Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A PRESENÇA MILITAR RUSSA NA AMÉRICA LATINA - TERÇA LIVRE

.

O problema dessa mídia é que ela não depende do consumidor de notícias, de seu leitor e seu público alvo, mas é sustentada pelo governo e poderes interessados em manipular. A pior coisa que o governo pode fazer à democracia e à verdade é dar dinheiro para a imprensa.
 
J.R.GUZZO (Publicado na edição impressa de VEJA e no Blog Fatos)
A mídia diante do público
É fácil saber o que aconteceria com uma empresa de ônibus que vende nos seus guichês da rodoviária de São Paulo uma passagem para Belo Horizonte, por exemplo, e leva o passageiro para Piracicaba. Vive fazendo isso, aliás, pois a sua grande dificuldade é anunciar no letreiro a cidade para onde o ônibus realmente está indo. O que aconteceria é o seguinte: os passageiros, um dia, não iriam mais viajar com essa companhia para lugar nenhum. Chega, diriam eles — assim não dá mais. Da mesma forma, se uma pessoa costuma lhe dizer coisas que nunca acontecem, ou simplesmente vive contando mentiras, o mais provável é que você deixe de prestar atenção no que ela diz. 
(...) 
Os leitores, ouvintes e telespectadores podem estar em relativo silêncio, mas há sinais de que a tolerância do público a pagar passagens para uma cidade e ser depositado em outra está deixando de ser uma proteção garantida para a imprensa. Ninguém reclama em praça pública — mas o consumidor de informação nunca reclama em praça pública. Um dia ele simplesmente vai embora, sem dizer até logo, e não volta mais. Quando os proprietários de órgãos de comunicação, e os jornalistas que trabalham neles, percebem o que aconteceu, já é tarde. A menos que tenham o suporte de uma fortaleza financeira em seu conjunto de negócios, podem encomendar o caixão — e os cemitérios brasileiros de jornais, revistas, rádios, televisões e, ultimamente, páginas eletrônicas que se imaginavam a última palavra em matéria de jornalismo moderno estão cada vez mais lotados. A diminuição do público interessado em acompanhar o que a mídia lhe diz não começou agora, é claro. Há dez ou quinze anos a migração passou a ganhar volume — e não parou mais, por motivos que já foram explicados em milhões de palavras, a maioria delas, aliás, lida por bem pouca gente. Mas, pelo menos no caso do Brasil, provavelmente não tinha havido até esta última campanha eleitoral uma oportunidade tão clara de medir o tamanho da distância, a cada dia maior, que separa hoje o que a imprensa imprime ou põe no ar daquilo que existe nos corações, mentes e sentimentos da audiência. É um abismo. A mídia diz uma coisa. O público acha o contrário. A mídia anuncia que vão acontecer os fatos A, B e C. Não acontece nenhum dos três. A mídia quer que as pessoas façam isso ou aquilo. As pessoas fazem exatamente o oposto.


J.R.GUZZO "Quem é Rosa Weber para dar lição de moral a alguém? Antes de abrir a boca para falar o que é certo ou errado, ela deveria se lembrar que faz parte do STF, onde desfruta da companhia de Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e outros gigantes da virtude nacional. Por que não se cala?"

***


Avião do delator de Lula cai em MG
O avião particular de Adolfo Geo, sócio do irmão, Rodolfo Geo na ARG LDTA que havia delatado o ex-presidente Lula por recebimento de R$ 1 milhão para facilitar negócios da sua empresa com o governo de Guiné Equatorial, misteriosamente caiu em sua propriedade matando ele, a esposa e mais 2 tripulantes.
Os procuradores que atuam na operação em São Paulo pretendiam realizar entrevista coletiva nesta tarde para apresentar os detalhes da denúncia, mas decidiram suspender o evento em razão da morte do empresário.
http://expressonacional.com/urgente-aviao-do-delator-de-lula-cai-em-mg-fotos/

OPERAÇÃO LAVA-JATO E MONTE POLINO
A ESQUERDA E O CRIME ORGANIZADO - VITOR VIEIRA, OLAVO DE CARVALHO, E OUTROS
http://youtu.be/q9i5VwhD7Wo DOLEIRA BRASILEIRA PRESA NA ESPANHA REVELA LIGAÇÃO DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS E OUTROS ÓRGÃOS DO GOVERNO PETISTA NO FINANCIAMENTO DO TRÁFICO DE COCAÍNA DA MÁFIA ITALIANA NDRANGHETTA

Está presa na Espanha a doleira brasileira Maria de Fátima Stocker, gaúcha de 41 anos, nascida no município de Vicente Dutra, mas com parentes morando no município de Parobé, região metropolitana de Porto Alegre. Maria de Fátima Stocker está presa na Penitenciária Madrid V - Soto Mayor, na Espanha, há cerca de 20 dias. Mária de Fátima Stocker foi presa pela Interpol, em uma operação na qual participaram representantes das polícias especiais da Espanha, Suiça, Inglaterra e Itália.
Quem encaminhou à Interpol o pedido para a sua prisão foi a Polícia Federal de Santos, no litoral paulista.

A investigação que acabou levando até o pedido de prisão dela, deferido pela Justiça Federal, foi iniciada após um alerta da polícia italiana a respeito do tráfico de duas toneladas mensais de cocaína pura, originária do Peru e da Bolívia, promovido pela máfia italiana ‘Ndranghetta.
Os traficantes peruanos e bolivianos ingressavam no porto de Santos à noite, arrombavam contêineres com destino a portos europeus e neles inseriam a carga de cocaína. Depois avisavam seus comparsas da máfia ‘Ndranghetta para invadir navio na Itália e resgatar a cocaína de dentro dos contêineres.

A ‘Ndranghetta pagava para a doleira Maria de Fátima Stocker, que passava aviso ao doleiro Alberto Youssef, avisando que já estava com o dinheiro, e que ele podia passar o valor correspondente, no Brasil, aos traficantes donos da cocaína pura. Onde o doleiro Youssef levantava o dinheiro para financiar os pagamentos do tráfico de cocaína? Junto com seus relacionamentos no PT e no governo petista, nos desvios de recursos públicos, da Petrobras e de outros órgãos governamentais, como no Ministério da Saúde.


Mais em:
As ligações do PT com a máfia italiana no narcotráfico internacional
https://web.archive.org/web/20170401203156/http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15171-2014-05-05-22-33-12.html


E A INVESTIGAÇÃO PANAMA PAPERS? NOSSA IMPRENSA ESQUECEU? 

PANAMA PAPERS E O COMUNISMO 
OLAVO DE CARVALHO - É mais que óbvio que toda a corrupção petista não passa de um braço local da operação panamenha. As conexões internacionais do PT nem começaram a ser investigadas, pela simples razão de que não podem sê-lo sem abrir a caixa preta das ligações profundas entre criminalidade e comunismo -- um assunto do qual a mídia políticamente correta foge como criança foge de injeção.

.

INVESTIGAÇÃO INTERNACIONAL FAZ ELO COM LAVA JATO:  PANAMA PAPERS 
https://youtu.be/IJxMXpjlg3c


Nenhum comentário:

Postar um comentário