Seguidores

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

NOMEADO POR DILMA, LUIZ FUX CONDUZIRÁ PROCESSO ELEITORAL



NOMEADO POR DILMA, LUIZ FUX CONDUZIRÁ PROCESSO ELEITORAL

 revista estudos nacionais

Hoje, dia 6 de fevereiro, o ministro do STF Luiz Fux assumirá o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Fux foi eleito pelos ministros do STF no dia 7 de dezembro de 2017 e substituirá Gilmar Mendes na presidência do TSE.

O TSE, órgão que coordena todas as eleições brasileiras, é composto de no mínimo sete membros, sendo três juízes escolhidos dentre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois juízes dentre os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República. O presidente do TSE deve ser eleito dentre os três juízes do STF, cabendo a vice-presidência a algum dos outros dois. Vale lembrar que, além do STF basicamente controlar o TSE, todos os ministros do STF são nomeados pelo presidente da República e, todos os ministros atuais foram nomeados por Dilma, Lula e FHC, e estes três últimos são contrários à prisão de Lula e a favor da sua candidatura em 2018. Quem é Luiz Fux?

A carreira de Luiz Fux como autoridade ministerial começou 2001, quando foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Já em 2011, foi indicado pela Presidente Dilma Rousseff para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Sua indicação foi amplamente defendida pelos políticos Sérgio Cabral Filho (ex-governador do Rio de Janeiro) e Antonio Palocci (ex-ministro chefe da Casa Civil), ambos, atualmente, criminosos sentenciados pela justiça e presos por corrupção.

Fux, apesar de ter feito propaganda a favor da Lei da Ficha Limpa, no dia 23 de março de 2011, votou contra a aplicação da mesma para as eleições de 2010, beneficiando diretamente vários candidatos cuja elegibilidade havia sido barrada por causa de processos na Justiça. Deste modo, a lei começou a valer apenas em 2012.

Leia mais em Polêmicas envolvendo TSE e apenas 5% das urnas eletrônicas com voto impresso

Ainda, como se já não bastasse a larga censura que ocorre nas redes sociais, Fux prometeu que, como presidente do TSE, combaterá às chamadas “Fake News”. 0 respostas Deixe uma resposta Want to join the discussion? Feel free to contribute! estudos nacionais Últimas
http://estudosnacionais.com/brasil/nomeado-por-dilma-luiz-fux-conduzira-processo-eleitoral-em-2018/


 
 
POLÍTICA E MÍDIA - CRISTIAN DEROSA
 
BLOQUEIO DE INFORMAÇÕES - HEGEMONIA ESQUERDISTA - CENSURA E DESINFORMAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/01/bloqueio-de-informacoes-hegemonia.html

GOVERNOS QUEREM A CENSURA
https://youtu.be/wPMkMFJw84Q

 
 a) os cursos de jornalismo foram planejados a partir de teorias marxistas e servem apenas para criar uma reserva profissional de esquerdismo cultural e b) jornalistas são treinados para ignorar a realidade.  http://reaconaria.org/colunas/thiagocortes/jornalismo-uma-autopsia/
A crescente censura e ocultação dos fatos estão lançando uma sombra protetora sobre atos governamentais criminosos como este: 
CIÊNCIA SECRETA "uma política de longa data que permitia que os reguladores ambientais confiassem em dados científicos secretos para elaborar regulações. Estas regulações custaram aos contribuintes e empresas norte-americanos o total de 344 bilhões de dólares durante os 8 anos da administração Obama, de acordo com dados do American Action Forum."
https://www.epochtimes.com.br/administracao-trump-deixara-usar-ciencia-secreta-elaborar-regulamentos-ambientais

A MENTIRA PREJUDICA MENOS DO QUE A FALTA DA VERDADE. Se você está mais bem informado com a Internet, apesar de todas as abobrinhas, boatos e mentiras rolando, é porque é natural da mente humana e da sociedade lidar com todo esse caos e fazer uma triagem para eliminar o lixo, organizar incertezas, opiniões e optar pelo conhecimento. Mas isso só é possível se houver verdades em circulação. Se vc não tiver outra referência a não ser a mentira calculada, vai acabar engolindo o lixo e aceitando a manipulação. A verdade é decisiva tanto para acabar com mentiras quanto para validar as mentiras SE ELA FALTAR POR CAUSA DA CENSURA. O maior perigo é a censura generalizada, indefinida, politicamente correta, como pretendem nosso Legislativo e Judiciário, porque sempre favorece as "fake News". Os motivos são muitos, entre eles porque vai "jogar a criança com a água do banho" e porque impede esse processo de comparação e seleção a partir do incerto, que é feito com a liberdade de expressão.
 
 
O BRASIL PRECISA ESCOLHER SE QUER VIVER OU MORRER
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário