Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

LIÇÃO SOBRE MARXISMO CULTURAL - RICARDO GOMES

.


*
"Para corromper o indivíduo basta ensiná-lo a chamar ‘direitos’ os seus desejos pessoais e ‘abusos’ os direitos alheios."
Nicolás Gómez Dávila

OLAVO DE CARVALHO · "O mundo de hoje louva, exalta e idolatra a independência de pensamento ao mesmo tempo que, pelas convenções acadêmicas e pelo policiamento da linguagem, torna impossível o seu exercício."
OLAVO DE CARVALHO · "Para aquele que deseja manipular discretamente a conduta das multidões, a presença de alguém que revela com clareza o que ele está fazendo é uma dor insuportável, que facilmente se transmuta em ódio assassino."
OLAVO DE CARVALHO · "O intelectual que se apega a uma doutrina ideológica pronta -- seja o marxismo, o liberalismo, o eurasianismo ou qualquer outra -- destrói, no ato, a propriedade essencial da inteligência discursiva, que é a de transitar livremente entre hipóteses. Quando ele dá a essa autocastração masoquista o nome de "dialética" ou pior ainda o de "pensamento crítico", ele age exatamente como uma prostituta louca que chamasse de "matrimônio" a sua subserviência escrava ao cafetão que a explora."
OLAVO DE CARVALHO  · A mania mais idiota da direita é explicar o esquerdismo pelas "boas intenções equivocadas". Não existe boa intenção sem amor à verdade, e não pode existir NENHUM amor à verdade naquele que, na adolescência, por espírito de patota e ânsia de ser aceito pelos pares, adere a uma doutrina ou partido e continua a defendê-los pelo resto dos seus dias sem conceder nenhuma chance às hipóteses adversas. Existe senso da verdade ou amor à justiça no juiz que ouve apenas uma das partes?

*
Mexico's second-largest city has passed a measure to decriminalize sexual relations in public — a tactic meant to shift the attention of police toward serious crime. https://www.npr.org/2018/08/22/640875743/mexican-city-decriminalizes-public-sex-to-stop-police-extortion

*

"Se você escreve uma cartinha aos jornais contra a proibição das preces nas escolas públicas, contra peças de teatro que mostram um Cristo gay ou mesmo contra as matanças de cristãos na China, no Sudão e na Coréia do Norte, você é um fanático fundamentalista, um extremista de direita. Mas, se você ateia fogo em embaixadas e sai pelas ruas ameaçando matar meio mundo para mostrar quanto você odeia uma caricatura de Maomé publicada num pequeno jornal dinamarquês, você é um cidadão de bem no pleno uso do direito de protestar contra um insulto sacrílego. Tal é o critério de julgamento que a mídia internacional acaba de impor à humanidade, com a aprovação explícita ou implícita de vários governos europeus, da ONU, do presidente George W. Bush e até – mas será o Benedito? – do Papa. A unanimidade mundial dos bem-pensantes contra os dinamarqueses brotou na mesma semana em que o Congresso americano está votando uma lei – mais uma, na escalada da repressão anticristã inaugurada seis décadas atrás por Franklin D. Roosevelt – que suprime toda ajuda estatal para internação em asilo no caso de qualquer velhinho com Alzheimer que, nos cinco anos anteriores, tenha cometido o pecado de dar contribuição em dinheiro a alguma igreja, mesmo no montante de um dólar ou dois. Não consta que S. Santidade tenha protestado contra essa discriminação ostentiva – mas desenhar o Profeta, ah, isto o Vaticano não tolera."  
http://www.olavodecarvalho.org/o-novo-imperio-mongol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário