Seguidores

domingo, 21 de janeiro de 2024

JOSÉ CARLOS SEPÚLVEDA - Numa época de desorientação dos espíritos, um sorriso que acalma, apazigua e tranqüiliza

 


Nesta imagem da Madonna del Miracolo Nossa Senhora aparece vestida à maneira do tempo de sua existência terrena, uma túnica grande, uma capa. A fronte está encimada por uma coroa, e de um resplendor, uma fileira em forma de semi-círculo de doze estrelas, uma alusão ao Apocalipse. Das suas mãos, como na imagem da Rue du Bac, partem com abundância raios que significam as graças que Ela concede.

A fisionomia é discretamente sorridente, olhando para a pessoa que está ajoelhada diante dEla, de um modo muito afável, muito acolhedor, com enorme vontade de atender o pedido, de atender a necessidade, de ajudar.

Mas ao mesmo tempo – e as coisas se completam muito bem – Ela é muito régia. Não é só por causa da coroa, mas ainda que se lhe tirasse a coroa a impressão de uma pessoa alta, esguia sem ser magra, muito bem proporcionada; e qualquer coisa de imponderável da consciência de sua própria dignidade transparecem aí. Tem-se a impressão de uma rainha pelo misto de grandeza e de misericórdia que d´Ela emanam.

O elemento mais tocante desta imagem é algo de inexprimível, que à primeira vista, pelo menos, não encontra sua explicação em nenhum elemento concreto da Imagem. Essa imagem, junto com o sorriso, traz consigo qualquer coisa de apaziguador. Quem olha para essa estampa tende a ficar mais apaziguado, serenado, tranqüilizado, como quem tem acalmadas as suas más paixões; quem tem suas angústias resolvidas por uma certa distensão, por uma certa calma.


Como se Nossa Senhora dissesse: “Meu filho, Eu dou jeito a tudo, Eu arranjo tudo, não se impressione, haverá um modo; estou aqui ouvindo-o; você precisa de tudo, mas eu posso tudo, e o Meu desejo é de lhe dar tudo. Portanto não tenha dúvida, espere mais um pouco. Mas, de modo superabundante, você terá o que Eu quero”.

E por cima de tudo a Imagem — talvez elemento mais apaziguador e mais encantador — a imagem tem qualquer coisa como quem se oferece à pessoa que está diante d´Ela:

“Meu filho, Eu sou toda sua, você pode pedir o que quiser; Eu para você não tenho reservas, não tenho recuos, não tenho recusas, não tenho nem recriminações pelos seus pecados. Eu o estou olhando numa disposição de ânimo por onde você de Mim consegue tudo, tudo o que você pedir, e muito mais ainda”.

E a imagem deixa um pouco no mistério — um mistério suave, diáfano, um mistério que fica por detrás do céu azul e não por detrás das nuvens — um mistério que diz: “Se você soubesse, conhecesse o dom de Deus, quanta coisa Eu tenho para lhe dar, e que maravilhas há em mim, e transbordo do desejo de lhas dar”.

Esse apaziguamento que Ela comunica é uma espécie de primeiro passo para a pessoa que queira se deixar maravilhar, recebendo esta misteriosa ação da graça, começar a admirar e procurar perguntar o que há n´Ela, o que Ela está exprimindo, o que Ela diz.

De outro lado também se percebe que se Nosso Senhor Jesus Cristo aparecesse Ela se ajoelharia de imediato para O adorar. Não há nada n´Ela que contenha uma repulsa em reconhecer o que é mais alto, pelo contrário, uma alegria: “Apareceu quem é mais do que eu”. E se percebe desde já o olhar enlevadíssimo d´Ela para aquele que é Filho d´Ela e ao mesmo tempo infinitamente mais do que Ela".

*

A conversão do banqueiro judeu https://youtu.be/sqS6dMKloWs

*
A Medalha Milagrosa e a conversão de Afonso Ratisbonne https://revista.arautos.org/a-medalha-milagrosa-e-a-conversao-de-afonso-ratisbonne/




*

LIVRE CONCORRÊNCIA DE IDÉIAS - TRIAGEM - FALSA TRIAGEM - SELEÇÃO DOS PIORES - A mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E este é o problema deles. O comunismo é um sistema psicopáticosem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores. Vão ter de inventar uma democracia como aquela da Coréia do Norte.  https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

*

 

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário