Seguidores

domingo, 24 de novembro de 2019

O SUMIÇO DAS INFORMAÇÕES É O FATOR DECISIVO NA TRAGÉDIA BRASILEIRA - OLAVO DE CARVALHO


.

"Quando tudo fica confuso e ninguém entende nada é porque alguém mentiu."

*

O problema não são as fake news, mas a falta de informações que a censura velada tem imposto à população. Isto é o que aumenta a credibilidade e a importância das fake news e ISTO VEM DE CIMA PARA BAIXO, da minoria que tem o poder para a maioria que deseja a verdade.
Proibir "Fake news" é o pretexto para acabar com a liberdade de expressão e, portanto, com a vigilância democrática do povo sobre os poderes. Censura é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar porque instala o poder absoluto que não pode ser corrigido, só aumentado, só piorado. ​ O cidadão de um Estado comunista não deseja o totalitarismo, mas "ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea." (Roger Scruton)

Também é preciso informar as pessoas sobre as técnicas de manipulação. Sabendo, vc não é pego facilmente e pode perceber, instintivamente, a índole maliciosa por trás desses planos funestos. Um manual seria muito bom.




Liberdade de expressão é o que acaba com as fake news e o ódio dos discursos, porque questiona, confronta e diminui ou  até mesmo desacredita seu conteúdo. A busca da verdade é da natureza humana e esta orientação relativiza as informações não comprovadas. Por isso uma opinião é diferente de uma notícia que tem obrigação de ser checada antes de publicada.


*

ISTO É FAKE NEWS DA GLOBO QUE: “Informa na surdina a implosão da mentira que divulgou com estardalhaço”
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17444/artigo-memoravel-de-augusto-nunes-desnuda-a-globo-informa-na-surdina-a-implosao-da-mentira-que-divulgou-com-estardalhaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário