Seguidores

terça-feira, 12 de março de 2019

COMO EU POSSO PREJUDICAR O BOLSONARO FINGINDO FAZER JORNALISMO? - FLÁVIO GORDON

Flávio Gordon Convém nunca esquecer o que confessou o diretor de redação da Revista Piauí, Fernando de Barros e Silva, no Podcast da revista:
"Da folha eu ouvi, entre outras coisas, que o colunismo político do jornal é, e vai ficar ainda mais, maciçamente contra o Bolsonaro. E a reportagem - isso NÃO SÓ NA FOLHA, MAS DE MANEIRA GERAL - vai tentar pegar o Bolsonaro de qualquer jeito, na linha COMO EU POSSO PREJUDICAR O BOLSONARO FINGINDO FAZER JORNALISMO".
---------
Ouça o Podcast inteiro em: https://piaui.folha.uol.com.br/foro-de-teresina-2-as-chanc…/ (o trecho citado começa em 28'12").

Flávio Gordon Nenhum colega do jornalista Fernando de Barros e Silva vai entrevistá-lo sobre esta declaração dada no ano passado no Podcast da revista Piauí, da qual Fernando é diretor de redação?


https://youtu.be/3ay6MiUlFDc

.

FlávioGordon Que eu me lembre, o Felipe Moura Brasil foi o único jornalista da grande imprensa a repercutir a confissão do diretor de redação da Piauí, Fernando de Barros e Silva.
https://www.facebook.com/FelipeMouraBrasil/posts/1279408215534085

Ipojuca Pontes - "Vejamos o que revela um áudio de funcionário da Globo sobre o cerco a Bolsonaro, vazado na Internet:
- A ordem das editorias é pra descer o pau no Bolsonaro em assuntos que possam remeter o nome dele para a população ficar batendo que o cara é homofóbico, que o cara é nazista... O cara não é nada disso. E muita gente aqui está sendo perseguida porque votou nele. A coisa está ficando feia. A Globo abriu pra seu exército de atrizes e de atores falar contra Bolsonaro... tá tudo certinho, entendeu? Qualquer coisa que possa acontecer de ruim no País é culpa do Bolsonaro, principalmente na Globo News... Tá ficando um negócio nojento."

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10156995340652192

GLEN GREENWALD QUER UMA ESTRATÉGIA JORNALÍSTICA PARA BATER EM BOLSONARO



*
JAIR BOLSONARO - Desde o início do ano passado dois funcionários da Receita Federal acessaram ILEGALMENTE informações fiscais de minha pessoa e familiares.
- Certamente procuravam algo para vazar e me incriminar por ocasião da campanha eleitoral.
- Sindicância da Receita concluiu não haver "motivação legal para acesso" e notificou a Polícia Federal.

*


Olavo de Carvalho Durante as eleições avisei, COM ESTAS PALAVRAS: Eleger um presidente sem formar uma militância popular para apoiá-lo no exercício do seu mandato era o mesmo que assassiná-lo.
Olavo de Carvalho Será que ninguém, nem nos serviços de inteligência militar, percebeu que o ataque unânime e incansável da mídia inteira ao presidente Bolsonaro é já um GOLPE DE ESTADO?
6 h
Praticamente todos os que se elegeram para o Congresso levados pela onda Bolsonaro não hesitam em trair o presidente. Não confio em mais nenhum.
6 h
O que é preciso fazer JÁ:
Bolsonaro em rede nacional de televisão uma vez por semana.
Bolsonaro em rede nacional de televisão uma vez por semana.Bolsonaro em rede nacional de televisão uma vez por semana.
9 h
O ÚNICO apoio com que o presidente pode contar é o do povo. Ou o povo se organiza e age, ou seu voto será simplesmente anulado.
13 h
A mídia brasileira é em cem por cento uma organização criminosa voltada à destruição do governo por todos os meios mais indecentes e ilícitos. Deixar de investigá-la e puni-la é PREVARICAÇÃO. Honrá-la e afagá-la é CUMPLICIDADE, ouviram, generais?
19 h
A censura do tempo dos militares jamais chegou a vetar, na mídia, toda opinião adversária. Nem pensou em chegar a tanto. Mas hoje em dia TODA opinião pró-Bolsonaro, toda palavra em favor da escolha majoritária do povo, está proibida em todos os órgãos de mídia. É a censura total, a ditadura totalitária imposta com o nome de "democracia".
46 min
Todos os que votaram no atual presidente estão amordaçados, só podem falar pela internet. A opinião majoritária dos brasileiros está proibida em todos os "meios de comunicação". Só a elite dominante pode falar nos jornais e na TV.. Que é isso, senão ditadura?
Olavo de Carvalho "A uniformidade de opiniões, ódios e preconceitos, as estratégias coordenadas com a velocidade do raio, a completa ausência de pluralismo e debate já deveriam bastar para qualquer pessoa inteligente perceber que a mídia brasileira é um órgão de controle social ditatorial, não de promoção da democracia. Mas, como essa realidade é chocante e assustadora, muitos preferem fingir que não a enxergam."
21 h
Por que a midia, num dia, atribui ao ministro Velez a "dança das cadeiras", isto é, a expulsão dos olavettes, e, no dia seguinte, quando o verdadeiro responsável por essa operação é exonerado, não confessa que errou?
21 h
Parem de babar ovo da mídia com essa conversa do "papel da imprensa numa democracia". Esse chavão, aplicado à situação brasileira, não resiste à menor análise sociológica. A mídia aqui é instrumento apenas de controle social e censura da opinião majoritária.
*
BOLSONARO PRECISA DE SUA AJUDA


QUEM AMEAÇA O NOVO GOVERNO?
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/01/quem-ameaca-o-novo-governo-terca-livre.html

*

Agora a mídia toda está comprometida em ESCONDER sua intenção de destruir Bolsonaro. E por isso não perde os pontos com o povo, mas Bolsonaro sim:

Por enquanto o Bolsonaro ainda tem apoio popular e ninguém de dentro do seu círculo ousará removê-lo do cargo. Mas é um apoio residual passivo, não renovado pelo contato direto e constante. Desgasta-se um pouco por dia, pelos ataques da mídia e pela acumulação de pequenas deslealdades aceitas a título de inconvenientes passageiros inevitáveis. Um dia esse capital estará reduzido o suficiente para que ambições agora discretas se mostrem à plena luz do dia.

3 h
O Estadão dando-se ares de dignidade ofendida ao dizer que as declarações da tal Constança foram falsificadas é patético. O jornal aposta toda a sua sorte na esperança de que nenhum dos seus leitores saiba um pingo de francês

Olavo de Carvalho Será que ninguém, nem nos serviços de inteligência militar, percebeu que o ataque unânime e incansável da mídia inteira ao presidente Bolsonaro é já um GOLPE DE ESTADO?

***

MARIELLE

Realmente é uma coincidência estranha que os suspeitos de assassinar Marielle tenham sido presos no condomínio de Bolsonaro. Mas se a esquerda está usando o fato para culpar Bolsonaro, nós também podemos usá-lo para culpar a esquerda. A esquerda, da inescrupulosa ética trotskysta, é mais capaz de tramar e executar a morte de Marielle para culpar Bolsonaro, do que este é capaz de matá-la. Ou seja, assassinato de reputação, mais uma vez.

André Porciuncula "Não tive acesso ao inquérito, logo, não posso falar com certeza, mas pelo que vi nas declarações dos promotores as tais provas da possível comprovação da autoria são sofríveis. Tive a curiosidade de ler, numa matéria do G1, como o Ministério Público do Rio de Janeiro (um dos órgãos mais ideologicamente aparelhados daquele estado) chegou a conclusão que seriam esses os possíveis autores do homicídio da vereadora. Parece que usaram o contorno do braço do motorista, pego por uma câmera de segurança no local do crime, e compararam com o contorno do braço do suspeito. Para isso ser uma prova judicial teríamos que começar a aceitar búzios e magia no processo penal. A outra prova, pasmem, seria as buscas realizadas pelos suspeitos, no Google, e o perfil averso a pauta ideológica da vereadora. Se a prisão foi pautada somente nesse tipo de elemento probatório, sem nada de relevo minimamente crível, então estamos diante de uma peça ideológica propagandista, criada apenas para reforçar narrativas, sem qualquer valor jurídico real. Contudo, mesmo não tendo valor jurídico, a coincidência do suspeito morar no condomínio do presidente veio a calhar para a narrativa transloucada da lacrolândia. O que me vem a mente, será que foi coincidência ou o suspeito foi escolhido por esse motivo? Enfim, como parece se tratar de alguém obviamente ligado ao crime, e ao jogo do bicho, ao menos que ele responda pelos outros crimes que comprovadamente cometeu e que há provas reais de sua autoria."

Por Laise Satil
"Interessante! As impressões digitais da assessora de Marielle são encontradas na maçaneta da porta do carro dos assassinos; o motorista de Marielle é trocado na véspera do crime (Anderson não era o motorista da vereadora); Marielle sempre se sentava na frente, ao lado do motorista, mas naquela viagem a assessora pediu-lhe que se sentasse atrás; Marielle e Anderson foram fuzilados e morreram no local, mas a assessora da vereadora, sentada a seu lado, não sofreu um arranhão nem quebrou uma unha, tendo se mudado para os EUA no dia seguinte; Freixo acusou inúmeros políticos, de diversos partidos, em inúmeras ocasiões, de serem o mandante do crime e se esqueceu de investigar a assessora. Será que se esqueceu mesmo ou foi um jogo de cartas marcadas?

Que história estranha!"
https://www.facebook.com/angelabassani/posts/10214124946732822
*

.

Jornalista do Estadão: “a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”

O jornalista francês Jawad Rhalib fez uma grave denúncia sobre o caso envolvendo o Senador Flávio Bolsonaro (PSL) e seu assessor Fabrício Queiroz, em seu blog Mediapart. No artigo, Rhalib revela áudios de uma conversa com a jornalista do Estadão Constança Rezende. Segundo o francês, a jornalista, que foi a primeira a denunciar o filho de Jair Bolsonaro, atacou Flávio apenas para atingir o presidente e arruinar seu mandato.
(...)
O jornal The Washington Times também denunciou a tentativa de atingir Jair Bolsonaro. “Não foi nenhuma surpresa quando uma fonte me mostrou evidência de que um documento vazado após a eleição de Jair Bolsonaro à presidência (a meta era antes de sua posse) com o objetivo de iniciar uma investigação, foram possivelmente parte de um esquema elaborado pela esquerda para derrubar um presidente conservador. Muito parecido com o que está acontecendo nos Estados Unidos contra o presidente Trump”, escreveu o jornalista L. Todd Wood.

“A conversa gravada com a jornalista Constança Rezende revelou a verdadeira motivação por trás da cobertura negativa da mídia, que era “arruinar” o presidente Jair Bolsonaro. Revela que eles não estão interessados ​​nos fatos, mas simplesmente em usar histórias negativas, muitas vezes inventadas, sobre a família do presidente Bolsonaro que foi eleito democraticamente. 
Constança Rezende está com documentos não públicos que foram ilegalmente divulgados ao COAF.

Artigo completo em:
https://www.tercalivre.com.br/jornalista-do-estadao-a-intencao-e-arruinar-flavio-bolsonaro-e-o-governo/

Jornalista americano também denunciou Constança Rezende do Estadão
https://www.tercalivre.com.br/jornalista-americano-tambem-denunciou-constanca-rezende-do-estadao/

WASHINGTON TIMES
https://twitter.com/WashTimes/status/1104150980491386882

TWITTER DE JAIR BOLSONARO 
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1104892573578072064

 "A uniformidade de opiniões, ódios e preconceitos, as estratégias coordenadas com a velocidade do raio, a completa ausência de pluralismo e debate já deveriam bastar para qualquer pessoa inteligente perceber que a mídia brasileira é um órgão de controle social ditatorial, não de promoção da democracia. Mas, como essa realidade é chocante e assustadora, muitos preferem fingir que não a enxergam." Olavo de Carvalho

COMO A MÍDIA DE MASSA SE TORNOU UMA MÁQUINA DE PROPAGANDA 
Ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade.
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/12/politica-e-midia-com-cristian-derosa.html


CENSURA - IMPRENSA DE RABO PRESO COM LULA - O INÍCIO
https://conspiratio3.blogspot.com/2015/11/censura-imprensa-de-rabo-preso-o-inicio.html


O NARCISISMO DA MÍDIA BRASILEIRA
.


Olavo de Carvalho"Se o presente governo quer durar e ter sucesso, tem de aprender a lidar com a mídia não como um mero meio social jornalístico cuja simpatia se trata de conquistar, mas como uma força política organizada, radicalmente hostil e inacessível a qualquer apelo honrado ou argumentação racional."

*
ABAIXO ASSINADO PARA CPI DOS JORNALISTAS
https://www.change.org/p/c%C3%A2mara-dos-deputados-cpi-dos-jornalistas

*
A direita acredita em verdade, a esquerda é que acredita em "narrativas". E ela acredita em narrativas porque as produz para modificar o futuro. É a técnica do "jogando verde para colher maduro", que Marx já utilizava. Pra eles, verdade é a narrativa que triunfa. Ou seja, poder torna-se critério para determinar tudo. Só que eles também se ferram porque este é o sinal verde para psicopatas assumirem posições privilegiadas. É a seleção dos piores.
*

Vejam quem manda na mídia brasileira:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/040929msm.html
34 min
Com meio século de experiência na área, posso assegurar: o presidente Bolsonaro e seus ministros não têm a menor idéia do que seja o jornalismo e por isso acreditam que ele ainda existe no Brasil.
41 min
A técnica jornalística desapareceu da nossa mídia, sendo substituída por manejos políticos e assassinatos de reputação.
1 h
Por que todos os políticos e militares continuam tratando a mídia como se fosse a simples profissão jornalística normal e não uma força política organizada, com fortes conexões internacionais e envolvida em tudo quanto é tipo de crime? São todos REALMENTE imbecis ou foram comprados?
2 h
A mídia, no Brasil, não registra os fatos: ela os planeja e produz.
9 h
"A impressão de poder é poder", ensinava Napoleão Bonaparte. Aqueles membros do governo que afagam o ego da mídia entregam o poder ao inimigo. ISSO TEM DE ACABAR.
19 h
Resposta: Porque ninguém na liderança direitista civil ou militar acompanha a discussão interna da esquerda. Todos se acham superiores a essas miudezas*

*
FAKE NEWS DIFAMATÓRIA DA BBC DIZ QUE O BRASIL É FACISTA, SÉRGIO MORO E BOLSONARO DERAM UM GOLPE, E LULA É VÍTIMA 
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/02/brasil-facista-sergio-moro-e-bolsonaro.html

CRISTIAN DEROSA - COMO A MÍDIA DE MASSA SE TORNOU UMA MÁQUINA DE PROPAGANDA
Ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade.
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/12/politica-e-midia-com-cristian-derosa.html

PETIÇÃO PARA FREAR O ATIVISMO MILITANTE DO STF - HOMOFOBIA
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/02/peticao-para-frear-o-ativismo-militante.html

Petição para aprovação do projeto de lei 4754/16 contra o ativismo judicial: PRECISAMOS PARAR COM O ATIVISMO JUDICIAL DO STF!
https://citizengo.org/pt-pt/lf/39487-precisamos-parar-com-o-ativismo-judicial-do-stf

CRIMES CONTRA OLAVO DE CARVALHO E FAMÍLIA
Petição dirigida a: Jair Messias Bolsonaro - Sérgio Moro
https://citizengo.org/pt-pt/signit/168885/view

*

Presidente Bolsonaro PRECISA se aproximar de Olavo de Carvalho, alunos e olavetes. Simples assim. São estas as pessoas que podem orientar o governo porque são as únicas que têm noção do MAL que nos cerca, têm senso de proporção, hierarquia de valores, prioridades e o mapa da situação total.
E, gente, cuidado com essa de isolar pessoas importantes, é técnica de psicopatas para desorientar e concentrar influência.
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/alunos-de-olavo-de-carvalho-no-governo.html

*  
Por enquanto o Bolsonaro ainda tem apoio popular e ninguém de dentro do seu círculo ousará removê-lo do cargo. Mas é um apoio residual passivo, não renovado pelo contato direto e constante. Desgasta-se um pouco por dia, pelos ataques da mídia e pela acumulação de pequenas deslealdades aceitas a título de inconvenientes passageiros inevitáveis. Um dia esse capital estará reduzido o suficiente para que ambições agora discretas se mostrem à plena luz do dia.
*

(...) Quatro fatores contribuíram para libertar a mídia nacional desses escrúpulos de realismo.

O primeiro foi a solidariedade maior entre as empresas, forjada durante o regime militar para a defesa comum contra as imposições do governo. As denúncias mútuas de fraude e de mau jornalismo desapareceram quase que por completo, colocando cada empresa jornalística na posição confortável de poder mentir a salvo de represálias dos concorrentes. Na mesma medida, a disputa de mercado praticamente cessou, distribuindo-se os leitores mais ou menos equitativamente entre as maiores publicações.

O segundo foi a diversificação das atividades lucrativas das empresas jornalísticas, que passaram a depender cada vez menos da aprovação dos leitores. A prova máxima dessa transformação é que essas empresas se tornaram formidavelmente mais ricas e poderosas sem que a tiragem de seus jornais aumentasse no mais mínimo que fosse. Com a escolaridade crescente, o número de leitores potenciais subiu de ano para ano, mas os maiores jornais brasileiros não vendem, hoje em dia, mais exemplares do que nos anos 50. É um fenômeno único no jornalismo mundial.

Em terceiro lugar, a obrigatoriedade do diploma universitário promoveu a uniformização cultural e ideológica da classe jornalística, de modo que já não há diferenças substantivas entre os climas de opinião nas várias redações de jornais e revistas. Na homogeneidade geral, as exceções individuais tornam-se irrelevantes.

Por último, as influências intelectuais que vieram a dominar as faculdades de jornalismo, deprimindo a confiança nos velhos critérios de objetividade e enfatizando antes a função dos jornalistas como “agentes de transformação social”, acabaram transmutando maciçamente as redações em grupos militantes imbuídos de uma agenda político-cultural e dispostos a implementá-la por todos os meios. Por isso é que, de milhares de profissionais de mídia que ocultaram a existência do Foro de São Paulo por dezesseis anos, só um, um único, mostrou algum arrependimento. Os outros, inclusive os autonomeados fiscais da moralidade jornalística alheia, preferiram, retroativamente, ocultar a ocultação – e não perderam um minuto de sono por isso.

Some-se a tudo isso um quinto fator, de dimensões internacionais: o tremendo desenvolvimento, nas últimas décadas, das técnicas de engenharia social e da sua aplicação pelos meios de comunicação.

Quem pode impedir que empresas mutuamente solidárias, libertas até mesmo do temor ao público, tendo a seu serviço uma massa bem adestrada de “transformadores do mundo” e um conjunto de instrumentos de ação tão discretos quanto eficientes, mandem às favas todo senso objetivo das proporções e se empenhem em criar uma “segunda realidade”, uma nova ordem dos fatores, totalmente inventada, legitimando de antemão qualquer nova mentira que lhes ocorra distribuir amanhã ou depois?

Nessas condições, toda presunção de “objetividade jornalística”, personificada ou não nessa moderna versão do bobo-da-côrte que é o ombudsman, tornou-se hoje apenas um adorno publicitário sem qualquer eficácia real na prática das redações.

O total desprezo pelos critérios quantitativos de aferição da importância das notícias tornou-se, portanto, a norma usual e corriqueira em todas as maiores publicações. Não havendo padrão de medida exterior pelo qual o jornalismo possa ser julgado, os jornais passaram a viver de um noticiário autofágico e uniforme, publicando todos as mesmas coisas, com igual destaque, e confirmando-se uns aos outros no auto-engano comum.

(...) Uma coisa é a realidade da vida social, outra a sua imagem na mídia e nos debates públicos. A segunda pode estar muito deslocada da primeira, fazendo com que a atenção pública se aliene da realidade ao ponto de a população tornar-se incapaz de compreender o que está acontecendo. O deslocamento completo assinala um estado de psicose social. 
http://wpress.olavodecarvalho.org/a-briga-que-ninguem-quer-comprar/

*

POLÍBIO BRAGA
.


CENSURA COM TERRORISMO E PERSEGUIÇÃO POR GÊNERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário