Seguidores

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

General Figueiredo afirmou que será necessária uma guerra civil para imp...

..
Sem nenhum golpe ou intervenção, as Forças Armadas poderiam ter evitado que o Brasil caísse nas garras do comunopetismo. Bastaria que processassem e pusessem na cadeia cada jornalista que mentiu contra elas desde 1988. Mas preferiram reagir ao ataque multilateral e obsessivo mediante notinhas oficiais que ninguém lia. Caíram na "espiral do silêncio" e levaram junto a nação inteira.
Dei aos militares todos os meios e instrumentos para que desmantelassem, por exemplo, a farsa cruel e sórdida montada contra eles pelo sr. Caco Barcelos na TV Globo. Que fizeram eles com esse material? Ficaram no mimimi e deixaram que mentira prevalecesse.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/401868963298517?fref=nf&pnref=story

Outra versão da lei sobre intervenção
https://www.facebook.com/romeutumajr.1/posts/1551934635037834?fref=nf&pnref=story Romeu Tuma·
Intervenção militar nos termos da Constituição brasileira, está prevista no art. 142 e diz respeito à manutenção da ordem jurídica e da segurança pública, ou seja, é uma questão de segurança e não de política.
Mais do que isso, para que ela ocorra, deve ser solicitada pelo chefe de um dos poderes, e autorizada por um decreto do Presidente da República, nos termos da Lei Complementar 97 de 1999.
Trocando em miúdos, uma intervenção militar constitucional, teria que tratar de segurança pública, e só ocorreria em caso de absoluta desordem e insegurança generalizada, e após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, ao se constatar que os órgãos relacionados no art. 144 da Constituição Federal e responsáveis por essas atribuições, fossem incapazes de garanti-las, e além de tudo teria que ser autorizada por decreto da Presidente Dilma!
Tá bom ou precisa desenhar? -
E tem tb os comentários, como este -
Norival de Mendonça Está tudo muito bem "costurado". Após a constituição de 1988, foram adicionados vários decretos que praticamente protegem os "donos" do poder. Eles jamais ligarão o ventilador na sua própria farofa.

*
INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL
https://www.youtube.com/user/domingosdapaz/videos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário