Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2024

PAULO FIGUEIREDO SHOW - Senado Aprova Convite Para Congressista Chris Smith Ir ao Brasil

 

Paulo Figueiredo (BR) @pfigueiredobr Por que eu estou rindo tanto da menina Hawk Tuah? Porque ela conseguiu cuspir (literalmente) no feminismo e no Mês do Orgulho ao mesmo tempo. Enquanto a mídia exalta as trans barangas gordas de cabelo verde querendo salvar as girafas da Amazônia, a internet foi quebrada por uma gatinha que mostra como é que se faz. De quebra, ela ainda vai gerar mimimi de alguns conservadores puritanos chatos para um kct. Hawk Tuah renova a minha esperança na humanidade. Menos Gretas, mais Hawk Tuahs!

https://x.com/pfigueiredobr/

*

Citado:

FERNANDO SCHULER - AS LIÇÕES DE VOLTAIRE https://veja.abril.com.br/coluna/fernando-schuler/as-licoes-de-voltaire/

*

Andre Marsiglia
@marsiglia_andre
“Não se enganem com o barulho, o Brasil da censura é o país do silêncio”.


O que mantém hoje em dia nossos censores apoiados é uma certa dose de medo, salpicada por cinismo, resultando no silêncio. Como afirma Jordan Peterson, sistemas totalitários são sustentados pela mentira. A mentira é seu princípio de governança. E qual a mentira mais comum senão o silêncio?

Quando a censura do STF atinge a grande imprensa, como ocorreu em relação à reportagem da Folha sobre Arthur Lira, os editoriais dos jornalões se exasperam, seus jornalistas se animam a falar, a OAB sai da toca. Mas não se iludam com o barulho, voltam todos no dia seguinte ao seu habitual silêncio.

O STF sabe disso, tanto que recuou rapidamente da censura à Folha. Assim, pode novamente nos lavar o cérebro com discursos sobre o risco de uma extrema direita mundial e a necessidade de se combater o ódio nas redes.

Com o tempo, a imprensa volta a receber prêmios, Suprema Corte e governo voltam a criminalizar apenas o discurso da direita, as manchetes tornam a ser complacentes com a situação do país, e os críticos pontuais se esquecem ou fingem não ver que, nos porões do Brasil do silêncio, o país da censura está a pleno vapor.
Jun 25, 2024

https://x.com/marsiglia_andre/status/1805568067113464089

BARROSO DIZ QUE O MUNDO VAI DESABAR EM ABISMO DE ÓDIO SEM A CENSURA  

"As premissas erradas do ministro são: 1) ódio não existia antes das redes, 2) ódio é característico da direita e redes são de direita, 3) regular redes não passa por critério técnico, mas por controle político do discurso de oposição" André Marsiglia

Andre Marsiglia @marsiglia_andre O ministro Fux afirmou hoje que, em um Estado democrático, a instância maior é o Parlamento. Na verdade, o equilíbrio entre os poderes é o sumo da democracia. De qualquer forma, sua crítica à Corte deve ser lida como uma sugestão de que não estamos em um Estado democrático? 

*

Paulo Figueiredo (BR) @pfigueiredobr

NÃO SAIRÁ NA IMPRENSA DO BRASIL: Lembram do condado de Maricopa, no Arizona, onde Biden recebeu subitamente um caminhão de cédulas no meio da noite em 2020 e acabou ganhando o estado por meros 10 mil votos? Hoje, um trabalhador eleitoral de lá foi preso por supostamente roubar um controle remoto e chaves do Centro de Tabulação e Eleição do condado. Mas fiquem tranquilos, a velha mídia jura que as eleições lá também são infalíveis. O golpe ta aí, cai quem quer... 

J. R. GUZZO Um regime doente  

Poucas vezes a criminalização das opiniões contrárias foi tão neurótica como está sendo agora com os debates sobre o aborto

Esse desvio constante das noções básicas da democracia está criando um país ruim. Há uma clara deficiência de ordem moral num mundo político em que o aparelho do Estado interdita o debate entre os cidadãos. https://revistaoeste.com/revista/edicao-222/um-regime-doente/

*

"John Stuart Mill diz assim: Por que afinal de contas nós devemos defender o direito ao erro? ... é pela defesa de um princípio. Um princípio que se nós o assegurarmos e garantirmos faculta o florescimento da Verdade." (Fernando Schüler) Este princípio é o alvo oculto da censura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário