Seguidores

sábado, 28 de novembro de 2015

CORRUPÇÃO É CRIME HEDIONDO? OLAVO DE CARVALHO

É preciso preservar as referências tão arduamente garimpadas pela humanidade, a percepção do sofrimento, a noção de proporção, o valor do indívíduo, que o comunismo se empenha dia e noite em eliminar. Uma vez que se perca o pé deste solo, fica-se à deriva e facilmente capturável por qualquer sugestão, qualquer sistema ideológico. "A ideia de uma "ditadura do proletariado" não é para descrever uma realidade: é para levar as investigações ao fim, de forma que a realidade não possa mais ser percebida." Roger Scruton
 

É proibido perceber
 
Escrito por Olavo de Carvalho
19 Setembro 2011
Artigos - Movimento Revolucionário

A desgraça vai mais fundo. Pouco a pouco, o código de inibições fabricado por grupos de pressão vai sendo elevado à condição de único sistema moral vigente.

Será que já esqueceram? O projeto de lei que dá à corrupção o estatuto de "crime hediondo" não teve origem inocente, nem sequer decente: foi enviado à Câmara em 2009 por aquele mesmo indivíduo que, acusado de inventor e gestor do maior esquema de corrupção que já se viu neste País, apostou na lentidão da Justiça como garantia de sua eterna e tranquilíssima impunidade.

Nada mais típico da mentalidade criminosa que a afetação de honestidade exagerada, hiperbólica, histriônica. Encobrindo com uma máscara de severidade o sorrisinho cínico que lhe vai por dentro, o capomafioso não se satisfaz com ostentar a idoneidade média do cidadão comum. Não. Ele tem de ser o mais honesto, o mais puro, o modelo supremo das virtudes cívicas e, no fim das contas, o caçador de meliantes, a garantia viva da lei e da ordem.

Confiante, como sempre, na eficácia da sua performance, o indivíduo permitia-se até blefar discretamente, sabendo que, no ambiente de culto reverencial montado em torno da sua pessoa, ninguém se permitiria perceber que ele falava de si mesmo: "corrupto é o que mais denuncia, porque acha que não será pego."

Isso era, de fato, mais que o resumo sintético de trinta anos de luta de um partido que galgou os degraus do poder escalando pilhas de cadáveres políticos embalsamados em acusações de corrupção. Era a definição do que aquele homem estava fazendo naquele mesmo momento. Mas quem, neste País, ainda é capaz de comparar a fala com a situação e distinguir entre a sinceridade e o fingimento?

Li outro dia um estudo sobre os males do botox, que, travando o jogo natural dos músculos da face, destroi a expressão emocional espontânea e confunde a leitura imediata de sinais em que se baseia toda a convivência humana. Mais que o botox, porém, têm esse efeito as imposições legais e morais de um Estado psicologicamente prepotente e invasivo, que em nome dos direitos humanos extingue o direito às reações naturais.

Se por lei é proibido distinguir, na fala e no tratamento, entre uma mulher e um homem vestido de mulher, ou entre a voz feminina e a sua imitação masculina, se a simples associação da cor preta com o temor da noite é alusão racista, se o simples fato de designar uma espécie animal pelo seu exemplar masculino é um ato de opressão machista, todas as demais distinções espontâneas, naturais, autoevidentes, arraigadas no fundo do subconsciente humano pela natureza das coisas e por uma experiência arquimilenar, tornam-se automaticamente suspeitas e devem ser refreadas até prova suficiente de que não infringem nenhum código, não ofendem nenhum grupo de interesses, não magoam nenhuma suscetibilidade protegida pelo Estado.

Quantas mais condutas pessoais são regradas pela burocracia legiferante, mais complexa e dificultosa se torna a percepção humana, até que todas as intuições instantâneas se vejam paralisadas por uma escrupulosidade mórbida e estupidificante, e o temor das convenções arbitrárias suprima, junto com as reações espontâneas, todo sentimento moral genuíno.

Não é de espantar que, nessa atmosfera de inibição geral das consciências, a encenação de combate moralista por um corrupto notório não desperte nem mesmo o riso, e que a proposta cínica com que ele encobre seus próprios crimes seja levada literalmente a sério no instante mesmo em que ele, brincando com a plateia como gato com rato, se permite mostrar sua face de denunciante hipócrita sem o menor temor de que alguém venha a comparar suas palavras com seus atos.

A desgraça vai mais fundo. Pouco a pouco, o código de inibições fabricado por grupos de pressão vai sendo elevado à condição de único sistema moral vigente, e ninguém parece se dar conta de que o nível de corrupção tem algo a ver com a moralidade comum.

À medida que as consciências se entorpecem, as aspirações morais perdem toda ligação com a realidade e se enrijecem num ritual mecânico de poses e caretas sem sentido.

Todos parecem imaginar que, num ambiente de degradação geral onde cinquenta mil homicídios anuais são aceitos como uma banalidade indigna de discussão, é possível preservar intacto e imune um único bem – o dinheiro público –, isolado e protegido de todos os pecados.

Num Estado para o qual as fantasias sexuais são mais santas, mais dignas de proteção do que os direitos da consciência religiosa e os princípios da moral popular, todo combate oficial à corrupção nunca pode passar de uma farsa – esta sim – hedionda.

http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/12423-e-proibido-perceber.html



A corrupção é mesmo um crime “hediondo”?
http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/12382-a-corrupcao-e-mesmo-um-crime-hediondo.html

O problema da corrupção estatal
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12397-o-problema-da-corrupcao-estatal.html

ANATOMIA DA CORRUPÇÃO
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12227-anatomia-da-corrupcao-no-brasil--parte-2.html
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/12231-anatomia-da-corrupcao-no-brasil-parte-3.html

A ENGENHARIA DA DESORDEM
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/13406-a-engenharia-da-desordem.html   

A INGENUIDADE NÃO NOS SALVARÁ
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15200-2014-05-19-17-56-37.html

O USO PETISTA DA LEI COMO ARMA CONTRA INIMIGOS - OLAVO, TUMA JR, GRAÇA SALGUEIRO
https://youtu.be/NxctLiUaQmw

CHINA COMUNISTA: A LEI PARA ELIMINAR INIMIGOS
https://www.epochtimes.com.br/tag/luta-pelo-poder/
https://www.epochtimes.com.br/nove-comentarios-partido-comunista-chines-capitulo-3/
*
10 MEDIDAS EM XEQUEhttp://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/09/alexandre-seltz-10-medidas-contra.html
*
A lei penal não retroage; O MPF já tem lobby suficiente para aprovar o que quiser no Congresso; O Brasil já tem leis suficientes; Muitas das medidas vão de encontro com decisões pacíficas do Judiciário e servirão para tumultuar; Força para a Polícia Federal.
O chefe do MPF, Sr. Rodrigo Janot (eleito pelos procuradores) deveria fazer o seu trabalho e parar de patrocinar propaganda com dinheiro público.
MATHEUS FARIA

*
QUEREMOS UM GOVERNO QUE CUMPRA AS LEIS E NÃO REFORMAS E NOVAS LEIS OPORTUNISTAS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/06/queremos-um-governo-que-cumpra-as-leis.html

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário