Seguidores

sexta-feira, 24 de julho de 2020

BERNARDO KÜSTER CENSURADO: QUEM SERÁ O PRÓXIMO? - TERÇA LIVRE

.



Não há conprovação científica nem debates sobre a eficácia ou o prejuízo da quarentena, do desarmamento, da CENSURA... Isto é prova da má fé e das piores intenções de quem impõe estas PROIBIÇÕES. Impõem pela força, desprezam qualquer outra possibilidade, falsificam dados a seu favor e ocultam as evidências em contrário.
*
Nosso principal problema é a CENSURA! Se a gente não cuidar da CENSURA, em breve não vai poder cuidar de mais nada. É prioridade.
Ela precisa ser desmascarada, ela pode ser desmascarada pois se "justifica" com argumentos falaciosos e é bancada por um sistema ilícito. São duas vulnerabilidades que podem ser atacadas.*
Eles têm os holofotes, os megafones, podem desmascarar, esclarecer, processar judicialmente, só que não têm os fatos a seu favor. E isto diz muito sobre quem eles são. Então vão extinguir a democracia com o argumento de que precisam extinguir mentiras.
*
O que salta aos olhos é a desproporção descomunal entre o mal da mentira e o mal da censura. O "remédio" vai matar o doente. Uns poucos mentirosos justificam a violação do direitos de todos? A censura é maior que a mentira, é o poder do Estado impedindo o direito natural e democrático do ser humano informar e ser informado, vigiar e desmentir a voz oficial. Entre seus efeitos totalitários está o de dar credibilidade às mentiras porque reduz a quantidade de informações.
*
Mentiras têm sido desmascaradas pelo fact checking natural da sociedade se não for impedida pela censura. A censura ameaça a democracia muito mais que fake news, cyberbullying, discurso de ódio, boatos e opiniões somados. A CENSURA acaba com a democracia proibindo o controle e a vigilância da sociedade sobre os poderes que a controlam.
*
 Se a imprensa estivesse cumprindo seu compromisso com a notícia, com a verdade, como ela dá a entender, ninguém recorreria à Internet para se informar.
*
Com a censura, o mal BLINDA a si mesmo contra toda correção. A partir daí ele só cresce e piora: é o totalitarismo. O cidadão de um Estado comunista não deseja o totalitarismo, mas "ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea." (Roger Scruton)

*
HANNAH ARENDT - A explicação de Khrushchev para os crimes de Stálin escondia o aspecto mais característico do terror totalitário, que é desencadeado quando toda a oposição organizada já desapareceu e quando o governante totalitário sabe que já não precisa ter medo.

*
ROGER SCRUTON - "Foi a falta da liberdade de expressão que fez com que as ideias nazistas fugissem do controle, livres dos argumentos que as exporiam ao ridículo."

*
Olavo de Carvalho · O mundo inteiro está sendo submetido a um vasto programa de censura e controle da opinião. A coisa mais urgente é pesquisar tecnologias que possam burlar esse sistema demoníaco.
*
Olavo de Carvalho · Por que, em vez de choramingar, ninguém trata de DOCUMENTAR CIENTIFICAMENTE um fenômeno que, sem isso, seus próprios criadores podem negar com a maior cara de inocência, fazendo-se até -- eles -- de perseguidinhos?

*
 "Falsa idéia de utilidade é a que sacrifica mil vantagens reais por um inconveniente imaginário ou de pequena importância: a que tiraria dos homens o fogo porque incendeia, e a água porque afoga; que só destruindo repara os males. As leis que proíbem o porte de arma são leis dessa natureza". Cesare Beccaria
*
 E quanto mais nos censuram, mais podem nos acusar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário