Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2024

🔴 A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É A DEMOCRACIA. E O STF QUER ACABAR COM ELAS

Andre Marsiglia @marsiglia_andre - "Com o retorno do recesso, dentre os temas selecionados para o semestre do STF, estará o julgamento do marco civil da internet. Nele, avaliarão a responsabilidade jurídica das plataformas e, por tabela, farão a regulação das redes sociais, alegando omissão do legislativo"

*

A liberdade de expressão é a democracia. É a liberdade do povo para informar e ser informado, debater e arbitrar sobre o verdadeiro e o falso, o benéfico e o maléfico. As mesmas vozes que se expressam nas mídias, se expressam nas ruas, se expressam nas urnas, se expressam, debatem, influem e elegem os melhores e criam a sociedade que desejam. Estamos tão aptos para eleger presidentes quanto para eleger tudo mais, seguindo o critério da verdade. É a verdade o que está implícito na liberdade de expressão, só a sociedade que admite o critério da verdade confia na liberdade de expressão. A sociedade que tem o senso da verdade precisa da liberdade de expressão para deflagrar os processos de depuração e organização da informação de que depende a democracia. 

Este é o diferencial entre a direita e a esquerda: esta não reconhece como válidos a verdade nem os processos que chegam a ela. Quanto mais esquerdizada e, portanto, controlada é a sociedade, mais esses processos são reprimidos e até mesmo criminalizados.

Interferir no voto do eleitor e interferir no diálogo das redes sociais são a mesma coisa: controlar e impedir a vontade popular. 

Através da livre expressão a democracia elege tudo, até presidentes. A democracia pressupõe a verdade e seus processos, e esta sustenta a democracia. Não existe eleger representantes sem que uma longa atividade de triagem, concorrência de idéias tenham elegido um milhão de coisas. A sociedade que permite este processo, natural e normal, tem o senso da verdade e confiança em seus critérios de  apuração e detecção da realidade. Isto é a democracia. 

A esquerda não compartilha deste princípio, ela o nega e proíbe este modus operandi. Ela já tem a "verdade" inquestionável e divergir é um ataque ao que está estabelecido, a busca da verdade é atividade criminosa. Para ela, de fato, a verdade não existe, é ideológica, é política, é imposição, ação, poder. É, talvez, um sistema para formatar a mente humana.

A antiverdade está no DNA da esquerda. A direita está sendo engolida viva por não entender isto. Não há debate, nem critérios razoáveis, só o desejo de extinguir o outro lado. 

Hoje já podemos notar que, se não pressionamos, a verdade não se impõe, já não basta revelá-la, ela é simplesmente desprezada. Mas, com excessão dos psicopatas, aqueles que optam ou consentem com este sistema antinatural pagarão um preço ALTÍSSIMO, com a vida ou com a morte de tudo o que ainda lhe é caro. Eles não sabem o que fazem? Mas se empenham muito em fazê-lo mesmo assim.

*

A REVOLUÇÃO DOS RESSENTIDOS

É claro que os primeiros ressentidos (revolucionários) morrerão, muitos deles vítimas da máquina que construíram para destruir os outros. Talvez algum deles morra de causas naturais, embora uma das lições da história recente seja a descoberta de que são poucos. Por fim, a máquina passará a funcionar em piloto automático, e seu software se solidificará em seu hardware. Este é o estágio final do totalitarismo, um estágio que não foi alcançado pelos jacobinos nem pelos nazistas, mas apenas pelos comunistas. Em tal circunstância, que Václav Havel ousou chamar de "pós-totalitária", a máquina controla a si mesma e é abastecida por sua própria destilação do ressentimento original. As pessoas aprendem a "viver dentro da mentira", como disse Havel, e praticam suas traições cotidianas com uma condescendência rotineira, pagando sua dívida com a máquina e esperando que alguém, em algum lugar, saiba como desligá-la. (Texto com base em "ARGUMENTOS PARA O CONSERVADORISMO" de Roger Scruton) https://conspiratio3.blogspot.com/2018/02/o-politicamente-correto-nao-se.html 

*

OLAVO DE CARVALHO 🔴 - SEM O REFERENTE - TEORIA DOS JOGOS DE LINGUAGEM DE WITTGENSTEIN "LEGITIMA" A MENTIRA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/05/olavo-de-carvalho-truques-linguisticos.html


 

Ernesto Araújo @ernestofaraujo "Muita gente está finalmente enxergando e criticando a diplomacia pró-Maduro e pró-ditadores/criminosos em geral, pró-terroristas, pró-corruptos, praticada por Lula e seus asseclas. Ótimo. Mas algumas delas são as mesmas pessoas que apedrejavam dia e noite a diplomacia que eu conduzi no governo Bolsonaro em 2019, 2020 e início de 2021, quando fazíamos exatamente o contrário, uma política anti-Maduro, anti-ditadores, anti-criminosos, anti-terroristas e anti-corruptos. Saí do governo em março de 2021 justamente porque não me dobrei a bandidos, tiranos e ladrões, nem nacionais nem internacionais. Então, se essas pessoas são contra Maduro mas também eram contra uma política anti-Maduro, se são contra o totalitarismo mas eram contra nossa política de inserção do Brasil no Ocidente democrático, se são contra o terrorismo mas eram contra nossa política de amizade com Israel e com os países árabes anti-terroristas e afastamento do Irã… o que querem essas pessoas? Querem nada. Querem uma não-política externa, que não tome nenhuma posição, que não defenda um único valor, que não procure promover nenhuma mudança no Brasil nem no mundo, sem bússola moral, sem noção de bem e de mal, sem noção de liberdade e tirania, de verdade e mentira, de justiça e injustiça, com a desculpa totalmente falsa de que você não pode ter balança moral para não prejudicar a sua balança comercial. Mas entre a justiça e a injustiça não existe equilíbrio, entre o tirano que rouba e o povo que luta e morre nas ruas não existe neutralidade. A política da indiferença moral favorece, pela inação, a tirania e a injustiça, tanto quanto a política pró-totalitária de Lula está favorecendo pela ação. “Ah, mas a política externa brasileira sempre foi de neutralidade e equilíbrio.” Neutralidade entre o Titanic e o iceberg? Isso, fiquem neutros tocando seus velhos violinos, prudente e sofisticadamente, enquanto o barco da liberdade em todo o mundo afunda." https://x.com/ernestofaraujo/status/1818665314873176350

*
PAULO FIGUEIREDO O QUE É DEMOCRACIA https://youtu.be/O9RglF-Bsfg?t=3240

*

OLAVO DE CARVALHO - "Na mesma lógica, a “democracia”, segundo Laclau, é um “significante vazio”, ao qual o partido revolucionário pode atribuir o sentido que bem lhe convenha. O PT designa com esse nome a aliança entre o governo e as massas alimentadas com dinheiro dos impostos, aliança montada em cima da destruição de todos os poderes intermediários, a começar pela mídia. Que essa aliança e essa destruição, historicamente, tenham sido a estratégia essencial de todos os regimes tirânicos do mundo (leiam Bertrand de Jouvenel, “Do Poder: História Natural do seu Crescimento”), é um detalhe irrisório: o “significante vazio” admite todos os conteúdos – com a vantagem adicional de que o eleitorado, ao ouvir a palavra “democracia” nas bocas dos próceres petistas, imagina que se trata de democracia no sentido tradicional do termo, porque não leu Ernesto Laclau e não sabe que eles a usam como palavra-código de duas caras, com um significado esotérico para os iniciados e outro, exotérico, para enganar os trouxas." https://olavodecarvalho.org/a-onipotencia-da-tagarelice/

*

É assim que a esquerda vence: suprimindo a verdade, com censura, manipulação, fraude, cancelamento, assassinato. Essa aversão à verdade é a digital da esquerda.

*

VERDADE SUBSTITUÍDA POR PODER 

Olavo de Carvalho - "No processo normal do conhecimento científico, o acúmulo de fatos convergentes sugere uma constante, que então se consolida em hipótese descritiva e deve ser testada no confronto com possíveis fatos divergentes, antes mesmo de adquirir o estatuto de “teoria”. Na visão esquerdista das coisas, entre os fatos e a hipótese descritiva já se interpõe toda uma teoria prévia – carregada, sempre, de moralismo acusador – que não só obriga os fatos a ir na direção desejada, mas obstaculiza, proíbe e impossibilita de antemão o confronto com os fatos divergentes, ao ponto de que o simples fato de alegá-los se torna prova da acusação embutida. Notem bem: eu não disse que isso acontece de vez em quando, que é um cochilo frequente entre pensadores de esquerda. Disse que é um traço essencial e infalível, presente mesmo nas criações mais altas da intelectualidade esquerdista e sem o qual ela não poderia ser esquerdista de maneira alguma. A teoria interposta tem uma infinidade de versões, mas pode-se resumir numa premissa simples e unívoca: Todos os males do mundo provêm de que aqueles que estão no poder não somos nós (comunistas e afins)."  https://olavodecarvalho.org/cretinices-gramscianas-i/

*

Celso de Mello - “A censura, qualquer tipo de censura, mesmo aquela ordenada pelo Poder Judiciário, mostra-se prática ilegítima, autocrática e essencialmente incompatível com o regime das liberdades fundamentais consagrado pela Constituição da República!

O Estado não tem poder algum para interditar a livre circulação de ideias ou o livre exercício da liberdade constitucional de manifestação do pensamento ou de restringir e de inviabilizar o direito fundamental do jornalista de informar, de pesquisar, de investigar, de criticar e de relatar fatos e eventos de interesse público, ainda que do relato jornalístico possa resultar a exposição de altas figuras da República!

A prática da censura, inclusive da censura judicial, além de intolerável, constitui verdadeira perversão da ética do Direito e traduz, na concreção do seu alcance, inquestionável subversão da própria ideia democrática que anima e ilumina as instituições da República!

No Estado de Direito, construído sob a égide dos princípios que informam e estruturam a democracia constitucional, não há lugar possível para o exercício do poder estatal de veto, de interdição ou de censura ao pensamento, à circulação de ideias, à transmissão de informações e ao livre desempenho da atividade jornalística!!!

Eventuais abusos da liberdade de expressão poderão constituir objeto de responsabilização “a posteriori”, sempre, porém, no âmbito de processos judiciais regularmente instaurados nos quais fique assegurada ao jornalista ou ao órgão de imprensa a prerrogativa de exercer, de modo pleno, sem restrições, o direito de defesa, observados os princípios do contraditório e da garantia do devido processo legal!”

https://www.poder360.com.br/poder-justica/justica/censura-e-incompativel-com-liberdades-fundamentais-diz-celso-de-mello/

*

JOHN STUART MILL, LIBERDADE DE EXPRESSÃO - JOHN MILTON - BERTRAND DE JOUVENEL - CLÁSSICOS https://conspiratio3.blogspot.com/2024/01/john-stuart-mill-liberdade-de-expressao.html

*

Clique num nome de deputado e mande um e-mail contra os projetos de censura, aborto, impostos, impunidade, desarmamento, eleições, etc. https://placarcongresso.com/pages/ranking.html

 

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *

Esquerda e verdade são  INCOMPATÍVEIS. É como diz Soljenitsin: se os soviéticos passassem a dizer a  verdade, o comunismo acabaria. O "bem" sem a verdade é a receita esquerdista.

*  *  *  *  *  *  *  *

"Soros é adepto da Sociedade Aberta, de Karl Popper, que entre outras coisas, pretende implementar uma ordem global regida pelas idéias de certos milionários vistos como filantropos e bem intencionados. (...) O objetivo é que a estrutura comunicacional do mundo seja capaz de orientar e dirigir mensagens, abordagens, interpretações e até opiniões, de modo a livrar o mundo de um caos informativo, o que, segundo eles, poderia prejudicar a realização de suas utopias sociais pacifistas. Não é preciso explicar como todo esse dinheiro está indo, na verdade, para a formação de um imensa rede de informação, que passará, obrigatoriamente, por uma definição da verdade e a instalação de um sistema persecutório de moldes totalitários."

"Mas esse permanente esforço de homogeneização das opiniões e manutenção da idéia de uma Opinião Pública encontrou um poderoso obstáculo com a chegada da internet, mais especificamente das redes sociais. As redes sociais tornaram realidade a promessa original da democracia: a participação popular. O problema é que nem a elite proprietária dos grandes veículos nem os donos do dinheiro estavam preparados para isso." Cristian Derosa, "Fake Check - a máfia por trás da censura"

*

A mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E este é o problema deles. O comunismo é um sistema sem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores.  https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

*

A CENSURA sai da esfera democrática do debate, regido pela busca da verdade e dos fatos, e entra na esfera da ditadura da palavra sem os fatos, que CRIMINALIZA A BUSCA DA VERDADE.

"Uma das tendências mais perigosas de nossos tempos é tornar a verdade socialmente inaceitável, ou mesmo ilegal, com leis de "discurso de ódio". (Thomas Sowell)

*

 "Aquele que luta pela verdade tem momentos de vacilação e dúvida, porque avança de descoberta em descoberta e vai esbarrando nas contradições e ambiguidades do real. Mas aquele que aposta na mentira não vacila nem duvida, porque nada busca nem descobre: está fechado para sempre dentro da sua mentira, que é, ao mesmo tempo, sua fortaleza e seu túmulo." Olavo de Carvalho 

*

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

 

A antiverdade e o anticristianismo são a base do movimento revolucionário - "O que nós temos com o movimento de esquerda, como base do movimento de esquerda, é o ataque à própria estrutura da realidade. Quando nós falamos em Cristo, quando nós falamos em Deus, muita gente não entende dessa forma, nós estamos falando na verdade absoluta, naquilo que constitui a realidade humana. Ora, toda a tese luciferiana é a tese da  subversão dessa realidade, dessa verdade, da destruição da criação divina e da criação de uma nova ordem que seria supostamente mais justa. Não foi exatamente isso que nós tivemos no início da história, quando Adão e Eva desrespeitaram o que Deus havia sinalizado e resolveram criar o seu próprio mundo. Ali começou a história, ali começou o sofrimento humano. Então, quando nós temos um movimento que questiona a própria estrutura da sociedade, a estrutura natural da sociedade e tenta impor uma nova realidade, aparentemente com mais liberdade, com mais igualdade, no final das contas é o inverso, você acaba sendo, por exemplo, aprisionado pelos seus instintos mais básicos. Nós temos um movimento diabólico, e a esquerda radical nada mais representa do que isso. E ficou evidente durante a abertura das Olimpíadas, onde há a busca não só da ofensa, mas da destruição de tudo aquilo que o cristianismo representa. É por isso que nós temos esse pessoal sempre mirando no cristianismo para levar à frente a sua agenda autodestrutiva da sociedade. Leandro Ruschel

*

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas"  https://youtu.be/Po12Ny6K2kI?t=26

GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI 
 
*          

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário