Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

NANDO MOURA ENTREVISTA MIGUEL NAGIB DO: ESCOLA SEM PARTIDO

.

 OLAVO DE CARVALHO O que precisamos é uma escola (a) sem censura, sem hegemonia, sem controle ideológico e perseguição de discordantes; (b) sem analfabetos funcionais diplomando outros analfabetos funcionais. That's all, folks

OLAVO DE CARVALHO "Como o modo PRINCIPAL de ação dos professores comunistas é a supressão dos livros, autores e temas que lhes pareçam inconvenientes, seus alunos não sentem falta de algo que nem sabem que existe, e não se sentem vítimas de maneira alguma. A oferta de protegê-los contra um mal que ignoram lhes soa totalmente absurda e ameaçadora."

OLAVO DE CARVALHO "Exigir que uma escola ensine por igual "todas" as opiniões políticas é coisa de uma estupidez tão óbvia que ter de explicá-la é humilhante. O máximo que uma escola pode fazer é não reprimir nem boicotar a divergência QUANDO ESTA SE APRESENTE."
FRAUDE NA ENQUETE DO SENADO SOBRE ESCOLA SEM PARTIDO?  
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/2016-fraude-descoberta-na-enquete-do.html

PRIVACIDADE NO ENSINO PÚBLICO
.


OLAVO DE CARVALHO - O “Escola Sem Partido” está corretíssimo nos ideais que o inspiram, mas, pela milésima vez: o problema não é a “doutrinação” comunista “nas” escolas, mas o CONTROLE comunista DAS escolas. Controle total, agressivo e intolerante.
Se ao nomear os crimes do inimigo você já começa por usar uma linguagem eufemística, você não o está combatendo, está apenas provocando. E provocando com aquele misto de audácia e timidez que atrai inevitavelmente uma reação devastadora.

Nada enfraquece mais a direita do que o complexo burguês da “neutralidade”.
***
Exigir uma escola ideologicamente “neutra” é admitir que existe o direito de ser neutro entre o comunismo e o anticomunismo. Isso é pregar um equivalentismo moral obsceno, que é tudo o de que o comunismo precisa para ocupar espaço e conquistar a hegemonia. E revela-se um erro ainda mais medonho porque a característica fundamental da hegemonia comunista consiste justamente parecer tanto mais neutra e superiormente imparcial quanto mais completamente exerce o controle da situação.
***
Pregar uma “escola sem partido” é sugerir que existem vários partidos em disputa, quando o problema é que só existe um e ele já excluiu todos os outros.
***
O direito moral de ser comunista NÃO EXISTE, como não existe o direito moral de ser assassino, estuprador ou molestador de crianças.
***
O Brasil não precisa de uma escola “sem partido”: precisa de uma escola SEM COMUNISMO.
***
O “Escola Sem Partido” sendo acusado pelos seus inimigos justamente do mal que ELES fazem; o Marcel van Hattem saindo no meio de um debate em vez de botar o adversário para correr; a campanha do impeachment quebrando as pernas da direita em vez de aleijar a esquerda — estes são, entre milhares de outros, indícios eloqüentes da fraqueza estrutural que a direita deve ao complexo burguês da neutralidade e da isenção.
***
Só intelectuais, trabalhadores e religiosos podem se opor eficazmente ao comunismo. Burguês só atrapalha.
***
Toda vez que um burguês dá dinheiro para uma causa, ele já quer recobri-la de xilocaína.
***
É mais fácil vencer uma guerra sem dinheiro do que com o dinheiro dos vacilantes.
***
Os comunistas, nesse sentido, sempre souberam dar o tratamento adequado ao seu aliado burguês: aceitam a grana dele e o mandam ficar sentado quietinho num canto.
A duras penas, os burgueses brasileiros estão aprendendo que, quando oferecem ajuda aos comunistas, têm de oferecer junto os seus cus para ser enrabados antes dos deles. O Marcelo Odebrecht que o diga.

 https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2016/09/09/escola-sem-partido/   

OLAVO DE CARVALHO O controle hegemônico das escolas é O MAIS VASTO E MAIS PREPOTENTE SISTEMA DE CENSURA QUE JÁ SE IMPÔS A ESTE PAÍS.
A esquerda prospera na exploração da ignorância, própria e alheia. Onde quer que ela exerça a hegemonia, impera o mandamento de jamais ler as obras de adversários e críticos, mas espalhar versões deformadas e caricaturais das suas ideias e biografias, para que a juventude militante possa odiá-los na ilusão de conhecê-los. Universidades que professam dar cursos de marxismo capricham nesse ponto até o limite do controle mental puro e simples.
http://www.olavodecarvalho.org/estudar-antes-de-falar/


*
FLÁVIO MORG "90% da tática da mídia é falar em tom de absurdo do que é a normalidade da vida, e em tom de normalidade o que é posição de extremissíssima-esquerda."
https://www.facebook.com/flaviomorg/posts/948046135370866

*
PAULA MARISA NA AUDIÊNCIA DO ESCOLA SEM PARTIDO
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário