Seguidores

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A GRAVAÇÃO DE DELCÍDIO REVELA QUE O TOPO DAS INSTITUIÇÕES ESTÁ TODO COMPROMETIDO COM O PROJETO CRIMINOSO DE PODER PETISTA

.

Numa primeira avaliação podemos imaginar que a prisão de um senador pedida pela PGR, acatada pelo STF e confirmada pelo senado em menos de 24 horas demonstraria que as instituições republicanas estão funcionando.

Ledo engano.
Para entender é preciso ouvir a gravação que motivou essa agilidade toda. Pode ser acessada aqui: https://soundcloud.com/veja-com/delcidio-do-amaral-audio-na-integra

É a peça mais interessante até agora apresentada na operação Lava-jato pois escancara as entranhas da República.
Delcídio Amaral não é um simples senador petista. Era o líder do governo no Senado, um sujeito com trânsito em todos os partidos e instituições, além de ser homem de confiança de Lula.
Na conversa dele com o filho de um réu na Lava-jato que negociava uma delação premiada, onde foi oferecida a possibilidade de fuga do sujeito após a negociação de um Habeas Corpus com integrantes do próprio STF, com ajuda de Michel Temer, Renan Calheiros e de outros figurões da política, da situação e da oposição.
Ele apresenta as consequências negativas da delação e Cerveró implicando André Esteves, Dilma Roussef e outras figuras já citadas. Também o advogado que participou da reunião apresentava a estratégia de tratar as prisões como ato desumano que forçaria os presos a confessarem. E como eles contavam com a decisão do Ministro Fachin de definir as delações como ilegais, destruindo toda a operação Lava-jato.
O Supremo agiu rápido para abafar logo a suspeição sobre o circo montado em Brasília para proteger a quadrilha no poder.
Se de fato as “instituições” estivessem funcionando Dilma Roussef não estaria mais na presidência da República, o registro do PT já estaria cassado e as dezenas de políticos bandidos implicados no Petrolão estariam presos.
Seria necessário usar apenas uma fração da agilidade demonstrada no caso Delcídio....
E a imprensa marrom já vem ao socorro do PT, tentando blindar Dilma de possíveis revelações do senador. A Folha de São Paulo novamente funciona como aparelho do partido, fazendo o serviço sujo, numa matéria assinada pela filha do secretário de comunicação do próprio PT!


***

Romeu Tuma 18 h · Está passando despercebido, algo muito grave comprovado no caso de hoje, que inclusive já denunciei aqui: o governo já consegue incluir alvos ou excluir aliados nas delações premiadas inevitáveis!
https://www.facebook.com/romeu.tuma.1/posts/1665544333702341?pnref=story


Nenhum comentário:

Postar um comentário