Seguidores

sábado, 16 de novembro de 2019

DISCURSO DE RONALD REAGAN EM 08/03/1983


  Ana Caroline Campagnolo
5 h Discurso de Ronald Reagan em 08/03/1983 ao defender o aumento de gastos com a defesa militar dos EUA:
“Oremos pela salvação de todos aqueles que vivem na obscuridade totalitária do comunismo — oremos para que eles descubram a alegria de conhecer Deus. Mas, até que não o façam, estejamos cientes de que, enquanto eles pregarem a supremacia do Estado, declararem sua onipotência sobre o indivíduo e preverem a dominação de todos os povos na Terra, serão o foco do mal no mundo.
Foi C. S. Lewis quem escreveu que os maiores males não são cometidos naqueles sórdidos antros de crime. São concebidos e sistematizados em escritório limpos, acarpetados, aquecidos e bem iluminados por gente que não precisam erguer a voz. Por isso, eu os insto a se pronunciar contra aqueles que colocariam os Estados Unidos numa posição de inferioridade moral e militar. Mas, embora o poder militar da América seja importante, permita-me acrescentar que a verdadeira crise que enfrentamos hoje é espiritual, uma prova de fé e força moral.
A crise do mundo ocidental existe na medida em que o Ocidente é indiferente a Deus, na medida em que colabora com a tentativa comunista de fazer o homem sem Deus.”


Uma das vantagens de uma sociedade bem estabilizada e moralmente homogênea é que fica fácil distinguir os bons e os maus. Uma desvantagem é que, quando aparecem novas formas de maldade, elas escapam do horizonte de visão dos critérios antigos, e aí todo mundo é feito de trouxa. É exatamente o que acontece nos EUA. https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/875141805971228
 
Ana Campagnolo “O marxismo hoje é quase universalmente conhecido como um experimento fracassado, ao menos em suas implementações no mundo. Os países que o adotaram entraram em colapso, desistiram ou vegetam em ditaduras retrógradas. Como vimos, a ambição de refazer a natureza humana transformou seus líderes em déspotas totalitários e assassinos em massa. Teoria maravilhosa, espécie errada.” (Tábula Rasa, Steven Pinker, p.403)
14 de novembro 2019 Governador Moisés declarou que não vai para o novo partido do Bolsonaro.
Mas é claro que não. Desta vez, não entra qualquer um não. Tem que merecer, ter fibra, honra e saber o significado de LEALDADE e GRATIDÃO. Nem que quisesse.


*
Olavo de Carvalho Na linguagem do isentismo chique, um policial atirar no bandido que está atirando nele é EXTREMISMO DE DIREITA.


*  

"Numa análise do livro de Orwell (1984), Alain Besançon argumenta que a sociedade totalitária imaginada por esse autor só pode ser compreendida em termos teológicos. Pois é uma sociedade fundada numa negação transcendental, numa recusa da condição humana, para a qual não há nem pode haver nenhuma réplica. Nessa sociedade só há poder, e a finalidade do poder é obter mais poder. Onde deveria haver amor, há apenas sua ausência; no lugar da lei, da obrigação, da amizade, da responsabilidade e do justo também ocorre o mesmo. A verdade é definida pelo poder, e a realidade é apenas um constructo do poder. As pessoas podem ser "vaporizadas", pois sua existência foi sempre provisória, uma captura momentânea no fluxo da ausência de sentido. A linguagem volta-se contra si mesma, de modo que sempre fracassará sua tentativa de ter algum sentido. A novilíngua desconstrói a palavra; assim ninguém fala ou escreve por meio dela senão o poder. (...) A máquina de 1984 põe, de modo infalível e suave, um sinal de negação em tudo o que faz sentido, em todos os valores e em todas as coisas compreensíveis, amáveis e demasiadamente humanas." Roger Scruton  

In an analysis of Orwell's book, Alain Besançon argues that the totalitarian society envisioned by this author can only be understood in theological terms. For it is a society founded on a transcendental denial, a refusal of the human condition, for which there is and cannot be any replica. In that society there is only power, and the purpose of power is to obtain more power. Where there should be love, there is only its absence; in the place of law, obligation, friendship, responsibility and the just, the same is also true. Truth is defined by power, and reality is only a power construct. People can be "vaporized" because their existence has always been temporary, a momentary capture in the flow of meaninglessness. The language turns against itself, so that its attempt to make any sense will always fail. The novilanguage deconstructs the word; so no one speaks or writes through it but power. (...) The 1984 machine infallibly and gently puts a sign of negation on everything that makes sense, on all values ​​and on all things that are understandable, kind and too human. Roger Scruton  

*
No livro "O Tolo e seu Inimigo", Jeffrey Nyquist diz que a noção de "inimigo", e a necessidade de estar alerta ou se defender do mal, está sendo apagada da mente norte-americana. Creio que está sendo extinta no Ocidente. Só os esquerdistas são ensinados e treinados a combater um inimigo, mas o inimigo errado. Então, um grupo está sendo desarmado e outro está sendo armado contra aquele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário