Seguidores

sexta-feira, 29 de maio de 2015

EXÉRCITO REALIZA EXERCÍCIO DE OCUPAÇÃO NA SEDE DA SABESP? OU O QUE SERIA?


Exército simula ocupar a Sabesp em caso de crise social

Militares fazem simulação de possível ocupação em momento de crise

Crise hídrica e caos social em São Paulo entram na pauta do Exército 
O Exército brasileiro ocupou na manhã desta quarta-feira as dependências da Sabesp, no bairro de Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo. Cerca de 70 militares armados estudam o perímetro e o interior do recinto "para uma eventual necessidade de ocupação, em caso de crise", segundo o comunicado interno enviado pela companhia aos seus funcionários. O conceito de "crise" não foi esclarecido pela Sabesp, mas funcionários explicaram a este jornal que é conhecido e comentado o temor por possíveis revoltas populares ou tentativas de invasão no local, se a crise hídrica que enfrenta São Paulo se agravar ainda neste ano. O Exército considera esta operação no contexto de segurança nacional e qualifica a sede da Sabesp como "área estratégica".

mais informações

A Sabesp informa que, a exceção do ano passado, esse tipo de manobra tem sido feita em outras dependências da companhia e em estações de tratamento de água há 15 anos. Consultados por EL PAÍS, três ex-funcionários da companhia com mais de 25 anos de crachá da empresa disseram nunca terem visto nada parecido. O Comando Militar do Sudeste afirma que enviou um efetivo de 100 militares para o Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem "de acordo com o planejamento normal do ano de instrução" dos soldados. "Não há correlação com a crise hídrica, hoje foi aí, como amanhã pode ser em torres de telecomunicações ou de energia elétrica", afirmou a assessoria do Comando.

Na porta da companhia, dois funcionários comentavam a ostensiva presença dos militares no local. Um deles, embora tenha sido avisado nesta terça-feira, levou um susto bem de manhã ao guardar sua marmita no refeitório, onde encontrou mais de 30 homens armados com metralhadoras. O Exército chegou por volta das 6h e prevê continuar as manobras até as 19h. O trabalho de reconhecimento dos militares está sendo realizado, mais discretamente, desde o dia 25.

O Exército já tinha demonstrado sua preocupação pelo agravamento da crise hídrica e o caos social que poderia se desatar diante cortes prolongados no fornecimento de água. No dia 28 de abril, o Comando Militar do Sudeste, que coordena esta operação, celebrou na sua sede a primeira palestra com a crise hídrica como assunto. No evento, o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, abriu a porta para a possibilidade da água acabar em julho, mas afirmou que a conclusão das obras planejadas pela Sabesp pode garantir o abastecimento até o próximo período de chuvas, em outubro.

A principal dessas obras é a interligação da Represa Billings com o Sistema Alto Tietê e despejará, segundo o governador Geraldo Alckmin e o presidente da companhia Jerson Kelman, um rodízio drástico – de cinco dias sem água por dois com – nos bairros abastecidos pelo Sistema Cantareira. A Sabesp e Governo asseguram que, depois de um atraso de três meses, os trabalhos devem finalizar em setembro e não haverá rodízio.

Exército Brasileiro realiza operação de segurança no Complexo Costa Carvalho
COMUNICADO À SABESP

Área da Sabesp é considerada estratégica e ação faz parte das atividades militares preventivas que visam a preservação da ordem pública e a proteção das pessoas e do patrimônio
Nesta quarta-feira, 27 de maio, o Comando Militar do Sudeste do Exército Brasileiro estará nas dependências da Sabesp, no Complexo Costa Carvalho, para uma operação inserida no contexto de segurança nacional. Trata-se de simulação para uma eventual necessidade de ocupação em um momento de crise, uma vez que a área da Sabesp é considerada estratégica.
Militares e veículos deverão chegar logo nas primeiras horas do dia e desenvolverão as atividades de segurança no decorrer da quarta-feira sem qualquer interferência na rotina de trabalho da companhia. Para garantir o sucesso da operação, o trabalho de reconhecimento do terreno pelos oficiais do Exército Brasileiro está sendo realizado desde o dia 25.

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/05/27/politica/1432728524_009010.html

***

Exército considera Sabesp área estratégica e simula ocupação em SP
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/exercito-considera-sabesp-area-estrategica-e-simula-ocupacao-em-sp.html

***
Guia de Operações Militares
"Suprimentos - O suprimento de água é muito importante. As fontes existentes devem ser prontamente dominadas, pois trazer água de grandes distâncias demanda esforço e dispêndio de recursos que podem ser úteis em outras tarefas. O suprimento de energia também deve ser aproveitado ao máximo, e o domínio de subestações e linhas de transmissão operacionais pode ser muito útil, além das usinas de produção. Depósitos de combustível, se tomados incólumes, aliviam em muito as necessidades logísticas."
http://operacoesmilitaresguia.blogspot.com.br/2012/02/valor-militar-do-terreno.html

***

"O exercício é realizado por militares da 2ª Divisão do Exército, com sede em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo nota enviada pelo coronel Ricardo Carmona, oficial responsável pela seção de comunicação social do Comando Militar do Sudeste, trata-se de um exercício simulado para capacitar as tropas para proteger "infraestruturas estratégicas, tais como: torres de telecomunicações, subestações de abastecimento de água e de energia".

HOMENS+DO+EXERCITO+REALIZAM+EXERCICIO+DE+OCUPACAO+DA+SEDE+DA+SABESP
 

Oficial responsável coronel Ricardo Piai Carmona:


General Riyuzo Ikeda e Cel. Ricardo Carmona

Cel. Carmona é citado nas seguintes páginas:

PREFEITURA DE SÃO PAULO PEDE AJUDA DO EXÉRCITO PARA COMBATER A DENGUE
http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,prefeitura-de-sp-pede-ajuda-do-exercito-para-combater-a-dengue,1671065

 Exército simula ataque químico no Itaquerão para treinar segurança na Copa
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-06/exercito-simula-ataque-quimico-no-itaquerao-para-treinar-seguranca-na-copa

Atos obscenos marcam sessão solene dos 63 anos de Barueri 
http://www.webdiario.com.br/novo_site/dinamico/imprimir_noticias.php?id=66299

Riyuzo Ikeda e Ricardo Piai Carmona
Representantes do Comando Militar do Sudeste (CMSE) realizaram, no dia 18 de maio, visita institucional à Rede Record.
http://www.cartaodevisita.com.br/conteudo/9870/riyuzo-ikeda-e-ricardo-piai-carmona
http://rederecord.r7.com/2015/05/20/representantes-do-comando-militar-do-sudeste-cmsefazem-visita-institucional-a-rede-record/

Sustentación de tesis para optar el grado de Magister en Desarrollo y Defensa Nacional  

El día Lunes 16 de Diciembre del 2013, en el salón de actos “Marín”, tuvo lugar la sustentación de la tesis titulada: “Transformación actual del Ejército Brasileño y su influencia en la estrategia Nacional de Defensa del 2008 al 2013” , a cargo del Coronel BR RICARDO PIAI CARMONA, para optar el Grado de Magister en Desarrollo y Defensa Nacional, habiendo obtenido la aprobación del jurado de tesis presidido por el Doctor CARLOS CASTILLA BENDAYAN, Director de Investigación Académica.
Cabe resaltar que el graduando es el primer Oficial extranjero en sustentar su tesis en esta Casa de Estudios.
De esta manera, el CAEN, en cumplimiento de su misión contribuye al desarrollo, la seguridad y defensa, capacitando y formando profesionales de alto nivel académico. 
http://www.caen.edu.pe/index.php/en/noticias/66-sustentacion-de-tesis-para-optar-el-grado-de-maestro-en-desarrollo-y-defensa-nacional

Esta escola, CAEM, tem um viés esquerdista:

"Os militares também viviam novos questionamentos ideológicos em seus quartéis por meio do pensamento progressista do CAEM (Centro de Altos Estudios Militares)"

"O GRFA era composto por oficiais formados no CAEM ao longo das décadas de 1950 e 1960 que, além de possuírem proximidade com algumas linhas do pensamento marxista, também eram anti-apristas."   
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-90742009000200030 

"En Perú, donde el estamento militar proviene principalmente de las capas medias y no carece de sensibilidad social, se fundó, poco antes de 1960, un Centro de Altos Estudios Militares, nacionalista y social-reformista, que formó a varias promociones de oficiales altamente preparados no solo en lo militar, sino también en ciencias sociales. Tomaron el poder por la fuerza de las armas en 1968 y establecieron un régimen militar que no torturó a nadie y realizó algunos cambios admirables (reforma agraria, nacionalizaciones estratégicas, dignificación del pueblo indígena, política exterior tercermundista), pero no logró superar su pecado original de autoritarismo vertical."
http://www.izquierdaydesarrollo.com/wp-content/uploads/2011/08/BoersnerGobiernosIzquierdaALat.pdf

Discurso en el Centro de Altos Estudios Militares - CAEM
https://www.marxists.org/espanol/delprado/1982/julio/21.htm

SIGLAS
http://www.idea.int/publications/climax_crisis_peruvian_left/upload/APOGEO-Y-CRISIS_p1.pdf

https://www.google.com.br/#q=coronel+ricardo+piai+carmona

Gen. Ikeda:

2007
A Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti começará nesta semana os treinamentos do 6º contingente que atuará na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O 9º Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão) recebeu na quinta-feira (11) o Cel Eng Riyuzo Ikeda, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército sediado em Brasília-DF, que comandará a Companhia.
http://brasiloeste.blogspot.com.br/2007/10/mato-grosso-do-sul-fora-de-paz-haiti.html

A pesquisa poderia continuar deste ponto, já que no Haiti aconteceram coisas bem estranhas, como o suspeito "suicídio", em 2006, do oficial em comando general Urano Teixeira da Matta Bacellar.  

*****
AGUA - MANIPULAÇÃO CLIMÁTICA? SABOTAGEM? NATUREZA? DOMINGO AO MEIO-DIA: ORE UM MINUTO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/10/domingo-ao-meio-dia-ore-um-minuto-pelo.html

*****
O ESTADO DE SP É MULTADO POR FAVORECER SABESP - 25 05 2015
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,estado-de-sp-e-multado-por-favorecer-sabesp,1694767
Uma amiga sugeriu que há, por trás disso, uma disputa entre o governo federal e o estadual.

*****

 "Se a DGI (agência de inteligência cubana) consegue infiltrar agentes nas mais importantes universidades dos US; imaginem a extensão da infiltração no Brasil. As escolas, universidades, ministérios e forças armadas do Brasil estão totalmente infiltrados por agentes da DGI."
https://www.facebook.com/kleber.verraes/posts/376505595874499?__mref=message_bubble
http://freebeacon.com/national-security/fbi-cuban-intelligence-aggressively-recruiting-leftist-american-academics-as-spies-influence-agents/

"Os brasileiros e venezuelanos precisam tentar entender duas coisas: i) A "Pátria Grande" bolivariana, não passa de uma peça no grande tabuleiro do neo-imperialismo russo putiniano.  ii) O significado do termo "PROXY WAR"  A notícia abaixo serve como um poderoso WAKE-UP CALL para todos os ingênuos, que continuam achando que o FORO DE SÃO PAULO é uma organização controlada por uma matilha de hienas cucarachas. Evidentemente, Fidel Castro, Nicolas Maduro e Lula são apenas sórdidos executores de ordens de Moscow." http://www.dw.de/putins-power-play-embraces.../a-17516572 https://www.facebook.com/kleber.verraes 

Uma doença chamada Vladimir Putin - O jornalista Vladimir Kara-Murza, de apenas 33 anos, está internado desde terça-feira, em Moscou, oficialmente com intoxicação renal. Ele é um dos maiores críticos ao regime russo. A sua mulher, Yevgenia, declarou que Kara-Murza está com sintomas de envenenamento. Na Rússia, jornalistas ficam doentes e morrem de uma doença chamada Vladimir Putin. http://www.oantagonista.com/posts/uma-doenca-chamada-vladimir-putin

****

Nestas alturas, em que as instituições estão tomadas pela esquerda e a lei já não funciona, sou a favor de uma intervenção das FFAA. Mas tb sei que a doença esquerdista lá se infiltrou até certo ponto. Traições já aconteceram até entre os anjos e Lúcifer foi o primeiro rebelde revolucionário. 
Por isso uma investigação é necessária para saber qual é o grau de contaminação e de organização, já que "uma minoria organizada vence uma maioria desorganizada.", como já  provou a História. Sei que algumas pessoas estão fazendo essas perguntas, mas de forma discreta ou sigilosa porque os brasileiros hoje têm mais necessidade de crer do que de saber (e de investigar, portanto), e as reações têm sido irracionais. Espero que agora o próprio Exército esteja atento a isso, já que por vários anos Olavo de Carvalho deu o alarme e foi ignorado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário