Seguidores

sábado, 17 de novembro de 2018

INVERSÃO POLITICAMENTE CORRETA, MANIPULAÇÃO DOS DIREITOS, CONTRADIÇÕES ESQUERDISTAS - NICOLÁS GÓMEZ D'ÁVILA




"Para corromper o indivíduo basta ensiná-lo a chamar ‘direitos’ os seus desejos pessoais e ‘abusos’ os direitos alheios."
Nicolás Gómez Dávila

Aforismos Jurídicos de Nicolás Gómez Dávila (Parte I)

“Justiça social” é o termo para reivindicar qualquer coisa a que não tenhamos direito. 
“Justicia social” es el término para reclamar cualquier cosa a que no tengamos derecho.

A liberdade é o direito a ser diferente, a igualdade é a proibição de sê-lo. 
La libertad es derecho a ser diferente; la igualdad es prohibición de serlo.

Para corromper o indivíduo basta ensiná-lo a chamar ‘direitos’ os seus desejos pessoais e ‘abusos’ os direitos alheios. 
Para corromper al individuo basta enseñarle a llamar derechos sus anhelos personales y abusos los derechos ajenos.

Onde não seja consuetudinário, o direito se converte facilmente em mera arma política. 
Donde no sea consuetudinario, el derecho se convierte fácilmente en simple arma política. 

Reformar a sociedade mediante leis é o sonho do cidadão incauto e o preâmbulo discreto de toda tirania.
A lei é forma jurídica do costume ou abuso contra a liberdade.
Reformar la sociedad por medio de leyes es el sueño del ciudadano incauto y el preámbulo discreto de toda tiranía.
La ley es forma jurídica de la costumbre o atropello a la libertad. 

https://direitoeliberalismo.org/2013/10/20/aforismos-juridicos-de-nicolas-gomez-davila-parte-i/

Ni declaración de derechos humanos, ni proclamación de constituciones, ni apelación a un derecho natural, protegen contra la arbitrariedad del estado. Sólo es barrera al despotismo el derecho consuetudinario. (Nem declaração de direitos humanos, nem proclamação de constituições, nem apelo a um direito natural, protegem contra a arbitrariedade do estado. Só o direito consuetudinário é barreira ao despotismo.)
https://direitoeliberalismo.org/2013/10/23/aforismos-juridicos-de-nicolas-gomez-davila-parte-iii/

Estado sanamente constituido es aquel donde innúmeros obstáculos embarazan y estorban la libertad del legislador.(Estado saudavelmente constituído é aquele onde inúmeros obstáculos estorvam e impedem a liberdade do legislador.)
https://direitoeliberalismo.org/2013/10/25/aforismos-juridicos-de-nicolas-gomez-davila-parte-iv/

***






"Kieron O'Hara relembra-nos como a injustiça, o crime, a guerra civil, a pobreza - todos esses males - são objetivos, e não relativos, porque reconhecíveis e reconhecidos como males por qualquer sociedade. E quando eles ocorrem perante os nossos olhos, é natural que 'males primários' despertem nosso desgosto moral. Trata-se de um sentimento de injustiça que é assim reconhecido imediatamente, instintivamente, naturalmente. E, como defende Scruton, esse é um sentimento que não pode ser eliminado por nenhum poder despótico, nem por nenhum processo de 'reeducação'." 
João Pereira Coutinho - "As Ideias Conservadoras"


Piada satânica
Outro dia um amigo meu me perguntou se eu não havia reparado que, no intervalo de uma geração, condutas descritas pela psiquiatria como neuróticas e até psicóticas passaram a ser aceitas como normais. Não apenas como normais – respondi –, mas como normativas, louváveis e obrigatórias. Os passos seguintes são: (a) marginalizar e criminalizar toda reação de repulsa; (b) tornar a repulsa psicologicamente impossível, expelindo-a do repertório das condutas admitidas na sociedade.            

FLÁVIO MORGENSTERN - "Feminismo não tem nada a ver com mulheres, direitos humanos não têm nada a ver com humanos, cota não tem nada a ver com negros, politicamente correto não tem nada a ver com ser correto, progressismo não tem nada a ver com progresso. Pronto, pode ir viver a vida."


O POLITICAMENTE CORRETO SE FUNDAMENTA EM NADA - AUGUSTIN LAGE - "A ideologia de gênero é uma imposição que foi decidida pelas costas das pessoas"
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/02/o-politicamente-correto-nao-se.html

JORDAN B. PETERSON QUESTIONA O POLITICAMENTE CORRETO - IDEOLOGIA DE GÊNERO, FEMINISMO, LIBERDADE DE EXPRESSÃO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/02/jordan-b-peterson-questiona-o.html

A LIMPEZA DAS LEIS INÚTEIS, ABSURDAS E NOCIVAS
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/02/e-preciso-uma-lei-para-limitar-o-numero.html


OLAVO DE CARVALHO "A guerra cultural é cultural, não é jurídica, puta que pariu. Por definição, toda pressão da autoridade estatal FORTALECE a cultura comunista"
 
OLAVO DE CARVALHO  É ridículo, intolerável e até criminoso raciocinar como se houvesse democracia num país em que a opinião majoritária cristã e conservadora que acaba de eleger o presidente Bolsonaro ficou durante cinquenta anos desprovida de qualquer representação partidária e excluída dos debates públicos, da mídia e das universidades, só logrando fazer-se ouvir quando, perdendo toda a confiança no establishment bem pensante, saiu direto às ruas para gritar, protestar e rasgar de vez a camisa de força em que a aprisionavam a pretexto de “democracia”.
Mesmo depois de a população majoritária ter imposto a sua vontade nas urnas, os apóstolos da “democracia” continuam achando isso tremendamente antidemocrático. É óbvio que aquilo que eles entendem por “democracia” é apenas o centralismo democrático leninista, a liberdade de expressão democrática para o círculo dos privilegiados e a mordaça para todos os demais. E é claro que nem todos aqueles que assim raciocinam o fazem com deliberação consciente, por malícia e premeditação maquiavélica. São apenas maconhados que já perderam há tempos a conexão de palavras e coisas.

OLAVO DE CARVALHOO vigor cultural de um país depende de um e um só fator: a liderança intelectual tem de pertencer aos melhores e mais capacitados, não àqueles cuja fraqueza e inépcia buscam proteção no apoio grupal, na solidariedade corporativa e na mobilização de exércitos de mexeriqueiros. A “revolução cultural” inspirada em Antonio Gramsci, com sua idéia abjeta do “intelectual coletivo”, fez com que a primeira dessas alternativas se tornasse inviável e a segunda prevalecesse necessariamente, obrigando a classe dita intelectual – acadêmica e midiática – a reduzir-se a um bando de saguis odientos e amedrontados, que fogem ao confronto intelectual de um contra um e se refugiam na maledicência coletiva, desesperadoramente uniforme, repetitiva e imbecil.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/1172359836249422


SOCIALISMO É A PROMESSA DE OBTER UM RESULTADO POR MEIOS QUE PRODUZEM O RESULTADO INVERSO
(1) Quem são os campeões absolutos na produção de discursos de indignação moral no mundo? Os comunistas. 
(2) Quem são os campeões absolutos na prática do genocídio, da tortura, das prisões em massa, do assassinato de inimigos políticos, da escravização de populações inteiras? Também os comunistas. Há nisso, é claro, um elemento de premeditação manipulatória: “Xingue-s do que você é, acuse-os do que você faz.” OLAVODECARVALHO 

Olavo de Carvalho No estágio que fez nos EUA quando jovem, o Eric Voegelin descobriu que a ordem legal americana copiava quase que exatamente as regras do senso comum, os costumes do povão, ao contrário do que acontecia na Europa, onde os legisladores se entendiam como mestres e reformadores da sociedade, remodeladores do povo.
A ordem social americana refletia a "homoonoia"(para usar o termo de S. Paulo Apóstolo), a unidade espiritual do povo.
Nas últimas décadas, com a imigração forçada, a unidade espiritual vem se desfazendo e a intervenção do Estado modelador se torna cada vez mais intensa.
Notem que, no Brasil, a simples idéia de os legisladores obedecerem à vontade do povo soa escandalosa e "fascista", o que já basta para explicar o sucesso dos grupos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário