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A MENTE ESQUERDISTA - Dr. Lyle H. Rossiter
A agenda
radical, por qualquer nome que tenha sido implementada - comunismo,
socialismo, progressismo, assistencialismo - resultou invariavelmente no
declínio social em larga escala. Não é difícil encontrar as razões para
isso. Uma vez traduzido em políticas sociais, o esquerdismo radical
entra imediatamente em conflito com as características que definem a
natureza humana: sua capacidade de escolha racional, vontade, autonomia,
iniciativa, propósito, reconhecimento, moralidade, atividade,
identidade e competência. Ele então prossegue com o enfraquecimento das
virtudes essenciais à liberdade civilizada: boa vontade, bons
propósitos, auto-confiança, cooperação, reciprocidade e
responsabilidade. Além disso, a ideologia viola todos os direitos que
compõem o núcleo da liberdade ordenada, tenta revogar as leis da
economia, condena as tradições fundamentais à sociedade civil e aplaude a
banalidade afrontando a excelência. As recompensas não merecidas e os
crimes não punidos endossados pela agenda esquerdista corrompem o senso
de justiça das pessoas. Ao favorecer o secularismo, a ideologia ataca as
bases religiosas da moralidade e do altruísmo e substitui a fé em Deus
pela idolatria do governo. O esquerdismo radical ataca, assim, os
funfamentos da liberdade civilizada, e por essa razão é um mal genuíno.
Mais ainda, considerados seus objetivos irracionais, seus métodos
coercitivos e seus fracassos históricos, e dados seus efeitos perversos
sobre o desenvolvimento humano, não restam dúvidas sobre a loucura da
agenda radical.
A MENTE ESQUERDISTA - AS CAUSAS PSICOLÓGICAS DA LOUCURA POLÍTICA
Dr. Lyle H. Rossiter
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/03/o-esquerdismo-afronta-natureza-humana.html
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TEXTO DE ANDREW LOBACZEWSKI SOBRE A DOMINAÇÃO PSICOPÁTICA DAS ALMAS POLONESAS (TRANSPERSONIFICAÇÃO) PELOS COMUNISTAS:
PEÇO
AO LEITOR QUE IMAGINE UM HALL DE ENTRADA bem grande em um predio
universitario antigo, no estilo Gotico. Muitos de nos iamos para lá,
ainda quando estavamos no inicio dos nossos estudos, a fim de ouvir as
aulas de notorios filosofos e cientistas. Nos nos reunimos de volta
neste lugar, sob ameaça, no ano anterior a graduaçao, para ouvir as
aulas de doutrinaçao que haviam sido introduzidas recentemente. Uma
pessoa que nenhum de nos conhecia apareceu por detras do pulpito e nos
informou que ele seria agora o professor.
Seu
discurso era fluente, mas nao havia nada de cientifico nele: ele nao
conseguia distinguir entre conceitos cientificos e senso comum e tratava
as ideias na fronteira entre um e outro, como se fossem uma sabedoria
da qual nao se poderia duvidar. Durante noventa minutos por semana, ele
nos inundou com uma visao ingenua, presunçosamente falaciosa e
patologica, da realidade humana. Nos eramos tratados com desprezo e com
um odio mal contido. Uma vez que tirar sarro poderia resultar em
terriveis consequencias, nos tinhamos que ouvi-lo atentamente e com
extrema gravidade. Logo apareceram os boatos sobre a origem desta
pessoa. Ele tinha vindo do suburbio de Cracovia e frequentou o colegial,
embora ninguem soubesse se ele tinha sido graduado. De qualquer forma,
esta foi a primeira vez que ele cruzou as portas da universidade, e o
fez como um professor, simples assim. "€œVoce nao consegue convencer
ninguem desta forma!" nos cochichavamos entre nos, "ɉ realmente
propaganda dirigida contra eles mesmos€." Mesmo depois de tal tortura
mental, levou um longo tempo para alguem quebrar o silencio. Nos
estudavamos a nos mesmos, ja que sentiamos que algo estranho tinha
invadido nossas mentes e algo valioso estava se esvaindo de forma
irreparavel. O mundo da realidade psicologica e dos valores morais
parecia suspenso em um nevoeiro gelado. Nosso sentimento humano e nossa
solidariedade estudantil perderam seus significados, como tambem
aconteceu com o patriotismo e nossos velhos criterios estabelecidos.
Entao, nos perguntamos uns aos outros, "€œisso esta acontecendo com voce
tambem?"€ Cada um de nos experimentava, do seu proprio jeito, esta
afliçao sobre sua propria personalidade e sobre o seu futuro.
Alguns
de nos respondiamos as questoes com o silencio. A profundidade destas
experiencias revelou-se diferente para cada pessoa. Nos entao imaginamos
como nos protegeriamos dos resultados desta "doutrinaçao".
Teresa
D. fez a primeira sugestao: vamos passar um final de semana nas
montanhas. Funcionou. Companhias agradaveis, um pouco de brincadeira,
entao o cansaço, seguido por um sono profundo em um abrigo e nossas
personalidades humanas retornaram, embora ainda com um certo vestigio
de antes. O tempo tambem provou ser adequado para criar uma imunidade
psicologica, ainda que nao para todos. Analisar as caracteristicas
psicopaticas da personalidade do "professor" tambem mostrou ser
outro excelente meio para proteger a propria saude psicologica.
Voce
pode imaginar nossa preocupaçao, desapontamento e surpresa quando
alguns colegas que nos eram proximos, repentinamente, começaram a mudar
suas visoes de mundo. O padrao de pensamento deles, alem disso, nos
lembrava a conversa do "€œprofessor"€. Seus sentimentos, que bem
recentemente tinham sido amigaveis, tornaram-se claramente frios, embora
ainda nao fossem hostis. Eles davam a impressao de possuir algum
conhecimento secreto; nos eramos somente os seus ex-colegas, que ainda
acreditavam no que aqueles "€œprofessores antigos"€ nos tinham
ensinado. Nos precisavamos ter cuidado com o que diziamos para esses
colegas. Esses nossos ex-colegas logo entraram para o Partido. Quem eram
eles? De quais grupos sociais tinham vindo? Que tipo de estudantes e
pessoas eram? Como e por que eles mudaram tanto em menos de um ano? Por
que nem eu e nem a maioria dos meus amigos estudantes sucumbiram sob
este fenomeno e processo?
Muitas destas
questoes pipocavam em nossas cabeças. Foi nesta epoca, a partir destas
questoes, observaçoes e atitudes que nasceu a ideia de que esse fenomeno
deveria ser objetivamente estudado e entendido; uma ideia cujo
significado maior cristalizou com o tempo. Muitos de nos, psicologos
recem-graduados, participamos nas observaçoes e reflexoes iniciais, mas
muitos desistiram por conta de problemas materiais ou academicos.
Somente poucos daquele grupo permaneceram; e o autor deste livro talvez
seja o ultimo dos moicanos.[ 1 ]
Foi
relativamente facil determinar os ambientes e as origens das pessoas que
sucumbiram a esse processo, o qual eu entao chamei de
"€œtranspersonificaçao"€. Eles vieram de todos os grupos sociais,
inclusive de familias da aristocracia e de familias muito religiosas, e
representou uma "baixa" na nossa solidariedade estudantil, de
aproximadamente 6%. A grande maioria remanescente sofreu varios graus de
desintegraçao da personalidade, o que deu origem a uma busca individual
pelos valores necessarios para se encontrarem novamente; os resultados
foram variados e, em alguns casos, criativos. Apesar disso, nos nao
tinhamos duvidas quanto a natureza patologica desse processo de
"transpersonificação", que funcionou de forma similar mas nao
necessariamente identica, em todos os casos. A duraçao dos resultados
desse fenomeno tambem variou. Algumas dessas pessoas, mais tarde,
tornaram-se fanaticos. Outros se aproveitaram de varias circunstancias
para reestabelecer o contato perdido com a sociedade das pessoas
normais. Eles foram substituidos. O unico valor constante do novo
sistema social foi o numero magico de 6%.
Nos
tentamos avaliar o nivel de talento daqueles colegas que sucumbiram a
esse processo de transformaçao de personalidade e chegamos a conclusao
que, na media, era ligeiramente mais baixo que a media da populaçao
estudantil. Sua resistencia menor residia em outras caracteristicas
bio-psicologicas, as quais eram provavelmente qualitativamente
heterogeneas. Eu percebi que tinha que estudar assuntos que estavam no
limite entre a psicologia e a psicopatologia, a fim de responder a
questoes que surgiam das nossas observaçoes; a negligencia cientifica
dessas areas mostrou-se como um obstaculo dificil de ser sobreposto. Ao
mesmo tempo, parecia que uma pessoa guiada por um conhecimento especial
havia esvaziado todas as bibliotecas de qualquer publicaçao que fosse
relacionada ao topico; havia livros indexados, mas eles nao estavam
fisicamente presentes. Analisando estes eventos agora, em retrospectiva,
baseando-nos no conhecimento psicologico especifico, nos podemos dizer
que o "professor"€ era uma isca pendurada sobre nossas cabeças. Ele
sabia de antemao que iria pescar individuos submissos e sabia ate mesmo
como faze-lo, mas os numeros limitados o desapontaram. O processo de
transpersonificaçao geralmente se estabelece somente quando o substrato
instintivo do individuo foi marcado pela fraqueza ou por certos
deficits.
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/11/esquerdismo-e-uma-doenca-mental-paul.html
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A VERDADE PRECEDE O AMOR E A MISERICÓRDIA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/02/padre-paulo-ricardo-as-3-etapas-da.html
CENSURA É CENSURA À VERDADE
https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html
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TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html
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A
mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas
e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles
sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência
de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E
este é o problema deles. O comunismo é um sistema psicopático, sem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores. https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html
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"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho
"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton
REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.
Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos.
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