Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2018

MAIS DE 4200 JUÍZES, PROMOTORES E PROCURADORES ASSINAM MANIFESTO PELA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

4.200 procuradores e juízes já assinaram a nota a favor da prisão em segunda instância
https://www.oantagonista.com/brasil/4-200-procuradores-e-juizes-ja-assinaram-nota-favor-da-prisao-em-segunda-instancia/



Bia Kicis Mais de 400 juízes, promotores, procuradores, desembargadores, participam de um abaixo assinado que será entregue ao STF pela manutenção da prisão em 2ª instância. É pressão por dentro agora. E nós, nas ruas dias 3 e 4 de abrihttps://www.facebook.com/biakicisoficial/videos/965576743608888/

PRESSÃO NO STF POR DENTRO E POR FORA - BIA KICIS
https://youtu.be/cRkaa7LQx78

***

O Estadão registra que, até as 17h desta Sexta-Feira Santa, mais de 500 promotores, procuradores e juízes de todo o país já haviam assinado o manifesto pela prisão em segunda instância.
O abaixo-assinado será entregue aos 11 ministros do STF na segunda-feira, 2 de abril, antevéspera da tentativa de livrar o condenado Lula da cadeia.

https://www.oantagonista.com/brasil/ja-sao-mais-de-500-contra-o-golpe-no-stf/

***

Prisão em Segunda Instância Sempre Foi a Norma da Justiça Brasileira

A prisão de condenados pela justiça em segunda instância sempre foi a norma jurídica no Brasil. Amparada no Código Penal de 1941, nunca houve questionamento quanto à pertinência dessa norma, que ao longo de décadas constituiu-se em jurisprudência bem assentada, incorporada também pela Constituição de Federal de 1988. Além disso, essa regra é adotada na quase totalidade dos regimes democráticos do mundo, sejam eles repúblicas ou monarquias parlamentaristas, sendo que em muitos deles a prisão ocorre já na condenação em primeiro grau.

A primeira tentativa de mudança dessa regra ocorreu de forma casuística em 2009 com o objetivo de proteger os condenados do Mensalão, e refletiu já os efeitos da delinquência institucional que o petismo vinha promovendo no País desde sua chegada ao poder. Em 2016 houve outra tentativa de mudança, também decorrente de motivações casuísticas destinadas a proteger criminosos petistas. Esse ano o Supremo Tribunal Federal, vergado em submissão a esses mesmos criminosos petistas, ameaça novamente extinguir décadas de jurisdição e ignorar a prática usual no mundo democrático.

É importante ter em mente que não existe nem nunca existiu debate jurídico-doutrinário sério a respeito da pertinência da prisão em segunda instância. O que existe hoje é um casuísmo praticado pelos integrantes da suprema corte, com o objetivo único de proteger os criminosos comunistas a quem os integrantes dessa suprema corte servem, razão pela qual eles precisam ser imediatamente afastados por impeachment ou por ação penal, antes que o País seja levado à completa delinquência institucional.

https://criticanacional.com.br/2018/03/28/prisao-em-segunda-instancia-sempre-foi-a-norma-da-justica-brasileira/

*

As regras devem valer para todos, porque o casuísmo é inconstitucional, odioso, antidemocrático, revoltante, mormente quando parte do tribunal mais alto do país, cujo dever é justamente resguardar os preceitos constitucionais. Lula preso já, como julgado em segunda instância!
https://www.oantagonista.com/brasil/desembargador-pede-ao-stf-rejeicao-hc-de-lula/

*
Barroso revoga prisões de amigos de Temer e outros da Operação Skala
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,barroso-solta-presos-skala,70002249752

*
Desembargador Ivan Sartori, do TJ de São Paulo - "Penso, ainda, que o Estado tem sido leniente com a criminalidade, por corrupção interna, por pressão da imprensa e dessas ONG’s que se dizem dos direitos humanos. Daí o número elevado de criminosos e a super população carcerária. Ademais, preso tem que trabalhar em prol da sociedade, para justificar seu sustento. Se é assim para os demais cidadãos, por que privilegiar o detento?”
https://www.oantagonista.com/brasil/o-estado-e-leniente-com-a-criminalidade/

*
MINISTRO DA JUSTIÇA DENUNCIA CONLUIO ENTRE CRIME ORGANIZADO E AUTORIDADES NO RIO
https://youtu.be/rTPO8X5L7Go

*
O mais recente ataque ao Estado de Direito veio do STF, que agora está soltando os grandes criminosos. Isto foi previsto por Sérgio Moro há uns anos, mas não não serve apenas para soltar os camaradas, serve também a um propósito maior: compor a narrativa do gópi que pretende desmoralizar e invalidar a Lava Jato, o Impeachment e justificar o retorno de Lula ou do PT ao centro do poder.  Este verdadeiro golpe, que vem sendo construído desde a época do Impeachment, é uma mostra da fórmula comunista "Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz."

Podemos discernir os últimos perigosos movimentos, que parecem avançar separados, mas devem estar conjugados, em direção à: FRAUDE ELEITORALCENSURA, criação de uma FORÇA ARMADA DESMILITARIZADA, e construção da NARRATIVA DO GOLPE


A volta de Lula e o descumprimento da lei do voto impresso, feitos  descaradamente, anunciam que a depredação ao Estado de Direito está se completando e que a ORCRIM já não teme, talvez até deseje, afrontar diretamente a sociedade e desencadear o caos revolucionário. Somar estas ações torna claro que todas convergem para a mesma direção: concentração de poder nas mãos da esquerda e, talvez, um golpe com ajuda internacional.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário