Seguidores

sábado, 26 de outubro de 2013

DIREITA E ESQUERDA , MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO - OLAVO DE CARVALHO, NIVALDO CORDEIRO..



Vídeo original:
Lançamento de "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", de Olavo de Carvalho
http://youtu.be/0oc65pBVNhc

Conservadores preferem agir com base conhecimento do passado, na experiência . A mentalidade revolucionária se baseia na projeção de um futuro, imaginado, e, sem compromisso com nada, utiliza o mundo como cobaia.

Vejam "O SONHO DA RAZÃO PRODUZ MONSTROS" ou "el sueño de la razón produce monstruos", que é o título de uma água-forte de Goya. Acho que ela diz alguma coisa sobre isso, sobre essa predominãncia, essa autoridade do sonho, da imaginação, do desejo sobre a consciência que ainda se crê desperta.



"Goya criou esta gravando após os terríveis massacres do Terror na França. Este homem, que havia apoiado a Revolução Francesa, contra os conselhos de muitos de seus conterrâneos, fica terrivelmente desapontado. Ele tinha vários desenhos preparatórios. Em um deles, a parte inferior de vácuo, à esquerda, é ocupada por um auto-retrato. O pintor é duplamente presente na imagem, no sono / vigília, como se ele próprio encarnasse o fracasso da razão e retornasse o surgimento de mim e apagar. Em Goya,o nada e o indizível enfrentam a razão. Os fantasmas que atormentam a modernidade são dele.

Em espanhol, o título é El sueño de la razon produce monstruos. Como a palavra sueño significa tanto o sonho e sono, isso pode significar que a razão dorme, ela sonha ser - ou ambos. Ela não vê os monstros que a assaltam, mas os pesadelos são ainda seus. O real e a fantasia se fundem."
http://www.idixa.net/Pixa/pagixa-0709210814.html

Creio que a maioria dos militantes se compraz nessa atividade mais como um reforço fácil de ego/identidade, já que destruir é mais fácil que construir. A maioria foi apanhada por uma falsa religião, que ocupa a vaga deixada pelo esvaziamento da religião espiritual. A maioria preenche sua carência de sentido com um propósito construído de sonhos e ódio, restando só este no final. Quero ver mudarem a ordem das coisas sem o uso do caos, que desencadeia mais caos, mais injustiça, mais sofrimento e permite a intrusão dos poderes mais obscuros dos que existem aqui e além. Quero ver esses militantes sem a máscara heróica que substitui o verdadeiro combate consigo mesmo para chegar ao Real.
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/10/o-prazer-revolucionario-da-destruicao-o.html


O erro de Demétrio Magnoli
http://youtu.be/KjZbGqjPpP8






CONSERVADORISMO E JUSTIÇA SOCIAL - REINALDO AZEVEDO
http://youtu.be/M8jCq2zqJVI



Acho que o que me impressiona mais nos conservadores é um certo respeito pelo conhecimento, que implica num respeito pelo passado, pelas tradições, pela cultura acumulada e até pela sabedoria adquirida com o tempo pelos mais velhos. As outras posições já partem do pressuposto relativista que vc pode partir do zero e chegar, em tempo, a um resultado razoavelmente verdadeiro. No caso dos socialistas, é o futuro e a imaginação o que realmente têm peso, eles desprezam o conhecimento e a responsabilidade que o acompanha, por método. Acho que assim que vc distingue, um mínimo que seja, entre opinião e conhecimento, vc sai do relativismo e ingressa no caminho chamado conservador. Não é de um dia para o outro que isso acontece, é uma conquista a cada passo em que se esclarece os fundamentos das idéias que orientam sua vida.

O QUE É UM CONSERVADOR? - OLAVO DE CARVALHO - REINALDO AZEVEDO http://youtu.be/ikRrEJ85bXA



*

O PENSAMENTO CONSERVADOR


O QUE É SOCIALISMO? O SOCIALISMO REAL, CRIMES E ARGUMENTAÇÕES DESONESTAS - OLAVO DE CARVALHO
*

REVOLUÇÃO DE INTELECTUAIS - PATRULHAS IDEOLÓGICAS - JOSÉ GUILHERME MERQUIOR


O PRAZER REVOLUCIONÁRIO DA DESTRUIÇÃO - O SONHO DA RAZÃO PRODUZ MONSTROS




O. CARVALHO – Esquerda é toda corrente que legitima suas pretensões ambiciosas em nome de um futuro hipotético. Direita é quem legitima promessas modestas com base na experiência passada. https://olavodecarvalho.org/usp-e-templo-de-vigarice/

*

Os comunistas sempre se orgulharam de ser confessadamente ideológicos num mundo onde tudo, segundo eles, era ideologia. Agora descobriram que podem obter vitórias posando de superiores a ideologias e usando o termo "ideólogo" como xingamento para depreciar seus inimigos. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10159575887987192


Nada, no mundo humano, se compara à capacidade comunista de mentir. O próprio diabo, ao vê-la, sente inveja. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10159575884782192


O comunismo é o ÚNICO movimento político de alcance mundial, contra cujo poder avassalador pouco ou nada seus concorrentes locais puderam e podem fazer. E é o único que há décadas obtém vitória em cima de vitória por meio do velho truque diabólico de fingir que não existe. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10159575882212192

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário