Seguidores

domingo, 14 de janeiro de 2018

FAKE NEWS COMO ARMA DE GUERRA - OLAVO DE CARVALHO NO FACEBOOK


OLAVO DE CARVALHO 
 
Uma das fraudes mais impressionantes da história do jornalismo, cujas conseqüências se multiplicam até hoje, meio século depois.
Em 13 de fevereiro de 1968, o âncora de TV Walter Cronkite, transmitindo diretamente de Saigon, noticiou a fragorosa derrota comunista na famosa "Ofensiva do Tet", a tentativa de invadir a capital do Sul. Na luta, o exército do Norte, amparado por armas e ajuda da China, havia sido reduzido a frangalhos, sem conseguir sequer penetrar no prédio da Em
baixada americana, um dos seus objetivos principais.
Voltando a Nova York, Cronkite, sem que se houvesse produzido nesse ínterim nenhum fato novo, fez uma segunda emissão dizendo exatamente o oposto: as tropas comunistas haviam saído vitoriosas, os EUA derrotados.
A primeira emissão ficou ESCONDIDA durante cinquenta anos e só apareceu agora. Vendo a segunda sem saber da primeira, o presidente Johnson ficou tão impressionado que mandou parar imediatamente o esforço de guerra e, admitindo como verdadeira a falsa derrota, iniciou os acordos de paz em Paris, onde os EUA, humilhados pela mídia mundial, cederam tudo e mais alguma coisa. O Vietnã do Norte, que militarmente já não tinha saída senão a rendição, voltou ao combate, desta vez no campo da diplomacia e da publicidade, entrando na História como vencedor. "Foi a primeira vez em que uma guerra foi encerrada por um âncora de TV", comentou o escritor David Halberstam. Leiam a história inteira no WND.

 
50th ANNIVERSARY OF TET OFFENSIVE'Lost'
Cronkite broadcast reveals 180-degree war flip'Viet Cong suffered military defeat,' anchor reported days before history-making commentary
Read more at
http://www.wnd.com/2018/01/lost-cronkite-broadcast-reveals-180-degree-war-flip/#MC6PsAYeZVGAvgVL.99

He was once considered to be "the most trusted man in America." But you'll be stunned by what this "lost" broadcast of Walter Cronkite has just revealed ...

Ele já foi considerado " o homem mais confiável da América." mas você vai ficar surpreso com o que esta transmissão " perdida " de Walter cronkite acaba de revelar...
https://www.facebook.com/WNDNews/posts/1836064953072420

 WorldNetDaily
http://www.wnd.com/
https://www.facebook.com/WNDNews/
https://www.youtube.com/user/THEWNDTV1/featured
 
 
****
 
FAKE NEWS É ESQUERDA NA IMPRENSA
Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda  -
"Em primeiro lugar, nós confiamos neles porque sabemos que a verdade não é um produto da invenção humana e, sendo assim, há a possibilidade do homem acessar uma parte da realidade e relatá-la a outros homens que não têm o mesmo acesso àquela porção do real. Dessa confiança depende nossa orientação no mundo. No entanto, se soubéssemos o que se tem ensinado nas faculdades de jornalismo a respeito da melhor prática jornalística ou do valor da verdade na profissão, colocaríamos muitas sapas nesta confiança e é possível que déssemos um uso bem menos digno ao papel dos jornais."

"O motivo é que, ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade. A comunicação tem por definição uma FUNÇÃO informativa e um EFEITO transformador. Afinal, a difusão de fatos gera novos fatos. Mas agora o efeito assume gradativamente o status de função essencial da comunicação."
"A transformação pode ser encarada como uma disciplina obrigatória a todos os cursos, que se traveste muitas vezes de belas e humanitárias intenções." "Grupos inspirados no antigo Clube de Roma, como Bilderberg, Sociedade Fabiana, Fundações Ford, McArthur, Open Society, entre tantas outras, encontraram um meio de financiar e orientar os estudos científicos de relevância internacional durante o último século. Quase tudo o que é dito e repetido nos meios de comunicação veio da mente de meia dúzia de metacapitalistas seduzidos pela utopia da sociedade socialista global, a chamada nova ordem mundial, que será erguida a partir de uma sociedade fundada em assembleias onde serão promulgados consensos que sirvam a interesses e conveniências, terminando por sepultar a possibilidade de julgamentos fora do que é acordado pela elite de governantes globais."
"A mudança de função é tão profunda quanto imperceptível, já que, disposta hegemonicamente tanto em teses acadêmicas como em notícias e opiniões, vai tolhendo o consumidor em sua cognição até fazê-lo incapaz de diferenciar a informação da pura manipulação."

(Cristian Derosa, A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda)
 
***  
 
Esta manipulação midiática não seria possível se não parasitasse a credibilidade de sua "antiga" função informativa. Ela só é possível ENGANANDO o público, que compra ou assiste a um jornal para ser informado e não transformado. Ele quer a realidade ou a opinião sincera. Se é para ler ficção, até Tio Patinhas é melhor... Por outro lado, os futuros jornalistas estão aprendendo também a lição da má fé e do cinismo, sonegando a verdade de si mesmos e pretendendo "melhorar" o mundo à força e à traição. Encher o mundo com mentiras e, sobretudo, extinguir o contraponto da verdade que pode questioná-las e refutá-las, está tornando as pessoas mais tolas, desarmadas, expostas ao mal.  
 
***
 
"Você percebe o nível de hegemonia que a esquerdopatia alcançou no Brasil quando o MPF, que deveria zelar pela leis e bem estar dos cidadãos resolve EXIGIR que o Santander faça novas "mostras culturais" como aquela que expunha pedofilia e zoofilia para crianças e adolescentes."
https://www.facebook.com/lruschel/posts/10209163081828729 

 
"FAKE NEWS": A NOVA FARSA DO GLOBALISMO - ALERTA DE DANTE MANTOVANI - CENSURA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário