Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Caos Jurídico, com Ludmila Lins Grilo - FLÁVIO MORGENSTERN



Guten Morgen, Brasilien! As tramóias não apenas do STF, mas de todas as instâncias, inclusive das não-instâncias jurídicas do Brasil, como a OAB e demais órgãos, geram um verdadeiro caos jurídico e conceitual na cabeça do brasileiro que tenta entender o que, afinal, está acontecendo no país. Para isso, chamamos ninguém menos do que nossa colunista, a juíza Ludmila Lins Grilo, para poder iluminar nossas cabeças técnicas ou leigas!
Afinal, o que acontece com o Direito, sobretudo Penal, brasileiro? Por que parece quase impossível conseguir prender um criminoso - seja um corrupto ou alguém que dá tiros nas costas de jovens e pais de família nas ruas em troca de um celular?
O que são os instrumentos jurídicos de nomes pomposos que tanto fazem com que o Poder Judiciário se distancie ainda mais dos anseios da população em criar um país conforme seus valores e costumes?
O que, por exemplo, é uma audiência de custódia, o termo que está na boca de 11 em cada 10 advogados de perigosos criminosos, e que, na prática, tem servido apenas para que bandidos violentos não vão para a cadeia, mesmo presos em flagrante?
E qual o problema do tal ativismo judicial, que tanto é falado, mas quase nunca definido? Estamos em risco de uma "juristocracia", sem nem entender o que ela é?
A juíza Ludmila Lins Grilo, com todo o seu conhecimento e prática, esclarece esses pontos para nós, comuns mortais. Tudo isso no seu podcast preferido!
A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto na Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência Pier. Guten Morgen, Brasililen!
https://soundcloud.com/senso-incomum-642467380/83-caos-juridico-com-ludmila-lins-grilo

FLÁVIO MORGENSTERN
https://www.facebook.com/flaviomorg/
LUDMILLA LINS GRILO
https://www.facebook.com/ludmila.linsg
YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCwdBKw59gcCXMdTeUA-6G6A/

*
Ludmila Lins Grillo - "Já podemos vislumbrar um claro padrão no ativismo judicial brasileiro. Ele quase sempre é exercido no benefício do que é torpe, pendendo para o lado do criminoso, do iníquo, do abjeto, desprezando a sociedade ordeira e prestigiando a figura do delinquente." 
https://youtu.be/DS_e6o7SUbw?t=1839

*
Olavo de Carvalho Dizem que um diabinho vinha caminhando por uma estrada ao lado de Satanás e de repente, vendo um homem de gênio, avisou ao mestre:
-- Veja que perigo! Aquele sujeito descobriu uma verdade!
-- Não se preocupe, respondeu o capeta supremo. -- Logo vamos regulamentá-la.

*
A AUTORIDADE DO ABUSO - PAULO BRIGUET
A partir de agora, juízes e promotores que ousarem punir ou mesmo simplesmente investigar criminosos correm o risco de ir para a CADEIA.Como bem disse uma amiga promotora, tornaram-se crime a partir de agora as seguintes condutas: 1) prender bandido; 2) falar mal de bandido; 3) algemar bandido; 4) fazer busca e apreensão na casa de bandido; 5) expor o crime do bandido. 6) investigar bandido; 7) processar bandido; 8) condenar bandido; 9) querer o bandido na prisão; 10) filmar ou fotografar bandido preso.
O sonho marxista de soltar todos os bandidos será finalmente realizado!
Não se trata de uma lei de abuso; é um abuso em forma de lei. Nas ruas o povo brasileiro manifestou claramente seu apoio ao Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro. E o congresso o que faz? Aprova o Pacote Pró-bandido. 

Na íntegra:
https://www.folhadelondrina.com.br/colunistas/paulo-briguet/a-autoridade-do-abuso-2957609e.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário