Seguidores

domingo, 25 de fevereiro de 2018

CENSURA MUNDIAL - A EUROPA TORNANDO O TOTALITARISMO GRANDE NOVAMENTE - ALUÍZIO AMORIM

SEM CENSURA, A MENTIRA NÃO COLA - "O cidadão, no sistema comunista, vive oprimido (...) Em última análise, todos os jornais são oficiais, bem como o rádio e outros meios de comunicação. Os resultados de tudo isso não são grandes, e em nenhum caso correspondem aos meios e medidas empregados. Porém, resultados consideráveis são conseguidos tornando IMPOSSÍVEL A MANIFESTAÇÃO DE OPINIÕES que não sejam as oficiais e combatendo as idéias contrárias. " (Milovan Djilas – “A Nova Classe”)



ESTABLISHMENT TIRA A MÁSCARA E TENTA DETONAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM NÍVEL GLOBAL. ESSA EXPERIÊNCIA MEDONHA COMEÇA PELA UNIÃO EUROPEIA

ALUÍZIO AMORIM

(...)
Hoje em dia, com a internet e os dispositivos móveis, o controle da informação pelo establishment foi para o vinagre. Cada vez menos a mainstream media consegue emplacar “fake news” ou "meias verdades” sem que seja muitas vezes desmascarada em cima do lance, ainda que suas redações sejam integradas pelos esbirros do dito establishment que tem como cúmplices os comunistas hoje fantasiados pela “diversidade bundalelê” ditada pelos cânones do pensamento politicamente correto que envolve “ambientalismo", “ciclismo”, "política de gênero/transgênero”, “feminismo”, enfim, toda uma agenda “diversitária” voltada a destruição da matriz cultural judaico-cristã que deu vida à cultura ocidental. 

Como a grande mídia vem sendo paulatinamente desmoralizada em que pese ainda o seu poder de formação da opinião pública, o establishment resolveu tirar a máscara. Neste caso retorna à estaca zero valendo-se da censura pura e simples. Sim, é a tal '"regulação da mídia”, conforme a novilíngua dos “comuno-globalistas".

E, como não poderia deixar de ser, essa tenebrosa experiência censória será aplicada (bingo!), pela União Europeia que é a primeira experiência de governo totalitário mundial. A cambada que controla a União Europeia domina nada menos do que 28 países que formam o bloco.

Possivelmente este Blog do Aluizio Amorim não tardará em ser proibido na UE, como os demais blogs e sites profissionais que batem de frente contra esses filhotes de Hitler, Stalin e Mussolini.

E a coisa já está tão avançada que foi tema de artigo do Site Gatestone que transcrevo na íntegra na segunda parte desta postagem logo em seguida.

Em síntese, a União Europeia conta com programas, que já estão em vigor, para influenciar os principais meios de comunicação e jornalistas com seus próprios programas, como a contínua migração em massa da África e do Oriente Médio para a Europa. Para este fim, a Comissão Europeia patrocinou recentemente a publicação de um manual com as diretrizes destinadas aos jornalistas, sobre como redigir matérias sobre migrantes e migração.

Ao que tudo indica, a serviço do interesse dos representantes dessa mídia, para rotular a concorrência da mídia alternativa ou nova, como "fake news".

A lei francesa proposta permitirá às autoridades francesas bloquearem Websites durante os períodos eleitorais, medida draconiana que visa combater os opositores políticos, o que colocará a França em pé de igualdade com países como a China e o Irã que bloqueiam Websites que não se adequam aos programas do governo.

Antes de fazer a transcrição do artigo, um alerta: As Nações Unidas (ONU) pretendem ter cartões de identificação biométricos nas mãos de cada homem, mulher e criança em todo o planeta até 2030. Por enquanto fica o link para esta informação. Está em inglês. Vou tentar traduzir mais adiante e postar esta matéria aqui no blog.

Para quem quiser conferir clique AQUI:
"Did you know that the United Nations intends to have biometric identification cards in the hands of every single man, woman and child on the entire planet by the year 2030?"
http://humansarefree.com/2015/11/un-to-implement-universal-biometric.html

EUROPA: TORNANDO O TOTALITARISMO GRANDE NOVAMENTE

Por Judit Bergmann (*)
Original em inglês:
Tradução: Joseph Skilnik A União Europeia está intensificando a campanha para censurar e marginalizar as vozes que discordam de suas políticas, atuando segundo as diretrizes do conveniente eufemismo de combater "fake news"."

A Comissão precisa apreciar os desafios que as plataformas da Internet promovem nas nossas democracias no que diz respeito à disseminação de informações falsas e iniciar uma reflexão sobre o que seria necessário na esfera da UE para proteger nossos cidadãos," salientou Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia, em maio de 2017. Quanta bondade e consideração de Juncker que, de forma totalitária, quer proteger os cidadãos da UE de notícias que não se encaixam nas narrativas e programas da Comissão Europeia.


LEIA O ARTIGO COMPLETO:
https://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/02/establishment-tira-mascara-e-tenta.html


ALUÍZIO AMORIM NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/aluizio.amorim


****

CRISTIAN DEROSA 
Parece que estamos na Síria, não é?
Mas estamos na Alemanha, em Hamburgo! E cenários como este não cessam de surgir: O álbum é enorme e poderíamos mostrar centenas de fotos.

Mas que parte disto está sendo noticiado por aí? Muito pouco ou, até mesmo, nada. Talvez devêssemos voltar ao ano de 2015, quando, durante uma refeição, Mark Zuckerberg (CEO do Facebook) e Angela Merkel (Chanceler da Alemanha) foram pegos de surpresa com um microfone que gravou pequenos trechos de suas conversas. Depois de Merkel ter perguntado a Zuckerberg sobre os posts ofensivos a respeito da crise dos refugiados, o CEO do Facebook disse: “precisamos trabalhar nisso”. precisamos-falar-sobre-aborto-livro-pacote-1-exemplar “Você está trabalhando nisso?”, Perguntou Merkel. “Sim”, o Sr. Zuckerberg teria respondido, antes que a transmissão fosse interrompida.
http://estudosnacionais.com/liberdade/censura-entenda-o-que-esta-acontecendo-nas-redes-sociais/

POSTS NA TAG LIBERDADE
http://estudosnacionais.com/category/liberdade/



***

A PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR - Por linguagem ideológica, refiro-me ao fenômeno diagnosticado por Eric Voegelin em uma fração considerável do pensamento político moderno e que marcaria um ineditismo em relação à antiguidade clássica: a "PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR". Não se trata aí, diz Voegelin, de uma simples resistência à análise, coisa que, decerto, também existia no passado. Não estamos falando apenas de um apego passional a opiniões (doxai) em face de uma análise (episteme) que as contrarie. Como esclarece o filósofo alemão: "Em vez disso, confrontamos-nos aqui com pessoas que sabem que, e por que, suas opiniões não podem resistir a uma análise crítica, e que, portanto, fazem da proibição do exame de suas premissas parte do seu dogma." (Eric Voegelin). Essa linguagem ideológica, sustentada sobre a proibição de perguntar, é um dos traços mais característicos do ambiente intelectual marxista e esquerdista de modo geral. (...) Gramsci foi, inegavelmente, um dos mais hábeis técnicos em linguagem ideológica. (FLÁVIO GORDON - A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA)

*

"É lindo o sujeito se gabar de que "convive com as diferenças", contanto que possa suprimi-las da mídia, da universidade, dos festivais de cinema, etc" "A censura que os comunistas exercem sobre a circulação das idéias em todos os canais de cultura que eles dominam é MIL VEZES MAIS OPRESSIVA E INTOLERANTE do que aquela que os militares um dia exerceram no Brasil.' OLAVO DE CARVALHO


SE UMA NOTÍCIA É FALSA, VOCÊ NÃO A CENSURA, VOCÊ A DESMENTE - FLÁVIO MORGENSTERN Continua crescendo na imprensa a vontade de censurar veículos alternativos que tiram-lhe o protagonismo, afinal, possuem estes mais liberdades para cobrir a realidade como ela merece ser coberta. Para tanto, a “velha mídia” insiste que tais publicações focam-se em notícias falsas, e pressionam empresas de tecnologia para que as boicotem em seus algoritmos. É um absurdo! E um tiro no pé.

Porque, diante de uma notícia falsa, você não a censura, você simplesmente a desmente. É, por exemplo, o que o Implicante não se cansa de fazer aqui neste espaço. Do contrário, restará a sensação de que o censurado não dizia mentiras, mas verdades que incomodavam forças ocultas – ou nem tão ocultas assim.

No novo capítulo dessa guerra, a imprensa internacional explica que mais pizzarias passaram a ser alvo do “PizzaGate”, um denúncia que ganhou corpo nas redes sociais colocando membros da campanha de Hillary Clinton como líderes de uma rede de pedofilia e satanismo. Todo o boato teria sido evitado se, desde o início, imprensa e pessoas envolvidas tivessem de imediato desmentido qualquer rumor e esclarecido a confusão armada com fotos em redes sociais, comentários dúbios e emails vazados. Mas o comprometimento com o partido democrata era tamanho que não se permitiram sequer tocar no assunto. O resultado? Ele cresceu e fugiu do controle. https://blog.implicante.org/ainda-sobre-fake-news-se-uma-noticia-e-falsa-voce-nao-censura-voce-desmente/ 

***

O POLITICAMENTE CORRETO SE FUNDAMENTA EM NADA - AUGUSTIN LAGE - "A ideologia de gênero é uma imposição que foi decidida pelas costas das pessoas"
Quais são as conseqüências da imposição de ideologia de gênero em muitos países da América e da Europa?
Eles são enormes e cobrem muitos campos diferentes. No que diz respeito ao meu, que é a ciência política, a principal conseqüência é a perda gradual das liberdades básicas sob os ditames de um movimento ideológico e político que, paradoxalmente, disfarça seu progresso sob a idéia de "libertação" e "progresso".
A ideologia do género corroe as liberdades políticas através de mecanismos como "quotas"; liberdade de opinião, sob a crescente penalização de discursos politicamente incorretos; liberdade de consciência, através de leis que penalizam, como no Canadá, expressando certas crenças religiosas que irritam "minorias sexuais"; liberdades econômicas, na medida em que há mais e mais casos de empresas multadas por razões de gênero, como padarias do Colorado e do Oregon que foram penalizadas por não fazerem um bolo para um casamento gay; liberdades educacionais, enquanto os pais e as mães estão perdendo toda a soberania educacional sobre a família, etcétera.
Se vemos bem, essas liberdades são perdidas por um discurso que capturou o Estado, o influiu em termos de seus campos de ação e usa seu poder policial para se impor à sociedade civil.
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/02/o-politicamente-correto-nao-se.html

 ***
@AiltonBenedito Atenção, crédulos cidadãos! Não existe “discurso de ódio” como categoria jurídica no ordenamento brasileiro. Trata-se de constructo ideológico usado como arma política para ameaçar, censurar, silenciar, excluir do espaço público qualquer herege do establishment político-midiático 
#InternetLivre
https://twitter.com/hashtag/InternetLivre?src=hash

***

A liberdade de expressão é um direito humano e precisa ser defendida no público e no privado
Está muito claro para qualquer usuário que se aventura na redes sociais: há regras, mas, salvo raras exceções, só são aplicadas contra os inimigos de quem “ocupou” as empresas de TI.
Em outras palavras, a liberdade de expressão é um direito humano. Ou seja, um direito que se encontra acima do Estado, quanto mais das regras da iniciativa privada. Ora… Se um projeto é devidamente repudiado ao fazer uso, por exemplo, de mão de obra escrava, por que a sociedade deveria acompanhar calada a supressão de direito tão fundamental?

“Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.” Em outras palavras, a liberdade de expressão é um direito humano. Ou seja, um direito que se encontra acima do Estado, quanto mais das regras da iniciativa privada. Ora… Se um projeto é devidamente repudiado ao fazer uso, por exemplo, de mão de obra escrava, por que a sociedade deveria acompanhar calada a supressão de direito tão fundamental?
https://www.implicante.org/a-liberdade-de-expressao-e-um-direito-humano-e-precisa-ser-defendida-no-publico-e-no-privado/amp/
 
****
O CRIME SEM CASTIGO DEGENERA A SOCIEDADE E GERA O CASTIGO SEM CRIME!
Paulo Briguet explica
https://youtu.be/84Bx3fMO6Zk
Então podemos supor nisso uma estratégia para implantar a ditadura através da inversão politicamente correta.



 

Aluizio, por que não podemos desmascarar essa farsa? Não temos estudiosos de comunicação, juristas, sei lá, de direita? Os motivos politicamente corretos não tem fundamento em nada. São distorções de conceitos anteriores. Então, algumas vulnerabilidades podem ser dissecadas e desmontadas: inconsistência conceitual, incoerência jurídica e envolvimento com o crime (EXEMPLO). Essa coisa de notícia falsa é outra enganação. Se você pensar um pouco vai perceber que a falta da verdade é que dá força às mentiras. Ou seja, a própria censura vai fazer isso. Tudo isso já deveria estar sendo posto preto no branco por aqueles que sabem, podem e devem fazê-lo. Onde estão? Escondendo-se? De rabo preso?

A eleição de Donald Trump deu o alarme final para os globalistas. Perceberam que não basta o bombardeio doutrinário incessante por todos os canais de comunicação oficiais e comprados. Sem a ocultação de informações a mentira não cola. Enquanto houver diversidade, as pessoas ainda fazem sua triagem, optam pelo mais lógico, coerente, e montam o quebra-cabeça!

Milovan Djilas, em seu livro A NOVA CLASSE, observou esta necessidade da censura:  "O cidadão, no sistema comunista, vive oprimido (...) Em última análise, todos os jornais são oficiais, bem como o rádio e outros meios de comunicação. Os resultados de tudo isso não são grandes, e em nenhum caso correspondem aos meios e medidas empregados. Porém, resultados consideráveis são conseguidos tornando IMPOSSÍVEL A MANIFESTAÇÃO DE OPINIÕES que não sejam as oficiais e combatendo as idéias contrárias. " 

Não apenas para eliminar outras referências que levantem dúvidas ou para proteger do descrédito as vozes oficiais, mas impor os arreios da uniformidade ideológica à consciência garante o controle radical sobre toda a sociedade: 
"A intolerância de outras idéias e a insistência na presumida natureza científica do marxismo foram o começo do monopólio ideológico pela liderança do partido, que mais tarde se transformou num completo monopólio da sociedade. Esta unidade ideológica impossibilita quaisquer movimentos independentes dentro do sistema comunista e dentro da própria sociedade."

ANATOLIY GOLITSYN, ex-agente da KGB, autor do livro "MEIAS VERDADES, VELHAS MENTIRAS", diz que as sociedades democráticas se distinguem das ditaduras comunistas justamente pela transparência no tratamento das crises, que podem ser respondidas, superadas e absorvidas pela sociedade. Não existe democracia (do povo, para o povo, pelo povo) sem transparência e liberdade, que se convertem no poder de vigiar e confrontar os poderes. É justamente esta ferramenta fundamental, este mecanismo central que está sendo roubado do Ocidente neste momento.

A liberdade de escolha está sendo condenada, proibida. Criaturas globalistas-socialistas, semi-humanas, como George Soros, declaram que você é um incapaz. Que você não discerne entre o falso e o verdadeiro, o certo e o errado, o bom e o nefasto, e isto o torna um idiota manipulável e perigoso, já que você elege presidentes como Trump e Bolsonaro, e pressiona o congresso.  

Então eles, os capazes de qualquer coisa, estão providenciando para que só chegue até você aquela informação que você deve "escolher". Como? Proibindo você de falar! Os poderosos já têm o monopólio do discurso nas escolas, editoras e órgãos de comunicação de massa, mas não podem competir com a sua liberdade de expressão e de confrontar informaçoes. O jeito é censurá-lo por crimes de opinião como "mentiras" e "discurso de ódio" e outros subprodutos da sua busca da verdade, de suas denúncias e indignação.

Se você vai ser punido por dizer "mentiras" e denunciar o mal, você não vai se arriscar em comunicar incertezas e suspeitas, nem em dar opiniões, criticar e confrontar meias verdades. Ninguém vai dizer mais NADA. Esta censura é ampla o suficiente para pegar toda a normalidade do comportamento humano. E o resultado disso será o predomínio absoluto da mentira oficial e a sombra que eles sempre desejaram para encobrir o mal.  

Em uma entrevista de 2005 OLAVO DE CARVALHO acusou a imprensa e jornalistas de ocultação sistemática das mais urgentes notícias políticas, como a existência e atividade ilegal do Foro de São Paulo: 
"Em primeiro lugar, existe uma estratégia de domínio continental, comunista, sendo aplicada neste momento. Segundo, isto não está sendo objeto de discussão pública, está sendo mantido debaixo do tapete. Terceiro, qualquer empreendimento político deste tamanho que permaneça desconhecido do público não é bom, porque a democracia se baseia na liberdade de informação. Dizer que é liberdade de opinião é bobagem porque a liberdade de opinião se baseia na liberdade de informação. Se a informação não circula você vai ter opinião sobre o quê? E se tudo isto é feito de maneira tão discreta, quase secreta, é porque coisa boa não é. Não está havendo a famosa transparência, quer dizer, os apóstolos da transparência são de uma opacidade de chumbo."

Nós vivemos num ambiente de informações controladas há anos e foi a Internet que quebrou a hipnose. Podemos agora começar a somar 2+2. No Brasil os psicopatas da ORCRIM tiveram o azar de encontrar pela frente esta combinação fulminante: OLAVO DE CARVALHO E INTERNET. (Quem puder, faça a versão para o inglês de alguns de seus vídeos para despertar o europeu.)

Neste post MAIS CENSURA À VISTA tenho uma lista de alguns fatos escandalosos abafados por essa nova prática jornalística que Cristian Derosa expõe em seu livro "A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL": a transformação da imprensa informativa em "transformativa" da sociedade, em ferramenta de manipulação social subordinada a governos, ONGs, ideologias. As faculdades de Jornalismo hoje ensinam que a verdade é relativa e que cabe ao jornalista transmitir apenas o que convém à agenda globalista/socialista. Já não é segredo, é oficial:

 "O motivo é que, ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade. A comunicação tem por definição uma FUNÇÃO informativa e um EFEITO transformador. Afinal, a difusão de fatos gera novos fatos. Mas agora o efeito assume gradativamente o status de função essencial da comunicação." "A mudança de função é tão profunda quanto imperceptível, já que, disposta hegemonicamente tanto em teses acadêmicas como em notícias e opiniões, vai tolhendo o consumidor em sua cognição até fazê-lo incapaz de diferenciar a informação da pura manipulação."  (CRISTIAN DEROSA)

Os jornalistas não são os principais agentes dessa cadeia de enganação, sendo eles mesmos programados. No fundo, a convicção de que a verdade não existe é uma negação que degrada na base o ser humano e a sociedade, que passam a aceitar todo tipo de merda no lugar de alimento. Os pais do bebê inglês CHARLIE GARD, morto por agentes globalistas por motivos de eugenia, chegaram a concluir que esses psicopatas só defendiam "o melhor interesse de Charlie"! Engoliram veneno e agradeceram. Perderam a percepção do mal que estava bem diante deles. O livro de Jeffrey Nyquist, O TOLO E SEU INIMIGO bate nessa tecla. "Nossos líderes nos levaram, sistematicamente, a negar a existência de nossos inimigos, e a negação da realidade passou a ser entendida como um caminho para a paz, a que estimamos mais que a coragem, do que a justiça, do que a nossa própria existência." (Jeffrey Nyquist, "O Tolo e seu Inimigo")

O Ocidente, como um suicida, perdeu o instinto do perigo: deixando-se levar pela desinformação comunista e pela distorção politicamente correta, acabou por lesar seus sistemas de defesa que, proibidos de detectar o inimigo, não reagem. O politicamente correto impõe o uso da imaginação no lugar da percepção e da razão, confunde o bem e o mal, inverte o benéfico e o perigoso e assim apaga a motivação para REAGIR contra o perigo real. Por isso o Ocidente tem agido como trouxa.

Parece que algo se quebra nos cérebros submetidos a esse tratamento, pois param de somar 2 + 2, de ligar um fato a outro, de comparar e de se espantar com o absurdo. Por exemplo, de repente o anormal vira normal e o normal se torna crime, como se sempre tivesse sido assim: as ideologias de gênero, pra citar um item da agenda p.c., são impostas como um conhecimento incontestável, concluído depois de exaustivos estudos acadêmicos e discussões públicas, testada e aprovada para o bem da sociedade. Mas você se lembra de alguma coisa assim? Não , você pressente que é uma aberração sem pé nem cabeça, surgida da noite para o dia, autoritária, FUNDAMENTADA EM NADA e com efeitos imprevisíveis. Mas quem pensa com clareza sobre esses fatos e age racionalmente contra eles? 

Se você pensar bem, vai achar a perversidade fria que se oculta atrás desses planos e saberá que se não forem combatidos, a humanidade viverá o inferno.

Tudo isso pra dizer que a ONU, o TSE, o Senado, o PSDB, Angela Merdel, G. Soros e todos os traidores que preconizam a censura para estabelecer a paz e a verdade na Internet, estão bem cientes de que é a falta de liberdade, de versões antagônicas e de verdades circulantes o que aumenta o grau de credibilidade da notícia falsa ou da ofensa indevida. Que, se somos idiotas crédulos, é por estarmos imersos num ambiente artificial, de informações sonegadas, manipuladas, calculado para idiotizar e submeter. E que isso não é definitivo, é instável e precisa de reforços e investimentos constantes para ser mantido. Basta alguém nos revelar os verdadeiros fatos, para se sobressair e tornar-se um farol orientador difícil de ocultar.  

Associações obscuras (veja FORA FORO e ALLAN DOS SANTOS) entre corporações, governos e ONGs, e montanhas de dinheiro ilícito rolando para sustentar toda essa operação maquiavélica é um outro calcanhar de Aquiles que deixa pistas concretas para uma investigação.  

(Não sou a pessoa mais indicada para escrever sobre isto, mas os competentes estão calados e o assunto é urgente. A intenção do blog é oferecer munição para quem precisa. Vou continuar mais tarde.)

*

"O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar." Roberto Campos

George Soros quer as redes sociais estatizadas e divulgando apenas ideais progressistas
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2846

A MENTIRA para a esquerda é um prego que eles martelam, martelam, incansáveis, até entrar na sua cabeça. É uma ação para mudar a realidade à força. Eles já declararam que a verdade não existe, só existem narrativas, versões e opiniões competindo pelo domínio completo. O poder então é o que decide e define o que é a verdade na História, nas pesquisas eleitorais, científicas, na administração, em todos os campos o poder está corroendo a civilização e tramando para que psicopatas nos "governem".


MAS ISSO SÓ FUNCIONA COM CENSURA:
Na mesma semana, George Soros e Folha de S.Paulo defenderam regulação de redes sociais
http://sensoincomum.org/2018/02/20/na-mesma-semana-soros-e-folha-defenderam-regulacao-de-redes-sociais/

O QUE ELES ALEGAM PARA CENSURAR - A Agência de Pesquisa da Internet da Rússia foi recentemente destacada nas acusações do conselheiro-especial Robert Mueller por suas operações para “interferir nas eleições e nos processos políticos”.De acordo com um novo livro, no entanto, as operações russas são apenas uma pequena parte de uma imagem muito maior. Grupos de interesse especial, governos e grandes empresas estão tentando alterar a forma como percebemos informações, a fim de influenciar a cultura e os valores subjacentes de nossas sociedades
https://www.epochtimes.com.br/guerra-memetica-espalhando-ideias-conflituosas-para-influencia-e-controle/


COMUNISMO: IDEOLOGIA, MENTIRA E PERVERSIDADE - ALEKSANDR SOLJENITSYN, RAYMOND ARON
"A força incomparável de Soljenitsyn está ligada à sua pessoa, ao que define sua mensagem: a recusa incondicional da mentira. Pode acontecer que não se possa dizer a verdade, ele repete, mas sempre se pode recusar a mentira. O regime soviético parece-lhe perverso como tal porque institucionaliza a mentira: o despotismo chama, a si mesmo, liberdade, a imprensa subjugada a um partido finge ser livre e, no momento da Grande Purgação, Stalin declarou que a Constituição era a mais democrático do mundo. A voz de Solzhenitsyn alcança longe e alto, porque não se cansa de nos chamar de volta à perversidade intrínseca do totalitarismo." - Raymond Aron, Le Figaro, 12 de junho de 1975.


A ORCRIM PRECISA DA CENSURA - PROJETO DO PSDB USA ARGUMENTOS QUE MADURO USOU PARA CENSURAR AS REDES SOCIAIS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/03/a-orcrim-precisa-da-censura-projeto-do.html

 JORDAN B. PETERSON QUESTIONA O POLITICAMENTE CORRETO - IDEOLOGIA DE GÊNERO, FEMINISMO, LIBERDADE DE EXPRESSÃO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/02/jordan-b-peterson-questiona-o.html

PROJETO CREDIBILIDADE: GRANDE IMPRENSA SE UNE CONTRA JORNALISMO INDEPENDENTE PARA QUE VOCÊ NÃO TENHA ESCOLHA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/12/projeto-credibilidade-grande-imprensa.html

FAKE NEWS - "NOTÍCIA FALSA" É O TERMO QUE ANUNCIA A MAIS VASTA OPERAÇÃO DE CENSURA DA OPINIÃO QUE JÁ SE VIU - OLAVO DE CARVALHO  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/noticia-falsa-e-o-termo-que-anuncia.html 

"FAKE NEWS" É OPERAÇÃO GLOBALISTA PARA DESINFORMAR - DANTE MANTOVANI  
https://www.youtube.com/watch?v=KZNtGWzt38I 

A FARSA DA CAÇA ÀS "FAKE NEWS" - Perito em tecnologia ESCANCARA A FRAUDE dos "FACT CHECKERS" http://conspiratio3.blogspot.com/2018/05/perito-em-tecnologia-escancara-fraude.html

SOCORRO PRESIDENTE TRUMP! SENADORES BRASILEIROS QUEREM ACABAR COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL!
 https://aluizioamorim.blogspot.com.br/2018/02/socorro-presidente-trump-senadores.html

MAIS CENSURA DISFARÇADA DE DIREITO E BENEFÍCIO - Comissão inclui definição de crime de violência racial sexual em texto de estatuto | 07/02/2018

TSE E SENADO QUEREM ACABAR COM FAKE NEWS E VOCÊ TERÁ QUE COMPROVAR SUA OPINIÃO PORQUE ELA AGORA FOI ELEVADA À CATEGORIA DE NOTÍCIA

O CRIME OPRGANIZADO PODE INTERFERIR NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES? SIM, FAZENDO LEIS PARA NOS CENSURAR

GILMAR MENDES QUER CENSURA
O TSE, QUE QUER O SECRETISMO ELEITORAL, VAI CENSURAR A INTERNET POR CAUSA DE "NOTÍCIAS FALSAS"
FAKE NEWS - CENSURA DO TSE PODE CRIMINALIZAR OPINIÃO E CRÍTICAS A POLÍTICOS 

SENADOR CIRO NOGUEIRA (PP-PI), pretende estabelecer a censura à liberdade de expressão sob pretexto de combater as chamadas fake news, ou notícias falsas. O Projeto de Lei 473/2017 https://criticanacional.com.br/2018/02/01/senador-pretende-estabelecer-lei-de-censura-para-combater-supostas-fake-news/

PROJETO DO PSDB QUER CENSURAR AS REDES SOCIAIS COM PUNIÇÃO DE CADEIA E MULTA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/querem-censurar-as-redes-com-o-pretexto.html


Vanessa Grazziotin quer censurar grupos de Facebook e Whatsapp
http://www.oreacionario.blog.br/2018/02/comunista-da-farsa-do-ovo-vanessa.html

Temer avisa que não vai ‘tolerar’ acusações de que é corrupto
https://www.noticiasbrasilonline.com.br/temer-avisa-que-nao-vai-tolerar-acusacoes-de-que-e-corrupto/

CENSURA - FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER - QUEREM PATOLOGIZAR USO DE REDES SOCIAIS - TERÇA LIVRE
https://youtu.be/Gqbk_bDJmVY

COMO A ESQUERDA USA O "FACT-CHECKING" para controlar a informação que circula na internet - Nas mãos e locais errados, o fact-checking pode sim virar um instrumento de censura
https://www.politicas.info/marlosapyus/artigo/como-a-esquerda-usa-o-fact-checking-para-controlar-a-informacao-que-circula-na-internet/amp

"FAKE NEWS" - A CENSURA DO FACEBOOK VAI SER VOTADA POR VOCÊ?  

http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/fake-news-censura-vai-ser-votada-por.html

GEORGE SOROS TAMBÉM QUER CENSURA DA INTERNET
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/george-soros-tambem-quer-censura-da.html


UNIÃO EUROPÉIA PEDE A JORNALISTAS PARA NÃO PUBLICAREM OS CRIMES COMETIDOS POR IMIGRANTES MUÇULMANOS 
http://renovamidia.com.br/uniao-europeia-jornalistas-imigrantes/

DENUNCIAR TERRORISMO É CRIME DE ISLAMOFOBIA  -ANDRÉA FERNANDES
https://youtu.be/3w6VZ5pdsfA


HEGEMONIA ESQUERDISTA NA MÍDIA - FAKE NEWS - Palestra de Alexandre Borges
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/palestra-de-alexandre-borges-i-jornada.html

BLOQUEIO DE INFORMAÇÕES - HEGEMONIA ESQUERDISTA - CENSURA E DESINFORMAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/bloqueio-de-informacoes-hegemonia.html

CENSURA, MANIPULAÇÃO, OCULTAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS ESCOLAS -  OLAVO DE CARVALHO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/03/censura-manipulacao-ocultacao-do.html

CIÊNCIA COMUNISTA, IDEOLÓGICA, FAKE - CIÊNCIA DO CONSENSO - O EXTERMÍNIO DO CONHECIMENTO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/05/ciencia-comunista-ciencia-do-consenso.html

CENSURA DA INTERNET - PROJETO DE LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA E SUAS LIGAÇÕES PERIGOSAS
https://youtu.be/snCxTr4GHIQ

DEOLOGIA, CENSURA, IRRESPONSABILIDADE - REFLEXÕES DE ROGER SCRUTON
http://conspiratio3.blogspot.com/2015/03/ideologia-e-censura-e-outras-reflexoes.html

IDEOLOGIA, MENTIRA E TOTALITARISMO - ERIC VOEGELIN http://conspiratio3.blogspot.com/2014/09/ideologia-e-totalitarismo-eric-voegelin.html

PROJETO CONTRA "FAKE NEWS" QUER CENSURAR A OPINIÃO
Por que a opinião se tornou tão influente? Por que os fatos se tornaram irrelevantes. Recupere o valor da verdade e o peso dos fatos, e então a opinião volta ao seu humilde lugar.
A censura à opinião só faz agravar esta distorção, dando-lhe uma importância demasiada e, inversamente, desconsiderando a realidade objetiva. Criminalizar a palavra, de uma certa forma descriminaliza a ação concreta, desvia o foco do crime real. Essa é uma deformação desejada pela esquerda que extrai seu poder da da ilusão, da confusão e da mentira. 
O Estado que censura a sociedade, e o criminoso que amordaça a vítima têm a mesma má intenção

A CANALHICE DA IMPRENSA - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/ZtA4t1XuVmI

GOVERNOS QUEREM A CENSURA
https://youtu.be/wPMkMFJw84Q

QUANDO A VERDADE NÃO PODE SER DITA, A MENTIRA PROLIFERA E O MAL DOMINA

 A MENTIRA PREJUDICA MENOS DO QUE A FALTA DA VERDADE.
Se você está mais bem informado com a Internet, apesar de todas as abobrinhas, boatos e mentiras rolando, é porque é natural da mente humana e da sociedade lidar com tudo isso e fazer uma triagem para eliminar o lixo, organizar incertezas, opiniões, hipóteses e optar pelo conhecimento. Mas isso só é possível quando há verdades em circulação. Se vc não tiver outra referência a não ser a mentira calculada, vai acabar engolindo lixo e aceitando a manipulação. A verdade é decisiva tanto para acabar com mentiras quanto para validar as mentiras SE ELA FALTAR POR CAUSA DA CENSURA. É a escassez de verdades o que dá tanta credibilidade e poder a "notícias mentirosas", a boatos e à mera opinião.
E esta censura generalizada, indefinida, politicamente correta que pretendem nos impor o Legislativo e o Judiciário, é o maior perigo porque sempre favorece as "fake News", e por muitos motivos. Entre eles, porque vai "jogar a criança com a água do banho" e porque impede esse processo de comparação e seleção a partir do incerto, que é feito com a liberdade de expressão.
Quando existe liberdade de expressão, a opinião tem seu lugar, mas não tem muita importância nem influência. Por outro lado, se a opinião já está sendo perseguida judicialmente, significa que sua importância está sendo aumentada artificialmente por este e outros meios, que a palavra está valendo mais que os fatos, que estes estão sendo ocultados, que a busca da verdade está sendo esquecida, que, resumindo, esta sociedade, como a nossa, é um lugar de informações controladas. A verdade é veneno para a esquerda. 
 

 


RELEMBRANDO: DILMA NEGOCIOU A CENSURA POLITICAMENTE CORRETA COM GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER EM 2015 - HUMANIZAREDES http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html

CASO SANTANDER - DILMA CENSUROU A VERDADE PARA SER ELEITA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/12/caso-santander-dilma-censurou-verdade.html

CENSURA - IMPRENSA DE RABO PRESO COM LULA - O INÍCIO  
http://conspiratio3.blogspot.com/2015/11/censura-imprensa-de-rabo-preso-o-inicio.html 

IMPRENSA DE RABO PRESO EM 1993 FAZIA CAMPANHA PELA "ÉTICA"  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/12/imprensa-de-rabo-preso-em-1993-fazia.html  

A CENSURA HOJE É MUITO MAIOR QUE NO PERÍODO MILITAR  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/11/a-censura-hoje-e-muito-maior-que-no.html

DESINFORMAÇÃO PELA IMPRENSA - OLAVO DE CARVALHO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/11/desinformacao-na-imprensa-brasileira.html

2017 - CRIME ORGANIZADO pode interferir no resultado das eleições de 2018? Sim, fazendo leis para nos CENSURAR  
http://conspiratio3.blogspot.com/2017/10/crime-organizado-pode-interferir-no.html 

2017 - TSE NÃO QUER A VERDADE DO VOTO IMPRESSO, MAS VAI CENSURAR "MENTIRAS" NAS REDES SOCIAIS COM AJUDA DOS MILITARES http://conspiratio3.blogspot.com/2017/10/tse-nao-quer-transparencia-do-voto.html 

TSE E SENADO QUEREM ACABAR COM "FAKENEWS" E COM SUA OPINIÃO QUE AGORA FOI ELEVADA À CATEGORIA DE NOTÍCIA http://conspiratio3.blogspot.com/2017/12/censura-vista-senado-quer-acabar-com.html
OLAVO DE CARVALHO - "É lindo o sujeito se gabar de que "convive com as diferenças", contanto que possa suprimi-las da mídia, da universidade, dos festivais de cinema, etc" "A censura que os comunistas exercem sobre a circulação das idéias em todos os canais de cultura que eles dominam é MIL VEZES MAIS OPRESSIVA E INTOLERANTE do que aquela que os militares um dia exerceram no Brasil.'  

 

LEMBRANDO: O QUE DERRUBA NOTÍCIA FALSA É A VERDADE E A LIVRE EXPRESSÃO, QUE DEPURA A VERDADE. SEM LIVRE EXPRESSÃO, A SOCIEDADE NÃO PODE VIGIAR. SE VOCÊ É IMPEDIDO DE FALAR, TAMBÉM É IMPEDIDO DE OUVIR, A INFORMAÇÃO NÃO CIRCULA.




Gramsci não dá certo sem CENSURA! O socialismo floresce onde a informação é controlada. Comunismo não sobrevive à verdade. 

CENSURA DA MÍDIA (E DA INTERNET) - PROJETO DE LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA
https://youtu.be/snCxTr4GHIQ

CONTROLE DA MÍDIA AGORA SE CHAMA DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA - FORA FORO
https://youtu.be/sSojhgC4IOU

GOVERNO ACONSELHA OS BRASILEIROS CRÉDULOS A SE PRECAVEREM CONTRA BOATOS NA INTERNET http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/05/governo-aconselha-os-brasileiros.html

2013 - LEI VAI PUNIR QUEM FALAR MAL DE POLÍTICOS NA INTERNET  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/12/lei-vai-punir-quem-falar-mal-de.html

O PT NA GUERRA CIBERNÉTICA - 2014
https://youtu.be/rRWzlySlUQc

Facebook, Twitter e Google censurando conservadores e cristãos  
http://renovamidia.com.br/facebook-twitter-google-censura-conservadores-cristaos/

Governo conservador polonês decide processar o Facebook  
https://youtu.be/9pDO8q8MBXY

Censura nas redes sociais  
http://estudosnacionais.com/geral/censura-entenda-o-que-esta-acontecendo-nas-redes-sociais/ https://www.facebook.com/estudosnacionais/

CENSURA E CONTROLE DA INFORMAÇÃO É O QUE FALTA PARA QUE OS CRIMINOSOS NO PODER CONTINUEM NO PODER
Facebook, Google e Twitter: a polícia do pensamento no século XXI
http://foda-seoestado.com/facebook-google-e-twitter-a-policia-do-pensamento/


GOOGLE E FACEBOOK EM GUERRA CONTRA SITES DE NOTÍCIAS "FALSAS"
Como é que eles sabem se são falsas? Pra mim é ou será censura mascarada. A Internet é a rua, e vc não vai sair por aí calando as pessoas porque estão falando o que lhe parece mentira. Vc pode virar as costas, simplesmente. Quanto mais importância se dá às palavras e à opinião, mais se tira a importância dos fatos como referência do conhecimento.
http://www.tecmundo.com.br/facebook/111702-facebook-google-unem-prometem-guerra-sites-noticias-falsas.htm

TEM GENTE COM PRESSA PARA CENSURAR A INTERNET -
https://youtu.be/DKL46GYtLHQ

Brasil perde posições no ranking mundial de liberdade na internet
http://www.tecmundo.com.br/internet/111763-brasil-perde-posicoes-ranking-mundial-liberdade-internet.htm


* CENSURA E DESINFORMAÇÃO - Olavo de Carvalho "Sim, o controle que a esquerda exerce sobre os meios de comunicação no Brasil já não pode ser chamado de “patrulhamento”, porque patrulhar é vigiar homens livres. Os poucos liberais e conservadores que ainda restam na nossa imprensa são prisioneiros. Não estão sob a vigilância de “patrulhas”. Estão sob a guarda de carcereiros. Ainda podem se mover, mas seu espaço é controlado para não ultrapassar uma área mínima, calculada na medida justa para dar uma impressão de democracia." http://old.olavodecarvalho.org/textos/desinformacao.htm

* A receita para censurar usando o “discurso de ódio” como desculpa "Melissa Chen é uma cientista de Singapura que faz pesquisas com genoma humano. Não é famosa. Está sendo citada aqui apenas por que, no Twitter, conseguiu sintetizar a lógica que vem tolhendo a liberdade de expressão no mundo – sempre com a desculpa de que é encampada uma luta contra um suposto “discurso de ódio”. A receita, de acordo com Chen, possui apenas três etapas: Diga que apoia a liberdade de expressão desde que não haja “discurso de ódio”; Defina tudo o que se opõe ao que você diz como “discurso de ódio”; Previna-se da dissonância cognitiva; Dissonância cognitiva é o que ocorre quando há incoerência entre o que se defende ser certo e o que se faz." https://blog.implicante.org/receita-para-censurar-usando-o-discurso-de-odio-como-desculpa/  

Cobertura da mídia tradicional sobre Trump é mais de 90% negativa http://renovamidia.com.br/cobertura-da-midia-tradicional-sobre-trump-e-mais-de-90-negativa/#sthash.bGKs3J2h.gbpl  

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem. Detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, foram analisados no Brasil, e a conclusão é de que existe, sim, o risco real de o mesmo processo ser usado no País. http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/crime-organizado-pode-interferir-no-resultado-das-eleicoes-de-2018-alerta-tse.html  


ESTUDANDO A CENSURA ÀS REDES SOCIAIS PARA PROTEGER POLÍTICOS - SEMINÁRIO "FAKE NEWS E DEMOCRACIA" https://youtu.be/w_QTxngnRJg
Há vários palestrantes e pontos de vista, mas nenhum exatamente conservador ou liberal que tenda a ver na liberdade ou na verdade um valor essencial, inegociável, que precisa ser defendido para nos defender. A democracia, o Estado de direito não sobrevivem sem a vigilância da sociedade que agora pode se comunicar plenamente pela Internet. E esta sociedade foi excluída do debate. Ou seja, um jogo de cartas marcadas está decidindo o que é mentira e verdade para, depois, fazer leis das quais seremos as vítimas.

UMA INTERNET LIVRE É MELHOR QUE UMA INTERNET SEGURA  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/uma-internet-livre-e-melhor-ue-uma.html

A PRIORIDADE É DEFENDER A LIBERDADE NA INTERNET - O INIMIGO NÚMERO UM DA ORCRIM http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/a-prioridade-e-defender-liberdade-na.html

União Européia declara guerra à liberdade de expressão na Internet
http://midiasemmascara.org/arquivos/2016-06-11-02-10-23/


David Horowitz explica como George Soros e o “Shadow Party” controlam os democratas
https://www.epochtimes.com.br/david-horowitz-explica-como-george-soros-shadow-party-controlam-democratas/

ESPIONAGEM ESTATAL - Idec processa metrô de São Paulo por causa de sistema de reconhecimento facial https://olhardigital.com.br/noticia/idec-processa-metro-de-sao-paulo-por-causa-de-sistema-de-reconhecimento-facial/78270

Facebook censura perfil do fundador da @AnonymousBr4sil
http://www.anonymousbr4sil.net/2017/06/facebook-censura-perfil-do-fundador-da.html

A Comissão Europeia publicou ontem (1°) uma série de recomendações para plataformas digitais como Facebook, Twitter e Youtube, nas quais pedem a essas empresas que removam conteúdo terrorista no prazo máximo de uma hora a partir do momento em que são notificadas pelas autoridades policiais.https://www.epochtimes.com.br/gigantes-internet-terao-uma-hora-para-apagar-conteudos-terroristas-diz-ue/

CRIMES DE LESA-PÁTRIA DO GOVERNO PETISTA SÃO FACILITADOS E ACOBERTADOS COMO SECREDO DE ESTADO COM SELO "CONFIDENCIAL" - JAIR BOLSONARO
https://youtu.be/akKG0KSdpYg

O ASSASSINATO DE CHARLIE GARD
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/07/tlgp-121-o-assassinato-de-charlie-gard.html

Justiça condenou ex-vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Luiz Carlos dos Santos, e outras quatro pessoas por fazerem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
https://www.noticiasbrasilonline.com.br/justica-condena-15-anos-e-5-meses-vice-presidente-dos-direitos-humanos-e-mais-4-advogados-por-integrarem-faccao/amp/


Excluiram minha publicação,vou postar novamente. Preciso do seu apoio para pagar esta indenização. Fui CONDENADA_ por denunciar discursos que em minha OPINIÃO, favorece a ACEITAÇÃO SOCIAL DA PEDOFILIA. O Juiz entendeu que NÃO, que defender o pedofilo NÃO é apologia a pedofilia. Respeito a justiça, embora NÃO concorde e preciso pagar essa CONDENAÇÃO. Fizemos uma vaquinha, se puder noa ajudar e compartilhar agradeço.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/marisa-lobo 


1984 DE GEORGE ORWELL E KARL MARX
VOCÊ VAI ACREDITAR EM MIM OU EM SEUS PRÓPRIOS OLHOS?
"No fim o Partido haveria de anunciar que dois mais dois são cinco, e você seria obrigado a acreditar. Era inevitável que mais cedo ou mais tarde o Partido fizesse tal afirmação: a lógica de sua posição o exigia. Além da validade da experiência, a própria existência da realidade externa era tacitamente negada por sua filosofia. A heresia das heresias era o bom senso." "Liberdade é a liberdade de dizer que dois mais dois são quatro."
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/09/1984-de-george-orwell-e-karl-marx.html

A PRESENÇA DE VERDADES IMPORTA MAIS QUE A AUSÊNCIA DE MENTIRAS - A DIFERENÇA ENTRE CENSURA E DOUTRINAÇÃO
OLAVO DE CARVALHO - Há alguma coisa errada com o “Escola Sem Partido”? Há. O nome. Deveria chamar-se “Escola Sem Censura”, porque a parte mais decisiva da dominação comunista na educação brasileira não consiste na propaganda ativa, que pode ser eficiente mesmo quando em doses mínimas, e sim na exclusão sistemática de tudo o que a contraria. A mente do estudante pode se defender do que lhe dizem, mas fica impotente quando os meios de reagir lhe permanecem totalmente desconhecidos. O nome “Escola Sem Partido” evoca o isentismo hipócrita que os jornais brasileiros encarnam tão bem, que só serve à esquerda e que ainda dá a ela a chance de acusar os adversários de querer praticá-lo. Outro erro é a insistência na palavra “doutrinação”. Doutrinação é a inculcação sistemática de um corpo de sentenças ou teorias, de uma visão da realidade, que não pode nem mesmo ser compreendida sem alguma confrontação, por modesta que seja, com hipóteses adversas ou alternativas. Como dizia Benedetto Croce, “é impossível compreender um filósofo sem saber contra quem ele se levantou polemicamente”. E Julián Marías explicava que a fórmula de qualquer tese filosófica não é simplesmente “A é C”, mas “A não é B e sim C”. Nesse sentido, pode-se dizer que nas escolas brasileiras, mesmo de nível superior, a quantidade de doutrinação é mínima. Pascal Bernardin demonstrou, no já clássico Maquiavel Pedagogo, que as técnicas pedagógicas, algumas velhas de muitas décadas, utilizadas hoje em dia para escravizar mentalmente a população estudantil, do primário à universidade, são ardis psicológicos calculados para produzir mudanças de comportamento sem passar pelos processos normais de formação de opiniões, isto é, subtraindo-se não somente à confrontação crítica mas a qualquer exame consciente do que está sendo ensinado. Freqüentemente as condutas induzidas permanecem no nível pré-verbal, como por exemplo no caso do menininho que, em vez de ouvir uma apologia ao homossexualismo, é convidado – por experiência, só por experiência – a dar um beijo sensual na boca do seu coleguinha. Ou, na universidade, o aluno que, antes de ter ouvido dois minutos de teoria marxista, é liberado da aula para juntar-se a uma assembléia “contra o golpe”, tendo de escolher entre curvar-se à pressão dos pares ou tornar-se um réprobo, um excluído, um maldito fascista, sem ter tido ao menos a oportunidade de esboçar mentalmente alguma objeção formal à conduta pretendida. A indução de comportamentos, a engenharia social, a pressão dos pares, a chantagem psicológica e a intimidação velada ou aberta são os procedimentos usuais empregados em praticamente todas as universidades brasileiras para manter a população estudantil obediente a padrões de conduta cujo alcance ideológico ela pode permanecer até mesmo incapaz de formular verbalmente. Desde os estudos de Kurt Lewin, nos anos 40 do século passado, está demonstrado que procedimentos desse tipo são muito mais eficientes do que qualquer propaganda ou “doutrinação” explícita. E hoje em dia é notório que o emprego maciço desses recursos psicológicos é recomendado e imposto até mesmo pelos organismos internacionais. O professor que aplique essas técnicas até transformar os seus alunos no mais obediente dos rebanhos pode mesmo reagir com indignação ante a sugestão de que os esteja “doutrinando”. E não é impossível que em alguns casos ele esteja mesmo sendo “sincero”, no sentido da autopersuasão histérica que se apega a uma auto-imagem grupal defensiva para não precisar julgar moralmente o que faz na realidade. Esses dois pontos fracos deram aos inimigos do “Escola Sem Partido” , de mão beijada, a oportunidade de ouro de inverter o quadro todo da situação, apresentando as reivindicações do movimento como se fossem as deles próprios e atribuindo a ele as propostas simetricamente inversas. Os cinco pontos fundamentais do “Escola Sem Partido” são tão obviamente justos e tão solidamente amparados na Constituição Federal, que os inimigos do movimento, para combatê-lo, não tiveram outro remédio senão roubá-los e fingir que o movimento defendia as propostas contrárias. Isso não é discussão, é difamação proposital, ardilosa, dolosa no mais alto grau. Publicado no Diário do Comércio.
http://midiasemmascara.org/arquivos/2016-02-15-18-26-06/

"Oito milhões de ucranianos ameaçados por Stalin poderiam ter sobrevivido se o New York Times não assegurasse que estavam em boas mãos. Seis milhões de judeus poderiam ter sido poupados, se na Inglaterra o sr. Chamberlain, nos EUA os comunistas comprados pelo pacto Ribbentropp-Molotov e na França uma esquerda católica podre, sob a liderança do açucarado Emmanuel Mounier, não garantissem que Adolf Hitler era da paz. A credibilidade dos apaziguadores é uma arma letal a serviço dos genocidas. Mas hoje não é preciso nem mesmo desmentir o horror. Ninguém sabe que ele existe. O mundo estreitou-se às dimensões de uma telinha de TV, de uma manchete de jornal. O que não cabe nelas está fora do universo. A mídia elegante tornou-se o maior instrumento de controle e manipulação jamais concebido pelos supremos tiranos. Joseph Goebbels e Willi Munzenberg eram apenas amadores. Acreditavam em propaganda ostensiva, quando hoje se sabe que a simples alteração discreta do fluxo de notícias basta para gerar nas massas uma confiança ilimitada nos manipuladores e o ódio feroz a bodes expiatórios, sem que ninguém pareça tê-las induzido a isso. O tempo das mentiras repetidas está superado. Entramos na era da inversão total."
Olavo de Carvalho
http://olavodecarvalho.org/para-alem-da-satira/
 
“A alta cultura é a autoconsciência de uma sociedade. Ela contém as obras de arte, literatura, erudição e filosofia que estabelecem o quadro de referência compartilhado entre as pessoas cultas.” “A alta cultura é uma conquista precária, e dura apenas se apoiada por um senso da tradição e pelo amplo endosso das normas sociais circundantes. Quando essas coisas evaporam, a alta cultura é substituída por uma cultura de falsificações. A falsificação depende em certa medida da cumplicidade entre o perpetrador e a vítima, que juntos conspiram para acreditar no que não acreditam e para sentir o que são incapazes de sentir.”
Roger Scruton
https://www.tercalivre.com.br/por-que-roger-scruton-fara-muita-falta/



Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda     

"Em primeiro lugar, nós confiamos neles porque sabemos que a verdade não é um produto da invenção humana e, sendo assim, há a possibilidade do homem acessar uma parte da realidade e relatá-la a outros homens que não têm o mesmo acesso àquela porção do real. Dessa confiança depende nossa orientação no mundo. No entanto, se soubéssemos o que se tem ensinado nas faculdades de jornalismo a respeito da melhor prática jornalística ou do valor da verdade na profissão, colocaríamos muitas
aspas nesta confiança e é possível que déssemos um uso bem menos digno ao papel dos jornais. "

"O motivo é que, ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade. A comunicação tem por definição uma FUNÇÃO informativa e um EFEITO transformador. Afinal, a difusão de fatos gera novos fatos. Mas agora o efeito assume gradativamente o status de função essencial da comunicação."

"A transformação pode ser encarada como uma disciplina obrigatória a todos os cursos, que se traveste muitas vezes de belas e humanitárias intenções." "Grupos inspirados no antigo Clube de Roma, como Bilderberg, Sociedade Fabiana, Fundações Ford, McArthur, Open Society, entre tantas outras, encontraram um meio de financiar e orientar os estudos científicos de relevância internacional durante o último século. Quase tudo o que é dito e repetido nos meios de comunicação veio da mente de meia dúzia de metacapitalistas seduzidos pela utopia da sociedade socialista global, a chamada nova ordem mundial, que será erguida a partir de uma sociedade fundada em assembleias onde serão promulgados consensos que sirvam a interesses e conveniências, terminando por sepultar a possibilidade de julgamentos fora do que é acordado pela elite de governantes globais."

"A mudança de função é tão profunda quanto imperceptível, já que, disposta hegemonicamente tanto em teses acadêmicas como em notícias e opiniões, vai tolhendo o consumidor em sua cognição até fazê-lo incapaz de diferenciar a informação da pura manipulação."

”Já desde o início do século XX, manuais e guias de transformação social são distribuídos por empresas, fundações, ONGs e movimentos com o fim de adestrar ativistas para a ação massiva de mudança gradativa dos valores da sociedade mediante o debate, a guerra cultural, estratégias semânticas ou técnicas psicológicas, como veremos neste livro. (...) Diferenciar a mentira da verdade, embora seja uma das mais antigas tarefas humanas - para não dizer essencialmente humana - implica hoje no nível de nossa liberdade diante do mundo. A presente pesquisa é uma tímida tentativa de colocar na mesa algumas iniciativas intelectuais e políticas que tiveram a ambição ou o potencial de serem usadas para domesticar a opinião pública. O principal acontecimento em redor do qual gira este trabalho é o da mudança funcional do jornalismo e da mídia em geral. O resultado cultural e histórico dessa mudança foi a transferência dos critérios culturais para o campo da mídia, que passou a determinar as prioridades práticas do público, incluindo a do meio científico e acadêmico."

(Cristian Derosa, A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda)


CENSURA - FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER - QUEREM PATOLOGIZAR USO DE REDES SOCIAIS - TERÇA LIVRE
https://youtu.be/Gqbk_bDJmVY

"Aquilo que nós seres humanos chamamos de verdade, é somente a sua busca. A busca pela verdade só é possível em uma discussão  livre. Por isso, o regime comunista que a proíbe é, por força das coisas, uma grande mentira. Ao nos encontrarmos em um mundo que respeita a liberdade individual e a liberdade de pensamento, devemos fazer todo o possível para não estreitar os horizontes de pensamento, mas amplia-los; não limitar a discussão, mas amplia-la". Józef Mackiewicz

A PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR - "Por linguagem ideológica, refiro-me ao fenômeno diagnosticado por Eric Voegelin em uma fração considerável do pensamento político moderno e que marcaria um ineditismo em relação à antiguidade clássica: a "PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR". Não se trata aí, diz Voegelin, de uma simples resistência à análise, coisa que, decerto, também existia no passado. Não estamos falando apenas de um apego passional a opiniões (doxai) em face de uma análise (episteme) que as contrarie. Como esclarece o filósofo alemão: "Em vez disso, confrontamos-nos aqui com pessoas que sabem que, e por que, suas opiniões não podem resistir a uma análise crítica, e que, portanto, fazem da proibição do exame de suas premissas parte do seu dogma." (Eric Voegelin). Essa linguagem ideológica, sustentada sobre a proibição de perguntar, é um dos traços mais característicos do ambiente intelectual marxista e esquerdista de modo geral. (...) Gramsci foi, inegavelmente, um dos mais hábeis técnicos em linguagem ideológica." (FLÁVIO GORDON - A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA)

"Em sua recusa da realidade, em seu apego obstinado ao vocabulário militante, em seu pânico de compreender a dimensão do mal resultante de suas escolhas políticas, parte considerável da intelligentsia pátria atingiu tamanho nível de abjeção moral, que a situação brasileira sob o lulopetismo chegou por vezes a lembrar os piores momentos da tragédia cultural soviética, como descrita, entre outros por Alain Besançon: 'Todo um corpo especializado no falso produz falsos jornalistas, falsos historiadores, uma falsa literatura, uma falsa arte que finge refletir fotograficamente uma realidade fictícia. Uma falsa economia produz estatísticas imaginárias'." (FLÁVIO GORDON - A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA)

"Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce! Isaias" 5:20


 
"Quando Lênin deseja provar uma suposição, ele o faz citando, sempre que possível, textos de Marx e Engels. Um comunista completamente amadurecido não é apenas um homem que acredita que a terra e o capital devem pertencer a todos, e seus produtos distribuídos tão equitativamente quanto possível. É também um homem que mantém certo número de crenças dogmáticas, tal como o materialismo filosófico, por exemplo, que podem ser verdadeiras, mas não podem ser conhecidas com certeza por um espírito científico. Esse hábito, de ter certeza partidária sobre assuntos passíveis de dúvidas é um dos que, desde a Renascença, têm surgido gradualmente no mundo, afogando aquela tendência ao ceticismo construtivo e proveitoso que constitui a atitude científica." Bertrand Russell
*
“Os comunistas devem lembrar-se de que falar a verdade é um preconceito pequeno-burguês; uma mentira, por outro lado, é muitas vezes justificada pelo fim.” Lenin  


GOVERNOS QUEREM CONTROLAR A INTERNET PORQUE COM ELA VOCÊ ESTÁ MAIS INFORMADO DO QUE NUNCA!



PARTIDO COMUNISTA CHINÊS PROÍBE EXPRESSAR CRÍTICA OU DESCONTENTAMENTO COM O REGIME NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário