Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

OLAVO DE CARVALHO - AVISO AO ESCOLA SEM PARTIDO




***

OLAVO DE CARVALHO "Como o modo PRINCIPAL de ação dos professores comunistas é a supressão dos livros, autores e temas que lhes pareçam inconvenientes, seus alunos não sentem falta de algo que nem sabem que existe, e não se sentem vítimas de maneira alguma. A oferta de protegê-los contra um mal que ignoram lhes soa totalmente absurda e ameaçadora."
*
OLAVO DE CARVALHO "Exigir que uma escola ensine por igual "todas" as opiniões políticas é coisa de uma estupidez tão óbvia que ter de explicá-la é humilhante. O máximo que uma escola pode fazer é não reprimir nem boicotar a divergência QUANDO ESTA SE APRESENTE."
*
NUNCA, AO LONGO DE TODA A DITADURA MILITAR, estudantes e professores precisaram ter medo de expressar livremente suas idéias no recinto universitário, tanto que as expressavam o tempo todo e fizeram da universidades os principais centros de resistência ao governo. Hoje, o ambiente nessas instituições é de medo, de censura e autocensura. Do mesmo modo, algumas notícias nos jornais eram proibidas, mas havia dezenas de jornais de oposição, a maioria francamente comunista, circulando toda semana e alcançando milhões de leitores. Hoje, o Mídia Sem Máscara é o PRIMEIRO jornal impresso que, a duras penas, venceu uma barreira de silêncio que já durava vinte anos, e mesmo essa única voz discordante já é considerada excessiva. VIVEMOS NUMA DITADURA MUITO PIOR QUE A DOS MILITARES.
Os militares colocavam, no máximo, UM agente em cada redação. Hoje os agentes do petismo são dezenas, centenas em cada organizacão de mídia, espionando, fiscalizando, censurando, delatando. Não há comparação possível.
CHEGA de fingir que existe democracia no Brasil. Eleições e partidos de oposição (repletos de comunistas) existiam também na ditadura militar.
Chega de GUERRA ASSIMÉTRICA. Por que esses filhos da puta hão de ter sempre o direito de dizer o que não podemos dizer, de fazer o que não podemos fazer? Por que eles podem pregar abertamente o homicídio em massa e nós não podemos sequer dizer que o Lula é um bêbado?
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/photos/%C3%A9-claro-que-sou-a-favor-do-impeachment-da-dilma-mas-sou-muito-mais-a-favor-do-de/411841992301214/
*
OLAVO DE CARVALHO - Para Antonio Gramsci, a propaganda revolucionária é o único objetivo e justificação da inteligência humana. O “historicismo absoluto”, um marxismo fortemente impregnado de pragmatismo, reduz toda atividade cultural, artística e científica à expressão dos desejos coletivos de cada época, abolindo os cânones de avaliação objetiva dos conhecimentos e instaurando em lugar deles o critério da utilidade política e da oportunidade estratégica. É idéia intrinsecamente monstruosa, que se torna tanto mais repugnante quanto mais se adorna do prestígio associado, nas mentes pueris, a palavras como “humanismo” ou “consenso democrático” (naturalmente esvaziadas de qualquer conteúdo identificável), bem como das insinuações de santidade ligadas à narrativa dos padecimentos de Antônio Gramsci na prisão, as quais dão ao gramscismo a tonalidade inconfundível de um culto pseudo-religioso.
http://www.olavodecarvalho.org/mafia-gramsciana/
*
OLAVO DE CARVALHO - Nesse sentido, a FLIP é a mais espetacular amostra viva da completa destruição da alta cultura no País, substituída pela tagarelice autopromocional de usurpadores e carreiristas barbaramente incultos e infinitamente presunçosos, cuja sobrevivência no cenário intelectual  se deve tão e somente a três fatores: (1) proteção governamental, (2) interbadalação mafiosa, (3) sistemática e preventiva exclusão dos adversários reais e possíveis.
O fator 3 vem sendo aplicado com tal perseverança, que acabou por moldar a cabeça dos seus mesmos praticantes. Primeiro eles se recusam a falar de um autor, depois concluem, do seu próprio silêncio, que ele não existe. Sua regra áurea é o argumentum ad ignorantiam: “Tudo aquilo que  não sei ou  esqueci é inexistente, nulo ou irrelevante.”
Os três citados mostraram mais ignorância da cultura brasileira do que se poderia tolerar – mas não aprovar – em alunos de ginásio.
http://www.olavodecarvalho.org/alguem-e-ninguem/


*
O que não percebem é que, em ambos os casos, se trata da aplicação de um mesmo princípio básico da estratégia revolucionária, que é a progressiva substituição do sistema de legitimidades vigente por um novo sistema fundado na solidariedade partidária mafiosa. Não se trata nem de sugar vantagens ocasionais para o MST, nem de proteger improvisadamente um criminoso vermelho de colarinho branco. Estas são apenas oportunidades para a aplicação do princípio. Ao postular abertamente vantagens ilícitas para seus protegidos ou festejar descaradamente a impunidade do corrupto-mor, o esquema esquerdista dominante está enviando à nação uma mesma mensagem, que os analistas de plantão podem não perceber, mas que cala fundo no subconsciente do povo e impõe, com a força do fato consumado, o império da nova lei. Traduzida em palavras, a mensagem diz: “A velha ordem constitucional acabou. O Partido-Príncipe está acima de todas as leis. Ele é a fonte única de todos os direitos e obrigações.
Em todas as revoluções socialistas, essa mudança do eixo da autoridade é ao mesmo tempo o mecanismo básico e o objetivo essencial. Na Rússia, anos de boicote à administração oficial e de parasitagem das suas prerrogativas pelos sovietes antecederam a proclamação explícita de Lênin ao voltar do exílio: “Todo o poder aos sovietes”.”
http://www.olavodecarvalho.org/mais-sabios-que-deus/

*
"A interproteção mafiosa de carreiristas semianalfabetos unidos por ambições grupais e partidárias tornou-se critério de qualificação intelectual?"
http://www.olavodecarvalho.org/o-imperio-da-ignorancia/

*
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS APARELHANDO A ÁREA DA CULTURA
Ricardo Vélez Rodríguez - "Aconteceu,  na  seara  da  filosofia,  estranho  fenômeno  de  colonialismo  cultural  que foi,  progressivamente,  extinguindo  tudo  quanto,  no nosso  país,  cheirasse  a  estudo  do pensamento  brasileiro  ou  à  consolidação  de  uma  filosofia  nacional.  Os  artífices  dessa façanha (ocorrida nas três últimas décadas do século passado) foram os burocratas da Capes no  setor  da  filosofia,  comandados  pelo  padre  jesuíta  Henrique  Cláudio  de  Lima  Vaz.  Os fatos  são  simples:  no  período  em  que  o  general  Ruben  Ludwig  foi  ministro  da  educação, ainda no ciclo militar, os antigos ativistas da Ação Popular Marxista-Leninista receberam, à sombra do padre Vaz, a diretoria dos conselhos da Capes e do CNPq, na área mencionada. Especula-se  que  o  motivo  da  concessão  fosse  uma  negociação  política:  eles  prometiam abandonar  a  luta  armada.  A  preocupação  dos  militares  residia  no  fato  de  que  foi  esse  o único  agrupamento  da  extrema  esquerda  que  não  se  organizou  explicitamente  em  partido político.  Os  grupos  da  denominada  "direita"  (conservadores,  ultra-conservadores,  liberais, liberais-sociais, etc.), toda essa imensa gama, ficou do lado de fora dos favores oficiais, no período militar e após."  
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/QTMFB.pdf

*
 Olavo de Carvalho
Só analfabetos políticos acham que a luta entre direita esquerda é questão de "ideologia". Lealdades grupais na esquerda são uma realidade psicológica E FÍSICA muito mais profunda que qualquer discurso ideológico.

*
TRIAGEM COMUNISTA PARA A FACULDADE - O ENEM continua petista | Marco Antonio Villa https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/triagem-comunista-para-faculdade-o-enem.html

*
"No lugar da objetividade, temos apenas "inter-subjetividade "- em outras palavras, consenso. Verdades, significados, fatos e valores são agora considerados negociáveis. O curioso, entretanto, é que este subjetivismo de mente louca anda de mãos dadas com uma vigorosa censura. Aqueles que colocam o consenso no lugar da verdade encontram-se distinguindo o verdadeirodo falso consenso. Assim, o consenso que Rorty assume exclui rigorosamente todos os conservadores, tradicionalistas e reacionários ". ROGER SCRUTON  

*
TOTALITARISMO CULTURAL - ENTREVISTA COM LOBÃO
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/totalitarismo-cultural-entrevista-com.html

*
LOBÃO NO PÂNICO - "Gilberto Gil começou muito rico no Ministério e acabou biliardário" 
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/lobao-no-panico-gilberto-gil-comecou.html

*

.

TRIAGEM COMUNISTA PARA A FACULDADE SELECIONA A FUTURA NOMENKLATURA (elite e classe dominante comunista)

.




.

,


Paulo Antônio Briguet está com Olavo de Carvalho e outras 9 pessoas.
C’EST FINI, CAPITÃO!
Ontem tivemos mais uma prova do ENEM. Também conhecido como Exame Fátima Bernardes. O grande Rafael Rosset explica em poucas palavras como foi o exame:
“Dois textos do Eduardo Galeano, um da Carta Capital, 1/4 da prova de História sobre o Movimento de 64, questão sobre idioma dos travestis, redação sobre manipulação da opinião dos usuários de Internet.”
Mais uma vez, o aluno inteligente teve que mentir ou concordar com mentiras para ter alguma chance no exame. O ENEM, assim como boa parte da educação brasileira, foi sequestrado pela esquerda. Os companheiros tucano-petistas, com vários tons de PSOL, ocupam os cargos estratégicos na burocracia educacional.
Para quem não sabe, o ENEM é produzido pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão vinculado ao Ministério da Educação.
Quem é presidente do INEP e, portanto, responsável direta pela prova lacradora? A sra. Maria Inês Fini.
E não é que estão querendo empurrar goela abaixo do Capitão essa senhora como ministra da Educação?
Se Jair Messias Bolsonaro fizer isso, estará cometendo o seu primeiro grande erro no governo. E um erro fatal. Deve-se afastar essa tucana de quatro costados do Ministério pelo mesmo motivo que se deve afastar a raposa do galinheiro.
Com ela no cargo, JAMAIS haverá a despetização da educação brasileira.
Ô D. Maria Inês, melhor sair de fininho.

***

FRAUDE NA ENQUETE DO SENADO SOBRE ESCOLA SEM PARTIDO ?
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/2016-fraude-descoberta-na-enquete-do.html

OLAVO DE CARVALHOImpor situações por meio do dinheiro, da intimidação e da propaganda, e depois apresentá-las como inevitabilidades históricas espontâneas, condenando como inimigos do progresso todos os refratários e recalcitrantes, é um truque tão velho que já começa a funcionar às avessas. Quem vem com essa conversa é como se ostentasse na testa o rótulo de vigarista.

PROFESSORA PAULA MARISA ANALISA




 .


#BoletimDaManhã Allan Dos Santos entrevista Alexandre Magno, procurador do Banco Central, diretor jurídico da ANED (https://www.aned.org.br/), e conselheiro da Fundação Global de Educação Dociliar. Trabalhou no MEC, MinC e expõe a gravidade e complexidade dos problemas do MEC. 

OLAVO DE CARVALHOO vigor cultural de um país depende de um e um só fator: a liderança intelectual tem de pertencer aos melhores e mais capacitados, não àqueles cuja fraqueza e inépcia buscam proteção no apoio grupal, na solidariedade corporativa e na mobilização de exércitos de mexeriqueiros. A “revolução cultural” inspirada em Antonio Gramsci, com sua idéia abjeta do “intelectual coletivo”, fez com que a primeira dessas alternativas se tornasse inviável e a segunda prevalecesse necessariamente, obrigando a classe dita intelectual – acadêmica e midiática – a reduzir-se a um bando de saguis odientos e amedrontados, que fogem ao confronto intelectual de um contra um e se refugiam na maledicência coletiva, desesperadoramente uniforme, repetitiva e imbecil.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/1172359836249422
 
OLAVO DE CARVALHO · Vencer os comunolarápios não basta. É preciso bani-los da vida pública PARA SEMPRE. Entenderam? PARA SEMPRE. E só há um meio de fazer isso: Não deixar que a velha geração esqueça e as novas gerações ignorem o que eles fizeram. Os crimes inumeráveis que eles cometeram -- e os muitos outros que preparavam -- garantiram para eles o direito à imortalidade: a imortalidade da vergonha, do opróbrio e da desonra. Negar-lhes isso é fazer-lhes uma tremenda injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário