Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2021

PROTOCOLO COIMBRA - PARKINS0N - SALSOLINOL

 

Alguns pacientes portadores de Parkinson nos procuram para fazer o tratamento com o Protocolo da Vitamina D. A nossa conduta nesses casos tem sido manter a prescrição dos neurologistas e acrescentar doses hiperfisiológicas da Vitamina D potencializadas por uma rigorosa dieta antiinflamatória. Existem centenas de milhares de trabalhos na literatura médica relatando que a gliadina, uma das proteínas do glúten, aumenta a expressão da zonulina que abre as junções dos enterócitos (tihght junctions) aumentando a permeabilidade intestinal (leaky gut). Por meio dessas aberturas penetram na mucosa intestinal proteínas mal dobradas (alfasinucleínas anômalas) que podem chegar até o encéfalo por meio do nervo vago, desempenhando um papel crucial na fisiopatologia da doença de Parkinson. Nos últimos anos nós compartilhamos diversos vídeos de pacientes que se submeteram ao Protocolo da Vitamina D e a dieta antiinflamatória com resultados bastante animadores. Assistam ao depoimento do Sr. Gilberto e pesquisem na Internet “misfolded proteins and Parkinson”.

https://www.youtube.com/watch?v=0TCZUGryYww&list=PL1vtErCy8-8y5jrtzpsi8A3tF2nAspgQf 

https://www.vitaminadmedicinaesaude.com.br/ 

*

"O Parkinson é a doença dos sofredores crônicos. Não adianta apenas tratar os sintomas com remédios. O ideal é saber a causa do sofrimento e agir sobre ela, só assim os sintomas serão amenizados de maneira satisfatória... A dor emocional provoca um aumento na produção de SALSOLINOL, substância que mata as células nervosas responsáveis pelo controle dos movimentos. Situações traumáticas, ansiedade, angústia, cobrança excessiva e pessimismo aumentam a produção dessa substância e são grandes indicadores de um possível paciente com Mal de Parkinson", explica explica Cícero Coimbra, neurologista da Unifesp. 
 
*
 
O Fim do Alzheimer - Resumo do Livro de Dale Bredesen https://youtu.be/ok2uw7ISWNA
 
*
O SEDENTARISMO É UM ASSASSINO DE CÉLULAS CEREBRAIS 
BDNF é uma sigla para Brain Derived Neurotrophic Factor,  exerce vários efeitos no sistema nervoso central, como crescimento, diferenciação e reparo dos neurônios. O BDNF é produzido durante toda a vida com o intuito de preservação de funções essenciais como o aprendizado e memória, só para citar alguns. Acredita-se que um nível elevado de BDNF poderia estar relacionado com uma melhor saúde cerebral. Por outro lado, uma diminuição do BDNF pode estar relacionada com diferentes alterações do sistema nervoso como a depressão, esquizofrenia, doença de Parkinson, etc.Pesquisas indicam que a prática regular de atividade física faz com que a produção do BDNF seja aumentada, com isso pode-se obter uma melhoria na memória, nas funções executivas e na saúde em geral. A produção de BDNF tem seus níveis aumentados sob o efeito de uma única sessão de exercício.  https://conspiratio3.blogspot.com/2021/03/instrutora-de-ginastica-esbanja.html
 

VITAMINA D CURA

Informação importante sobre a minimização da severidade da COVID-19, apresentada no trabalho de Borsche e colegas recém publicado.
"O risco de mortalidade do COVID-19 correlaciona-se inversamente com o status da vitamina D3, e uma taxa de mortalidade próxima de zero poderia teoricamente ser alcançada em 50 ng/mL 25 (OH) D3: Resultados de uma revisão sistemática e meta-análise.
Antecedentes: Muitas pesquisas mostram que os níveis de calcidiol (25 (OH) D3) no sangue se correlacionam fortemente com a gravidade da infecção por SARS-CoV-2. Há uma discussão aberta sobre se o D3 baixo é causado pela infecção ou se a deficiência afeta negativamente a defesa imunológica. O objetivo deste estudo foi coletar mais evidências sobre este tópico. 
Os conjuntos de dados fornecem fortes evidências de que D3 baixo é um preditor, e não apenas um efeito colateral da infecção. Apesar das vacinações em andamento, recomendamos aumentar os níveis séricos de 25 (OH) D para acima de 50 ng/mL para prevenir ou mitigar novos surtos devido a mutações de escape ou diminuição da atividade de anticorpos.
 
*
 
Em populações de coletores caçadores na África, a qtd de Vit D é mais de cinco vezes maior que a recomendada pela OMS (isto também foi observado no Caribe)... Seria importante também controlar selenio, magnésio e Vit. A e E e zinco para otimizar as condições de uma imunidade boa e funcional. https://www.facebook.com/paolo.zanotto.39/posts/10224151322362596?comment_id=10224151607249718

*

VITAMINA D no tratamento de Parkinson e Alzheimer com Dra. Karine Koller 

Nenhum comentário:

Postar um comentário