Seguidores

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CENSURA - A IMPLACÁVEL SUPRESSÃO DA VERDADE PELO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS


(...)
O Partido Comunista Chinês tem o sistema de filtragem de internet mais sofisticado do mundo, o chamado “Grande Firewall” (GFW) e contornar esse firewall pode resultar em penalidades e punições rígidas.

Em setembro, um chinês recebeu uma sentença de prisão de nove meses porque vendeu software VPN (rede virtual privada) que permite às pessoas visitarem websites proibidos pelo Partido Comunista Chinês. Às vezes, a mera menção de contornar a censura deixa as pessoas incomodadas e preocupadas. É mais fácil evitar confrontar o fato da censura.

As pessoas na China, então, são como os moradores da Megacidade na trilogia cinematográfica “The Matrix“. Na superfície, tudo parece normal, e as pessoas parecem aproveitar suas vidas. Na China, a maioria não tem ideia de que todo o sistema da internet que eles têm acesso é manipulado.

Enquanto muitos websites populares no Ocidente, como Google, Facebook e Twitter, são bloqueados na China, a existência de imitações chinesas reduz, em certa medida, a demanda por esses serviços na China. As alternativas chinesas não são tão boas, mas dão conta do serviço.

Além disso, se uma pessoa sequer tem conhecimento de um incidente ou evento na história, naturalmente ela não terá curiosidade sobre isso ou pesquisará a respeito. A supressão da verdade pelo Partido Comunista Chinês é tão implacável que, para as gerações mais novas na China, certos eventos históricos nunca aconteceram. Um desses eventos é o Massacre da Praça da Paz Celestial.

Escolhendo a liberdade

No primeiro filme “Matrix”, é oferecido ao protagonista uma pílula azul e uma pílula vermelha. Se ele escolher a pílula azul, ele pode continuar vivendo sua vida como sempre na Megacidade, como se nada tivesse ocorrido. Se ele escolher a pílula vermelha, ele ganhará a liberdade, mas se tornará um dissidente constantemente caçado pela vigilância da Matrix.

Uma pequena porção de internautas chineses enfrenta um dilema semelhante. Dentro do Grande Firewall, eles sabem que vivem numa realidade falsificada. Contornando o GFW, eles obterão conhecimento e informações, mas correrão o risco de colidir com o Partido Comunista Chinês.

No entanto, há sinais de que mais chineses agora estão dispostos a escolher a pílula vermelha.

Em 2013, uma pesquisa informal de 120 estudantes de jornalismo em oito universidades, conduzida por um professor americano que ensinou na Universidade Tsinghua, indicou que três quartos dos entrevistados queriam menos censura nos meios de comunicação e mídias sociais. Mais de 76% dos estudantes disseram que confiam na mídia ocidental mais do que na mídia doméstica. Apenas 9% acreditavam que havia mais verdade nas mídias estatais chinesas do que na mídia estrangeira.

Um estudo recente da Universidade de Stanford examinou sistematicamente o impacto de uma internet não filtrada sobre a vontade dos estudantes chineses de adquirir informações politicamente sensíveis. O experimento foi muito maior em escala e mais rigoroso em planejamento e execução do que a pesquisa informal.

No estudo, estudantes universitários chineses tiveram acesso gratuito e sem censura a internet por 18 meses. Um resultado interessante foi que o acesso por si só não foi suficiente para aumentar o consumo de informações livres. No entanto, um pequeno impulso, sob a forma de pesquisas online ocasionais em troca de pequenos prêmios, levou a uma demanda elevada e duradoura por informações sem censura, de acordo com o estudo.

A breve exposição à internet não filtrada alterou as crenças econômicas, as atitudes políticas e os comportamentos dos estudantes. Eles ficaram mais céticos sobre a governança do Partido Comunista Chinês, mais pessimistas sobre a economia chinesa, mas mais otimista sobre a economia dos Estados Unidos.

Eles também se mostraram mais propensos a iniciarem conversas sobre tópicos políticos com outros alunos e transmitirem as informações que adquiriram. Depois de participar do experimento, aproximadamente um terço dos estudantes expressou o desejo de tentar fazer estudos de pós-graduação no estrangeiro, para desta forma deixar a China no futuro próximo, em contraste com um quinto no grupo de controle.

Você pode dizer que os estudantes ingeriram a “pílula vermelha”. Para alguns deles, viver numa realidade falsa está se tornando insuportável. É surpreendente que o acesso à internet livre por um período de 18 meses possa desfazer a lavagem cerebral do Partido Comunista Chinês que os estudantes experimentaram por toda a vida. É isso que o Partido mais teme. É por isso principalmente que o Partido tenta desesperadamente isolar a China do mundo livre.

Você provavelmente notou que a maioria dos chineses geralmente evita discutir temas como a censura da mídia e o Grande Firewall. Espero que você não considere isso como um sinal de que os chineses não desejem liberdade, ou que não estão interessados ​​em informações sem censura. Eles desejam e estão interessados. Neste exato momento, existem dezenas de milhares de internautas chineses que desafiam o Partido Comunista Chinês e procuram a verdade na internet não filtrada.

O Grande Firewall pode parecer formidável. Pode até parecer insuperável por enquanto, como foi o Muro de Berlim. Mas onde está o Muro de Berlim hoje? Uma pessoa teria sorte de encontrar fragmentos dele nos museus. O GFW também não impedirá os chineses de obterem informações livres. Eu tenho esperança e otimismo pelo povo chinês.

Atenciosamente, Tian Yuan
https://www.epochtimes.com.br/onde-esta-o-muro-de-berlim-hoje/

Leia também:
• 
Democracias começam a reagir à infiltração e subversão do regime chinês
• Regime chinês promove Nova Ordem Mundial baseada no ‘Modelo da China’
• Plano secreto do regime chinês para erradicar liberdade de crença no mundo
• Novo relatório do FMI revela dimensão do problema da dívida da China
• Vozes ocidentais são usadas para promover campanha de ódio do regime chinês
• A corrida armamentista do regime chinês para alcançar supremacia naval
• Como ciberpirataria e espionagem sustentam crescimento da China
• Regime chinês assassinou cerca de 1,5 milhão para extração de órgãos, aponta relatório


 
****

"Por outro lado, a discriminação ideológica nos sistemas comunistas tem a finalidade de proibir outras idéias e de impor as suas. São duas surpreendentes formas de tirania inacreditável, total. O pensamento é a mais criadora das forças: descobre o que é novo. O homem não pode viver nem produzir se não pensar e meditar. Mesmo que possam negá-lo, os comunistas são forçados a aceitar, na prática, esta verdade. Por isso, procuram tornar impossível o predomínio de outro pensamento que não seja o deles.  O homem pode renunciar a muitas coisas, mas tem necessidade de pensar e comunicar seus pensamentos. É um sofrimento profundo ser compelido a silenciar quando se tem necessidade de expressão. OBRIGAR O HOMEM A NÃO PENSAR, A EXPRESSAR PENSAMENTOS QUE NÃO SÃO OS SEUS, É A PIOR FORMA DE TIRANIA.  A limitação da liberdade de pensamento não constitui apenas um ataque a direitos sociais e políticos específicos, mas também ao próprio ser humano como tal." 
 "A proposição de que o marxismo é um método universal, proposição que os comunistas têm obrigação de defender, leva na prática a uma tirania em todos os campos de atividade intelectual”. 
Milovan Djilas, in – “A Nova Classe”

*

"O grande arquiteto da desinformação sistemática foi Felix Edmundovitch Dzerzhinsky, criador da primeira polícia secreta soviética, a Tcheka. Quando Lênin perguntou, ainda em 1918 a Dzerzhinsky, sobre qual a estratégia que deveria ser adotada para influenciar o resto do mundo, recebeu como resposta: "diga sempre o que eles querem ouvir, minta, minta sempre e cada vez mais. De tanto repetir as mentiras elas acabam sendo tomadas como verdades".
"Esta expressão, levemente modificada, foi copiada por Paul Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda e do Esclarecimento do Povo do III Reich a quem foi atribuída, erroneamente e provavelmente de má-fé, a autoria. " Heitor de Paola


*
OLAVO DE CARVALHO - Qual a violência maior: chamar de homem um homem que deseja ser mulher, ou obrigar quem enxerga um homem a admitir que enxerga uma mulher? Qual dos dois bens em questão merece mais a tutela da Justiça: o desejo ou a percepção? A frustração do desejo produz incômodo e frustração, a repressão da percepção produz a dissonância cognitiva, a divisão da personalidade.
Haverá ainda, entre os legisladores e juristas brasileiros, um número suficiente de cérebros capazes de fazer essa avaliação comparativa?
Entre as celebridades, professores universitários e "formadores de opinião" em geral, parece que não há.

http://conspiratio3.blogspot.com/2017/11/olavo-de-carvalho-nao-creio-que-tenha.html

*
GEORGE SOROS TAMBÉM QUER CENSURA DA INTERNET?
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/george-soros-tambem-quer-censura-da.html

*
ENQUANTO SUPRIMEM A VERDADE,  ENCHEM O QUANTO PODEM A INTERNET DE "FAKE NEWS" PAGAS COM DINHEIRO DOS IMPOSTOS
segundo delatora, Dilma Bolada recebeu pelo menos R$ 400 mil do governo Dilma
https://www.politicas.info/marlosapyus/brasil/era-o-dobro-segundo-delatora-dilma-bolada-recebeu-pelo-menos-r-400-mil-do-governo-dilma/amp
*
Projeto do PSDB usa o mesmo argumento que Maduro explorou para tentar censurar as redes sociais Como temiam os críticos do Marco Civil da Internet: a intenção é alterá-lo para controle das redes sociais
https://www.politicas.info/marlosapyus/brasil/projeto-do-psdb-usa-o-mesmo-argumento-que-maduro-explorou-para-tentar-censurar-as-redes-sociais/amp/

A imprensa vive inventando e omitindo notícias e o MPF nunca chiou. A única mídia que nos resta para ter alguma informação real, relevante, é a Internet. Apesar das abobrinhas, dos boatos, das mentiras, estamos mais bem informados que nunca. Então, não é a mentira, mas a ocultação da verdade o que nos desorienta. Se temos verdades, podemos questionar e rebater as mentiras. E a censura que o TSE pretende impor, e o MPF vai ajudar, só vai instalar a ditadura:


Sempre bom ter cuidado!


A mentira só é prejudicial quando a verdade está ausente para combatê-la. É o que a censura faz: esconde a verdade. É muito fácil para os grandes, os poderosos, desmascarar uma mentira, ou, pelo menos, colocá-la em dúvida. Mas se eles não têm razão, se eles têm os fatos contra si, então só lhes resta a censura. Então temos dois problemas: A CENSURA E OS MENTIROSOS.
Como se pode argumentar com men
tirosos? O que a gente pode fazer contra a mentira? Lutamos contra leis fundamentadas em mentiras e, ao argumentar e desvelar as incoerências, obtemos como resposta mais mentiras. Acho que a luta está fora do Estado de Direito. Aliás, os juristas nem se mexem.
*
A Venezuela se tornou um pesadelo porque não acreditou na realidade do comunismo. Comunismo não é uma opção de regime político, comunismo é um sistema de dominação total camuflado de regime político. Comunismo é MENTIRISMO. A simples verdade que circula normalmente numa democracia capitalista mata o comunismo. Por isso todos os infernos comunistas são fechados e censurados.
*
Se o TSE vai instituir a CENSURA nas redes, alegando que não temos capacidade de fazer uma triagem entre notícias falsas e verdadeiras, pode muito bem se autorizar a eleger os governantes por nós, já que não sabemos escolher entre o bom e o mau! E ainda ditar todos os critérios de avaliação que regem nossa vida, aberta ou disfarçadamente, como faz o politicamente correto.
Eles se esmeraram demais para nos deseducar, não foi? Agora nos deram o diploma de burros.
A cara-de-pau do TSE só pode ter uma explicação: eles não tem outra saída exceto consumar a ditatura.
Se a mente do brasileiro pode aceitar a eleição secreta da dilma, ela pode aceitar qualquer coisa, a lógica já foi extirpada por engenharia social...
O politicamente correto serve para derrubar critérios de avaliação e orientação REAIS e substituí-los por politicagem e ditadura.


***

Críticas a movimentos políticos não são críticas às minorias que eles alegam defender
Movimentos políticos equivocados estão na origem das maiores tragédias da humanidade e precisam ser criticados
Ter críticas ao movimento negro não significa ser contra afrodescendentes. O mesmo vale para militância LGBT e ao feminismo – respectivamente em relação a homossexuais e mulheres, claro.
O movimento estudantil costuma ser eleito por uma parcela ínfima dos estudantes que eles alegam representar. No Brasil, não falta ateu com vergonha das manifestações truculentas da ATEA. Um breve giro nas redes sociais e é possível encontrar um considerável número de mulheres com fortes ressalvas ao feminismo.
Movimentos políticos equivocados estão na origem das maiores tragédias da humanidade. E por isso devem atuar sob forte vigilância dos críticos. Ou isso, ou errarão feio – alguns, novamente.
A divergência serve para podar excessos. Sem ela, vem a radicalização que tantos temem. Com radicalização, o erro é aplaudido, o acerto é criminalizado.
Parece óbvio e é. Mas o Brasil de hoje exige que mesmo o óbvio seja constantemente repetido. Do contrário, impera o caos.
https://painel.implicante.org/criticas-movimentos-politicos-minorias-alegam-defender/amp/

BLOQUEIO DE INFORMAÇÕES - HEGEMONIA ESQUERDISTA - CENSURA E DESINFORMAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/bloqueio-de-informacoes-hegemonia.html

GOVERNOS QUEREM A CENSURA
https://youtu.be/wPMkMFJw84Q

 A MENTIRA PREJUDICA MENOS DO QUE A FALTA DA VERDADE.
Se você está mais bem informado com a Internet, apesar de todas as abobrinhas, boatos e mentiras rolando, é porque é natural da mente humana e da sociedade lidar com tudo isso e fazer uma triagem para eliminar o lixo, organizar incertezas, opiniões e optar pelo conhecimento. Mas isso só é possível quando há verdades em circulação. Se vc não tiver outra referência a não ser a mentira calculada, vai acabar engolindo lixo e aceitando a manipulação. A verdade é decisiva tanto para acabar com mentiras quanto para validar as mentiras SE ELA FALTAR POR CAUSA DA CENSURA. É a escassez de verdades o que dá tanta credibilidade e poder a "notícias mentirosas", a boatos e à mera opinião.
E esta censura generalizada, indefinida, politicamente correta que pretendem nos impor o Legislativo e o Judiciário, é o maior perigo porque sempre favorece as "fake News", e por muitos motivos. Entre eles, porque vai "jogar a criança com a água do banho" e porque impede esse processo de comparação e seleção a partir do incerto, que é feito com a liberdade de expressão.
Quando existe liberdade de expressão, a opinião tem seu lugar, mas não tem muita importância nem influência. Por outro lado, se a opinião já está sendo perseguida judicialmente, significa que sua importância está sendo aumentada artificialmente por este e outros meios, que a palavra está valendo mais que os fatos, que estes estão sendo ocultados, que a busca da verdade está sendo esquecida, que, resumindo, esta sociedade, como a nossa, é um lugar de informações controladas. A verdade é veneno para a esquerda





Nenhum comentário:

Postar um comentário