Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2016

DICAS PARA DOR NA COLUNA E OUTRAS


Ultimamente tenho ouvido mais queixas e comentários sobre dores na coluna vertebral. Então aí vão algumas dicas tiradas da experiência aqui em casa e, complementando, da Internet. Em primeiro lugar para prevenir, em segundo para aliviar e melhorar: postura, alongamento, vitamina B, etc.

1- Cinta ou faixa abdominal umas horas por dia,  para se sentar diante do computador ou até executar trabalhos. As mais firmes e com velcro (fáceis de vestir) são melhores. Vc encontra em casas cirúrgicas. Ajuda muito! 
CUIDADOS: hipertensos, a pressão pode subir se apertada demais.
2 - Uma barra que se ajusta no vão da porta, para alongamento ajuda DEMAIS. Na colocação, uns 2 discretos preguinhos em cada lado, em baixo, garantem a firme sustentação. Pendure-se alguns segundos, algumas vezes por dia, e evite muitas dores e problemas. Abaixo, um vídeo mostra um pouco:



3- Outra coisa, que aqui em casa não podemos passar sem, é este alongamento de torção para a coluna:





Com os braços abertos, as pernas dobradas e cruzadas uma sobre a outra, deixar que o peso delas puxe-as para um lado enquanto a cabeça se volta para o outro. Seria bom treinar isto com um professor de yoga algumas vezes. 
 

4- Uns 2 minutos de um exercício de RPG, em que se desce e se sobe uma bola de tenis entre a parede e as costas, lentamente, pressionando e massageando os pontos doloridos ao longo da coluna, também funciona magicamente.

5- Acupuntura - Minha avó esteve por um tempo com uma dor tão intensa e contínua na coluna que o médico já não sabia mais o que fazer, tinha esgotado todos os analgésicos faltando só a morfina. Foi então que ela procurou um método alternativo, no caso, a acupuntura. Ela entrou no consultório da Dra Ângela Maria Tabosa, amparada por 2 pessoas e saiu de lá andando por si mesma, na primeira sessão. Com algumas poucas sessões não sentia mais a dor que, aliás, nunca mais voltou.

6 - Emagrecer e perder a barriga ajuda, pois tira parte da pressão sobre a coluna. Por isso, também evite levantar peso quando estiver em crise.

7 - Ouvi de um médico que, se vc está sentado ou deitado, não é bom ficar muito tempo na mesma posição, é preciso mudar de vez em quando.

8 - Dizem que a natação é a ginástica ideal para a coluna, e uma amiga utilizou a SUCUPIRA e foi ótimo para ela, mas aí não tenho conhecimento pessoal. Em todo caso, eis o vídeo da sucupira:

CHÁ DE SUCUPIRA - JUCA DE OLIVEIRA NO JÔ
http://www.youtube.com/user/gaiasohl#p/u/8/TR3WPWSP_8Y
 


9 - Vitamina B - O complexo B, de um modo geral e na dose certa, é benéfico para o sistena nervoso. E se o problema é coluna em crise, a vitamina B1 (Benerva 300 mg) ou o Citoneurin (forte) são especiais para desinflamar os nervos afetados e fazer cessar a dor, principalmente se é o ciático. Se a dor perturbar o sono, o Voltarem ajuda a desinflamar e a dormir. Mas é preciso cuidado com o uso de anti-inflamatórios, pois sobrecarregam os rins. O Dexa-citoneurin é o citoneurin+cortizona. Cortizona é um poderoso anti-inflamatório para emergências, mas tem MUITOS efeitos colaterais, DANOSOS E IMPREVISÍVEIS, se utilizado por algum tempo. 

Depoimentos da Internet: nervo-ciatico.blogspot

Cloreto de Magnésio, dica bem lembrada :
AUTOR: Padre Beno J. Schorr, Professor de Física, Química e Biologia, Colégio Catarinense (30/09/1985)
Fonte : SAUDESAUDE - http://www.saudesaude.com.br/saudesaude/arquivo.php?Numero=143

Anônimo disse...
Pessoal,
Eu fiz muitas coisas já, então, para tentar ajudar quem está passando por este problema, vou postar aqui a providência e os resultados:

1) Compressa com arnica - No começo, fiquei travada, não conseguia me mexer, ficava 24 horas deitada com a barriga para cima. Isto é desesperador! Você não consegue mudar de posição. Com as compressas (quente) de arnica, consegui deitar de lado (uma vitória!).

2) Já não conseguia colocar o pé esquerdo no chão. Andava me apoiando em uma madeira. Veio um pastor aqui em casa e fez oração, e fez eu conseguir colocar o pé no chão. A partir deste dia, consegui andar sem a "muleta" improvisada.

3) Já andando devagarinho e deitando em qualquer posição, achei que iria melhorar as dores, mas, estas, ainda persistem. Voltei ao médico, pois, não agüentava mais tomar anti-inflamatórios, sem alívio algum. O médico prescreveu 3 doses de Dexacitoneurin, em dias alternados. A lombar "amoleceu", antes estava dura, rija.

4) Fiz uma sessão de acupuntura com choque e calor com infravermelho, melhorou, porém, cuidado para não tomar friagem após o calor.

5) Massagem: tenho feito massagens com um aparelho antigo da minha avó, alivia bastante a parte do glúteo e da perna (ativa a circulação, causando bem-estar na perna).

6) Repouso: Eu sei que é difícil, mas, tentem ficar em repouso para não forçar o nervo.

Vou continuar com a acupuntura e quando eu conseguir me locomover melhor, vou procurar um quiropata.

Desejo melhoras a todos!!!

Rita

Anônimo disse...
Meus caros sofredores de hernia de disco,vou recomendar para vocês o uso da MESA DE TRAÇÃO ESQUELÉTICA para descomprimir o nervo das vértebras. Um abraço.
18 de janeiro de 2011 12:58

Anônimo disse...
EU ME CUREI COM EXERCÍCIOS E REMÉDIOS ALTERNATIVOS
CONSULTEM OS SITES:
http://cyberdiet.terra.com.br/o-ciatico-te-incomoda-3-1-2-190.html http://plantasbrasileiras.blogspot.com/2009/09/dor-ciatica.html 

***
OUTRAS DICAS DE CURA CONFIRMADAS PELA EXPERIÊNCIA:

TAI CHI SENTADO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/05/tai-chi-sentado.html

ROUPAS TERAPÊUTICAS PARA DOR
https://invel.com.br/collections/mulher/products/cinta-invel-active-belt-suport-light
http://invel.com.br/depoimentos/
http://invel.com.br/

PROBIÓTICOS (YAKULT, UOGURTE) PARA DEPRESSÃO
Você sabia que boa parte da serotonina é produzida nos intestinos?
http://hypescience.com/bacterias-probioticas-podem-ajudar-no-tratamento-da-depressao/

ALCALINIZAR PARA COMBATER O CÀNCER
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/dr-leonard-coldwell-el-cancer-puede-ser.html

GATOS

LEITE PARA INSUFICIÊNCIA RENAL FELINA
Minha experiência com Loli que está muito bem obrigada - Uns 2 ou 3 meses depois de ser diagnosticada com IRF, em Setembro de 2015, passei a lhe dar 60 a 80 ml de leite por dia, e hoje ela come e bebe por si mesma,  não vomita e recuperou seu peso.  


Úma maçã por dia pode afastar o médico, ou seja, as doenças?
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/uma-maca-por-dia-evita-doencas.html

E MAIS:

EXERCÍCIO VAI MELHORAR SUAS DORES NA COLUNA | Dr. Peter Liu https://youtu.be/WkJ8rUNHYdc

OXIGÊNIO EVITA PROBLEMAS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/stress-respiracao-falta-de-energia.html
*
SOL, VITAMINA D E SAÚDE
https://www.youtube.com/watch?v=rEC3f_aHi_M&list=PL301EAE2D5602A758
*
COQUETEL ANTI-ALZHEIMER -
VITAMINAS E, C, B6 E B12, SELÊNIO E ÁCIDO FÓLICO, ÁCIDOS GRAXOS EPA E DHA (ÔMEGA 3), COLINA, FOSFOLIPÍDIOS, URIDINA MONOFOSFATO
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/11/1936014-composto-nutricional-ajuda-pacientes-com-alzheimer-em-estagio-inicial.shtml
*
INSTRUTORA DE GINÁSTICA esbanja juventude aos 88 anos https://conspiratio3.blogspot.com/2021/03/instrutora-de-ginastica-esbanja.html

NUNCA É TARDE - Ernestine Shepherd, 80 anos, mostra disposição total na academia - https://conspiratio3.blogspot.com/2018/04/idosa-de-77-anos-mostra-disposicao.html

*
MAIS SOBRE SAÚDE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/SA%C3%9ADE

EUTANÁSIA E OUTROS CRIMES SÃO RECOMENDADOS PELA ONU PARA UMA NOVA SOCIEDADE!
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/eutanasia-e-outros-crimes-sao.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário