Seguidores

domingo, 28 de janeiro de 2018

MEMORANDO DO CONGRESSO REVELA TENTATIVA DE GOLPE CONTRA TRUMP #RELEASETHEMEMO


 
MEMORANDO DO CONGRESSO REVELA TENTATIVA DE GOLPE CONTRA TRUMP
https://www.epochtimes.com.br/eua-memorando-da-congresso-revela-tentativa-de-golpe/
Por Jasper Fakkert, Epoch Times em Mundo - Américas

EUA, Trump, Hillary Clinton, dossiê, golpe - A candidata presidencial democrata Hillary Clinton num evento de campanha em Coral Springs, Flórida, em 30 de setembro de 2017 (Joe Raedle/Getty Images)

Um memorando secreto do Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que detalha a potencial conduta criminal dentro do Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) e do Departamento Federal de Investigação (FBI) durante as eleições presidenciais de 2016, provocou tremores em Washington.

Um grupo de 65 membros do Congresso está agora convocando o presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Devin Nunes, para realizar uma votação para divulgar o memorando ao público.

Embora o conteúdo do memorando permaneça classificado, os legisladores que o viram reagiram com choque e comentaram sobre a evidência perturbadora apresentada no memorando.

“Nossa república está em perigo se permitimos que esse tipo de ambiente de golpe palaciano continue a persistir”, disse o congressista Matt Gaetz numa entrevista à Fox News em alusão ao memorando.

Os membros da Câmara têm sido cuidadosos para não divulgar qualquer das informações confidenciais contidas no memorando, mas fizeram várias referências indiretas sobre o assunto tratado.

“Pense no que sabíamos há muito tempo, a campanha de Clinton pagou pelo dossiê. Pense nas mensagens de texto de Lisa Page e Peter Strzok, nas quais eles falam sobre… uma ‘apólice de seguro’ para garantir que Donald Trump não fosse eleito presidente”, disse o congressista Jim Jordan (R-Ohio) em entrevista à Fox News.

Uma investigação publicada pelo Epoch Times em 18 de janeiro mostrou a rede de conexões relacionadas ao dossiê Trump e uma possível conspiração entre a campanha presidencial de Clinton, a gestão Obama, a aplicação da lei e a comunidade de inteligência, para evitar que Trump fosse eleito presidente. Estados Unidos, Donald Trump, Fusion GPS, dossiê, Hillary Clinton, Barack Obama - Um gráfico que mostra a rede de conexões para prevenir Trump de se tornar presidente.


Para ver a imagem ampliada, clique aqui https://www.theepochtimes.com/assets/uploads/2018/01/18/Fusion-GPS-Map_The-Epoch-Times.jpg

Um gráfico que mostra a rede de conexões para prevenir Trump de se tornar presidente. Para ver a imagem ampliada, clique aqui (The Epoch Times)

No cerne da conspiração estava a narrativa de colusão com a Rússia apresentada no chamado dossiê Trump.

Depois de falhar em impedir Trump de ser eleito, o documento tornou-se a principal narrativa de ataque contra sua presidência, com o objetivo final de forçá-lo a deixar o cargo recorrendo a um impeachment.

Os principais legisladores democratas, incluindo a líder da minoria na Câmara, Nancy Pelosi (D-Calif.), declararam publicamente que estavam esperando o conselheiro-especial Robert Mueller completar sua investigação para iniciar os procedimentos de impeachment.

No entanto, agora sabemos que o dossiê Trump, uma pesquisa da oposição paga pela campanha presidencial de Clinton e pelo Comitê Nacional Democrata (DNC), foi a força motriz por trás das alegações de colusão.

Pagamentos feitos à Fusion GPS, a empresa por trás da produção do dossiê, foram ocultos por mais de um ano pela campanha de Clinton e pelo DNC, tendo sido canalizados por meio do escritório de advocacia Perkins Coie, e designados irregularmente nos registros da Comissão Eleitoral Federal (FEC).

O dossiê, que foi feito para se parecer com um documento de inteligência, foi produzido pelo ex-espião britânico Christopher Steele, que quase exclusivamente usou fontes do Kremlin russo para a informação.

Nellie Ohr, que anteriormente trabalhou para o projeto Open Source Works da Agência Central de Inteligência (CIA), também foi contratada pela Fusion GPS para trabalhar no dossiê. Seu marido, Bruce Ohr, era um alto funcionário do DOJ, que foi rebaixado no mês passado depois que foi revelado que ele se encontrou secretamente com o cofundador da Fusion GPS, Glenn Simpson, e com Christopher Steele.

O dossiê chegou às mãos do FBI por meio de agentes do FBI com que Steele conversou, bem como por meio do senador John McCain (R-Ariz.), que enviou um de seus associados, David Kramer, a Londres para se encontrar com Steele e obter uma cópia do dossiê. Num comunicado divulgado em janeiro de 2017, McCain disse que entregou pessoalmente o dossiê ao então diretor do FBI, James Comey.

Sara Carter, uma repórter investigativa de segurança nacional, relatou em 10 de janeiro que o chamado dossiê Trump foi usado em parte pelo FBI para obter uma autorização da Lei de Vigilância de Inteligência Estrangeira (FISA) para espionar a equipe de campanha e de transição de Trump.

Simultaneamente, dois dos principais assessores do presidente Barack Obama, a assessora de segurança nacional Susan Rice e a embaixadora dos EUA na ONU, Samantha Power, fizeram dúzias, senão centenas dos chamados pedidos de desmascaramento para revelar a identidade dos membros da equipe de Trump em relatórios de inteligência, tanto antes quanto após a eleição.

Uma investigação separada do inspetor-geral do DOJ descobriu que Peter Strzok, o investigador principal no caso Trump, enviou mais de 9,500 mensagens de texto para uma advogada destacada do FBI que trabalhava para o vice-diretor do FBI, Andrew McCabe. Nas mensagens de texto, eles mostram seu favoritismo por Hillary Clinton e um evidente preconceito e desdém contra Trump.

Strzok também foi o principal investigador na investigação de Hillary Clinton sobre seu uso de um servidor privado e inseguro de e-mail enquanto era secretária de Estado.

Numa mensagem entre Strzok e Page, eles descrevem uma reunião que tiveram no escritório de McCabe quando discutiram sobre uma “apólice de seguro” para evitar que Trump fosse eleito.

O presidente norte-americano Donald Trump disse em entrevista ao Wall Street Journal em 11 de janeiro que Strzok cometeu traição.

Em suas observações, Trump fez referência à “apólice de seguro” discutida por Strzok, Page e McCabe.

A traição é definida nos termos do artigo 3º da Constituição dos Estados Unidos como auxílio a inimigos dos Estados Unidos ou conduzir ou promover guerra contra a nação.

De acordo com a lei dos EUA, a traição é punível com pena de morte ou prisão por um mínimo de cinco anos.

Os legisladores que viram o memorando, cujo conteúdo se estende além das informações que já conhecemos, descrevem-no como chocante, com um legislador invocando o KGB (a inteligência soviética) para descrever o que ocorreu.

“Eu li o memorando”, escreveu o congressista Steve King (R-Iowa) no Twitter. “A realidade doentia se instalou. Eu não tenho mais esperança de que exista uma explicação inocente para a informação que o público viu. Há muito tempo, eu disse que isso é pior do que o caso Watergate. Nunca foi Trump, mas sim Hillary todo o tempo.”

O congressista Gaetz disse depois de ter visto o memorando que “as cabeças vão rolar no FBI e no Departamento de Justiça”.

“Não há qualquer maneira de todos manterem seu emprego… Eu acho que pode haver pessoas que enfrentarão consequências criminais como resultado das atividades que são apresentadas neste memorando”, disse ele.

Leia também:
• 
Fusion GPS e a ‘política de seguro’ para prevenir Trump de se tornar presidente
• Opinião: A última tentativa de ataque contra Trump e por que irá falhar
• Trump diz que agente do FBI cometeu “ato de traição” à pátria
• Trump critica senadora Feinstein por vazar transcrição sobre Fusion GPS
• Departamento de Justiça sinaliza campanha anticorrupção no governo dos EUA
• Colunista conhecido por fofocas maliciosas ataca Trump em novo livro
• Professora de Yale que ‘analisou’ Trump não é licenciada e violou regras éticas
• Agente do FBI é demitido por envolvimento em complô contra Trump
• Dossiê Trump foi usado para obter autorização de vigilância contra equipe de Trump, diz reportagem


***

Um ex-procurador federal diz que a verdade está começando a vir à tona sobre o “complô descarado [da gestão Obama] para exonerar Hillary Clinton” e “criminalizar o presidente eleito [Donald Trump] com uma falsa conspiração russa”, de acordo com uma entrevista exclusiva com o Daily Caller News Foundation.

Joe diGenova, um ex-procurador federal dos Estados Unidos, conecta os pontos entre os funcionários do Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) e do Departamento Federal de Investigação (FBI) durante a gestão Obama que teriam “violado a lei, [e] talvez cometido crimes” para politizar a aplicação da lei e a vigilância contra opositores políticos.

Ele diz que o ex-diretor do FBI, James Comey, realizou uma falsa investigação criminal sobre a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, na medida em que eles “não seguiram qualquer das regras padrões, deram-lhe todas as abonações possíveis, imunizaram todo o tipo de pessoas, permitiram a destruição de provas, sem grande jurado, sem intimação e sem mandado de busca. Isso não é uma investigação. Essa é uma aldeia de Potemkin. É uma farsa.”
https://www.epochtimes.com.br/eua-complo-da-gestao-obama-para-exonerar-hillary-clinton-comeca-vazar-diz-ex-procurador-federal/

***

Então, por que as organizações de mídia optaram por promover implacavelmente essa narrativa sem aparentemente qualquer evidência?  Uma resposta pode ser encontrada nas origens do chamado “dossiê Trump”. 
Produzido pelo ex-espião britânico Christopher Steele a serviço da empresa de inteligência Fusion GPS, contratada e paga pela campanha presidencial de Hillary Clinton e pelo Comitê Nacional Democrata (DNC, na sigla em inglês) por meio do escritório de advocacia Perkins Coie, o dossiê tornou-se a força motriz por trás das alegações de que Trump conluiou com a Rússia.
O conteúdo do dossiê, que a própria Fusion GPS admitiu que não verificou, foi descrito pelo ex-diretor do FBI, James Comey, como “falacioso e sem embasamento”.
Apesar de tudo isso, o dossiê foi propagado intensamente, em segredo, entre políticos e organizações da mídia. O dossiê só se tornou público depois que o Buzzfeed o publicou em janeiro de 2017. O Buzzfeed na época disse que o dossiê “tem circulado entre funcionários do governo, agentes de inteligência e jornalistas privilegiados por semanas”. Na realidade, naquela época, o dossiê já circulava há meses.
(...)
Ironicamente, o próprio dossiê dependia quase que exclusivamente de fontes ligadas ao Kremlin. Isso foi descrito pelo professor de direito Ronald Rychlak, um dos principais especialistas em operações de desinformação da Rússia, como tendo todas as características de uma clássica campanha russa de desinformação.

Leia também: • Memorando do Congresso revela tentativa de golpe contra Trump
• New York Times aparece no topo da lista do presidente Trump sobre Notícias Falsas
• Altos funcionários do FBI discutem ‘sociedade secreta’ trabalhando contra Trump
• Hillary Clinton enfrenta agora três investigações, e pode ser parte de uma quarta
• Obama e FBI tentaram silenciar denunciante da reunião entre Clinton e Lynch, documentos revelam
• Trump alerta sobre a ‘enfermidade’ nas instituições dos EUA

https://www.epochtimes.com.br/eua-por-que-organizacoes-de-midia-nao-podem-abandonar-narrativa-falsa-sobre-colusao-russa/

***
LEANDRO RUSCHEL
A guerra nos altos escalões do governo americano que a imprensa não está cobrindo




EUA: vice-diretor do FBI renuncia ao cargo antes da publicação de memorando explosivo
https://www.epochtimes.com.br/eua-vice-diretor-fbi-renuncia-ao-cargo-antes-da-publicacao-de-memorando-explosivo/

EUA: inspetor-geral do DOJ encontra mensagens perdidas de funcionários anti-Trump do FBI
https://www.epochtimes.com.br/eua-inspetor-geral-doj-encontra-mensagens-perdidas-de-funcionarios-anti-trump-fbi/

EUA: altos funcionários do FBI discutem ‘sociedade secreta’ trabalhando contra Trump
https://www.epochtimes.com.br/eua-altos-funcionarios-fbi-discutem-sociedade-secreta-trabalhando-contra-trump/

OBAMA ESPIONA TRUMP - #RELEASETHEMEMO 
https://youtu.be/8gvlNiWS4es


RESUMO DE LEANDRO RUSCHEL
https://www.facebook.com/lruschel/posts/10209292867473289

FOTO DE OBAMA COM FARRAKHAN VEM À LUZ
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/foto-de-obama-com-farrakhan-vem-luz.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário