Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2018

O QUE HÁ EM COMUM ENTRE STÁLIN, CHAVEZ E O CURSO SOBRE O "GÓPI" NA UEL





O golpe da universidade
O que há em comum entre Josef Stálin, Hugo Chávez e o curso sobre o "golpe de 2016" na UEL

1. O último dia 5 de março foi o aniversário da morte de Josef Stálin (responsável pela morte de pelo menos 20 milhões de pessoas) e Hugo Chávez (responsável pela destruição de um país inteiro, a Venezuela). Por uma curiosa coincidência, na mesma semana foi anunciada a criação de um curso sobre o "golpe de 2016" na UEL.

2. Alguém pode questionar: "Paulo, mas qual é a relação entre Stálin, Chávez e a turma do golpe?" Eu diria que existe um ponto fundamental em comum entre os ditadores revolucionários e a disciplina lacradora da universidade: todos estão sob o signo da mentira. Stálin é a mentira que destruiu um povo no passado; Chávez é a mentira que destrói um povo no presente; o "golpe" é a mentira para destruir o povo no futuro.

3. Essa destruição já quase foi levada a cabo no Brasil. Para tanto, bastaria que Lula tivesse tomado posse como ministro da Casa Civil, tornando-se presidente plenipotenciário em 2015. Caso isso tivesse acontecido, hoje estaríamos provavelmente caçando comida na rua, como os pobres venezuelanos. Fomos salvos pelo "tchau, querida".

4. Há alguns anos eu vi na prateleira um livro cujo título me chamou a atenção: "Minhas Piadas Preferidas", de Aiatolá Khomeini. Você abria o livro e todas as páginas eram em branco. Obras semelhantes são "Che Guevara, Defensor dos Direitos Humanos", "O Cristão Comunista" ou o mais recente "13 Razões para Votar no PT". Tão verdadeiros quanto o e-mail que recebi ontem, informando sobre um depósito de Joesley Batista na minha conta corrente. Tão verdadeiros quanto esse novo curso da UEL. A diferença é que as outras coisas não são financiadas com dinheiro dos impostos.

5. O socialismo é o regime em que a mentira não apenas é tolerada, como também obrigatória. Quando um Stálin, Lênin ou Trotsky chega ao poder, você precisa mentir para comer, para trabalhar, para sobreviver. É o reino da perda de realidade, o sistema dos infernos que os chefões da esquerda desejam promover no Brasil. Qualquer referência à realidade será crime, e mentira ganhará status de ciência e verdade universal. Com um detalhe: você paga a conta. Às vezes com a vida.

6. No excelente "O Jovem Stálin", de Simon Sebag Montefiore, o autor faz uma lista de todos os codinomes do ditador comunista: Koba, Sossó, Bessó, Ivanóvitch, Esquisitão Ossip, O Caucasiano, O Bexiguento, O Leiteiro, O Padre, Stefin, Sáfin, Sólin... Da mesma forma, a mentira em nossa época se apresenta sob diversos nomes: socialismo, justiça social, políticas públicas, gênero, teologia da libertação, democracia popular, ambientalismo, globalismo... Mas no Brasil ela ganhou um nome inconfundível: golpe. E a única vítima desse golpe é a verdade.

7. Na semana passada, elogiei a UEL por inocentar o professor Gabriel Giannattasio, vítima de intolerância. Esta é a UEL da verdade, a UEL dos nossos pais e pioneiros. Agora, sou levado a criticar a nossa universidade pela farsesca disciplina do "golpe". Esta é a UEL dos companheiros. Antes, foi a vitória da tolerância. Agora, a vitória do intolerável. Espero em Deus que a primeira prevaleça.

por Paulo Briguet

https://www.folhadelondrina.com.br/blogs/paulo-briguet/o-golpe-da-universidade-1001670.html




É a extinção do conhecimento. Depois que a noção de verdade foi apagada pelo relativismo, que o mérito foi passado para trás por cotas e o politicamente correto derruba um a um todos os critérios objetivos que sustentam a sociedade civilizada, vale tudo. "Todos os registros foram destruídos ou falsificados, todos os livros foram reescritos, todos os quadros foram repintados, todas as estátuas, todas as ruas, todos os edifícios renomeados, todas as datas foram alteradas. E o processo continua dia a dia, minuto a minuto. A história se interrompeu. Nada existe além de um presente interminável no qual o Partido tem sempre a razão.” ("1984" de George Orwell) http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/05/ciencia-comunista-ciencia-do-consenso.html

A crescente censura e ocultação dos fatos está lançando uma sombra protetora sobre atos governamentais criminosos como este: 
CIÊNCIA SECRETA "uma política de longa data que permitia que os reguladores ambientais confiassem em dados científicos secretos para elaborar regulações. Estas regulações custaram aos contribuintes e empresas norte-americanos o total de 344 bilhões de dólares durante os 8 anos da administração Obama, de acordo com dados do American Action Forum."
https://www.epochtimes.com.br/administracao-trump-deixara-usar-ciencia-secreta-elaborar-regulamentos-ambientais

Professores estão levantando fundos para elaborar Manual contra pais, estudantes e Escola sem Partido. Estão percebendo que nunca mais conseguirão doutrinar em paz!
Será o "Manual do Doutrinador"!

https://www.facebook.com/escolasempartidooficial/posts/1003151269835864

#DeuNaTelha: Fake News e Soros
https://youtu.be/0qY8tKF0070

CENSURA - FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER - QUEREM PATOLOGIZAR USO DE REDES SOCIAIS - TERÇA LIVRE
https://youtu.be/Gqbk_bDJmVY

Como a esquerda usa o “fact-checking” para controlar a informação que circula na internet - Nas mãos e locais errados, o fact-checking pode sim virar um instrumento de censura
https://www.politicas.info/marlosapyus/artigo/como-a-esquerda-usa-o-fact-checking-para-controlar-a-informacao-que-circula-na-internet/amp

Repressão a “notícias falsas” cresce em todo o mundo
http://www.epochtimes.com.br/repressao-noticias-falsas-cresce-em-todo-o-mundo/#.WLieY_Kzmz8

CIÊNCIA COMUNISTA, IDEOLÓGICA, FAKE - CIÊNCIA DO CONSENSO - O EXTERMÍNIO DO CONHECIMENTO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/05/ciencia-comunista-ciencia-do-consenso.html

CENSURA, MANIPULAÇÃO, OCULTAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS ESCOLAS -  OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/QUDizd7cCL0




O ESQUERDISMO SOBREVIVE DA OCULTAÇÃO DE EVIDÊNCIAS
No embate político entre esquerda e direita, uma questão se expõe evidente: a esquerda nunca teve a realidade factual a seu lado, tendo ela sempre precisado recorrer a toda sorte de embustes para provar o contrário do que estava evidente à luz clara da razão. A cosmovisão da esquerda é como a feminilidade de um travesti. Um travesti precisa se valer de substâncias que bloqueiem a produção dos hormônios masculinos, se a injeção dessas substâncias for descontinuada, naturalmente as características sexuais masculinas voltam a aparecer. Assim também é a cosmovisão da esquerda. Para manter a população favorável à agenda da esquerda, a elite política esquerdista precisa bloquear o acesso à informação, aos dados factuais. Não é à toa que em todos os países nos quais a esquerda governa, os meios de comunicação são controlados pelo governo para que as pessoas possam entrar em contato apenas com o que interessa ao regime. Repetindo: não basta apenas ter a supremacia da produção de narrativas, é preciso controlá-la completamente, estabelecer uma hegemonia absoluta, não permitir nenhum acesso a nenhum contraponto, alcançar a completa supressão do dissenso.

A sabedoria popular apregoa que a mentira tem perna curta. A mentira e a verdade são como as trevas e a luz. Não existe absolutamente nada que as trevas possam fazer para prejudicar a luz, mas, ao contrário, a mais tênue réstia de luz é suficiente para neutralizar as trevas. Esse é o motivo pelo qual a esquerda não aceita o debate. O debate pressupõe a justaposição e consequente comparação entre versões antagônicas dos fatos. Se a esquerda aceitar o debate, estará assinando sua sentença de morte. Se a esquerda permitir o acesso ao discurso contrário, se for dada oportunidade de que as pessoas conheçam o que defende a esquerda e o que defende a direita, se ambos os discursos forem comparados à luz da razão, quem os comparar não vai demorar a se dar conta de todos as falácias, maracutaias, malabarismos semânticos e demais tipos de embustes nos quais a esquerda se sustenta. É assim desde sempre. 
http://meuprofessordehistoriamentiupramim.blogspot.com.br/2015/10/para-entender-o-que-se-esconde-por-tras.html

*

LIVROS

Christopher Dawson - Criação do Ocidente - A Religião e a Civilização Medieval  - Criação do Ocidente cobre o período que vai da queda do Império Romano do Ocidente até o fim da Idade Média. Mostra que, em vez de fatores seculares e econômicos, foi a religião que permitiu a um pequeno grupo de povos da Europa Ocidental adquirir poder para transformar o mundo e emancipar a humanidade de uma dependência imemorial da natureza, levando-a a inevitáveis estágios crescentes de progresso. https://ecclesiae.com.br/criacao-do-ocidente-religiao-civilizacao-medieval

Thomas Woods Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental - Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, sua resposta talvez se resuma a uma palavra: «opressão», por exemplo, ou «obscurantismo». A verdade, porém, é que essa palavra deveria ser «civilização». O autor destas páginas mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto, explica, entre muitas outras coisas: por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica; como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade; como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável; como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes; como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico; como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência; e como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristãos como dos pagãos. Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, bem como da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas nas instituições de ensino e em boa parte dos meios de comunicação. https://ecclesiae.com.br/como-a-igreja-catolica-construiu-a-civilizacao-ocidental---11-edicao 

* * * 

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem ter sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário