Seguidores

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

GOOGLE - ONDE VOCE ESTAVA EM CADA MOMENTO DA SUA VIDA

GOOGLE: onde você estava em cada momento da sua vida

Você vai ficar chocado com essa ferramenta do Google que te diz onde você estava em cada momento da sua vida

location-history-abre
Às vezes a gente não tem noção de quantas informações damos a uma empresa ao simplesmente andar com o celular no bolso. Uma função do Google chamada Location History mostra por onde você andou ao redor do mundo. Para isso, ele usa o GPS do seu smartphone e o Google Maps, apontando o trajeto que você fez e o horário em que você esteva naquele lugar. Extremamente bizarro e legal ao mesmo tempo.

Depois de ficar muito assustado, comecei a fuçar e relembrar de onde fui. Ele mostra tudo: uma viagem à praia, uma ida até um lugar distante, o caminho percorrido no ônibus – todo trajeto está lá. No mapa de um amigo que foi roubado – e levaram o celular – é possível ver o dia e a hora em que foi o roubo – depois disso, não há mais atualizações.
Também podemos escolher um período de tempo ou ver dia a dia o seu trajeto. Além disso, ele também faz gráficos mostrando em qual dia você percorreu a maior distância.
É um verdadeiro diário detalhado da sua vida. Por um lado, é extremamente bizarro pensar que o Google sabe por onde e quando você estava em determinado lugar. Por outro, pode ser algo interessante, por exemplo, para os viajantes, que querem saber por quais locais passaram em uma viagem. Vale ressaltar que você pode apagar o histórico, caso queira.

Quem escreveu:

Pedro Katchborian / @pedrokatch

é repórter do youPIX. Queria ser paleontólogo, mas virou jornalista.
veja + posts do autor
http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/VIGILANTISMO

***

Olavo de Carvalho Gosto muito dos vídeos da Débora Barbosa, mas o equivalentismo forçado entre CIA e KGB é uma concessão absurda ao espírito da mídia.
A KGB não é um "serviço de espionagem". É, internamente, uma polícia política totalitária e um órgão de controle social, enquanto a CIA não tem autorização nem para atuar dentro do territ;ório americano; e, no Exterior, a KGB é um órgão de guerra cultural em massa desde a década de 20, ao passo que a PRIMEIRA iniciativa da CIA na área não veio antes de 1956, o famoso "Congresso pela Liberdade da Cultura" em Berlim.
13 h Para piorar, não há termos de comparação possível entre a penetração decisiva da KGB no GOVERNO americano (v. Diana West, "American Betrayal) e a da CIA em meios estudantis e intelectuais de Moscou desprovidos de todo poder político e reduzidos à marginalidade.
Olavo de Carvalho "O Brasil é um exemplo claríssimo da desproporção entre CIA e KGB. Enquanto há meio século a mídia inteira grita contra a intervenção da CIA no golpe de 1964 sem poder apontar UM NOME SEQUER de agente americano lotado no Brasil na época, mais de TRÊS MIL agentes soviéticos infiltrados em altos escalões do governo brasileiro já foram identificados, e até hoje ninguém reclama de "intervenção da KGB"."



Nenhum comentário:

Postar um comentário