Seguidores

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RELATÓRIOS DO GOOGLE SOBRE PEDIDOS DE CENSURA - TRANSPARÊNCIA GOOGLE

 

Relatório de Transparência

Acesso à informação       

Dados que esclarecem a forma como as leis e as políticas afetam os utilizadores da Internet e o fluxo das informações online.
 

  Muitas outras empresas divulgam dados sobre pedidos governamentais, incluindo:


  •        
  • Tornar a Web num local mais seguro                


    • 25 de Maio de 2013 às 15:20
      Acrescentámos uma nova secção no nosso Relatório de Transparência, que esclarecerá melhor as origens dos ataques de programas maliciosos e de phishing. Agora, pode saber quantas pessoas veem avisos de Navegação segura todas as semanas, em que parte do mundo estão alojados os sites maliciosos, com que rapidez os Websites voltam a ser infetados após os proprietários limparem esses programas dos mesmos e outras informações divulgadas

     


    Mais pedidos governamentais de remoção do que nunca

    25 de Abril de 2013 às 15:20
    Pela sétima vez, vamos publicar novos números que apresentam pedidos governamentais de remoção de conteúdo dos nossos serviços. Entre julho e dezembro de 2012, recebemos 2285 pedidos governamentais de remoção de 24 179 conteúdos, um aumento face aos 1811 pedidos de remoção de 18 070 conteúdos recebidos durante o primeiro semestre de 2012.

    *
    Mais em:

    https://www.google.com/transparencyreport/               

    "Todos os déspotas, independentemente de ideologia ou de procedência, são mais inimigos da liberdade de imprensa e de expressão do que dos setores que se opõem a eles, porque eles estão conscientes de que a informação livre é o fator mais prejudicial ao seu propósito de conservar o poder e impor a sua vontade." (Pedro Corzo)

    (
    BRASIL É CAMPEÃO DE PEDIDOS DE CENSURA AO GOOGLE)


    *

    Google remove serviço de DNS no Brasil e transfere solicitações para os EUA

    http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/10/31/google-remove-servico-de-dns-no-brasil-e-transfere-solicitacoes-para-os-eua/    

     

    2 comentários: