congestão e auxiliando na respiração.

A lavagem nasal com soro fisiológico é um método barato e simples de ser feito que pode ajudar na melhora não apenas da rinite, mas também em sinusites, gripes e resfriados. É usada também no pós operatório de procedimentos nasais para reduzir o risco de aderência e acelerar a cicatrização da mucosa.

Recomenda-se pingar o soro nas narinas, estando deitado e colocando um travesseiro sob os ombros de modo que a cabeça fique bem inclinada. Uma outra maneira é deitar em uma cama e deixar com que a cabeça fique pendurada para fora dela.

Desta forma consegue-se maior eficiência do procedimento. Faz-se uma massagem com movimentos circulares na área em torno do nariz e depois pede-se que a pessoa assoe com ambas as narinas, sem forçar. O número de vezes e o volume de soro a ser usado depende de cada caso.

Trata-se de um procedimento seguro, com poucos efeitos colaterais: irritação local, coceira, queimação e sensação de pressão no rosto foram descritos. Mas, recentemente, um estudo apresentado no encontro anual do Colégio Americano de Asma, Alergia e Imunologia mostrou que estas lavagens são úteis sim, mas não devem ser mantidas por tempo prolongado.

Explica-se: a mucosa nasal possui normalmente um manto de muco que atua como um verdadeiro sistema de defesa imunológico. O uso exagerado e/ou por tempo prolongado prejudicaria essa defesa e facilitaria a instalação de quadros infecciosos a longo prazo.

Conclui-se que as lavagens nasais com soro são úteis quando houver necessidade mas devem ser feitas sob a orientação do médico, não sendo recomendadas como uso contínuo.

Referência: American College of Allergy, Asthma & Immunology (ACAAI) 2009 Annual Scientific Meeting: Abstract 32. Presented November 8, 2009.

UMA VERSÃO DO USO DA BUCHA:

"Meu caro, vou passar-lhe como tratei a minha, tratei da seguinte forma: comprei uma buxinha paulista, cortei um centímetro dela, lavei, e coloquei pra ferver em uma chicara de agua, coei, e coloquei num conta gotas, deitei-me numa cama com a cabeça pra fora do colchão, o coloquei uma gota em uma narina, com a cabeça inclinada para tras, após colocar a gota , vire para o lado da narina gotejada, espere um minuto e faça o mesmo na outra narina, faça a noite, no dia seguinte não lave o rosto com agua fria, repita por quatro dias , e adeus sinusite. é fácil e barato. boa sorte."

http://blogdalergia.blogspot.com.br/2009/11/lavagem-nasal-com-soro-fisiologico-vale.html

Também já usei água morma filtrada, ou Rinosoro. O objetivo é lavar, limpar, retirar pó e bactérias.

Em todo o caso, aqui vai uma sugestão para evitar gripes:


SORO FISIOLÓGICO - Pingar, 3 vezes por dia, o nariz com Rinosoro, soro fisiológico ou mesmo água para lavar os vírus que vêm com o ar. Eles demoram umas horas para entrar na corrente sanguínea.

EXTRATO DE PRÓPOLIS MARROM - Solução em alcool de Própolis marrom, tomado logo nos primeiros sintomas. Pouco menos que uma gota por quilo de peso, dissolvido em um pouquinho de leite, ou mel, ou suco, a cada 3 horas. Acaba com a gripe no primeiro dia, provavelmente já na segunda dose. Mas mesmo assim é recomendável tomar até a terceira pelo menos. 
Infelizmente o efeito não é o mesmo se a gripe estiver mais avançada.


 * * * * * * * * *

veja também:


ACIDEZ: A CAUSA DAS DOENÇAS
http://www.curapelanatureza.com.br/post/04/2016/seu-corpo-esta-acido-aqui-esta-o-que-voce-precisa-saber-para-se-proteger-de-todas
*
TAI CHI SENTADO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/05/tai-chi-sentado.html
*
DICAS PARA COLUNA VERTEBRAL
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/06/dicas-para-dor-na-coluna.html
*
OXIGÊNIO EVITA PROBLEMAS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/stress-respiracao-falta-de-energia.html
*
SOL, VITAMINA D E SAÚDE
https://www.youtube.com/watch?v=rEC3f_aHi_M&list=PL301EAE2D5602A758
*

ALCALINIZAR PARA COMBATER O CÀNCER http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/dr-leonard-coldwell-el-cancer-puede-ser.html
*
FOSFOETANOLAMINA - A CURA PROIBIDA
https://youtu.be/UydhbHd8-Ws
*
MAIS SOBRE SAÚDE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/SA%C3%9ADE

*
EUTANÁSIA E OUTROS CRIMES SÃO RECOMENDADOS PELA ONU PARA UMA NOVA SOCIEDADE http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/eutanasia-e-outros-crimes-sao.html
*
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário