.
*
CENSURA É DESARMAMENTO
· Carroll
Quigley, o grande historiador americano (e professor do Bill Clinton),
ensinava que, quando as armas são baratas e de fácil acesso, há uma
época de igualitarismo e liberdade; quando as armas se tornam caras e
de difícil manejo, vêm as épocas de tirania e controle social opressivo.
O MESMO, DIGO EU, SE DÁ COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Quando só os de
cima podem falar, aos de baixo só resta gemer escondidos no porão. É por
isso que petistas e similares têm uma ânsia irrefreável de controlar a
internet, tirando a única arma de que dispomos, a arma que, furando a
placa de chumbo da censura branca, vai eleger o Bolsonaro.
*
As big techs usaram a isca da liberdade de expressão e, agora que têm o monopólio das redes, mostram a que vieram: CONTROLE DA INFORMAÇÃO.
*
A
supressão do conhecimento feita pela censura, disfarçada ou não, é muito
mais danosa que as mentiras que esta
censura pretende "eliminar". É mais ou menos como nos privar de comida e nos matar de fome
alegando que os alimentos têm toxinas. As mentiras tóxicas, nós
podemos filtrar confrontando informações.
É fato
que, apesar de toda boataria, mentirada, abobrinhas, "fake news",
desinformação jogadas na Internet, estamos muito mais bem informados
hoje, com a Internet. Por quê? Porque as peças falsas do quebra-cabeça
simplesmente vão sendo descartadas. Porque a informação incoerente, que
não se encaixa com outras ou com a realidade, cai no descrédito. E agora esta atividade, que é da natureza humana (até os
bebês fazem isso para aprender a falar), está sendo exercida pela
sociedade mais intensa e aceleradamente e fazendo emergir do caos a
verdade. O povo que crê em verdade busca a verdade, o que gera, instintivamente, a organização das informações em categorias que vão das mais inconfiáveis até as certezas.
*
Sem liberdade de expressão o conhecimento fica impedido de se desenvolver porque ele é feito pela livre comunicação e o confronto de idéias sejam elas mentiras, dúvidas, suspeitas, hipóteses ou certezas.
Pra esquerda isso não tem importância já que ela pretende ditar a realidade e não percebê-la.
*
PASSAPORTE 666 - Nós sabemos, até certo ponto, que essa corja é criminosa e vai continuar seguindo nessa via criminosa, totalitária, cada vez mais. Mas, estranhamente, nós, que sabemos, agimos como se fossêmos os criminosos, como se devêssemos ser cobrados e não o inverso. Nós é que temos de cobrá-los, eles é que têm de PROVAR que as violações de direitos são absolutamente necessárias, que não existem as opções de tratamento, que as vacinas são eficazes e seguras, e que, enfim, a "solução" não é pior que o problema.
Eu creio que eles tiveram de apressar os planos: aproveitaram a onda corona para impor, descaradamente, à força o "novo normal" e FREAR O AVANÇO DA DIREITA. Nós somos perigosos para eles, mas dependemos de mais gente debatendo, questionando, acusando. E eles só podem responder com a única coisa que têm: poder. O poder de censurar, cancelar e perseguir, de nos rotular e nos pôr uns contra os outros para blindar suas mentiras inconsistentes.
*
João Luiz Mauad "Se você quer entender o que é a Ciência ou os alicerces do método científico, comece por esta lição básica: a verdade não é relativa. Mas sua descoberta envolve uma infinidade de teorias e opiniões, muitas vezes conflitantes e excludentes. O processo em direção ao conhecimento é longo, árduo e exige, acima de tudo, liberdade para que diferentes pontos de vista, ideias, teorias e hipóteses compitam entre si. A pior coisa que pode acontecer ao processo de descoberta da verdade é a ascensão do obscurantismo, com suas "verdades oficiais" ou "verdades por consenso", que sempre desaguam em censura, caça às bruxas e outras arbitrariedades, das quais a história da humanidade está cheia."
*
TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles. Olavo de Carvalho
*
Sem liberdade de expressão o conhecimento fica impedido de se desenvolver porque ele é feito pela livre comunicação e o confronto de idéias sejam elas mentiras, dúvidas, suspeitas, hipóteses ou certezas.
Pra esquerda isso não tem importância já que ela pretende ditar a realidade e não percebê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário