Seguidores

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Jornalismo - Senado recebe pedido de impeachment do ministro Dias Toffoli

3 comentários:

  1. Agora vem o Vice-líder do PT, o senador Paulo Rocha (PT-PA) dizer que reconhece a legitimidade do ato da denúncia, mas disse não acreditar que ela possa prosperar na Casa. Ok. Olha o motivo que ele alega:

    "— Qualquer pedido de intervenção ou impedimento de autoridade deve ser analisado pelo Senado. Mas não creio que esse tipo de iniciativa logre avanços. O ambiente em que está o nosso país, de democracia, liberdades e funcionamento das entidades, não dá motivo nenhum. O Senado é uma casa democrática, que tem a leitura do momento que estamos vivendo."

    Como é Senador? Não existem motivos para o impedimento do Ministro? As provas estão no pedido que está protocolado. Mas se precisarem tenho como disponibilizar por email o pedido. Lá está cheio de provas contra o Ministro. Tudo documentado. E tem mais Senador. Justamente porque ainda acreditamos nas instituições que o Sr. Matheus Faria, em nome de milhares de brasileiros como eu, busca a segurança jurídica das instituições. A via dos instrumentos que nos restam. Mas diferentemente do que disse, acreditamos que existem todos os motivos para um ex - advogado do PT, de anos de militância e serviços ao Partido dos Trabalhadores, não posso julgar nada, quando o Réu for este PT ou ex - integrantes ou principalmente integrantes deste partido, que ele já tanto defendeu. Ele deve se julgar em suspeição.

    Não. A leitura que o senhor faz é cega. O ambiente em que nosso país vive, é péssimo, não é propriamente democrático, nem de liberdades. Hoje mesmo em comissão estava o partido dos trabalhadores pensando em como suprimir as liberdades de comunicação na Internet. As ruas também já deram por duas vezes o aviso de insatisfação, em 2013 e agora em 15/03 de que não estão nada satisfeitos. E democraticamente foi anunciado em resposta pelo atual governo, mais aumento de impostos e triplo de dinheiro para bancar os partidos! Um absurdo sem precedentes em matéria de democracia. Realmente as 2 milhões de pessoas nas ruas de todo o Brasil foram ouvidas (irônico eu aqui). É uma afronta a nossa inteligência colocar uma raposa para julgar as raposas que comeram e assassinaram as galinhas. Não, vocês realmente NÃO ENTENDERAM NADA!!!!!

    E é por este motivo Senador que iremos mais uma vez às Ruas para dizermos que não aceitaremos mais estas conduntas e descasos com o povo brasileiro. Os senhores senadores estarão sendo observados de perto. E para todo caso, não deixaremos o povo brasileiro se esquecer. Até 2018 é um pulo. As eleições com estas máquinas não serão mais toleradas. E a existência de partidos que se comportarem como quadrilhas estão com os dias contatos. Existe uma nova forma de política de que os senhores não acordaram ainda para a realidade que será a extinção de parlamentares que pensam como o senhor. Que esta tudo em paz. Tenha vergonha na cara Senador. Se não passar no Senado (2/3), servirá ao menos para mostrar que a instituição do Senado Brasileiro não está funcionando democraticamente. Que não funciona mais. Boa Noite Senador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, ou os políticos da base vivem numa realidade paralela ou estão simplesmente exaurindo o estoque de óleo de peroba da galáxia.

      Excluir
  2. Se o Senado (Plenário) nem quiser deliberar, podemos coletar addinaturas pra uma PEC que o extinga (senadores nababescos pra representar Estados? O povo já vota em deputados por estados, estes passam a representar os povos e os estados...facil! DEMOCRACIA PODE SER UNICAMERAL, srs marajás do Senado...economizariamos bilhões nsd próximas legislaturas sem tantos gabinetes e funcionários ganhando quade o teto constitucional. ..).

    ResponderExcluir