Seguidores

terça-feira, 4 de julho de 2017

JUIZ PERMITE A FACEBOOK ESPIONAR SEUS USUÁRIOS FORA DA REDE


Juiz decide que Facebook pode rastrear usuários 'deslogados' da rede social
Leonardo Pereira
04/07/2017

Um juiz de San Jose, na Califórnia (EUA), decidiu que não há problemas no esquema de rastreamento estabelecido entre o Facebook e sites que contem com sistemas de compartilhamento da rede social — como o botão de "curtir".

O Facebook era acusado de violação de privacidade por usar essas plataformas para acompanhar os passos dos internautas mesmo quando eles estivessem desconectados da rede social. Veja também:

Esse entendimento surgiu porque, quando um internauta visita qualquer página contendo um botão do Facebook, o navegador envia informações tanto para o servidor em que aquela página está localizada quanto para o Facebook.

Na visão do juiz Edward Davila, responsável pelo caso, a situação não configura infração porque o próprio internauta é quem deveria cuidar da sua privacidade online. "A intrusão do Facebook poderia ter sido bloqueada, mas os demandantes escolheram por não fazê-lo", afirmou ele na sentença, conforme reportado pelo The Guardian.
Davila exemplificou: para não ter seus rastros interceptados pelo Facebook, basta que o internauta use algo como a função de navegação privada presente em softwares como Chrome.

"O fato de que o navegador de um usuário automaticamente envia a mesma informação às duas partes não estabelece que uma parte tenha interceptado a comunicação com a outra", completou o juiz.
A história vem se desenrolando há cinco anos, sendo que em outubro de 2015 o mesmo Davila já tinha dispensado uma outra versão do caso.
Sabe-se desde 2011 que os botões do Facebook guardam informações sobre internautas o tempo todo. Na época em que a situação foi divulgada, a rede social informou que fazia o acompanhamento por segurança, pois isso permitia impedir que estranhos acessassem a conta daquela pessoa.

Só que, em 2014, o Facebook de fato passou a usar esse rastreamento para mostrar publicidade direcionada: internautas que visitassem um site de turismo, por exemplo, veriam anúncios da viagem pesquisada dentro da rede social. Para evitar problemas, a empresa introduziu junto uma opção que dá ao usuário a possibilidade de não ser impactado por essas propagandas.
Compartilhar: Twitter
https://m.olhardigital.com.br/noticia/juiz-decide-que-facebook-pode-rastrear-usuarios-deslogados-da-rede-social/69472

ESTAMOS SENDO MONITORADOS, VIGIADOS!!!
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/03/estamos-sendo-monitorados-vigiados.html

ESPIONAGEM CHINESA GRAMPEOU MAIS DE 700 MILHÕES DE SMARTPHONES
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/03/espionagem-chinesa-grampeou-mais-de-700.html

ESPIONAGEM CHINESA EM EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS  - EPOCH TIMES - RADIO VOX
https://youtu.be/qIOmcVQWEcc

INTERNET NAS COISAS PODE TE VIGIAR O TEMPO TODO
A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things) é uma revolução tecnológica [1] a fim de conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia (como aparelhos eletrodomésticos, eletroportáteis, máquinas industriais, meios de transporte etc.) à Internet[2][3], cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como os sensores wireless, a inteligência artificial e a nanotecnologia.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_das_coisas

Facebook começa a punir quem faz spam na rede social
https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-comeca-a-punir-quem-faz-spam-na-rede-social/69444

Facebook é acusado de ter critérios 'arbitrários' na moderação de comentários
 https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-e-acusado-de-ter-criterios-arbitrarios-na-moderacao-de-comentarios/69375

CENSURA DO FACEBOOK EXPLICADA POR BERNARDO KUSTER
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/07/censura-do-facebook-explicada-por.html

POLITICAMENTE CORRETO É FAVORECIDO NO SISTEMA GOOGLE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/03/google-vai-impulsionar-agenda.html

PRODUTOR DA CNN ADMITE: CNN É FAKE NEWS! http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/06/produtor-da-cnn-admite-cnn-e-fake-news.html 

POLÍTICOS TRAMANDO O MAIOR GOLPE DE CENSURA À INTERNET - BRICS CABLE - A MORTE DA INTERNET - QUEM CONTROLA A INFORMAÇÃO, CONTROLA TUDO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/06/tramando-o-maior-golpe-de-censura.html

O relativismo faz pesar mais a opinião que os fatos, é daí que eles extraem a necessidade da censura da opinião, que, por sua vez, institucionaliza a supervalorização da opinião e a depreciação da verdade objetiva. E por aí vai... As pessoas são manipuláveis apenas quando abandonam seu desejo de conhecer a verdade
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/05/governo-aconselha-os-brasileiros.html

ANATEL, ESPIONAGEM E GOLPE DE ESTADO ADMISTRATIVO - OLAVO DE CARVALHO
https://conspiratio3.blogspot.com/2013/12/anatel-espionagem-e-golpe-de-estado.html

Cuidado com o que você publica no Facebook!
http://youtu.be/OBhX4t0D3d4

PROTESTOS NO BRASIL - INVESTIGAÇÃO NO FACEBOOK REVELA UMA REDE ORGANIZADA
http://youtu.be/2u15ao9ibuk

GOOGLE: onde você estava em cada momento da sua vida
http://youpix.com.br/trending/google-location-history-ferramenta/

"O efeito da ideologia marxista é precisamente colocar o Estado comunista no caminho da dominação. Ninguém acredita que ele deveria dominar, muito menos aqueles que se desculpam por seus, "erros" e "desvios". Nem qualquer cidadão de um Estado comunista deseja aumentar seu poder de forma tão alarmante. Mas ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea."(PENSADORES DA NOVA ESQUERDA - Roger Scruton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário