Seguidores

domingo, 13 de outubro de 2019

CHILIQUE MOURA BRASIL - REGINA VILLELA

.


*
Revista Crusoé: O Jornalismo Investigativo Reduzido À Fofoca de Grupos de WhatsApp
(...)
A revista publicou hoje (11/10) em tom de alarde uma extensa matéria pretensamente “investigativa” informando de uma reunião de lideranças de grupos de direita e apoiadores do Presidente Bolsonaro, ocorrida em abril desse ano em São Paulo (SP). O jornalista que assina a matéria, Felipe Moura Brasil, não se preocupou em ouvir as pessoas por ele mencionadas na reportagem, como manda a boa prática jornalística.

Dentre os participantes da reunião, que foi um encontro privado em um fim de semana, estavam youtubers como Paula Marisa, dirigentes de movimentos conservadores e de direita como Edson Salomão, Pietro Dicenzo, Tatiana Sca, Camila Abdo, Ted Martins, Alex Melo, Carla do Vale, líderes de grupos de outros estados, além do editor do Crítica Nacional, Paulo Eneas, e o empresário e ativista e também colaborador e membro do conselho editorial deste jornal, Otávio Fakhoury.

O conteúdo da reportagem, assinada por Felipe Moura Brasil, beira ao patético devido às ilações apresentadas, evidenciando que Felipe Moura Brasil não aprendeu o be-a-bá das práticas elementares de jornalismos investigativo, pois:

a) Sugere que a reunião tenha sido secreta, o que obviamente é uma sandice, uma vez que o próprio Crítica Nacional publicou matéria no dia 09/04 intitulada Movimentos de Direita de Todo o País Articulam Apoio à Agenda Conservadora de Jair Bolsonaro, relatando a reunião e as discussões que foram travadas. Houvesse o diretor de jornalismo da Jovem Pan feito um trabalho correto de investigação jornalística, não rotularia o encontro como sendo secreto.

b) A matéria da Crusoé/Amiga/Contigo também publicou alguns áudios em que um dos organizadores tratam da organização do encontro. Em dos áudios, o caráter informal e não sigiloso do encontro ficou evidenciado pelo afirmação irônica feita por Otávio Fakhoury a respeito de uma “central de conspiração”.

c) Não estivesse Felipe Moura Brasil sofrendo de surtos episódicos de analfabetismo funcional, tamanho seu esforço de combater a direita raiz que historicamente apoiou e apoia o projeto político representado pelo Presidente Bolsonaro, ele teria tido discernimento para perceber o tom sarcástico e irônico da menção à “central de conspiração”, uma vez que ninguém anuncia a natureza de sua atividade conspiratória.

d) A menção leviana e mentirosa feita por Felipe Moura Brasil quanto ao uso de recursos públicos no evento receberá de nós o tratamento em separado pelas vias apropriadas. Por ora, fica aqui o desafio ao diretor de jornalismo da Jovem Pan para mostrar evidências do emprego de um único centavo sequer de recursos públicos na organização e realização do evento. A não ser que o jornalista seja desonesto o bastante com seu público para considerar uso de dinheiro público a participação, em um evento privado de fim de semana, de convidados que exercem cargos públicos.

A reportagem “investigativa” da Crusoé é o retrato mais acabado de um pseudo-jornalismo investigativo que, sem um objeto de investigação definido e pautado unicamente pela intenção de promover guerra política, reduziu-se a um clipping de mensagens vazadas de aplicativos de conversas privadas, o que coloca a revista no mesmo patamar ético do The Intercept.

E o fato de o jornalista Carlos Andreazza, um analista político que detém o recorde e a façanha de nunca ter acertado nenhuma de suas análises, ter rotulado a matéria da Crusoé de reportagem do ano, constitui-se no que pode ser chamado de um abraço de afogados. Pois nada como um “selo Andreazza” de qualidade para mostrar que o jornalismo investigativo de uma publicação está no mesmo nível das fofocas de uma Revista Amiga ou Contigo.

Artigo completo:
https://criticanacional.com.br/2019/10/11/revista-crusoe-o-jornalismo-investigativo-reduzido-a-fofoca-de-grupos-de-whatsapp

*
LEANDRO RUSCHEL - O @BlogDoPim fez longa matéria, se utilizando de supostas conversas privadas, para atacar quem ele chama de "milicianos bolsonaristas", com o claro objetivo de colocar tais pessoas na mesma condição de MAV's, numa espécie de vingança pessoal por ter sido criticado pela turma. 
 https://threadreaderapp.com/thread/1182697405612998656.html 

*
Brasil & OCDE: A Mentira da Grande Imprensa Contundentemente Desmascarada 
https://criticanacional.com.br/2019/10/10/brasil-ocde-a-mentira-da-grande-imprensa-contundentemente-desmascarada/

Olavo de Carvalho A mentira grossa de que o presidente americano Donald Trump havia desistido de apoiar o ingresso do Brasil na OCDE foi muito mais do que banal "fake news". Foi uma tentativa deliberada, criminosa e macabra de criar uma crise diplomática giganteesca, trazendo para o Brasil um dano imensurável.. Foi uma tentativa de GOLPE DE ESTADO. Será que o governo e as Forças Armadas vão continuar fingindo não perceber a imensidão dos crimes que a mídia corrupta e comunista comete contra o país?
 
*
Quanto mais relativista e ignorante é uma sociedade, mais é manipulável por fake news e desinformação.


"Não existe ética, não existe moral onde não existe amor à verdade, e não existe amor à verdade onde não existe a paciência de buscá-la." Olavo de Carvalho
 
*
Precisamos fazer uma lista destes crimes para jogar na cara de esquerdistas que estão olhando para o outro lado:
Adrilles Jorge A imprensa se justificando no caso da OCDE, do falso apocalipse de Greta , dos pretensos desmandos da lava-jato, das falsas suásticas,das falsas frituras de ministros, das falsas notícias é a imprensa brigando com a realidade, com raiva da realidade não se ajustar à sua vontade. A imprensa necessita terapia.
Quando um órgão , uma instituição - a mídia - que pretende investigar a verdade quer doutrinar os fatos de acordo com sua vontade, o que se tem é uma instituição esquizofrênica que gera desinformação e loucura coletiva.
Cláudio Tonelli É claro que a mídia internacional correu culpar Bolsonaro pelo petróleo nas praias do Nordeste... assim como o culparam de Brumadinho, assim como o culparam pelos incêndios na Amazônia... assim como o culparão tantas outras vezes, daquilo que ele nunca faria...

Na década de 1990, o PT enganava a população camuflando-se de paladino da ética e, enquanto usava CPIs para destruir adversários, já preparava o Mensalão. E o jornalismo, tomado por comunistas, não alertou a população. Lula, presidente, comprou a imprensa com dinheiro do BNDES, CARF e outros, pasmem, alegando proteger a democracia! Lula aniquilava opositores com falsos dossiês, falsas investigações e o conluio da imprensa. A lei Ruanet selecionava apenas obras de esquerda com o dinheiro do povo de direita que NÃO ERA REPRESENTADO política ou culturalmente até a chegada de Bolsonaro. Foi a Internet que furou o bloqueio. A querra de ocupação de espaços e doutrinação obrigatória esquerdista foi feita toda na pontas dos pés, ocultada por todos os meios de comunicação de massas. A bandilma comprou a censura do Google, Youtube, Facebook, etc., mascarando tudo com o nome de humanizaredes. Tudo isso foi possível porque a verdade foi ocultada. A esquerda não pode deixar claro a que veio, esquerdismo é mentirismo e sempre controla a informação para fazer o mal em nome de um bem.

*
"​A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS LIBERDADES POIS SEM ELA NÃO PODEMOS DEFENDER AS OUTRAS!" A CENSURA ACABA COM A DEMOCRACIA. 
*
Se você não pode informar, não pode ser informado. Se você não pode alertar, não pode ser alertado. A liberdade de expressão é o que permite nossa vigilância sobre os poderes. A censura ameaça a democracia muito mais que fake news, cyberbullying, boatos e opiniões somados. A credibilidade e releväncia das mentiras são CAUSADAS pela censura e falta de informações. 
A interferência espúria nas últimas eleições, além das fake news da imprensa ideológica, FOI CENSURA do Google, Facebook, Youtube, TSE e outras. Há anos o brasileiro vem sendo submetido à censura e ocultação de informações, especialmente criadas para distorcer a avaliação dos fatos e impedir o questionamento das mentiras bombardeadas dia e noite sobre ele! Isso vem DE CIMA PARA BAIXO e não das redes.
*
O QUE PRECISAMOS É DA CPMI PARA INVESTIGAR A CENSURA. * 
CPMI DAS FAKE NEWS vai investigar fake news e cyberbullying que possam ter influído nas eleições, mas desprezam a censura que discriminou a direita e INFLUIU NAS ELEIÇÕES. A censura contra a direita influiu muito mais nas eleições e no ACOBERTAMENTO dos crimes de políticos do que qualquer fake news compartilhada pelas redes sociais. As verdadeiras fake news vem de cima para baixo, dos poderes, de partidos, ONGs, ONU, da imprensa, e podem incitar a crimes, como a tentativa de assassinato contra Bolsonaro. A censura às fake news favorece as fake news porque reduz a vigilância da sociedade, o questionamento e as verdades circulantes. Este é o resultado colateral premeditado. 
Censura é um instrumento do mal para impedir sua própria correção. É o prenúncio do totalitarismo, do controle incontrolável. 
"Boatos e mentiras só muito raramente circulam pela sociedade totalmente à margem dos grandes jornais. Muito pelo contrário. Como vamos mostrar neste livro, eles muitas vezes vieram montados no dorso largo do establishment midiático, visando sobretudo inflenciar a opinião pública em benefício de agendas muito específicas, seja pela omissão, seja pela criação de fatos ou versões." Cristian Derosa - "Fake News" * O PROBLEMA NÃO SÃO AS FAKE NEWS, mas a falta de verdades para confrontá-las e da liberdade para questioná-las. 
Quanto mais se criminaliza a opinião, mais peso ela ganha, deixando de ser mera opinião, e, pior, mais se esvazia a noção de verdade dos fatos que relativiza a opinião. A opinião pode ser criminalizada oorque hoje ela tem mais peso que os fatos. 
Vão extinguir a democracia com o argumento que precisam eliminar mentiras? É a liberdade que faz a triagem das mentiras, das suspeitas, das opiniões, até chegar ao conhecimento. Eliminar mentiras pela censura não garante a presença de verdades, mas, ao contrário, a presença de verdades garante a eliminação das mentiras. E a verdade é o que desaparece com a censura. Então, o crime é suprimir a informação relevante, e isso acontece de cima para baixo, dos poderes para o povo. 
Censura à maioria é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar. 
Mentiras fazem parte da vida e podem ser desmascaradas, mas a CENSURA só existe em ditaduras e anuncia o TOTALITARISMO. O MAL não evolui para algo melhor, mais humano, mais razoável porque contém dentro de si o mecanismo repressivo para impedir sua própria correção. A CENSURA transforma o poder num controle incontrolável. O cidadão de um Estado comunista não deseja o totalitarismo, mas "ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea." Roger Scruton 
*
 "​A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS LIBERDADES POIS SEM ELA NÃO PODEMOS DEFENDER AS OUTRAS!" Ana Paula 
Os Bolsonaro, vítimas frequentes de fake news da fake imprensa, deveriam investir num grupo de estudos para dissecar a origem, o financiamento, a finalidade, desmascarar todo o MODUS OPERANDI da campanha difamatória e da difusão de mentiras, sobretudo o politicamente correto, que nos atinge a todos DE CIMA PARA BAIXO. Era pra ontem. 
A imprensa hoje é fake e CONDUZ boa parte da opinião pública OMITINDO O QUE É REAL E FUNDAMENTAL e alardeando detalhes fora de contexto e mentiras. Fabricando com isso um quadro geral totalmente deformado. O resultado é, por exemplo, a legitimação do assassinato de Bolsonaro, pois para qualquer um que se fie na imprensa, Bolsonaro é o inimigo número UM da humanidade e da democracia e melhor seria se alguém o eliminasse.

*
As campanhas de ética e moralidade, que há uma década atiraram o País numa compulsiva e interminável caça às bruxas, não nasceram de nenhum intuito moralmente respeitável. Nasceram de uma perversa e oportunística decisão publicitária das esquerdas, que, cansadas de perder eleições, cederam enfim ao argumento estratégico do sr. Herbert de Souza, o famigerado “Betinho”, de que não deviam se opor abertamente aos valores dominantes, mas encapsular seus projetos políticos em slogans gerais e vagos, a que ninguém pudesse se opor sem assumir uma constrangedora aparência de defensor do mal. Assim nasceram as campanhas pela “Ética” e “Contra a Fome e a Miséria”. Quem pode ser contra a ética ou a favor da fome e da miséria? Em pouco tempo todos os partidos e instituições, arrastados pela geral hipnose semântica, estavam postos a serviço da operação. Imaginando trabalhar pela moral e pelos pobres, trabalhavam para a glória da malícia esquerdista.
CPI na testa - Olavo de Carvalho -30 de março de 2000
http://olavodecarvalho.org/cpi-na-testa/

*
Critério certeiro - Olavo de Carvalho
Mais de uma vez aludi aqui à máxima leninista “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.” Ela fornece um critério certeiro para discernir a lógica de muitas manobras estratégicas e táticas do esquerdismo organizado: sempre que os partidos de esquerda lançam uma campanha de denúncias ferozes contra algum delito real ou imaginário, é porque eles mesmos, naquele preciso instante, estão preparando ou praticando outro crime da mesma espécie e de dimensões incalculavelmente maiores. Isso é assim desde os tempos do próprio Lênin, e o sr. Fidel Castro o ilustra novamente ao tentar alarmar a platéia quanto a uma impossível invasão americana do continente no instante mesmo em que vai preparando um ataque à Colômbia. Igualmente pedagógico é o timing dos esquerdistas chiques do Partido Democrata americano, que armam um escarcéu dos diabos acusando o vice-presidente de vazar informações sobre uma inócua agente da CIA ao mesmo tempo que abrem um rombo na segurança nacional revelando os locais onde o Exército guarda importantes terroristas presos. 
Mas os exemplos locais não são menos edificantes. O começo da década de 90, o tempo da “campanha pela ética na política”, da gritaria anti-Collor e das CPIs em que o sr. José Dirceu brilhava diagnosticando conspirações e golpes de Estado em cada intercâmbio chinfrim de propinas e favores, quase sempre aliás inexistentes, foi precisamente a época em que ele próprio e seus companheiros de cúpula do PT começavam a montar, por trás da cena, o mais vasto empreendimento de ladroagem política já observado neste país.
http://olavodecarvalho.org/criterio-certeiro/

A ética da baixeza - Olavo de Carvalho - 2000
Não existe ética, não existe moral onde não existe amor à verdade, e não existe amor à verdade onde não existe a paciência de buscá-la. Quando os intelectuais abandonam toda investigação séria para consagrar-se à tarefa auto-assumida de “fazer história”, de moldar o mundo à sua imagem e semelhança, de derrubar governos e inventar sociedades, a consciência geral se rebaixa ao nível dos cabos eleitorais e dos incitadores de desordens. Nesse momento, dizia Eric Voegelin, os personagens mais desprezíveis e caricatos, que numa situação normal seriam votados ao esquecimento ou ao ridículo, adquirem súbito relevo como encarnações literais e rasas dos caprichos da multidão enfurecida que, na desorientação geral, se afirmam como um “Ersatz” do bem e da justiça.
http://olavodecarvalho.org/a-etica-da-baixeza/  

O tamanho da encrenca - Olavo de Carvalho - 2004
Foi justamente por tê-los lido que percebi, antes de qualquer outro comentarista da grande mídia nacional, a profunda e essencial articulação entre dois aspectos da organização petista que, para a opinião ingênua da maioria, permanecem separados e antagônicos: a máquina de investigação e acusação que elevou o PT à condição de juiz supremo da moralidade nacional e a máquina de corrupção organizada que fez dele o partido mais rico e poderoso do país.
Simplesmente não pode ser coincidência que o líder petista que apadrinhou Waldomiro Diniz (Dirceu) seja o mesmo que anos atrás, com sua experiência de agente secreto treinado em Cuba, era acusado de ter sob seu comando batalhões de olheiros e “arapongas” infiltrados em todos os escalões da administração pública, brilhando nas CPIs com informações espetaculares das quais nem as autoridades policiais dispunham.
Simplesmente não pode ser coincidência que o partido mais intimamente associado a organizações internacionais criminosas como as Farc e o MIR chileno esteja, na escala nacional, tão próximo de quadrilhas de contraventores que, como ninguém ignora, são a fachada incruenta da indústria global do narcotráfico e dos seqüestros.
Só uma organização desse porte — e dessa complexidade — poderia realizar o prodígio de meter-se em tantas atividades suspeitas e, ao mesmo tempo, conservar a imagem de autoridade moral com que destrói a reputação de tantos adversários e reduz os demais à condição de colaboradores servis.
Tudo indica que no PT a retórica de acusação moralista e a promiscuidade com o crime não são dois aspectos contraditórios. São peças perfeitamente articuladas de uma engrenagem gigantesca voltada para um só objetivo: a conquista do poder total por todos os meios possíveis e imagináveis, pouco importando se lícitos ou ilícitos.
http://olavodecarvalho.org/o-tamanho-da-encrenca/
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/10/oposicao-bolsonaro-vai-russia-antes-de.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário