Seguidores

domingo, 7 de dezembro de 2025

MARX FOI REFUTADO Há 130 anos - FASCISMO SOCIALISTA - Manual de História

 

 

11:20  Para entender o fascismo e seu surgimento, é necessário um conhecimento considerável do socialismo de San Simon, do complexo sistema de ideias elaborado por Carl Marx e do revisionismo marxista feito por Georges Sorrel. Esse entendimento de que o fascismo foi uma nova corrente socialista não é apenas de historiadores e cientistas políticos de hoje. Mesmo na época do regime, diversos comunistas apoiaram o fascismo por entender que se tratava de uma nova vertente socialista, tanto na Itália quanto fora dela. O escritor britânico Bernard Shaw, por exemplo, escreveu em 1927: "Como um fervoroso comunista, sou a favor do fascismo." (...) O Partido Comunista Italiano foi fundado pelo Comintern (ou Komintern, é a abreviação de Internacional Comunista) soviético em 1921, com a intenção de tornar a Itália e outros países europeus uma nação satélite do regime soviético. Quando Mussolini tomou o poder na Itália e frustrou os planos bocheviques, imediatamente Lenin passou a acusar os fascistas de serem agentes da burguesia. Não importa que poucos anos depois o próprio Partido Comunista Italiano adotasse o programa fascista de 1919, admitindo que seu conteúdo era socialista. "Nós comunistas fazemos nosso o programa fascista de 1919, que é um programa de paz, liberdade e defesa dos  interesses dos trabalhadores, e dizemos a vocês: Lutemos unidos pela realização deste programa". Foi a propaganda soviética que conseguiu convencer a opinião pública europeia de que o fascismo era de direita. A partir de então, milhares de historiadores, jornalistas e professores marxistas de toda a Europa passaram a repetir o discurso de Lenin. Em meados da década de 1930, a maioria das interpretações marxistas do fascismo já havia sido padronizada sob o peso da ortodoxia estalinista. O fascismo era a criatura e a ferramenta do capitalismo financeiro, lutando para sobreviver durante os últimos dias da crise final do capitalismo. 

(...) Entre o final do século XIX e início do século XX, portanto, Marx foi questionado, revisado e parte de suas  teorias foi refutada pelos próprios marxistas, por serem vistas como repletas de falhas e incoerências. Mas isso mudou após a revolução de 1917. A propaganda soviética reabilitou a imagem de Marx, que passou a ser apresentado como o maior socialista de todos os tempos, cuja obra seria a representação da verdade científica. A partir da propaganda soviética, Marx passou a ser visto como um gênio irrefutável e infalível. Essa narrativa foi imposta aos marxistas de todo mundo, ligados aos partidos comunistas que eram controlados pela União Soviética. Em pouco tempo, os intelectuais socialistas que fizeram o revisionismo de Marx foram esquecidos e desapareceram da história. O próprio Lenin deixou de ser visto como um revisionista, embora grande parte de suas ideias tenha vindode jacobinos russos do século XIX. 

*

Conforme o verme do controle, poder e censura crescia, a propaganda pôde se sobrepor à verdade. Isso se chama esquerda.

*

Olavo de Carvalho: "Não há nenhum exagero em dizer que o movimento revolucionário mundial é a única força política que conta para alguma coisa na história do mundo. Enquanto seus adversários não o perceberem como unidade, nada poderão contra ele. Lutando contra uma de suas alas, acabarão servindo a alguma outra, como tem acontecido invariavelmente. No fim das contas, toda a política mundial corre o risco de acabar se reduzindo a um leque de conflitos internos do movimento revolucionário. Se e quando isso acontecer, não será excesso de pessimismo anunciar o início de mil anos de trevas." https://conspiratio3.blogspot.com/2025/12/enquanto-o-movimento-revolucionario-nao.html

*

Se Trump ainda não entendeu que combater Maduro e a ação do Foro de SP na Venezuela não permite negligenciá-la aqui, então ele vai ter em breve uma nova Venezuela ainda maior e poderosa aqui no Brasil, como disse Adalberto Piotto. O comunismo é um câncer em metástase que precisa ser combatido onde estiver para não contaminar tudo.

*

JUÍZA LUDMILA LINS - GAME OVER? Trump está revogando a Magnitsky? PSY OP? https://conspiratio3.blogspot.com/2025/12/juiza-ludmila-lins-game-over-trump-esta.html


 “Ninguém, hoje em dia pode se dizer um cidadão livre e responsável, apto a votar e a discutir como gente grande, se não está informado das técnicas de manipulação da linguagem e da consciência, que certas forças políticas usam para ludibriá-lo, numa agressão mortal à democracia e à liberdade.” escreve o filósofo Olavo de Carvalho em "O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota".  


* * * * * * * * * * * * * * *

 

*

Quando é que Trump vai mexer com a CENSURA do GOOGLE?  O povo é ignorante por PRIVAÇÃO do conhecimento que nós temos e estamos impedidos de compartilhar!

*

🔴 NOVA EDIÇÃO DO LIVRO "PONEROLOGIA - PSICOPATAS NO PODER" - A. Lobaczewski https://conspiratio3.blogspot.com/2025/08/nova-edicao-do-livro-ponerologia.html

*

 

"Hoje entendo que o esquerdismo não é um ideal, uma crença, uma filosofia: é uma doença moral horrível, a substituição do senso instintivo do bem e do mal por um conjunto de artifícios lógicos que, por etapas, vão levando da mera perversão à inversão completa, à santificação do mal e à condenação do bem." Olavo de Carvalho https://conspiratio3.blogspot.com/2023/05/olavo-de-carvalho-forca-diabolica-que.html

*

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque é casa rebelde."   Ezequiel 12:2

*   

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

*

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas"  "Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça."

GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI 

*

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção, substituída por ideologias e pretextos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário