Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO E JEJUM PODEM EVITAR A GUERRA - BR 1:25 / 5:27 MEDJUGORJE URGENTE! Mensagem DIA 25 DE FEVEREIRO 2022 (Marija Pavlovic Lunetti)

.

 

*

ROSÁRIO E A UCRÂNIA 

 

*

"1. Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, 2. pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade. 3. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,* 4. o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. 5. Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem 6. que se entregou como resgate por todos." I Timóteo, 2 

*

"Ensinam às almas tantos meios de se conservarem na graça de Deus, como fugir das ocasiões, frequentar os sacramentos, resistir às tentações, ouvir a Palavra de Deus, meditar nas verdades eternas e outros tantos meios, todos eles certamente de muita utilidade. Digo, porém: de que servem as pregações, as meditações e todos os outros meios aconselhados pelos mestres da vida espiritual, se faltar oração, quando é certo que o Senhor diz não “conceder suas graças, senão a quem pedir?” “Pedi e recebereis” (Mt 7, 7). Sem a oração, segundo a providência ordinária de Deus, serão inúteis todas as meditações, todos os propósitos e todas as promessas. Se não rezarmos, seremos infiéis a todas as luzes recebidas e a todas as nossas promessas. A razão é a seguinte: para fazer atualmente o bem, para vencer as tentações e para praticar a virtude, numa palavra, para observar inteiramente todos os preceitos divinos, não bastam as luzes recebidas anteriormente, nem as meditações e os propósitos que fizemos. É necessário ainda o auxílio de Deus. E este auxílio atual, como logo veremos, Deus não o concede senão a quem reza e reza com perseverança. As luzes recebidas, as considerações os bons propósitos que fazemos, servem para que rezemos nas ocasiões iminentes de desobedecer à lei divina e, assim, possamos obter o socorro divino, que nos conservará incólumes do pecado. Sem isto, sucumbiremos." 

"Das Sagradas Escrituras são muito claros os textos, que nos mostram a necessidade de rezar, se quisermos alcançar a salvação. “É preciso rezar sempre e nunca descuidar” (Lc 18, 1). “Vigiai e orai para não cairdes em tentação” (Mt 25, 41). “Pedi e dar-vos-á” (Mt 7, 7). Segundo a doutrina comum dos teólogos, as referidas palavras: “É preciso rezar, orai e pedi”, significam e impõem um preceito e uma obrigação, um mandamento formal. Vicleff afirmava que todos estes textos não se referiam à oração, mas tão somente às boas obras, assim, rezar, no seu modo de ver, nada mais é do que agir corretamente e praticar o bem. A Igreja, entretanto, condenou expressamente este erro. Por isso, ensinava o douto Léssio que, sem pecar contra a fé, não se pode negar a necessidade da oração aos adultos, mormente quando se trata de conseguir a salvação. Pois, como consta nos Livros santos, a oração é o único meio para conseguirmos os auxílios necessários à salvação. jovensdacruz.com.br 22 3. A razão desta necessidade é bastante clara Sem o socorro da graça, nada de bom podemos fazer: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15, 5). Nota Santo Agostinho sobre estas palavras, que Jesus Cristo não disse: “nada podeis cumprir”, mas, “nada podeis fazer”. Com isso, quis Nosso Senhor dar-nos a entender que sem a graça, nem mesmo podemos começar a fazer o bem. E o Apóstolo chega a dizer que, por nós, nem sequer podemos ter o desejo de fazer o bem: “Não somos capazes de por nós mesmos, ter algum pensamento, mas toda a nossa força vem de Deus” (2Cor3, 5). Se nem sequer podemos pensar no bem, como podemos então desejá-lo? O mesmo nos demonstram muitos outros textos das S. Escrituras: “Deus é quem opera tudo em todos” (1Cor 12, 6). “Farei que vós andeis nos meus preceitos e que guardeis as minhas ordens e as pratiqueis” (Ez 36, 27). Por isso, como diz S. Leão Papa, “Nenhum bem faz o homem sem que Deus lhe dê a sua graça para isso”.”

“‘É CERTO QUE QUEM REZA SE SALVA, QUEM NÃO REZA SE CONDENA”.

Santo Afonso de Ligório "A ORAÇÃO"


 
“Quem reza, certamente, salva-se e quem não reza, certamente, será condenado.” Nessa sua clássica obra, Santo Afonso apresenta a oração como o grande meio para alcançarmos a salvação e todas as graças que queremos de Deus. Trata-se de um verdadeiro tesouro deixado por um dos maiores mestres da espiritualidade cristã.

https://www.editorasantuario.com.br/a-oracao

 *

"Do que tenho experiência e posso dizer é que, por males que faça quem começou a se entregar à oração, não a deixe, pois com ela terá meios de os remediar ; sem ela será isto muito mais difícil. A ninguém tente o demônio como a mim, fazendo abandonar a oração sob pretêxto de hu­mildade. Creia que as palavras do Senhor não podem faltar: se nos arrependemos deveras com propósito de o não ofender mais, torna a ter a amizade que tinha, a fazer as mercês que antes fazia, e às vêzes muito mais, se tal merece o arrependimento. A quem ainda não começou, rogo, por amor do Senhor, que não se prive de tanto bem. Não há que temer aqui, senão que esperar. Quando não vá a diante - nem se esforce por adquirir perfeição de modo a merecer as delícias e consolações que aos perfeitos dá o Senhor - por pouco que aproveite, irá aprendendo o caminho para o céu ; e se perseverar, espero tudo da misericórdia de Deus." 

"Como das consolações que dá o Senhor aos que perseveram na oração muito se tratará adiante, nada direi aqui; só digo que, para as mercês tão grandes que me tem feito, a porta é a oração. Fechada esta, não sei como as poderá fazer; ainda que queira, entrar a deliciar-se com uma alma e a deleitá-la, não haverá por onde, pois Êle a quer sozinha, pura e desejosa de receber suas graças. Se lhe opusermos muitos tropeços e nada fizermos para os remover, como há de vir a nós? E depois queremos que nos faça Deus grandes mercês!"

Santa Teresa de Jesus "LIVRO DA VIDA"

A autobiografia de Santa Teresa de Jesus, o Livro da Vida, põe ao nosso alcance uma experiência rica de totalidade, fruto de seu encontro com Deus, encontro que esta doutora da Igreja alimentou em sua vida de oração.

https://www.paulus.com.br/

*

A Mãe do Salvador e a Nossa Vida Interior https://padrepauloricardo.org/episodios/a-mae-do-salvador-e-a-nossa-vida-interior   

*

A MÃE DO SALVADOR salvador Reginald Garrigou-Lagrange https://ecclesiae.com.br/a-mae-do-salvador 

ORAÇÃO, VERDADE E AUTOCONSCIÊNCIA https://youtu.be/66cZSkeD6xE?t=348 
 
PADRE PAULO - A GRAÇA PREENCHE O ESVAZIAMENTO DO EU https://youtu.be/Iu4vTvTpy8s?t=1770

*

Maria depois de Pentecostes

.

 

"Certo dia, Padre Pio disse-lhe que de todos aqueles que viessem pedir seu auxílio ele não perderia nenhum.
Noutro dia, quando o Doutor entrou na cela de Padre Pio, encontrou-o rezando. Quando terminou, Padre Pio disse:
— Por favor, desculpe-me! Estava rezando por meu avô.
— Mas o senhor não me disse que ele já estava no céu?
— Sim, ele está. — respondeu Padre Pio. — Mas as orações que disse por ele agora, e aquelas que direi no futuro, ajudaram-no a chegar lá."
John McCaffery, Padre Pio, Histórias e Memórias


 

15 PROMESSAS DE NOSSA SENHORA SOBRE O ROSÁRIO https://youtu.be/UKKzf6WZtjY

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário