Seguidores

sábado, 4 de novembro de 2017

DESINFORMAÇÃO NA IMPRENSA BRASILEIRA - OLAVO DE CARVALHO



 EM ENTREVISTA DE 2005, OLAVO DE CARVALHO EXPÕE A CANALHICE DA IMPRENSA
https://youtu.be/ZtA4t1XuVmI

OLAVO DE CARVALHO - "Em primeiro lugar, existe uma estratégia de domínio continental, comunista, sendo aplicada neste momento. Segundo, isto não está sendo objeto de discussão pública, está sendo mantido debaixo do tapete. Terceiro, qualquer empreendimento político deste tamanho que permaneça desconhecido do público não é bom, porque a democracia se baseia na liberdade de informação. Dizer que é liberdade de opinião é bobagem porque a liberdade de opinião se baseia na liberdade de informação.  Se a informação não circula você vai ter opinião sobre o quê? E se tudo isto é feito de maneira tão discreta, quase secreta, é porque coisa boa não é. Não está havendo a famosa transparência, quer dizer, os apóstolos da transparência são de uma opacidade de chumbo."

VÍDEOS ORIGINAIS
Olavo de Carvalho no programa "Frente a Frente" - Parte I
https://youtu.be/zpBxbaNh52w
Olavo de Carvalho no programa "Frente a Frente" - Parte IIhttps://youtu.be/ZoqmXW1PSV8
Olavo de Carvalho no programa "Frente a Frente" - Parte IIIhttps://youtu.be/OMALXPxX08M
Olavo de Carvalho no programa "Frente a Frente" - Parte IVhttps://youtu.be/d9IbQB5xhBc

No dia 5 de maio de 2005, o programa "Frente a Frente" recebeu o filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho para uma entrevista. Leia os artigos de Olavo de Carvalho em www.olavodecarvalho.org e confira o programa True Outspeak (www.blogtalkradio.com/olavo).

CANAL

https://www.youtube.com/user/wisdomandvirtue/vídeos


***

Monopólio e choradeira
Olavo de Carvalho
5 de setembro de 2013 - 17:28:45

Secundariamente, podem servir também para alimentar de bobagens estimulantes a militância partidária. Para enganar o público maior, politicamente indefinido, é preciso veículos com uma fama de “direitistas” criada exatamente para esse fim.

Se você examinar caso por caso, verá que desde a década de 60 – em pleno regime militar –, os altos cargos da nossa mídia são quase todos ocupados por militantes ou simpatizantes da esquerda, que ao mesmo tempo, ou em fases alternadas da sua carreira profissional, publicam semanários “nanicos” ou, hoje em dia, blogs “alternativos”, dando à platéia ingênua a impressão de que são a arraia miúda em luta contra a poderosa indústria de comunicações.

Isso é a essência mesma de um trabalho de desinformação.
Os leitores em massa ignoram que o próprio modelo do jornalismo profissional “moderno”, de corte americano, foi implantado no Brasil principalmente por comunistas, que o modularam para que servisse aos seus próprios fins sem dar muito na vista. Confiram na tese “Preparados, Leais e Disciplinados: os Jornalistas Comunistas e a Adaptação do Modelo de Jornalismo Americano no Brasil”, de Afonso de Albuquerque e Marco Antonio Roxo da Silva , da UFF (http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R1052-1.pdf).
Foi graças a essa operação que, por exemplo, os setenta milhões de vítimas do comunismo chinês, quarenta milhões do comunismo soviético, dois milhões do comunismo cambojano e cem mil do comunismo cubano praticamente desapareceram dos nossos jornais e canais de TV, onde, ao contrário, sempre houve espaço e tempo de sobra para umas dúzias de guerrilheiros mortos pelo regime militar. Deformar o senso das proporções é essencial para dessensibilizar a população ante os crimes dos comunistas e hipersensibilizá-la para tudo quanto seja nocivo ao comunismo. Só para dar um exemplo, basta notar que nunca a presença maciça de comunistas em postos de destaque nas redações foi denunciada como sinal de viés ideológico, mesmo quando se tratasse de aparatchniks treinados em Moscou e Pequim. Ninguém jamais se queixou de que Otávio Brandão, Nabor Caires de Brito, Mário Augusto Jacobskind, Mauro Santayana, Cláudio Abramo, Élio Gaspari, Roberto Múller, João Sant’Anna, Alcelmo Góis, Fernando Morais, Paulo Moreira Leite e mais uma infinidade – alguns até líderes do PCB, do PC do B ou de organizações trotsquistas; outros, notórios empregados de governos comunistas – fossem diretores de jornais ou tivessem colunas de página inteira à sua disposição. Mas basta que algum jornalista sem qualquer vínculo partidário, apenas não muito simpático pessoalmente à esquerda, assuma um cargo de editor ou ganhe um espacinho em qualquer jornal, revista ou programa de TV, e imediatamente chovem protestos de todo lado. Os casos de Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo são apenas os mais recentes. Minha estréia em “O Globo” foi imediatamente respondida por uma campanha para que minha coluna fosse suprimida.

Mutatis mutandis, milhares de blogs comunistas financiados por ONGs internacionais pululam na internet sem que ninguém ache isso estranho, mas basta aparecer um blog “de direita”, mesmo sem qualquer vínculo organizacional e subsidiado apenas com o parco dinheiro de seus editores, e imediatamente a coisa é alardeada como um escândalo intolerável, um crime de lesa-pátria. O leitor comum não tem a menor idéia de como essas coisas funcionam, nem das dimensões do poder esquerdista que transforma a mídia nacional praticamente inteira em órgão de desinformação comunista (sem isso teria sido impossível esconder por dezesseis anos a existência do Foro de São Paulo ou continuar escondendo até hoje a denúncia do ex-agente soviético Ladislav Bittman sobre jornalistas brasileiros pagos pela KGB). E os profissionais que sabem de tudo não têm, é claro, o menor interesse em dar o serviço. Com toda a evidência, os comunistas da mídia acham que a coisa mais normal e natural do mundo é possuir o monopólio do espaço jornalístico no Brasil e ainda choramingar como se fossem uns coitadinhos desprovidos do direito à palavra. E essa impressão postiça de naturalidade já se alastrou para todas as classes letradas, infectando o “senso comum” ao ponto de que ninguém mais enxerga o monopólio como tal, e mencioná-lo é candidatar-se ao rótulo de “teórico da conspiração”. A mentira alcança a perfeição quando impugná-la se torna uma doença mental. Publicado no Diário do Comércio.

 http://midiasemmascara.org/arquivos/monopolio-e-choradeira/


***

BLOQUEANDO O NOVO EIXO DO MAL - CONSTANTINE MENGES TINHA RAZÃO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/03/bloqueando-o-novo-eixo-do-mal.html

O PACTO ENTRE LULA E FHC EM PRINCETON - FORO DE SÃO PAULO EM AÇÃO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/11/o-pacto-entre-lula-e-fhc-em-princeton.html

*

 Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda     

"Em primeiro lugar, nós confiamos neles porque sabemos que a verdade não é um produto da invenção humana e, sendo assim, há a possibilidade do homem acessar uma parte da realidade e relatá-la a outros homens que não têm o mesmo acesso àquela porção do real. Dessa confiança depende nossa orientação no mundo. No entanto, se soubéssemos o que se tem ensinado nas faculdades de jornalismo a respeito da melhor prática jornalística ou do valor da verdade na profissão, colocaríamos muitas sapas nesta confiança e é possível que déssemos um uso bem menos digno ao papel dos jornais. "

"O motivo é que, ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade. A comunicação tem por definição uma FUNÇÃO informativa e um EFEITO transformador. Afinal, a difusão de fatos gera novos fatos. Mas agora o efeito assume gradativamente o status de função essencial da comunicação."

"A transformação pode ser encarada como uma disciplina obrigatória a todos os cursos, que se traveste muitas vezes de belas e humanitárias intenções." "Grupos inspirados no antigo Clube de Roma, como Bilderberg, Sociedade Fabiana, Fundações Ford, McArthur, Open Society, entre tantas outras, encontraram um meio de financiar e orientar os estudos científicos de relevância internacional durante o último século. Quase tudo o que é dito e repetido nos meios de comunicação veio da mente de meia dúzia de metacapitalistas seduzidos pela utopia da sociedade socialista global, a chamada nova ordem mundial, que será erguida a partir de uma sociedade fundada em assembleias onde serão promulgados consensos que sirvam a interesses e conveniências, terminando por sepultar a possibilidade de julgamentos fora do que é acordado pela elite de governantes globais."

"A mudança de função é tão profunda quanto imperceptível, já que, disposta hegemonicamente tanto em teses acadêmicas como em notícias e opiniões, vai tolhendo o consumidor em sua cognição até fazê-lo incapaz de diferenciar a informação da pura manipulação."

”Já desde o início do século XX, manuais e guias de transformação social são distribuídos por empresas, fundações, ONGs e movimentos com o fim de adestrar ativistas para a ação massiva de mudança gradativa dos valores da sociedade mediante o debate, a guerra cultural, estratégias semânticas ou técnicas psicológicas, como veremos neste livro. (...) Diferenciar a mentira da verdade, embora seja uma das mais antigas tarefas humanas - para não dizer essencialmente humana - implica hoje no nível de nossa liberdade diante do mundo. A presente pesquisa é uma tímida tentativa de colocar na mesa algumas iniciativas intelectuais e políticas que tiveram a ambição ou o potencial de serem usadas para domesticar a opinião pública. O principal acontecimento em redor do qual gira este trabalho é o da mudança funcional do jornalismo e da mídia em geral. O resultado cultural e histórico dessa mudança foi a transferência dos critérios culturais para o campo da mídia, que passou a determinar as prioridades práticas do público, incluindo a do meio científico e acadêmico."

(Cristian Derosa, A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda)

***
  
Esta manipulação midiática não seria possível se não parasitasse a credibilidade de sua "antiga" função informativa. Ela só é possível ENGANANDO o público, que compra ou assiste a um jornal para ser informado e não transformado. Ele quer a realidade ou a opinião sincera. Se é para ler ficção, até Tio Patinhas é melhor... Por outro lado, os futuros jornalistas estão aprendendo também a lição da má fé e do cinismo, sonegando a verdade de si mesmos e pretendendo "melhorar" o mundo à força e à traição. Encher o mundo com mentiras e, sobretudo, extinguir o contraponto da verdade que pode questioná-las e refutá-las, está tornando as pessoas mais tolas, desarmadas, expostas ao mal.   


Entrevista com Cristian Derosa no Terça Livre - A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/03/entrevista-com-cristian-derosa-hoje-no.html

TÉCNICAS DE MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA: POR TRÁS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - CRISTIAN DEROSA
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-aula-1/  
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-episodio-02/  
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-episodio-3/  
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-episodio-4/  
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-episodio-5/  
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-episodio-6/  
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-episodio-7/  
http://estudosnacionais.com/por-tras-da-transformacao-social-episodio-8/  

PSICOPOLÍTICA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/04/psicopolitica.html
 
MANIPULAÇÕES NA EDUCAÇÃO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/02/a-resistencia-rebeldes-na-nova-ordem.html  

TÉCNICAS VARIADAS

http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/10/tecnicas-de-engodo-e-manipulacao-de.html
KGB E O USO DO TERROR
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/12/kgb-governo-pelo-terror-pavlov-lavagem.html  

DUAS REGRAS PARA EVITAR A DESINFORMAÇÃO E A MANIPULAÇÃO ESQUERDISTA E GLOBALISTA

http://www.olavodecarvalho.org/semana/091124dc.html

EXEMPLOS DA SÓRDIDA MANIPULAÇÃO

http://www.olavodecarvalho.org/semana/091130dc.html

CLIMAGATE

http://www.olavodecarvalho.org/semana/091203dc.html  

CIÊNCIA FAKE A SERVIÇO DA POLÍTICA E NÃO DA VERDADE:
CNN, PRODUTORA DE "FAKE NEWS" SOBRE CLIMA, É DESMACARADA AO VIVO POR CIENTISTA
https://youtu.be/i72-_BozTYg

O POLITICAMENTE CORRETO CENSURA A PERCEPÇÃO E EMBOTA A INTELIGÊNCIA - FÁBIO BLANCO
 
https://youtu.be/opdkfSNBOKY  

PSEUDO-MORALISMO É FERRAMENTA DE DOMINAÇAO PSICOPÁTICA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/paramoralismo.html

 DILMA NEGOCIOU A CENSURA POLITICAMENTE CORRETA COM GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER EM 2015
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário