Seguidores

terça-feira, 22 de outubro de 2019

FERNANDO MELO - ENTENDA O PLANO - MILÍCIAS VIRTUAIS, JOICE HASSELMAN, DANILO GENTILI, FROTA, ANDRÉ GUEDES, CPMI FAKE DAS NEWS - LIVRO DE ROMEU TUMA EXPLICA

"A mídia, no Brasil, não registra os fatos: ela os planeja e produz." Olavo de Carvalho





"No Brasil estão pegando boatos e mensagens roubadas por hackers, estão transformando essas mensagens em notícias de jornal e as notícias de jornal estão se transformando em processos judiciais." Fernando Melo

Tem a ver com o que disse Romeu Tuma, em seu livro Assassinato de Reputação, sobre a colaboração da imprensa na ação de Lula para envolver adversários numa aura de culpa, com investigações ilegais e falsos dossiês "vazados" para a mídia. Matérias jornalísticas para ajudar a compor e a dar consistência às acusações! As provas pouco importavam. Mas a opinião pública garantida pela imprensa, sim.

É um processo semelhante ao que dá respaldo aos conceitos vazios do politicamente correto, propagados dia e noite pelos meios de comunicação de massa, que depois dão origem a medidas repressivas nas redes e a leis de censura. Eles não têm fundamento em nada, mas têm a opinião pública impulsionada pela mídia para lhes dar sustentação. 

Comunismo é isso, quando examinado de perto não sobra nada. As palavras tomam o lugar dos fatos e, sem os fatos para orientá-las e relativizá-las, as palavras se mostram "perigosas" e devem ser controladas, legisladas, criminalizadas. Assim, adquirem ainda mais peso, mais autoridade e perfazem o círculo vicioso do esvaziamento da realidade e das sociedades de araque que os tiranos buscam.  

*
Romeu Tuma Jr. explica o conluio do corrupto governo petista com a imprensa para assassinar reputações:
"Uma das formas de contrainteligência é a arte de plantar informações falsas e produzir fatos inverídicos, misturados com pontinhas de verdade. A técnica consiste em colocar uma verdade muito verdadeira polvilhada com muitas mentiras: a força da verdade conduz o receptador da informação a acreditar nas mentiras. E a PF de Lula, por obra dele, tem sido insuperável nesse quesito. Você cria defesa quando não existe ataque, inventa ataques falsos e indefensáveis: é o que o PT de Lula faz todos os dias. Lula é mestre nisso, cria e inventa informações contra um próprio aliado. E, atemorizado, o cara vai correndo buscar o colo dele, pedindo “arrego” e proteção. Com isso, esse “aliado” já entra na lista dos contemplados pelo governo, em caso de solicitar algo mais, além de se circunscrever, por inércia da coreografia de poder, numa outra lista, que é a dos devedores eternos ao seu “salvador” Lula."
"Lula e o PT são mestres em usar a imprensa e o dito jornalismo investigativo como peças de contrainteligência e de condenação avant la lettre: a imprensa acaba sendo levada a fazer o papel de um tribunal de condenação que precede toda a segurança jurídica. Em um processo como o do Mensalão, muitos falaram em segurança jurídica: “Se o Supremo muda o entendimento, está mexendo com segurança jurídica”. Falácia. Ora, segurança jurídica tem um amplo conceito. Garantir o cumprimento da lei é a própria essência do conceito de segurança jurídica. Você terá oportunidade de constatar o que de fato é insegurança jurídica em capítulos mais à frente. O poder da informação é você construir outra informação, a correta e ágil difusão e também a contrainformação. Só que ninguém usou como o governo Lula usa, como a sua polícia usa, a contrainformação e a contrainteligência. Não é informação e inteligência, é a contrainformação e a contrainteligência. Esse que é o mais perigoso substrato do poder. É a destruição da inteligência oposta, adversária, inimiga. Usado contra a sociedade civil ou simples membros dela, é uma covardia."
Era muito comum no passado o jornalista fazer uso da polícia para esquentar uma matéria. Você chegava à autoridade, dava a dica de um crime, a autoridade investigava, prendia e devolvia a exclusividade da publicação ao jornalista que havia dado a dica. Isso é comum e, antes de mais nada, legítimo, porque se tratava de uma notícia-crime. Hoje em dia acontece justamente o contrário: a polícia usa um jornalista para esquentar informações falsas que, por serem noticiadas sem checagem, proporcionam a instauração de um inquérito. Depois também a autoridade usa de outro estratagema: planta informações falsas com um jornalista, informações que não estão no inquérito – que, na verdade, muitas vezes nem existe. Não é um processo, apesar de viral, rápido: é lento, opressivo, mas plural. O jornalista publica o que recebe, e tal notícia acaba sendo anexada a um inquérito como verdadeira. Ou vira a peça inicial do inquérito. Tem mais: quando a reportagem de um jornalista é agregada ao inquérito com informações que você mesmo plantou, emprega-se outro truque: ao anexar o texto da reportagem nesse inquérito, você o “vitamina” com altas doses de mentiras. Ninguém vai checar se a reportagem que gerou o inquérito continha ou não essas informações. O truque é muito simples. Coloque pitadas de mentiras ainda mais mentirosas na reprodução, no corpo do inquérito, do que aquilo que foi publicado pelo jornal." 
Do livro "ASSASSINATOS DE REPUTAÇÕES". 

MAIS EM:
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/11/todo-erro-de-toffoli-e-aras-e-debitado.html


*
Leandro Ruschel Qual é a principal bandeira dos "liberais" brasileiros hoje? Censurar a internet.
Esse é o ponto em que chegamos.
E pensar que eu defendi esses vagabundos quando a esquerda tentou censurá-los.

LEI DO KIM CENSURA AS REDES
https://youtu.be/OllOfCXDRbs

Alguns estão implantando a censura porque querem o poder totalitário, e outros porque são burros e não percebem seus efeitos mais amplos. Se acham que ela vai salvá-los das consequências de seus atos, saibam que não escaparão das consequências DESTE ATO. Mentiras fazem parte da vida e podem ser desmascaradas, mas não com a CENSURA, que só faz parte de ditaduras.
O MAL não vai evoluir para algo melhor, mais humano, mais razoável porque contém dentro de si o mecanismo repressivo para impedir sua própria correção. A censura transforma o poder político num controle incontrolável, que tende a se perpetuar, a se expandir e a piorar, a menos que uma força externa o impeça. O cidadão de um Estado comunista não deseja o totalitarismo, mas "ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea." (Roger Scruton)


*
MILÍCIA DIGITAL? O FIM DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO - TERÇA LIVRE
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/10/milicia-digital-o-fim-da-liberdade-de.html

*

FELIPE MOURA BRASIL QUER CENSURAR A DIREITA? - CPI DAS FAKE NEWS - PAULO ENEAS E CLAU DE LUKA
https://youtu.be/1v66OnP1gMc


 


*
O que estão fazendo com você, com seu telefone, sua vida privada? E o PGR não faz nada? Quais os objetivos reais desta arbitrariedade? Intimidar e investigar a direita? Romeu Tuma acusou e não foi refutado: quem mandava investigar sem crime era o Lula, para depois montar um falso dossiê que varria seus inimigos do mapa.

*
Ludmila Lins Grillo - "Já podemos vislumbrar um claro padrão no ativismo judicial brasileiro. Ele quase sempre é exercido no benefício do que é torpe, pendendo para o lado do criminoso, do iníquo, do abjeto, desprezando a sociedade ordeira e prestigiando a figura do delinquente." 
https://youtu.be/DS_e6o7SUbw?t=1839


Cristian Derosa A perda do dinheiro da Secom obrigou os blogs sujos do PT a ficarem só com o dinheiro de George Soros, o que é obviamente humilhante para quem gosta de se dizer contra o capital.
*
O que está em jogo na CPMI das fake news
https://soundcloud.com/estudosnacionais/o-que-esta-em-jogo-na-cpmi-das

*

IMPRENSA DE RABO PRESO COM LULA - O INÍCIO 
https://conspiratio3.blogspot.com/2015/11/censura-imprensa-de-rabo-preso-o-inicio.html

IMPRENSA DE RABO PRESO, EM 1993 FAZIA CAMPANHA PELA "ÉTICA" 
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/12/imprensa-de-rabo-preso-em-1993-fazia.html

MÍDIA DE RABO PRESO COM O CARF SE CALA SOBRE A OPERAÇÃO ZELOTES - POLÍBIO BRAGA
https://youtu.be/ibTpydyLB1Y

STF OBRIGA BOLSONARO A CONTINUAR PAGANDO A PSEUDO-IMPRENSA

FELIPE MOURA BRASIL QUER CENSURAR A DIREITA?
https://youtu.be/RKL6goiaNKg

CENSURA ÀS FAKE NEWS IMPEDE QUE SE REFUTE AS FAKE NEWS - EDUARDO BOLSONARO NA CPMI
https://youtu.be/65VZxwYrwDk

FAKE NEWS - O POVO É QUE FAZ O FACT CHECKING -
https://youtu.be/_1TpQcwKVho

FAKE NEWS DA GRANDE IMPRENSA SÃO INTENCIONAIS
https://youtu.be/ut8PCb9G9VI?t=379

O SUMIÇO DAS INFORMAÇÕES É O FATOR DECISIVO NA TRAGÉDIA BRASILEIRA - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/oRBq1xt4Nvk

"NÃO TEM ROBÔS NAS HASHTAGS CONTRA GILMAR MENDES",
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/11/nao-tem-robos-nas-hashtags-contra.html

GILMAR MENDES PODE JULGAR MORO BASEADO EM MENTIRA
https://youtu.be/KKrShFlaEro

CENSURA - Na CPMI, Santos Cruz defende busca a perfis e “adaptação” das redes sociais
https://www.facebook.com/cristian.derosa.14/posts/10219768853430392
A CPI da Censura ouviu hoje o general e ex-ministro da secretaria de Governo da Presidência da República, Santos Cruz.
https://www.facebook.com/carolinerdetoni/videos/605489066925569/
CPMI das Fake News – depoimento do Gen. Santos Cruz.
https://www.facebook.com/filipebarrosoficial/videos/540819876466582/

BERNARDO KUSTER - Como a esquerda controlará as próximas eleições com fake news e censura
https://youtu.be/SJqH_KaSVHg

AS REDES SOCIAIS FURARAM O BLOQUEIO DA INFORMAÇÃO  - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/aeAaw9iPsyo

CENSURA, MANIPULAÇÃO, OCULTAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS ESCOLAS -  OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/QUDizd7cCL0

Torção de vocábulos a serviço da propaganda comunista
https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Dialogo_integral.htm

A mentira como arma da revolução
https://youtu.be/JbgE17XejSY

O CARTEL DA IMPRENSA
https://youtu.be/-zq9FcazEKE

CPMI: REDE GLOBO EM CHEQUE - TERÇA LIVRE LIVE -
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/11/cpmi-rede-globo-em-cheque-terca-livre.html

"Verdevaldo e Lula descobriram a fórmula da sacanagem integral: mentir aqui e ali não basta, é preciso inverter TUDO COMPLETAMENTE" O. de Carvalho

OLAVO DE CARVALHO - A mídia foi o primeiro terreno onde o comunopetismo firmou sua hegemonia e de onde partiu, com base firme, para a conquista do restante. É inútil reclamar, é inútil apelar à consciência profissional da classe jornalística, que já não tem nenhuma e enxerga a manipulação do noticiário como um dever e um mérito. A mídia foi e é o CENTRO IRRADIANTE da hegemonia comunopetista e não apenas um suporte externo, como em geral as pessoas imaginam. Ela é o primeiro obstáculo que teria de ser derrubado ANTES de um ataque ao poder federal.
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2015/11/07/novo-artigo-hangout-e-sucursal-indiana/

"O cidadão, no sistema comunista, vive oprimido (...) Em última análise, todos os jornais são oficiais, bem como o rádio e outros meios de comunicação. Os resultados de tudo isso não são grandes, e em nenhum caso correspondem aos meios e medidas empregados. Porém, resultados consideráveis são conseguidos tornando IMPOSSÍVEL A MANIFESTAÇÃO DE OPINIÕES que não sejam as oficiais e combatendo as idéias contrárias. " (Milovan Djilas – “A Nova Classe”)

O PROBLEMA NÃO SÃO AS FAKE NEWS, mas a sua credibilidade aumentada pela falta de liberdade de expressão para questioná-las e de verdades para desmentí-las. Quem faz o fact-checking é a sociedade. Ou seja, censura às fake news aumenta as  fake news.
E mais: quanto mais se criminaliza a opinião, mais peso ela ganha, deixando de ser mera opinião e esvaziando a noção de verdade dos fatos que relativiza a opinião. 


O CARTEL DA IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário