Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2020

DIRETO AOS FATOS - Analista legislativo Daniel Lemos explica a Adin impetrada pelo AGU no STF

.


*

Daniel, vc não acha que o peso da opinião aumenta (e exige censura como se fosse notícia) quando a verdade já não importa? Quando anos de lavagem cerebral extirpou da sociedade o costume de buscar a verdade dos fatos antes de concluir? Para a esquerda, propaganda, doutrinação, narrativas, mentiras são a "realidade". Então, palavras são perigosas, pois podem destruir esta realidade de araque e precisam ser controladas e criminalizadas. Creio que eles veem assim: é necessário construir a pseudo-realidade e defendê-la de palavras ameaçadoras.

Comunistas são totalitários por natureza, tem um sistema que depende da uniformidade de pensamento e qualquer dúvida provoca rachaduras. Isso vem em defesa da mentira hegemônica. Só a sociedade que tem o critério da verdade suporta a diversidade.
"De acordo com a fórmula de Stalin, a crítica era o mesmo que oposição; a oposição inevitavelmente implicava conspiração; a conspiração significava traição. Algebricamente, portanto, a mais leve oposição ao regime ou a falha em reportar tal oposição era equivalente ao terrorismo". (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História")

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário